DT 200 R OU YZ 250 qual a melhor opção

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

mas vamos dizer assim..
uma cara anda d dt 200 a pouco tempo...
é meio dificil ele pegar uma YZ 250 sendo q tem pouca experiencia...
ele vai fazer bom negocio, se as trilhas q ele faz, sao em maioria, de alta.
eu acho q tem q ser um passo de cada vez.
minha opiniao.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

YZ250 tem muito torque. É mais fácil de controlar do que a DT200 na minha opnião.
Fora a suspensão que nem precisa comentar.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

guiaracar escreveu:mas vamos dizer assim..
uma cara anda d dt 200 a pouco tempo...
é meio dificil ele pegar uma YZ 250 sendo q tem pouca experiencia...
ele vai fazer bom negocio, se as trilhas q ele faz, sao em maioria, de alta.
eu acho q tem q ser um passo de cada vez.
minha opiniao.
Sem dúvida que pra tocar a moto tem que ter uma certa habilidade. Alguns amigos das antigas passaram um tempão de 180 e dava pra ver claramente que o negócio deles não era moto. Outros, na primeira andada já iam super bem. Posso te afirmar, com certeza absoluta, que evoluir de uma DT para uma YZ é um grande degrau, mas apenas um degrau. Alguns tem condições de subir, outros não, não existe a fórmula do pouco a pouco ...
Bem, quando peguei a CR minha primeira volta foi numa trilha com chuva. Em meia hora tava com o braço moído, não conseguia acompanhar ninguém, exausto e pensando que eu nunca consegueria... um mês depois estava adaptado, era só alegria ver as erosões pela frente e não ter mais que desviar delas !
Minha intenção aqui é apenas dividir as experiências que eu tive na prática ...
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Olá pessoal!
Estou chegando hoje e já me vejo numa polêmica! :twisted:
A DT200 é uma excelente moto, uma das melhores nacionais ao meu ver, uma pena que foi descontinuada. A motinho é excelente para trilha, claro que com toda a limitação que uma nacional pode ter.
A YZ é uma boa moto, destinada para o motocross(tem baixa autonomia), portanto acho que cada moto é específica para uma modalidade.
Andei de WR360 (isso que a moto é para trilha) e senti uma enorme dificuldade em trilha de baixa pois a moto é distribui a potencia abruptamente.
Portanto se o negócio é trilha para descontrair e curtir com a galera o acho mais negócio andar de DT200.
Quanto a moto importada velha não prestar, isso varia muito, pois se a moto tiver manutenção em dia e um dono que cuide da moto ela pode rodar muito tempo.
E cada um puxa mais brasa pro seu assado... :twisted:
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Mensagem por dicars »

bem vindo Mr. Não esqueça de se apresentar, principalmente para o "wel". Concordo com vc. qto ao que cada um quer e pode conseguir encima de uma moto. Tenho uma KX e para dar umas voltas em trilhas ela vai bem, claro que não tem autonomia, tem o perigo de aquecer por falta de ventilação ( foi feita para andar mais rapido), o fato de despejar a potencia de uma vez só e a manutenção que depende do bolso de cada um. Mas se formos olhar para as motos que hoje se apresentam para o enduro, creio que estão cada vez maIs proxima das suas irmãs do cross, veja só: antes XR250/400 , agora CRF250/450 X só para citar a honda, ou seja, se adapta uma cross com motor mais linear, bobinas para farol e lanterna, suspa mais brandas, reservatorio de expanção para liquido de arrefecimento, aro 18 com pneu mais borrachudo,etc. Antigamente tinha mais diferença entre elas e com o advindo do motor 4T ficou mais facil.Abço.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

