DT 200 R OU YZ 250 qual a melhor opção

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

DT 200 R OU YZ 250 qual a melhor opção

Mensagem por ricardo xt600 »

Saudações caros colega tenho uma dt 200 r 98 com documentação tudo em dia a qual adiquiri seguindo conselhos dos colegas deste grande Forum LM ja fazem 6 meses que faço trilha com ela e ela é muito boa nunca me deixou na mão, antes tinha duvida entre uma xr 200 ou dt 200 com ajuda dos colegas aqui do forum embarquei na dt 200, E agora apareceu uma yz 250 azul 98 com as possibilidades de fazer uma troca o dono pede 8.500,00 R$ sera que vale a pena fazer rolo a yz esta rodando ate quando vale a pena voltar de grana, gostaria se alguem que conhece as duas motos me dessem uma luz pois a vontade de fazer rolo é grande mas tenho receio de entrar numa enrascada e me arrepender depois agradeço e FELIZ ANO NOVO A TODOS OS INTEGRANTES DO LIDER MOTOS . :D :D :D
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

A YZ250 é superior em tudo. Motor, suspensão, peso, ciclística. Porém a manutenção é mais cara. Peças, óleo motul 800 a 3% etc.
Se tiver condições de manter a moto vai fundo. E tem a vantagem de se vc quizer dar umas voltinhas no motocross e crosscountry com ela.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

Kara.. como o diabo2 falo.. YZ250 eh muito boa... mas axu q pra trilha naum seria uma boa opçao... a moto naum tem muita baixa . eh um motor agressivo e na onde trilhas travadas a grandes ricos de ferve... A sua autonomia naum eh muito boa.. agora se vc faz mx... kara eh uma otima moto uma das tops.. leve e com o motor sem comentarios... agora o fróids eh q ela eh 98... vai ser umpoco dificil de axar peça e a manutençaoo muittoo mais kara q Dt... mas se tiver condiçao de mantela kara.. podi compra...
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

veio se vc vai pagar 8500 em uma 2t veia

é melhor junta mais um pouco i pegar uma crf230 nova
pra fazer trilha

pois vc vai gasta num instante a diferença com a manutençao da yz

vai por mim se kizer uma especial pega nova pois a manunteçao delas é pra kem pode!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

ricardo xt600, se ela estiver em bom estado, mete bala! a moto é exelente em todos aspectos, tanto a kx, cr, rm e yz podem ser melhoradas pras trilhas com o Fly well, que é uma peça colocada no magneto (qualquer torneiro faz) e também na carburação e ajustes na valvula de escape. os detalhes mais importantes nas importadas são:
O ciclindro é original e não está riscado ? nunca compre uma importada com o cilindro reencamisado com ferro fundido...
O quadro tem soldas ou remendos?
Os radiadores tem soldas ou estão empenados em demasia ?
Os aros estão trincados e são originais? (Did ou Excell)
Se esses detalhes da moto estiverem bons, o resto é fácil de se arrumar, abração.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

cara...
eu acho assim... na minha opiniao... q vc vai dar um salto mto grande saindo da DT e indo pra YZ...
mas eu acho q com esse dinheiro, vc compra um KLX 250 ou até uma WR 200 dependendo do seu gosto pois sao voltadas pra trilha.

acho mais negocio...
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Obrigado colegas pelas dicas acho que não vou encarar pois não conheço nada desta maquina mais tarde encaro uma crf ou ate uma mais nova propria pra trilha mas obrigadão a todos valeu mesmo a dicas abç :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Comprar moto de cross com quase 9 anos de uso e complicado. Acho que no seu caso uma CRF 230 seria uma melhor opcao.. :roll:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

To com o andre... Importada ja com idade nem a pau... crf 230 na cabeça...
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

broder..
não adinata pega a moto só pelo nome ta ligado?

po é moto boa, mas é boa qnd nova neh? será que as velinhas tb são?
eu acho um tesão essas importadas, mas não me arriscaria nessse negocio naum


pega uma crf 230 veio
ou um toni msmmmmmm

abraço
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

beleza colegas vou procurar uma toni é mais nova e a manutenção não é complicada :mrgreen:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pega a CRF 230... mais negocio...
daki a pouco aparecem inumeros kit e peças pra melhorar ainda mais a motoca...
sem contar q ela eh fininha, levinha e tem um "entre-eixos" perfeito pra trilhas...

minha opiniao....
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Vai de CRF230..... Melhor que DT200 e Tornado... Quanto a YZ e um show de moto mas e um negocio meio de risco pq a manutenção dela e meio complicada......
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

GALERA vcs estão comparando motos extremamente diferentes,YZ250 e CRF230..para oq ele ker com ctz essa moto n eh aconselhavel pq ela eh de outro ramo mais em kestao de kualidade a moto eh um expetáculo em suspensao,ciclistica e motor...então sem kerer desmerecer a YZ mas para oq vc ker n rola msm!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

importada boa é importada zera.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Agora CRF 230 é a melhor moto do mundo? :lol: :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS escreveu:Agora CRF 230 é a melhor moto do mundo? :lol: :lol:
Deixa eu te explicar: antigamente moto de verdade eram as q tinham freio a disco na traseira....

hoje... moto de verdade é moto "especial" zera ...


capicchi ???


ai "o esporte é outro" !!! rsrsrsrs*
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

GELOUS, anda na motoca... Mas em trilhas, não no pátio de concessionário... Pode ter certeza que vc vai mudar de opinião...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu tô dizendo que a moto é ruim? Não estou não, mas acho que não pode haver exageiros nem pra mais, nem pra menos! A moto pode não ser ruim, mas "especial" é algo que ela realmente não é! :roll:

O que anda acontecendo é que qualquer um fala: "bem, estou pensando em comprar uma WR 450F, o que vcs acham?" e rapidamente aparecem umas 5 pessoas para dizer: "quê isso! Compra uma CRF 230!" :mrgreen:

Eu apenas sentei na moto, portanto não posso opinar se ela é boa, ruim, mediana! A única coisa que eu achei foi que ela é bonita e tem uma posição ruim de pilotagem, em razão do guidão! Apenas isso! Tá certo que a galera tá empolgada com a moto, mas acho que devemos ir com moderação! No dia que eu vir uma moto dessa andando na trilha e sendo a última Coca-Cola no deserto, aí sim eu não falo nada mais e ainda ajudo o coro daqueles que julgam a CRF 230 a melhor moto do mundo! :lol:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Vc tá exagerando GELOUS, a motinha é "especial" sim, não como uma importada, mas é especial sim, e lembra bem uma import....

O lance da galera recomendar uma crf 230 não é como vc falou não, está havendo uma indicação, quando os valores das magrelas são próximos...

Po... pagar 8.500 em uma moto 98? Emende mais 2 pilas e pegue logo uma zerinha, e pode ter certeza que só a economia de dor de cabeça que o caboclo vai ter, supera a diversão que uma importada 98 vai te proporcionar...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem