Altura da Tornado (Baixar)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
amilanbr
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Janeiro 2005 à56 16:00

Altura da Tornado (Baixar)

Mensagem por amilanbr »

pessoal. Eu to comprando uma Tornado 2003(Acho que ta tudo certo) mais pelo que verifiquei ela ta com aquela regulagem de altura no Maximo. como é feito a Regulagem pra piloto baixinho como eu (1.70m)
No site da Honda diz que tem que trocar o cavalete lateral
isto é Verdade. Vc saberia quanto eles tão cobrando pra fazer isto.
Ai pessoal agradeço as dicas. meu email é [email protected] (MSM)
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Cara vai a numa autorizada q eles abaixam para vc, e arrisco a dizer q não te cobram nada.... :D :D :D
Mas eu tenho 1.74 e acho que não precisa baixar não, só uma regulada no sag basta.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Altura da Tornado (Baixar)

Mensagem por GELOUS »

amilanbr escreveu:pessoal. Eu to comprando uma Tornado 2003(Acho que ta tudo certo) mais pelo que verifiquei ela ta com aquela regulagem de altura no Maximo. como é feito a Regulagem pra piloto baixinho como eu (1.70m)
No site da Honda diz que tem que trocar o cavalete lateral
isto é Verdade. Vc saberia quanto eles tão cobrando pra fazer isto.
Ai pessoal agradeço as dicas. meu email é [email protected] (MSM)
Cara, a dica pra abaixar a motoca o Marcio já deu!
Quanto ao cavalete lateral é necessário trocar, pois se a motoca vai ficar mais baixa, o cavalete ou não "estica" totalmente ou, se esticar, deixará a moto muito reta e suscetível aos tombos!
amilanbr
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Janeiro 2005 à56 16:00

Mensagem por amilanbr »

Bem, vou tentar me esticar pra não ter que rebaixar hehehehe. Mais se tiver que trocar o Tal do Cavalete ta sabendo quanto custa isto $$
Eu sou novoto (Cabaço) em materia de Moto, mas graças a este e outros Foruns to começando de TORNADO (Todo mundo que tem recomenda) salvo raros casos
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Cara vc consegue baixar ela um pouco, sóregulando a mola do amortecedor trazeiro (mais macia), e subindo um pouco as bengalas, coisa minima ja da uma boa diferença para vc e não tem de trocar o cavalete, a menos q vc queira socar ela no chão.
Mas perae outras opiniões
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Marcio Juliano escreveu:Cara vc consegue baixar ela um pouco, sóregulando a mola do amortecedor trazeiro (mais macia), e subindo um pouco as bengalas, coisa minima ja da uma boa diferença para vc e não tem de trocar o cavalete, a menos q vc queira socar ela no chão.
Mas perae outras opiniões
Caro Márcio,

Me interessei sobre isso que disse sobre abaixar a moto regulando a mola do amortecedor. Como é isso ? nunca foi mexido na minha, e sou baixinho também é ruim andar com ela assim estou seriamente pensando em baixar ela, mas se der para fazer algo como disse na mola e baixar um pouco já adianta. O que se perde e ganha mexendo na regulagem da mola que está original?


Valeu


TÓXA
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

fica mais dura ou mais macia. a altura sem piloto fica praaticamente a mesma, mas com o piloto em cima ela se torna mais baixa, regular o SAG.
deem uma olha aqui http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=827
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Marcio Juliano escreveu:fica mais dura ou mais macia. a altura sem piloto fica praaticamente a mesma, mas com o piloto em cima ela se torna mais baixa, regular o SAG.
deem uma olha aqui http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=827
Não abriu o tópico....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Caras, vcs tao misturando as coisas...#-o

E atenção: n tem q comprar nada pra alterar a altura da moto !!! O Ajuste é feito pelo encaixe final do amortecedor...
O cavalete (ou tripé, ou descanso) é que pode precisar ser trocado pois pode ficar pequeno pra uma moto alta ou grande para uma moto baixa...