pra mim nem se compara uma DT com YZ, a Y vai muito alem, e o que voce tem que ver, é se a yz ta boa de aparencia, digo orginalmente falando ok, equipamentos, suspensao rodas e cambio, c tem q bater o olho nela e falar: a moto ta bala!! esssa ta original!!, pois quanto ao motor isso é mixaria pra impecilhar o negocio, o importante é a moto em si estar impecavel, por que de motor vc nao gasta nada mais q 2 rolamento do vira 1 biela 1 pistao 2 anel 1 passe na camisa 1 jogo de junta e uns retentor, nada que uns 1000$$ nao resolva, motor é o de menos pra se preocupar nessa importada ae, coisa que claro ja nao se compara se a moto tiver sambada de chassi, roda, suspa, freios, pintura, acessorios, equipamentos.. etc e tal.. pois dai sim fica uma nota pra tentar deixar original, e ate dependendo do estado isso se torne impossivel$$, ae parcero melhor ficar com a DT msm, intao isso é uma questao de estudar a proposta, se vc quiser ate podemos ajudar se postar fotos da 2 motos aki pra nos ok, mas pessoalmente DTxYZ eu sou + YZ :twisted: :twisted: :twisted: , t+
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

nossa sinhora agora q parei pra ver q pauta q ta isso aki, emenderam tbm a crf 230 no topico uiahiuaaiu, i eu tava respondendo o topico DT x YZ, q tava ate dificil de decidir, de duas moto nervosa q são essas!! i agora vcs puxam papo de CRF 230 x YZ 250!!! vish =; se uma CRF 230 nao supera nem a uma DT 200, quanto mais intao compara la c a YZ 250 :capeta: :capeta: :dentim:
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Mensagem por boechat »

Cara... na hora de andar sou mais minha Dt200R mesmo.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

se vc so faz trilha a dt é melhor, eu nao tro a minha, por esse preço eu compro uma tornado, depois de preparada é maguina.
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Mensagem por boechat »

Cara, na boa... eu tenho uma DT20R e ja andei Muito de CRF230... não troco minha DT por uma CRF nem a pau... Muito mais forte e dahora de tocar... lógico que mudei toda suspenção... mas se for para comparar, a CRF é para "passear" só... Sem querer ofender ninguém

Abraço
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

de boa, a dt nao acompanha a 230 na trilha nem a pau, tive uma DT 200R 96 foi minha primeira moto de trilha, agora estou com uma 230, pra comecar a posicao de pilotagem da 200R nao tem nada haver com moto de enduro, aquele tanque mata qualquer um, sabado passado fui fazer trilha com uma galera, tinha 2 crfs 230, uma WR 450, uma CRFx250, uma gasgas EC 200, e uma tornado, e uma RMX a gente de 230 acompanhou tranquilo a galera, e olha que tinha trechos rapidos, e o pessoal nao era amador nao so pessoal veterano, o da 250x tava tocando na frente(que conhecia o caminho) tava enfiando a mao, e nos de 230 acompanhando facil, alias o da tornado e o da RMX ficavam sempre pra tras, nao estou querendo comparar com uma importada, isso ja deu o que falar,eu nao sou trouxa e sei da diferenca da importada, apenas a diferenca real existente nao se transfere em uma trilha, alias eh gostoso a gente de 230 empurrar as importadas, agora uma DT 200R nao acompanha a 230 nem a pau, alias se eu tivesse de 200R teria ficado pra tras junto com o cara da tony.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Galera!!!, nao estou querendo comparar a crf 230 com moto importada nenhuma eu sei da superioridade das importadas, mas essa superioridade so sera transmitida se vc for pro, se vc esta comecando nao adianta que nao ira usufruir os atributos das importadas, vai de crf 230. nao estou querendo me gabar mas ja fui ajudar na conferencia de PCs em um enduro aki da minha regiao, saimos 20 minutos antes da largada dos masters, eu com minha 230 o meu amigo de CRF 250x, imagina se a gente nao foi no pau, nao to querendo me comparar aos master tbm pois eles nao conheciam o caminho a ainda tinham que planilhar, mas em compensacao tinha pc que a gente tinha que parar e reposiciona-los, isso eh so um exemplo, na TRILHA, nao no mx, por isso esse ano vou fazer enduro de crf 230, mas final do ano irei trocar, mas sera por uma importada 2006 em diante.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

junior30 escreveu:de boa, a dt nao acompanha a 230 na trilha nem a pau, tive uma DT 200R 96 foi minha primeira moto de trilha, agora estou com uma 230, pra comecar a posicao de pilotagem da 200R nao tem nada haver com moto de enduro, aquele tanque mata qualquer um, sabado passado fui fazer trilha com uma galera, tinha 2 crfs 230, uma WR 450, uma CRFx250, uma gasgas EC 200, e uma tornado, e uma RMX a gente de 230 acompanhou tranquilo a galera, e olha que tinha trechos rapidos, e o pessoal nao era amador nao so pessoal veterano, o da 250x tava tocando na frente(que conhecia o caminho) tava enfiando a mao, e nos de 230 acompanhando facil, alias o da tornado e o da RMX ficavam sempre pra tras, nao estou querendo comparar com uma importada, isso ja deu o que falar,eu nao sou trouxa e sei da diferenca da importada, apenas a diferenca real existente nao se transfere em uma trilha, alias eh gostoso a gente de 230 empurrar as importadas, agora uma DT 200R nao acompanha a 230 nem a pau, alias se eu tivesse de 200R teria ficado pra tras junto com o cara da tony.
#-o #-o
Tem certeza que tu ja andou de DT 200R???? Cara, o que essa moto sabe fazer de melhor é correr, ja ouviu falar em YPVS? Quando isso abre sai da frente!!!! :twisted: :twisted: Ja colei o ponteiro no 140 várias vezes de 5º, ainda sobra a sexta marcha pra cabá!!! Essa moto tem motor cara.. E olha que a minha so tem escape dimensionado e ponteira sarachu, imagina uma preparada intaum... Como vc abre a boca pra dizer que Dt 200 não acompanha CRF 230... :lol: Agora vc exagerou amigo, principalmente quando disse que CRF empurra as importadas... "ISSO NON ECXISTE" :lol: :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

crosschão escreveu:
junior30 escreveu:Galera!!!, nao estou querendo comparar a crf 230 com moto importada nenhuma eu sei da superioridade das importadas, mas essa superioridade so sera transmitida se vc for pro, se vc esta comecando nao adianta que nao ira usufruir os atributos das importadas, vai de crf 230. nao estou querendo me gabar mas ja fui ajudar na conferencia de PCs em um enduro aki da minha regiao, saimos 20 minutos antes da largada dos masters, eu com minha 230 o meu amigo de CRF 250x, imagina se a gente nao foi no pau, nao to querendo me comparar aos master tbm pois eles nao conheciam o caminho a ainda tinham que planilhar, mas em compensacao tinha pc que a gente tinha que parar e reposiciona-los, isso eh so um exemplo, na TRILHA, nao no mx, por isso esse ano vou fazer enduro de crf 230, mas final do ano irei trocar, mas sera por uma importada 2006 em diante.


boa murilo ai senti firmeza, especial eh esepcial !!! boa escolha =D>=D>

mas cuidado dah que tuh encontra alguma crf230 e vai ficar te empurrando em..............uhauhauhauahuahauhaa :twisted: :twisted: :twisted:


abs
cross
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Rafaeld-_-b escreveu:
crosschão escreveu:
junior30 escreveu:Galera!!!, nao estou querendo comparar a crf 230 com moto importada nenhuma eu sei da superioridade das importadas, mas essa superioridade so sera transmitida se vc for pro, se vc esta comecando nao adianta que nao ira usufruir os atributos das importadas, vai de crf 230. nao estou querendo me gabar mas ja fui ajudar na conferencia de PCs em um enduro aki da minha regiao, saimos 20 minutos antes da largada dos masters, eu com minha 230 o meu amigo de CRF 250x, imagina se a gente nao foi no pau, nao to querendo me comparar aos master tbm pois eles nao conheciam o caminho a ainda tinham que planilhar, mas em compensacao tinha pc que a gente tinha que parar e reposiciona-los, isso eh so um exemplo, na TRILHA, nao no mx, por isso esse ano vou fazer enduro de crf 230, mas final do ano irei trocar, mas sera por uma importada 2006 em diante.


boa murilo ai senti firmeza, especial eh esepcial !!! boa escolha =D>=D>

mas cuidado dah que tuh encontra alguma crf230 e vai ficar te empurrando em..............uhauhauhauahuahauhaa :twisted: :twisted: :twisted:


abs
cross
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
ja tive sim, a minha era a 200R, suspensao dianteira preparada, ponteira sarachu, pistao proX, radiador auxiliar mrp, ypvs eu sei sim o que eh, inclusive o da minha era o eletronico ainda, a moto era boa, mas a crf 230 eh muito melhor, a minha 230 nao pega 140km/h mas na trilha duvido que vc pegue tbm, olha nao estou puxando sardinha pra moto nenhuma, eu tive as duas e posso te afirmar a crf tem um conjunto muito melhor, e se duas pessoas do mesmo nivel andarem junto com as motos a 200R perde feio na trilha, isso eh fato.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

essa era a minha DT 200R, era uma moto boa, foi minha primeira moto de trilha eu cuidava dela com muito carinho, ypvs eletronico, CDI original, suspensao dianteira preparada, ponteira sarachu, radiador auxiliar, motor novo com pistao proX, fora todos os outro acessorios, mas depois que eu peguei a CRFzinha, me desculpem mas nao tem nem comparacao uma com a outra, a CRF eh muito melhor, so estou sendo sincero.
Editado pela última vez por junior30 em 06 Fevereiro 2008 à54 20:52, em um total de 6 vezes.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

É, quanto ao CONJUNTO realmente a cfr leva, afinal foi feita exclusivamente para o off road, ja a DT é uma on-off road, isso não se discute. Mas quanto a 200R perder feio pra uma 230 continuo discordando, mas respeito sua opinião. 8)
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

mais fotos da minha ex gordinha!!!

esse dia ai foi o dia que eu fui conferir como tinha ficado o motor novo depois de ficar 2 semanas paradas, mais 2 tanques andando na boa em estradinha pra amaciar o motor, fui em uma pista de crosscountry e resultado nao consegui dar uma volta completa, no terceiro saltinho olha ai o resultado.
obs: com ela so usava podium e oleo motorex.
Editado pela última vez por junior30 em 06 Fevereiro 2008 à01 20:54, em um total de 2 vezes.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

ae galera ja que coloquei a foto da 200, resolvi colocar a da 230, ela ja esta diferente dessa foto, mas esta eh minha joinha atual.

estou colocando as fotos pois, quastionaram se realmente eu tive uma 200R, eu nao tive uma 200R eu tive A 200R, assim como eu tenho uma crf 230 bem acertadinha tbm, pois a mesma esta com a suspensao dianteira e traseira preparada com pecas BBR, melhorou muito junto com o guidao e o alongador, pois potencia nao eh nada sem controle, so nao fiz nada no motor pois estou em duvida ainda qto ao rendimento, e tbm pq estou satisfeito, nao estou querendo me gabar nao, sou uma pessoa exigente e gosto que minhas magrelinhas sejam bem cuidadas, tenho certeza que a maioria do pessoal do forum pensa da mesma forma, estou aki pra trocar experiencias, e na minha o opiniao no quesito TRILHA/ENDURO, A DT 200R apesar de ser uma moto boa, nao chega perto da 230.
Editado pela última vez por junior30 em 06 Fevereiro 2008 à56 20:54, em um total de 1 vez.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

crosschão escreveu:Pessoal vcis precisam considrar que uma dt 200 eh uma 2 tempos e se formos ver uma que se equipara a dt 200 em termos de potencia seria no minimo uma 400 4 tempos, sendo assim ainda acho que a dtzola atopela a crf isso se considerar quem anda e sim somete a potencia entre as duas a dt eh pelo menos o dobro em potencia que uma crf do mais eh isso ai .


abs

cross
onde eu assino ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem