Custo para preparação de uma Tornado motard
Custo para preparação de uma Tornado motard
Meu nome é Rodrigo. Tenho uma Tornado 2004. Sou um pouco leigo no assunto. Tenho lido bastante sobre preparação das mesmas. Sobre os kits de motor, pelo que li, a melhor marca seria a da Wiseco. Gostaria de saber se isso é verdade. Agora sobre a potencia, vi em alguns sites vendendo os de 283cc, 293cc, 320cc, 340cc, 360cc, 380cc. Mas a maioria usa o de 283cc e 293cc. Porque isso ? São melhores e mais duráveis ? Ou por falta de recursos financeiros ? Agora com relação a pneus e rodas. Queria saber qual o maior tamanho que dá pra colocar tanto na dianteira quanto na traseira. E se os maiores tamanhos que suportam, são indicados. Meu uso é em cidade. Viajo de vez enquando final de semana, mas só em asfalto. Não pego estrada de terra. Com relação a verba, tenho mais ou menos R$ 5 mil pra gastar. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Agradeço desde já.
Bom dia Rodrigo.
Depois passe lá no APRESENTE-SE e fale mais de voce.
Qto a sua duvida, enquanto não aparece o Fabiano ou Fabricio por aqui vai dando uma lida nesses tópicos q vc vai entender melhor o custo e motivo das preparações:
Sobre todos os tipos de pistões e preparações:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=4295
Sobre quanto custa preparar sua moto p/ o SM:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2542
Grande abraço!
Depois passe lá no APRESENTE-SE e fale mais de voce.
Qto a sua duvida, enquanto não aparece o Fabiano ou Fabricio por aqui vai dando uma lida nesses tópicos q vc vai entender melhor o custo e motivo das preparações:
Sobre todos os tipos de pistões e preparações:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=4295
Sobre quanto custa preparar sua moto p/ o SM:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=2542
Grande abraço!
Olá Stealth..seja muito bem vindo.
Vamos a algumas das dúvidas.
Geralmente os kits com menor cilidrada são mais baratos e eduram mais, mas veja bem, geralmente. Isso pq tem muita gente q instalar kits abaixo das 300cc q são uma porcaria.
Vc deve dar preferência a kits forjados, q são muito mais duráveis. Muitos vão falar q usam kits normais e q duram mais q forjados...mas aí não é por conta do material...e sim da mão do piloto, e do estado de conservação do motor.
Hj os kits Wiseco 285cc estão saindo na faixa dos R$ 630,00.
Os Athena 293cc (já com cilindro incluso) por R$ 599,00 (Promoção Exclusiva no Shopping da LM)
O Iapel 330cc (com cilindro a base de troca) por R$ 1.070,00....Essa é uma novidade no mercado...Só para vc ter uma idéia..esse kit é mais leve q o Wiseco 285cc e todos os outros 285cc do mercado.
Daqui pra cima,..vc terá q trocar a biela da sua moto...o q vai encarecer mais a sua preparação....Os kits 340cc da Pró-X, 360cc e 380cc da Wiseco...são muito fortes....mas as vibrações do motor fazem com que vc tenha mais atenção nos barulhos q possam aparecer....já q algumas porcas e parafusos vão se soltando por conta dessa vibração...hehe...
Outra questão importante a se observada...é q quanto maior o kit...maior será o calor gerado por ele...ou seja...um kit 380cc funcionando a 8000RPM durante muito tempo....te trará problemas....pode ter certeza....Em cross, SM e tals...vc ainda tira a mão durante alguns segundos...Acelera...freia...acelera...freia...Já na estrada...vc passar longos minutos acelerando direto...Como vc estará com um motorzão...vai querer sair passando todas as Falcons, Xt600, e até SRAD 1000...e é aí q o motor não aguenta.... :mrgreen:
Quanto aos aros...Para tornado as medidas máximas são 3.5 na dianteira e 4.25 na traseira. Os pneus são 120/70 e 160/60, respectivamente. Vale lembrar q quanto mais fino os aros/pneus....mais força vc terá em decorrência do menor atrito. Em kits de baixa cilindrada blz...mas nos kits maiores, onde a motor da o "Power Slide" q é sair de traseira acelerando....os pneus mais largos vão te dar mais segurança.
Tudo isso q eu disse...se aplica a competições....
Andar na rua a coisa é diferente....vc pode procurar beleza...e aí, os aros e pneus mais largos são muito mais bonitos...é claro.
Já o motor..vai depender da sua mão e do seu bolso...Se vc aguenta andar com um 380cc embaixo do banco sem ficar escruvelando ele o tempo todo...é uma boa pedida...mas se quer andar forçando mais...vá de Wiseco q estará bem servido.
Caso tenha mais dúvidas é só falar...q vamos tentando ajudar...
Vamos a algumas das dúvidas.
Geralmente os kits com menor cilidrada são mais baratos e eduram mais, mas veja bem, geralmente. Isso pq tem muita gente q instalar kits abaixo das 300cc q são uma porcaria.
Vc deve dar preferência a kits forjados, q são muito mais duráveis. Muitos vão falar q usam kits normais e q duram mais q forjados...mas aí não é por conta do material...e sim da mão do piloto, e do estado de conservação do motor.
Hj os kits Wiseco 285cc estão saindo na faixa dos R$ 630,00.
Os Athena 293cc (já com cilindro incluso) por R$ 599,00 (Promoção Exclusiva no Shopping da LM)
O Iapel 330cc (com cilindro a base de troca) por R$ 1.070,00....Essa é uma novidade no mercado...Só para vc ter uma idéia..esse kit é mais leve q o Wiseco 285cc e todos os outros 285cc do mercado.
Daqui pra cima,..vc terá q trocar a biela da sua moto...o q vai encarecer mais a sua preparação....Os kits 340cc da Pró-X, 360cc e 380cc da Wiseco...são muito fortes....mas as vibrações do motor fazem com que vc tenha mais atenção nos barulhos q possam aparecer....já q algumas porcas e parafusos vão se soltando por conta dessa vibração...hehe...
Outra questão importante a se observada...é q quanto maior o kit...maior será o calor gerado por ele...ou seja...um kit 380cc funcionando a 8000RPM durante muito tempo....te trará problemas....pode ter certeza....Em cross, SM e tals...vc ainda tira a mão durante alguns segundos...Acelera...freia...acelera...freia...Já na estrada...vc passar longos minutos acelerando direto...Como vc estará com um motorzão...vai querer sair passando todas as Falcons, Xt600, e até SRAD 1000...e é aí q o motor não aguenta.... :mrgreen:
Quanto aos aros...Para tornado as medidas máximas são 3.5 na dianteira e 4.25 na traseira. Os pneus são 120/70 e 160/60, respectivamente. Vale lembrar q quanto mais fino os aros/pneus....mais força vc terá em decorrência do menor atrito. Em kits de baixa cilindrada blz...mas nos kits maiores, onde a motor da o "Power Slide" q é sair de traseira acelerando....os pneus mais largos vão te dar mais segurança.
Tudo isso q eu disse...se aplica a competições....
Andar na rua a coisa é diferente....vc pode procurar beleza...e aí, os aros e pneus mais largos são muito mais bonitos...é claro.
Já o motor..vai depender da sua mão e do seu bolso...Se vc aguenta andar com um 380cc embaixo do banco sem ficar escruvelando ele o tempo todo...é uma boa pedida...mas se quer andar forçando mais...vá de Wiseco q estará bem servido.
Caso tenha mais dúvidas é só falar...q vamos tentando ajudar...
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Re:
Gostaria de aproveitar esse tema para saber se tudo continua igual.Fabrício escreveu:Olá Stealth..seja muito bem vindo.
Vamos a algumas das dúvidas.
Geralmente os kits com menor cilidrada são mais baratos e eduram mais, mas veja bem, geralmente. Isso pq tem muita gente q instalar kits abaixo das 300cc q são uma porcaria.
Vc deve dar preferência a kits forjados, q são muito mais duráveis. Muitos vão falar q usam kits normais e q duram mais q forjados...mas aí não é por conta do material...e sim da mão do piloto, e do estado de conservação do motor.
Hj os kits Wiseco 285cc estão saindo na faixa dos R$ 630,00.
Os Athena 293cc (já com cilindro incluso) por R$ 599,00 (Promoção Exclusiva no Shopping da LM)
O Iapel 330cc (com cilindro a base de troca) por R$ 1.070,00....Essa é uma novidade no mercado...Só para vc ter uma idéia..esse kit é mais leve q o Wiseco 285cc e todos os outros 285cc do mercado.
Daqui pra cima,..vc terá q trocar a biela da sua moto...o q vai encarecer mais a sua preparação....Os kits 340cc da Pró-X, 360cc e 380cc da Wiseco...são muito fortes....mas as vibrações do motor fazem com que vc tenha mais atenção nos barulhos q possam aparecer....já q algumas porcas e parafusos vão se soltando por conta dessa vibração...hehe...
Outra questão importante a se observada...é q quanto maior o kit...maior será o calor gerado por ele...ou seja...um kit 380cc funcionando a 8000RPM durante muito tempo....te trará problemas....pode ter certeza....Em cross, SM e tals...vc ainda tira a mão durante alguns segundos...Acelera...freia...acelera...freia...Já na estrada...vc passar longos minutos acelerando direto...Como vc estará com um motorzão...vai querer sair passando todas as Falcons, Xt600, e até SRAD 1000...e é aí q o motor não aguenta.... :mrgreen:
Quanto aos aros...Para tornado as medidas máximas são 3.5 na dianteira e 4.25 na traseira. Os pneus são 120/70 e 160/60, respectivamente. Vale lembrar q quanto mais fino os aros/pneus....mais força vc terá em decorrência do menor atrito. Em kits de baixa cilindrada blz...mas nos kits maiores, onde a motor da o "Power Slide" q é sair de traseira acelerando....os pneus mais largos vão te dar mais segurança.
Tudo isso q eu disse...se aplica a competições....
Andar na rua a coisa é diferente....vc pode procurar beleza...e aí, os aros e pneus mais largos são muito mais bonitos...é claro.
Já o motor..vai depender da sua mão e do seu bolso...Se vc aguenta andar com um 380cc embaixo do banco sem ficar escruvelando ele o tempo todo...é uma boa pedida...mas se quer andar forçando mais...vá de Wiseco q estará bem servido.
Caso tenha mais dúvidas é só falar...q vamos tentando ajudar...
Recentemente fiz um curso de supermoto, usando DR 400 e adorei muito a brincadeira. Tanto que gostaria de comprar/montar uma moto pra min.
Apos investigar um pouco vi que a tornado 250 é uma boa opção. pondendo almentar sua capacidade etc.Tambem vi que ela saiu de linha. Assim, gostaria de saber se essa moto continua sendo uma boa opção para brincar na pista. Ou se há outras possibilidades. Não pretendo participar de campionatos etc. Apenas trackday.
valeu!
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