MAs N confundam as coisas: ela tem uma regulagem de pressão na mola q são 2 porcas gigantes que pressionam a mola, e o acesso é feio tirando-se o tanque de combustível... é por essas peças q se regula o SAG.

Imagem


E lá em baixo o encaixe final tem 2 conjunto de furos por onde se regula a altura da moto em relacao ao solo, pra abaixar, basta usar os furos mais de cima.

Imagem

Lógico q vc vai ter q descer um pouco as bengalas pra moto n ficar "sem frente"

OBS: Editei para retirar as info. erradas.
Editado pela última vez por TopsMan em 21 Março 2005 à15 15:11, em um total de 1 vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

E quem quiser entender o que é SAG, o link do tópico q o marcio falou aponta pra esse site:

http://www.fmxnews.com/tech.asp?id=1
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vai galera, quem manda mexer com o TOPS ??? #-o
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Escreveu n leu... o pau comeu !!! :twisted: hehehe

Mas por favor n me entendam mal heim.... n quis ser grosso. :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:
E atenção: n tem q comprar nada pra alterar a altura da moto !!!
Falaí Tops, blz? Se a moto vai ficar mais baixa, como é que o pezinho (cavalete lateral) original vai abrir? :oops: :oops: O cavalete é feito para a altura normal da Tornado, se ela ficar mais baixa ou o cavalete não abre ou se abrir deixará a moto muito reta... em pé! É o que eu acho, pois é isso que ocorre com as Motard!
Desculpe-me se falei besteira, mas eu acho que é isso!
Valeu!
Luiz BH
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 06 Dezembro 2004 à13 15:29

Mensagem por Luiz BH »

Galera, tem que trocar o descanso sim. Mudando a altura da moto através daquela regulagem embaixo do amortecedor ela ficará uns 4 ou 5 cm mais baixa, equivalente ao que mudou na minha mudando o aro pra 17, Um colega meu tem tornado assim, e elas são bem semelhantes na altura.
O descanso original mais curto custa 70 reais na concesionária, o da roncar já rebaixado deve sair a uns 40 reais (sem frete, o ideal é pedir em alguma loja), e tem uns paralelos igual ao q comprei (marca tork ou pro-tork não lembro) que custou a fortuna de 9,80, mas aí tive que cortar e soldar, mas eu mesmo fiz então não gastei nada mais.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Ah tá... vc tá falando do tripé, certo ??? Puts... então fui eu que falei uma besteira (PAU NO TOPS...rs**) :oops:

É que já vi gente perguntando pro meu mec. sobre aquela peça lá final do amortecedor, perguntando se tinha que comprar outro "final" pra poder abaixar a moto... e um cara chamou de cavalete, então relacionei a mistura do cara com a sua. Mas como vcs viram, é só usar os furos de cima da peça pra abaixar a moto. Agora, realmente, o tripé (ou cavalete lateral) vai ficar grande, né... :mrgreen:

Mas o q notei q vcs tbem estão confundido é SAG com altura da moto em relação ao solo.... "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Cara... não baixa a moto não! Ainda mais se vc for fazer trilha.

Veja na foto abaixo a peça rara aqui (é eu mesmo!) do lado de minha Tornado, eu tenho 1,60 m e faço a trilha com ele na altura de fábrica e com o amortecedor na regulagem média.

No início vc vai apanhar, mas acaba acostumando e pegando o jeito dela.

Imagem
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

tb acho que num precisa baixar naum, 1,70 eh a mesma altura que eu tenho, apesar de eu naum ter tornado, ja andei em algumas e naum tive problemas com a altura naum

abracos
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

É sim, e se vc não se acostumar com a altura da moto, acostuma com os tombos! :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Este aí é tu Robini? Achei que fosse o Zacarias dos trapalhões! :lol: :lol: :lol:
amilanbr
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Janeiro 2005 à56 16:00

Mensagem por amilanbr »

Bem, pessoal eu vou tentar andar do jeito que tá acho que da pra acostumar é muito massa andar nas alturas hehehe

E agradeço muito os conselhos e dicas dadas aki. Este forum é massa
qualquer coisa to em Curitiba meu msm [email protected]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem