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Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 31 Julho 2012 à49 10:08
por superagro
É o troço ta complicado, eu não investiria mais grana não, passava essa moto pra frente.
Você pode colocar o kit 144, mas sempre vai ter uma pulga atras da orelha, pelo menos eu ia ficar com a impressão que o motor poderia estourar de novo a qualquer momento, mesmo que não foce.

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 31 Julho 2012 à59 11:29
por Selvagem
Vidigal escreveu:
mgarcia escreveu:eu iria de 1
E ai Márcio... é uma escolha dificil, to precisando ir pescar pra raciocinar bem rindo2::
henriquejensen escreveu:
Vidigal escreveu:a Vai ser uma moto que vai ter saido por quase 13 conto (250F 2007+ ?)
Não cara, não pode pensar assim. Olhe bem meu caso então, eu comprei minha moto por 13 mil, gastei mais 7 conto...mas to com a moto zeradinha, só falta mesmo dar um grau nas suspas dianteiras.
Eu compraria uma moto muito melhor com 20 mil na mão, mas aí tá o problema, não tinha 20 conto na borracha pra comprar a moto, fui pagando de pouco em pouco.
Fala Henrique... Não to pensando assim não, até porque é do jeito que você falou mesmo, não ia ter grana sozinho pra comprar a moto boa de uma vez, vou juntando aos poucos e investindo... Mas que é triste pensar isso, é viu!!
joaogabriel escreveu:eu iria de opção 1 - mas usaria ela uns 7 meses antes de vender
E ai joão... Cara to meio desanimado com essa moto, vc me entende... hehe
Se eu pegar pra colocar tudo bala (o kit 144), vou ficar com a moto, mas se eu for na opção 1, não vou querer ver essa moto na frente nunca mais, vou torrar logo pela primeira proposta que encontrar... O certo era isso mesmo, andar pra ver como ficou, mas não vou conseguir, vou ficar com raiva da moto rindo2::
Selvagem escreveu:E o custo com um cilindro OEM 125 fica em quanto?
E ai Selvagem, eu consegui por:

-Cilindro original OEM + Pistão STD (c/ anel): 514 dolares
-Kit BIG BORE 144 Athena (cilindro, pistão e anel): 764 dolares

Diferença de 35%

Em compensação vira outra moto, da uma diferença grande da 125 comum, fica um canhão.

No final da uns 500 conto de diferença... Se fosse num total de 1000 reais que eu fosse gastar, é muita coisa, mais no montante todo, que vai girar em torno de 3000, esses 500 reais representam menos que 17%, e caso eu coloque um cilindro novo, mesmo 125 OEM ou BIG BORE 144, nos dois casos vou ficar com a moto, então pra ter uma "outra" moto "melhor", caso eu escolha pela segunda opção, acho mais interessante o kit.

Ando lendo bastante sobre esse kit, o pessoal elogia bem, inclusive lá fora... É um kit confiável, durável e bom em desempenho.

Mas não sei tb, to meio confuso. O que acha Selvagem? O que acham galera?

Abs
Vidigal, realmente vale a pena o Kit pela diferença de preço ser pouca no final, além da marca Athena ser de ótima qualidade (Ps. não consegue cotar o Kit Rinaldi?). Pelo que eu percebi, sua moto ficou ótima após a restauração dela, e o que aconteceu agora foi virtude de desgaste mesmo. Você chegou a medir a folga da biela antes de montar ela?
Sinceramente tambem não sei o que faria no seu caso, agora se você vender ela para comprar outra usada, salvo se for uma moto de algum conhecido seu, extremamente cuidadoso (cuidadoso não quer dizer moto maquiada, com adesivo novo e parafusinho cromado) a chance de dar zebra tambem é enorme e fazendo o seu motor no capricho você sabe no que esta andando.

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 31 Julho 2012 à46 12:25
por leobalster
No seu lugar eu montaria o kit 144 e seria feliz! Acompanhei toda a reforma da moto e fiquei babando em todas as atualizações, é uma moto praticamente zerada de tudo, a única coisa que ficou "pendente" foi a parte de baixo, e foi também a única coisa que deu zica na moto.

Acho que depois de tudo o que você fez não adianta pensar muito em custo, se aperta um pouco e faz o que for ficar melhor na moto e vai curtir o que VOCÊ montou com muito carinho e perdeu muito tempo pra fazer direito.


Abraços
Leo

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 06 Agosto 2012 à21 23:23
por GustavoT
Caraleo Vidigal, que "M" velho !!

Já aconteceu a mesma coisa com um amigo de 2t, desceu marcha com ela no talo e o motor foi pro saco !! caveira::

Cara, minha 125 era com NIKAZIL e não tinha do que reclamar. Encamisar fica ruim, agora por Nikazil no cilindro não fica ruim não.

Velho, custo vc contabiliza naquilo que vc fez na moto. Igual o trato que vc deu nela pra ficar zera, 9.5k é o preço que a moto te custou.

Esse tipo de problema, todos estamos sujeitos com qualquer moto.
Pq se for assim minha KXF que custou 16mil, gastei nela mês passado em embreagem, cabos, rolamentos, suspensão, uns 800 reais... e não posso contabilizar que ela me custou 16800, esses 800 são o preço do prazer de ter uma moto importada e de alta manutenção.
Vc não pode por o custo de problemas da moto no custo dela, se não vc para de andar. É igual pneu, se vc for contabilizar que é caro e vc troca pra poder moer no chão, da vontade de chorar...

Eu colocaria nikazil nela, e se vc desanimou venderia e trocaria de moto.
Moto tem que ter tesão, chegar na garagem todo dia e olhar pra ela com carinho. love::

Pede um paitrocinio ai e vamo correr o desafio fast brothers dia 19!!

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 07 Agosto 2012 à00 08:13
por Juliano
Kit 144cc e sem pressa para vender a moto, encontra algum saudosista, alguém entre 30 e 40 anos que tem saudades do tempo em que andou de 125cc, com bala na agulha, e compra a moto só para ver ela de vez em quando na garagem e elevar o ego!


Na boa Vidigal, no início desse tópico você mesmo disse que não se importava no $$ que estava gastando, queria fazer a moto do jeito certo, não vai cag@r agora!!!!!


Você e seu pai não são marinheiros de 1a viagem, sabemos que o que aconteceu não foi nenhuma merd@, mas sim desgaste natural. Você não trocou a biela, e usou o tempo que restava da vida dela.

Coloque um kit 144 ou um std mesmo, e seja feliz por mais 120 ou 180 dias andando todo fds, todos nós sabemos que pelo menos pistão e anéis nessas motos são trocados a cada 6 meses, o desgaste nesse tipo de moto é muito alto.

Embreagem também é item de consumo, então você já sabe que principalmente andando na trilha, ela não vai durar mais do que 3 ou 4 meses.

Isso não é azar, é desgaste natural!

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 07 Agosto 2012 à04 09:38
por Matsui
o negocio pelo que eu entendi nao foi nem o desgaste e sim a reduzida forçada e na hora errada, vidigal a moto nao quebrou atoa, pelo meu entender "foi como vc estivese dando coro nela" agente sabe que nao e , foi uma fatalidade, respira fundo e aperta em comprar la no ebay.

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 07 Agosto 2012 à28 10:06
por GELOUS
Vidigal, o kit 144 deixa a moto MUITO forte! joia::: Como já disseram, o que é um peido pra quem tá todo cagado?

Não estraga agora, a moto está zerada, investe logo no kit e boa.

Casa com a moto e fróids-se.

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 07 Agosto 2012 à54 21:17
por henriquejensen
GELOUS escreveu:Casa com a moto e fróids-se.
2 legal::

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 18 Agosto 2012 à25 20:22
por tininho-yz125
cara tbm comprei uma yz 125 2000, andei 30 dias e foi a parte de baixo mas foi só rolamento e biela,naum foi tanto estrago como na sua , montei ela com biela pro x troquei todos os rolamento e retentores,ficou um canhão
cara a moto eh tua mas bota tudo zero, uma moto como como a yz 125 ñão tem eh um tezão eu sou apaixonadopor ela fica minha opinião ja fez tudo zero até agora, continua e faz zero esse motor
abraço e boa sorte . joia:::

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 18 Agosto 2012 à09 20:36
por lgp276
Realmente, toda vez que ando com minha 125 é uma alegria maior. A adrenalina que essa moto me proporciona, o prazer de pilotar é incomparavel.. Man pensa bem antes de desapegar dessa belezura!!

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à02 09:45
por Rushdb
Eu não iria no kit 144cc não... Chatisse que é ficar refém de pistão "não-oem" (refém da importação, diga-se).

Encamisar não perde potência... Durabilidade pode até ser... Eu voltaria para nikasil 125cc, mas antes olharia com o Pedrinho se só encamisar realmente é fria ou não...

Trocar de moto pra resolver esse problema não é opção... Por mais zero que seja, fazer a mesma coisa numa 250F ia te custar no mínimo o dobro..

Eu penso que moto de trilha é: ou pega-se uma semi-nova com no máximo 2 anos de uso, que independente da "porquisse" do antigo dono, a moto ainda vai ta muito nova. Qualquer coisa fora disso, o investimento é uma certeza que vc tem de ter em mente. Qualquer moto 2007 ou trocou ou vai trocar rolamentos de link, balança, talvez uma embreagem, pros mais descuidados uma "meia-sola", e aí vai...

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à15 12:28
por Vidigal
Galera até hoje não comprei peças, nem mexi nada na moto... Ta lá na Motoworld encostada num canto com o motor aberto...
Alguém tem interesse na moto no estado que se encontra? O que o Pedrinho me passou pra botar a moto zero é:
-Cilindro (nikasil/encamisar/cilindro novo)
-Pistão
-Biela
-Rolamentos e retentores do vira
E um kit de juntas pra fechar o motor.
Fora isso, a estrutura da moto é zero, vocês acompanharam na restauração... Comprei dois aros excel takasago, par de radiadores novos, kit plástico novo com cerca de 10 trilhas, pneu dianteiro praticamente novo, traseiro quase meia vida, suspensões revisadas (dianteira e traseira - óleo, gás, retentores.. tudo!), câmeras de ar novas, travas de pneu novas, pedal de marcha msr... enfim, tem um monte de coisinha que não lembro agora, mas é só ler o tópico inteiro
A moto não tem gambiarra nenhuma, é arrumar essas peças que faltam e a moto fica zero... Essas peças que serão trocadas é praticamente o motor inteiro dessa moto, trocando tudo vai ter um motor confiável, motorzinho simples e bom esse das YZ125...
Tem a opção que eu faria também, que é o kit 144 big bore athena.... Pelas minhas contas, as peças com o Junior da HABLAMX + impostos + MO vai sair por volta de 3 contos... Esse kit bomba entre os amantes de 125, a galera é apaixonada com o conjunto 144, é durável, acha pistão fácil, a moto muda totalmente, anda bem mais e dá uma diferença legal em baixa rotação... é um kit bom, pesquisei bastante e estava decidido em colocar ele.... Tem opções bem mais baratas, camisa + pistão + biela da DT200 (dizem ser a mesma coisa), sai por menos de mil reais, ou então nikasil e as peças aqui, sai por volta de 2000.....
Entre as 125 2t 2001 dizem ser a melhor, inclusive tem um tópico aqui no fórum que mostra as motos que "ganharam" entre suas concorrentes a cada ano, e a YZ levou.... Nos fóruns gringos o pessoal também gosta dessa moto...
A real é que não tenho dinheiro pra terminar a moto agora, meus pais não vão me dar, e o jeito vai ser esperar mais um pouco e voltar com outra moto daqui um tempo.... Alguém tem interesse na moto? Não tenho idéias de valores, inclusive gostaria da opinião de vocês o quanto vale ela do jeito que esta... Se alguém tiver interesse me avisa, vamos negociar! Abs

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à05 16:22
por GELOUS
Ah se eu pudesse! rsrsrs

fróids de vender "no estado em que se encontra" é que tem que baixar o valor com gosto, senão ninguém leva, a não ser alguém aqui do fórum, que acompanhou a restauração.

Porque de modo geral a galera vai achar que o resto da moto tá lenhado, ou então querem comprar pra botar motor de XR, Tornado, etc, então querem pagar dinheiro de pinga.

Enfim, difícil a situação.

Ela é oficial? Não lembro mais. Quais são os docs que vc tem dela?

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à35 16:31
por lgp276
Sinceramente com motor bixado nao vende por 5 mil nunca...

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à40 18:11
por GELOUS
Bem, infelizmente, é daí pra baixo mesmo!

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à04 19:58
por Vidigal
pois é, a ideia é vender barato, só não dar a moto de graça... 5 mil é o que eu tinha pensado, menos que isso, acho que vale a pena deixar parada, e um dia quem sabe eu arrumo ela... o que vcs acham? vale isso? realmente não sei, quando a moto ta num estado desse, com o motor quebrado, colocar preço é um negócio complicado.... pelo que falei, tem várias opções pra arrumar a moto, ficando entre mil e 3 mil reais, orçando por alto... e é só isso que tem que fazer mesmo, de resto tá perfeita...
gelous, ela tem nota quente sim, só não é oficial yamaha..... essa motinha te serve hein hehehe

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à45 20:34
por henriquejensen
Rushdb escreveu:Eu penso que moto de trilha é: ou pega-se uma semi-nova com no máximo 2 anos de uso, que independente da "porquisse" do antigo dono, a moto ainda vai ta muito nova. Qualquer coisa fora disso, o investimento é uma certeza que vc tem de ter em mente. Qualquer moto 2007 ou trocou ou vai trocar rolamentos de link, balança, talvez uma embreagem, pros mais descuidados uma "meia-sola", e aí vai...
Rushdb, vc falou a mais pura verdade.

Vidiga, dá um tempo, deixa ela encostada...junta a grana e faz tudo nos trinks
Tú tem namorada? Então, tá aí uma boa oportunidade pra passar mais tempo com ela...rsrsrsrs rindo3::

Mas falando sério cara, vc deixou a moto perfeita, vai ser difícil encontrar outra no mesmo estado por um preço bom.

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 21 Agosto 2012 à44 20:52
por Vidigal
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Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 24 Agosto 2012 à01 11:14
por Rushdb
Po Vidigal, sua historia é parecidissima de um companheiro de trilha.
O pai tem uma empresa de usinagem (Trimil, ai de Contagem), ele sempre trabalhou com o pai, fez Eng. Mecânica e depois de uns 4 períodos trocou pra Biomedicina!
O salário de Eng, Junior (piso do CREA hj é R$4700 se nao me engano) passou pra 800 conto... Hoje ele tá com a motoca de trilha encostada sem grana pra pneu...

Se eu fosse vc ficava com a moto, não vai perder grana de depreciação, não tem custo de impostos, nada disso... De natal pede um pistão, de aniversário pede um cilindro, paga o Pedrinho em gelada e boa!

Re: Restauração Yamaha YZ125 2001

Enviado: 24 Agosto 2012 à13 11:44
por ChristianM
Não desanima não Vidigal, acompanhei deis do começo e com certeza se você trocar tudo o que tem pra trocar vai ter uma moto zerada e que você conhece ate o ultimo parafuso dela...
Se você for trocar de moto pode ser que compre uma moto como zera e depois tenha que gastar muito mais do que nessa, então e mais facil continuar com essa
Infelizmente nosso esporte não tem jeito de não perder dinheiro, ate eu com minha xr 200 paguei 2800
nela ja gastei mais de mil reais nela que é um dinheiro que nunca vai voltar mas os momentos alegres e bonitos que ela me deu ja paga