DT 200 R OU YZ 250 qual a melhor opção
Cross, não tô exagerando não! O que eu acho é que emendando mais 2k, com 10,5 mil, tem moto muito melhor que a CRF 230, como várias RMX 2000, XR 400, zeradinhas! Mas, claro, isso é outro assunto... o bom e velho "importada usada ou CRF 230 (ou na época da Tornado) 0km"! Isso vai do gosto (e bolso) de cada um!
Agora, falando sério, o que é uma moto "especial"? É aquela que sai de fábrica pronta pro off-road não é mesmo? Então, realmente tenho que concordar que ela é uma moto "especial"! Agora, que ela é uma "especial" requenguela, isso ela é!
Agora, eu vou começar a escrever "Viva a CRF 230 " sempre que alguém der a sugestão de compra da CRF 230 e vc mesmo verá que é exatamente como eu estou falando! :mrgreen:
Mas, se a moto é tão boa assim, eu devo é estar com inveja, pois eu tenho uma Tornado... deve ser isso... dor de cotovelo! :lol:
Agora, falando sério, o que é uma moto "especial"? É aquela que sai de fábrica pronta pro off-road não é mesmo? Então, realmente tenho que concordar que ela é uma moto "especial"! Agora, que ela é uma "especial" requenguela, isso ela é!
Agora, eu vou começar a escrever "Viva a CRF 230 " sempre que alguém der a sugestão de compra da CRF 230 e vc mesmo verá que é exatamente como eu estou falando! :mrgreen:
Mas, se a moto é tão boa assim, eu devo é estar com inveja, pois eu tenho uma Tornado... deve ser isso... dor de cotovelo! :lol:
Editado pela última vez por GELOUS em 02 Janeiro 2007 à29 09:03, em um total de 2 vezes.
Concordo plenamente com o Gelous.GELOUS escreveu:Eu tô dizendo que a moto é ruim? Não estou não, mas acho que não pode haver exageiros nem pra mais, nem pra menos! A moto pode não ser ruim, mas "especial" é algo que ela realmente não é! :roll:
O que anda acontecendo é que qualquer um fala: "bem, estou pensando em comprar uma WR 450F, o que vcs acham?" e rapidamente aparecem umas 5 pessoas para dizer: "quê isso! Compra uma CRF 230!" :mrgreen:
Eu apenas sentei na moto, portanto não posso opinar se ela é boa, ruim, mediana! A única coisa que eu achei foi que ela é bonita e tem uma posição ruim de pilotagem, em razão do guidão! Apenas isso! Tá certo que a galera tá empolgada com a moto, mas acho que devemos ir com moderação! No dia que eu vir uma moto dessa andando na trilha e sendo a última Coca-Cola no deserto, aí sim eu não falo nada mais e ainda ajudo o coro daqueles que julgam a CRF 230 a melhor moto do mundo! :lol:
O pessoal aqui da região que faz trilha com 250 num troca por nada.
Num ferve e tem torque. Num precisa ficar esgoelando a moto.
A galera nem andou na motoca e expressa esse tipo de opinião....
Eu digo que a moto é boa, porque andei 1 ano de tornado, posso comparar uma com a outra... E digo, são pouquíssimos pontos que a toni leva vantagem na 230 levando em consideração o MEU biotipo (1,82 e 72 kg) e de pessoas próximas em relação a tamanho e peso...
Quero que vc me mostre uma importada acima de 2001 com ótimo estado de conservação por 10.500 ....
Eu digo que a moto é boa, porque andei 1 ano de tornado, posso comparar uma com a outra... E digo, são pouquíssimos pontos que a toni leva vantagem na 230 levando em consideração o MEU biotipo (1,82 e 72 kg) e de pessoas próximas em relação a tamanho e peso...
Quero que vc me mostre uma importada acima de 2001 com ótimo estado de conservação por 10.500 ....
Essa aqui tá um pouco mais cara, mas também é 2001! Mas, tenho certeza que com dinheiro na mão, com 10,5 ou algo próximo disso leva! Só procurei no fórum, na primeira página dos classificados! Se tiver com dinheiro na mão, rapidinho acha moto muito boa!
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=10681
Cross, eu não emiti opinião nenhum, como eu disse, não posso opinar sobre a moto, pois nunca andei! O que eu posso dizer é apenas que é bonita e o guidão é baixo! Só!
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=10681
Cross, eu não emiti opinião nenhum, como eu disse, não posso opinar sobre a moto, pois nunca andei! O que eu posso dizer é apenas que é bonita e o guidão é baixo! Só!
Sendo bem franco: especial de cross 250 na trilha NÃO ferve e NÃO tem pouca força, quem diz isso ou andou em moto ruim ou nunca fez trilha com uma 250. Por aqui é comum encontrar 250 2t de cross nas trilhas e vai muito, mas muito bem.
O melhor negócio que eu fiz foi trocar uma DT200 96 (excelente moto) por uma CR250 ano 93, ISSO MESMO, a tal da moto velha... que é dor de cabeça e coisa e tal... as peças na média são mais caras (comparando com peças nacionais FORA de concessionária) mas é de muito melhor qualidade e dá muito menos manutenção, então, a não ser que vc pegue um osso, custo de manutenção não é problema, isso é fácil de provar é só pesquisar preços na net e no ebay
E finalizando, não tem comparação uma YZ 250 98 es bom estado com uma Tornado ou CRF230 mesmo que zero.
O melhor negócio que eu fiz foi trocar uma DT200 96 (excelente moto) por uma CR250 ano 93, ISSO MESMO, a tal da moto velha... que é dor de cabeça e coisa e tal... as peças na média são mais caras (comparando com peças nacionais FORA de concessionária) mas é de muito melhor qualidade e dá muito menos manutenção, então, a não ser que vc pegue um osso, custo de manutenção não é problema, isso é fácil de provar é só pesquisar preços na net e no ebay
E finalizando, não tem comparação uma YZ 250 98 es bom estado com uma Tornado ou CRF230 mesmo que zero.
Dick, que problema?
Nunca andei na CRF230 mas conversei com várias pessoas e sempre falaram bem dela, até acho que ela pode ser chamada de especial, mas isso não quer dizer muita coisa pois se for comparado motor, suspensão, quadro ela está muito mais pra tornado do que pra yz.
Para pensar...
pastilha freio tornado: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2035
pastilha freio yz: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2043
disco freio tornado no site da R2: 142,00
disco freio yz no site da R2: 194,00
coroa tornado: 49,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2174
coroa yz: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2202
guia de corrente, pinhão e corrente é o mesmo preço, um kit pra aumento de cilindrada da tornado sai 600 conto na webracing, um kit de pistão pra yz sai uns 450 ...
a mão de obra da especial normalmente é mais especializada e mais cara
Desviamos um pouco do assunta mas na verdade q opnião que eu queria dar é: se a YZ estiver boa (pode ser preciso levar num mecânico) é um excelente negócio trocar pela DT, ainda mais por ser negócio casado. Vá em frente que não vai se arrepender.
Nunca andei na CRF230 mas conversei com várias pessoas e sempre falaram bem dela, até acho que ela pode ser chamada de especial, mas isso não quer dizer muita coisa pois se for comparado motor, suspensão, quadro ela está muito mais pra tornado do que pra yz.
Para pensar...
pastilha freio tornado: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2035
pastilha freio yz: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2043
disco freio tornado no site da R2: 142,00
disco freio yz no site da R2: 194,00
coroa tornado: 49,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2174
coroa yz: 44,00, http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2202
guia de corrente, pinhão e corrente é o mesmo preço, um kit pra aumento de cilindrada da tornado sai 600 conto na webracing, um kit de pistão pra yz sai uns 450 ...
a mão de obra da especial normalmente é mais especializada e mais cara
Desviamos um pouco do assunta mas na verdade q opnião que eu queria dar é: se a YZ estiver boa (pode ser preciso levar num mecânico) é um excelente negócio trocar pela DT, ainda mais por ser negócio casado. Vá em frente que não vai se arrepender.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Alguém tem que lembrar o Jr aqui do fórum isso! Que importada velha é só dor de cabeça!! Pois ele comprou a moto dele há 6 meses e tá rodando feliz e contente, nunca trocou uma única peçazinha! =D>
Murilo, isso é relativo! Realmente tem muita (muita mesmo) moto importada velha sambada, mas tem muitas (menos, é claro) que são excelentes motos! A diferença está na qualidade das peças. Cilindro de cromo, pistões e bielas forjados, rolamentos de primeira linha, isso confere maior durabilidade às motos e, muitas das vezes, 9 anos de peia e a moto ainda é um brinco! :mrgreen:
Murilo, isso é relativo! Realmente tem muita (muita mesmo) moto importada velha sambada, mas tem muitas (menos, é claro) que são excelentes motos! A diferença está na qualidade das peças. Cilindro de cromo, pistões e bielas forjados, rolamentos de primeira linha, isso confere maior durabilidade às motos e, muitas das vezes, 9 anos de peia e a moto ainda é um brinco! :mrgreen:
É toda regra tem sua excesão.GELOUS escreveu:Alguém tem que lembrar o Jr aqui do fórum isso! Que importada velha é só dor de cabeça!! Pois ele comprou a moto dele há 6 meses e tá rodando feliz e contente, nunca trocou uma única peçazinha! =D>
Murilo, isso é relativo! Realmente tem muita (muita mesmo) moto importada velha sambada, mas tem muitas (menos, é claro) que são excelentes motos! A diferença está na qualidade das peças. Cilindro de cromo, pistões e bielas forjados, rolamentos de primeira linha, isso confere maior durabilidade às motos e, muitas das vezes, 9 anos de peia e a moto ainda é um brinco! :mrgreen:
Porem eu continuo com minha opniao sobre motos antigas.
Nao sei onde ouvi falar, mais eu ja ouvi dizer que uma moto nacional é feita para durar blz 10 anos, importada tem mais qualidade so q a galera bota eh pra fu*** com elas (existem pucas excesoes).
Pra axar uma peça de uma importada nova e mei dificil pa uma dessas deve ser mais ainda!
E pra manter nao é tao barato!
Apoio. e Concordo com o gelous... a respeito das crf 230... na minha opiniao nao tem nada de especial, a nao ser o nome crf... é uma moto simples com uma tecnologia inferior as importadas.. mas pelo seu custo q fica na faixa dos 12.000..
Mas com 12mil vc compra importada conservadas.. q duram um bom tempo sem da problemas... eu prefiro paga 12mil em uma importada ano 98, 99, 00,01,...
doque compra uma crf 230...
Mas como dizem, gosto nao se descute!!!!
Mas com 12mil vc compra importada conservadas.. q duram um bom tempo sem da problemas... eu prefiro paga 12mil em uma importada ano 98, 99, 00,01,...
doque compra uma crf 230...
Mas como dizem, gosto nao se descute!!!!
Murilo, realmente importada usada em perfeito estado não é a regra, assim como qualquer moto, carro, importado ou não, usado (com mais de 5 anos de uso) a regra é não estar em perfeitas condições. No entanto, com dinheiro na mão (o mesmo dinheiro necessário para comprar uma CRF 230) e um pouquinho de tempo disponível (o mesmo necessário para esperar chegar a CRF 230) consegue-se, com certeza, motos muito bem cuidadas e com bom preço!murilo_cb escreveu:É toda regra tem sua excesão.GELOUS escreveu:Alguém tem que lembrar o Jr aqui do fórum isso! Que importada velha é só dor de cabeça!! Pois ele comprou a moto dele há 6 meses e tá rodando feliz e contente, nunca trocou uma única peçazinha! =D>
Murilo, isso é relativo! Realmente tem muita (muita mesmo) moto importada velha sambada, mas tem muitas (menos, é claro) que são excelentes motos! A diferença está na qualidade das peças. Cilindro de cromo, pistões e bielas forjados, rolamentos de primeira linha, isso confere maior durabilidade às motos e, muitas das vezes, 9 anos de peia e a moto ainda é um brinco! :mrgreen:
Porem eu continuo com minha opniao sobre motos antigas.
Nao sei onde ouvi falar, mais eu ja ouvi dizer que uma moto nacional é feita para durar blz 10 anos, importada tem mais qualidade so q a galera bota eh pra fu*** com elas (existem pucas excesoes).
Pra axar uma peça de uma importada nova e mei dificil pa uma dessas deve ser mais ainda!
E pra manter nao é tao barato!
A moto do Jr é apenas um exemplo! Aqui em Brasília eu conheço várias pessoas que têm motos importadas usadas, que estão em excelente estado de conservação e que rodam tranquilinhas. Dá mais manutenção? Nem sempre! A manutenção custa mais caro? Em termos! Algumas peças são mais caras, outras mesmo preço, mas via de regra a qualidade é superior!
Veja bem, eu não acho que a CRF seja ruim! Longe disso... até porque não cheguei nem a ligar a moto! Mas, o que eu não aceito (veja bem "eu não aceito" - opinião minha) é as pessoas quererem empurrar a CRF 230 como se fosse a solução do mercado off-road! É um passo? Com toda certeza! Mas, é um passo bastante tímido para o tamanho do mercado!
Não fique chateado Murilo! Sei que pode parecer que estou criticando a CRF 230, sua moto, mas não é isso! Certamente vc está curtindo sua motoca (afinal ter moto zero km deve ser uma delícia) e é isso que eu recomendo! Aproveite sua moto, pois a melhor moto do mundo é a nossa!
Murilo, moto antiga não é sinônimo de moto mal conservada. Claro que o tempo conta mas se a manutenção é feita de acordo isso não é problema...
Quanto ao pessoal botar pra f... nas especiais, não é assim que funciona. No motocross pode ser mas as motos normalmente estão sempre revisadas, se for profissional então é sempre como zero. Nas trilhas posso garantir que é impossível pensar em chegar perto do limite da moto.
Minha moto é uma CR250 ano 93, pense em qualquer peça dela, normal de dar manutenção (ou não se quizer dificultar), que eu acho e coloco aqui onde tem e qual o preço.
Em relação a CRF230 muitos achavam que seria um fiasco, que estavam jogando no mercado o que não prestava mais. Eu sempre discordei disso, achava que a moto seria um sucesso para o que ela se propõe. O que me surpreendeu positivamente é que pareçe que ela é melhor do que podíamos imaginar.
Quanto ao pessoal botar pra f... nas especiais, não é assim que funciona. No motocross pode ser mas as motos normalmente estão sempre revisadas, se for profissional então é sempre como zero. Nas trilhas posso garantir que é impossível pensar em chegar perto do limite da moto.
Minha moto é uma CR250 ano 93, pense em qualquer peça dela, normal de dar manutenção (ou não se quizer dificultar), que eu acho e coloco aqui onde tem e qual o preço.
Em relação a CRF230 muitos achavam que seria um fiasco, que estavam jogando no mercado o que não prestava mais. Eu sempre discordei disso, achava que a moto seria um sucesso para o que ela se propõe. O que me surpreendeu positivamente é que pareçe que ela é melhor do que podíamos imaginar.
Concordo contigo! Realmente, a moto parece ser melhor do que o que estávamos imaginando! Agora é ver a motoca tomar peia e sentir como ela se comporta!Em relação a CRF230 muitos achavam que seria um fiasco, que estavam jogando no mercado o que não prestava mais. Eu sempre discordei disso, achava que a moto seria um sucesso para o que ela se propõe. O que me surpreendeu positivamente é que pareçe que ela é melhor do que podíamos imaginar.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 11260 Exibições
-
Última mensagem por andrejunior mx
-
- 3 Respostas
- 1344 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello
-
- 18 Respostas
- 2076 Exibições
-
Última mensagem por FabioSouza
-
- 1 Respostas
- 3322 Exibições
-
Última mensagem por Gustavo/PR
-
- 9 Respostas
- 5667 Exibições
-
Última mensagem por lgp276