KART CROSS meu humilde projeto.......

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Bem maneira essa "moto", e parece bem simples de se fazer. chopper, aranham gaiola, moto... não sei exatamente o que vai ser, mas depois desse projeto, eu também com certeza vou continuar de forma mais elaborada, limpa e etc.

Sobre seu projeto, ficou muito boa essa balança dianteira, deu pra ter uma boa visão agora do projeto finalizado. Me diz uma coisa, o que usou para fazer o jogo da balança com o quadro? Não ta ferro com ferro ali? ou está?

Sobre a balança traseira, eu cheguei a comentar sobre isso no outro tópico, mas não sabia exatamente qual era o nome, então acho que ninguém entendeu.

http://www.abecom.com.br/imagens/mancai ... -block.jpg" target="_blank

Com isso é moleza, só fazer a armação da balança traseira e usar 2 ou 3 desses para atravessar o eixo. Tinha no meu buggy mas não sabia que vendia separadamente...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Bem maneira essa "moto", e parece bem simples de se fazer. chopper, aranham gaiola, moto... não sei exatamente o que vai ser, mas depois desse projeto, eu também com certeza vou continuar de forma mais elaborada, limpa e etc.

Sobre seu projeto, ficou muito boa essa balança dianteira, deu pra ter uma boa visão agora do projeto finalizado. Me diz uma coisa, o que usou para fazer o jogo da balança com o quadro? Não ta ferro com ferro ali? ou está?

Sobre a balança traseira, eu cheguei a comentar sobre isso no outro tópico, mas não sabia exatamente qual era o nome, então acho que ninguém entendeu.

http://www.abecom.com.br/imagens/mancai" target="_blank ... -block.jpg

Com isso é moleza, só fazer a armação da balança traseira e usar 2 ou 3 desses para atravessar o eixo. Tinha no meu buggy mas não sabia que vendia separadamente...
entao sobre os apois da balança eu coloquei buxas da balança da titan
Imagem
ficaram certinho no tubo de ferro (1/4 na chapa 13)

sobre os apois q vc se refere aquilo sao chamados de mancais e rolamentos
vc compra o mancal e compra o rolamento separado na medida interna q vc quiser tem muitos tipos de rolamento sao de 1 em 1 milimetro.......

e a respeitos dos outros projetos eu gostei bastante da motinha e tbm nao achei dificil de fazer nao ....
so a solda q realmente tem q ser MIG pq se nao nao vai aguentar trilha nao......

outra coisa q eu queria te perguntar se vc cortou uma chapinha de ferro do motor q fica onde ta marcado na foto... da algum problema cortar??? o meu to achando q pela altura do chaci vo ter q tirar tbm pra corrente passar....
comfirma pra mim nao tem nenhum lugar q passa oleo e pode vazar......
Imagem
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Então, mas esses tubos de ferro foi você que arrumou, ou veio junto com as buxas? Nessa foto que você postou aparece tem uma buxa por fora do cano, e dessa forma, qual seria exatamente a utilidade? Np caso ai você soldou o tubo de ferro na ponta da balança, e usou as buxas menores, uma de cada lado do tubo, correto?

Sobre o motor, eu tiver que lixar essa parte que você marcou pois a corrente ficava arrastando ali numas rebarbas. Foi um dos problemas de chegar o motor ainda mais pra trás, pois quando ele era um pouco mais pra frente não tinha esse problema. Nessa parte do motor tem uns furos para parafusos, então acho que da pra lixar ainda mais sem fura-lo. Mas ai no seu caso acho que não vai precisar, já que a corrente não ficará tão pra baixo do motor como no meu caso. De qualquer forma, pode tirar aquela rebarba, mas com cuidado hehe. Uma vez, eu era bem mais novo, furei esse motor de biz(sempre motor de biz kkk) adaptando ele numa mine moto, então tive que levar pra tapar o furo com solda de alumínio.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Então, mas esses tubos de ferro foi você que arrumou, ou veio junto com as buxas? Nessa foto que você postou aparece tem uma buxa por fora do cano, e dessa forma, qual seria exatamente a utilidade? Np caso ai você soldou o tubo de ferro na ponta da balança, e usou as buxas menores, uma de cada lado do tubo, correto?
entao o caso das buxas elas encaixam por fora e tem um pino q atravessa no centro unindo as duas partes da buxa o cano vc compra em qualquer loja q vende tubos e tem q ser naquela medida é a unica q cabe e as buxas tem que ser de titan a de ybr sao mais finas......
e a respeito da corrente ela vai ficar um pouco pra baixo mas ja to pensando em compra um motor de DT180rsrsrs
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

Saquei, é o mesmo esquema da balança aqui. No caso, seria bom se já viesse com o tubo. Opa, vamo fazer um rolo nesse motor da biz ai então? xD
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:Saquei, é o mesmo esquema da balança aqui. No caso, seria bom se já viesse com o tubo. Opa, vamo fazer um rolo nesse motor da biz ai então? xD
q nada to vendo se arrumo um motor de rx180 igual a esse ta bem barato....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM
e o motorzinho de biz eu vo guarda pra fazer a motoquinha off cara é a proxima da lista...
se nao arrumar vo dexa o motorzinho de biz por enquanto....

da uma olhada nesse video ta meio ruim mas da pra ver q esse kart cross anda ate bem e se vc reparar quando mostra a coroa ( 48segundos de video) ela parece ser pequena....imagina com uma grande acho q da mais arrancada nele.....

abraçao cara....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

as fotos da ponteira em faze de construçao eu gostaria da opiniao de vcs sobre a flauta
um cara aki perto de casa me falo q os furos tao muito grandes....eu usei brocas de 4mm q vc acham
Imagem
Imagem
Imagem
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por joaogabriel »

os furos estão muuuito grandes, a lã de vidro vai embora rapidinho!
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

joaogabriel escreveu:os furos estão muuuito grandes, a lã de vidro vai embora rapidinho!

valew pela dica joaogabriel vo tenta arrumar uma broca de 0,2mm e perder mais meia hora pra refazer os furos....hehehe hehehehhe rindo3:: rindo3:: rindo3:: pois é tava pensando nao vo usar la de vidro nao vo usar palha de aço lan de aço e uma camada de manta de lan(sapeca neguinho) segurando os dois por fora pra nao esquentar muito a ponteira....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Leo Racing »

usa palha de aço ... fibra de vidro vai embora rapido demais ...
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

No caso tu ta fazendo um escapamento do zero? Esse tubo furado, vai dentro do maior? Onde exatamente entra a fibra de vidro ou lã de aço? eu estava pensando em fazer um escapamento personalizado, mas ainda não tinha parado pra pensar em como é um por dentro. Como eu quero deixar o escapamento no quadro, estava pensando em usar uma mangueira de borracha com as paredes grossas, pra fazer a ligação do escapamento com o motor. Eu já fazia isso antes na mine moto pra adaptar um cano diferente do original, mas era no máximo uma mangueira de uns quatro dedos, e não havia movimento. Será que da certo?

Pessoal, precisa de umas dicas sobre o motor de biz. Eu estava dando uma olhada aqui, e parece que esse que eu tenho não está tão ruim assim. Como eu poderia olhando, identificar o que está faltando, ou o que não presta mais, para substituir as peças? Como saber se o pistão não está gasto por exemplo? Eu baixei um manual aqui da biz aqui, e parece ter tudo sobre o motor, mas ainda falta dar uma lida.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:No caso tu ta fazendo um escapamento do zero? Esse tubo furado, vai dentro do maior? Onde exatamente entra a fibra de vidro ou lã de aço? eu estava pensando em fazer um escapamento personalizado, mas ainda não tinha parado pra pensar em como é um por dentro. Como eu quero deixar o escapamento no quadro, estava pensando em usar uma mangueira de borracha com as paredes grossas, pra fazer a ligação do escapamento com o motor. Eu já fazia isso antes na mine moto pra adaptar um cano diferente do original, mas era no máximo uma mangueira de uns quatro dedos, e não havia movimento. Será que da certo?

Pessoal, precisa de umas dicas sobre o motor de biz. Eu estava dando uma olhada aqui, e parece que esse que eu tenho não está tão ruim assim. Como eu poderia olhando, identificar o que está faltando, ou o que não presta mais, para substituir as peças? Como saber se o pistão não está gasto por exemplo? Eu baixei um manual aqui da biz aqui, e parece ter tudo sobre o motor, mas ainda falta dar uma lida.
cara o escapamento eu to fazendo do zero mesmo ja sei como funciona o esquema de um esportivo ja desmontei o meu 788 q tenho na torn nao é complicado nao da uma olhada no post q eu fiz no escape da minha http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=25182
e sobre essa mangueira eu nao confiaria nao cara essa "M" pode derreter e nao ajudaria nada

e sobre o motor faz o seguinte vc sabe monta e desmonta ele
se vc nao souber procure quem saiba e leve o motor pra uma retifica no cilindro coloque um pistao novo por via das duvidas..troque todos os retentores principalmente de vauvulas e todas as juntas das tampas do motor cilindro e cabeçote.... vc tem a parte eletrica dele ???
esse seu é 100cc se vc nao tiver tenho o chicote e CDI da 100 aki em kasa comprei enganado pra 125 e nao da certo....qualquer coisa é so pergunta a galera do FLM responde.......
sn-masters
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Janeiro 2011 à14 14:00

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por sn-masters »

É, deu pra ter uma boa noção olhando as fotos lá da sua moto. A propósito, o ronco ficou maneiro.

Derreter até que não derrete não, a questão é se vou encontrar uma forte e ao mesmo tempo flexível o bastante pra funcionar em movimento, fazendo o caminho do quadro até o motor na balança. Talvez aconteça dela desfolhar também... acho que só vai da pra saber testando.

Sobre o motor desmontar e montar parece não ser problema. Queria identificar eu mesmo o que poderia estar ruim ou falando nesse aqui. A parte elétrica eu arrumo mole aqui. To pesquisando pra fazer esse motor eu mesmo, só por experiência.

flw
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

sn-masters escreveu:É, deu pra ter uma boa noção olhando as fotos lá da sua moto. A propósito, o ronco ficou maneiro.

Derreter até que não derrete não, a questão é se vou encontrar uma forte e ao mesmo tempo flexível o bastante pra funcionar em movimento, fazendo o caminho do quadro até o motor na balança. Talvez aconteça dela desfolhar também... acho que só vai da pra saber testando.

Sobre o motor desmontar e montar parece não ser problema. Queria identificar eu mesmo o que poderia estar ruim ou falando nesse aqui. A parte elétrica eu arrumo mole aqui. To pesquisando pra fazer esse motor eu mesmo, só por experiência.

flw
cara é o seguinte vc tem q ter a parte eletrica o bura dai vc monta tudo certinho de acordo com o manual de serviço ....e nao é tao complicado assim nao so mais a caixa de cambio pois algumas engranagens se paresem mas a sua se tiver montada nao meixa......dai vc liga a parte eletrica dele toda poe a batera boa e gazoza a vela tbm é bom por nova o oleo do motor e tals dai vc funciona ele se ele nao funcionar é q tem problema nele ai vc vai eliminando as alternativas..hehehe
mas bem provavel q ele peguem se nao tiver nada travado é logico...isso vc tem q verificar...caixa de cambio principalmente ......e depois dele funcionando vc verifica as juntas q eu falei se vc quiser trocar bem mas se achar q tao boas nao meixa tbm....se o motor fumar vc olha os retentores e se possivel troca eles antes pq se fumar vc ja vai ter a certeza q tem q fazer retifica....retifica é barato um colega meu fes a da titan dele pago 40 pila na retifica ......o fróids de fundir motor é mao de obra....
se vc der conta de monta tudo certinho as peças sao baratas...
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

DA UMA OLHADA NESSE VIDEO O CARA POE 3 CARA NUM KART COM MOTOR DE BIZ E FAZ ISSO ATE ANIMEI AGORA PQ O MEU NAO VAI LEVA NEM O PESO DE 2 CARA DESSE...QUE É O MEU E 68k..... seila:: seila:: seila:: E O DO CARRINHO Q NAO FICO MUITO PESADO NAO....
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

mais algumas fotos suporte do motor...e balança traseira pronta.....
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

só quero q nao reparem no acabamento ainda pq to fazendo primeiro o basico pra depois executar a parte final q seria a preparaçao do chaci para pintura esmerilhando a solda e cobrindo com massa plastica...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Matsui »

legal quilherme mas a balanca traseira esta muito curta nao vai funcionar assim o carrinho vai empinar demais
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

Matsui escreveu:legal quilherme mas a balanca traseira esta muito curta nao vai funcionar assim o carrinho vai empinar demais
é mas eu testei com o motor no lugar ela funcionou bem com dois amortecedores dessses de titan
atras sem ter pressao(carga) total do amortecedor... acho q se colocar pressao tipo no meio ele fica bom
ela ta é muito pra baixo se colocar ela muito pra tras o carrinho fica muito comprido....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por Matsui »

bom entao vamo botar pra rodar hehehe
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: KART CROSS meu humilde projeto.......

Mensagem por guilhermeDF »

vamo sim mas ainda falta muita coisa cara
mas o chaci ja ta quase
o escape eu decidi por por baixo do carrinho e sai na outra asa dele dai nao fica muito curto e nem muito barulhento tbm...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem