Daniel existe o risco das válvulas pegarem na cabeça do pistão sim, mesmo com aqueles cavados .
Bom , galera acho que eu me fufu !!
Rebaixei o cilindro em 0,9mm , montamos o motor e qdo ligamos a moto , um barulho sinistro surgiu
O mecânico disse: "é a corrente de comando "
Beleza , eu estou usando aquele acionador da PLASMOTO que é de catraca, abrimos a tampa do acionador e demos mais um "cliock" na catraca e ligamos o motor , bingo !
Éra a corrente , começamos a aquecer o motor e qdo aceleravamos a moto o barulho surgia la pelos 7000 rpm !
Desligamos e demos outro "click" no tensionador e o barulho em alta rotação continuava , fomos tensionando manualmente até que o pino do tensor chegasse ao final do curso e naum resolveu
Enfim...deu mer** !!!
A corrente continua frouxa e faz barulho nas altas RPM (acima de 7000) .
Chegamos a pensar que o motor estivesse "grilando" mas essa dúvida foi apagada qdo andei na moto e em uma subida ebm íngreme , coloque uma marcha fraca e acelerei ate o final , o motor respondeu certinho até os 7.000 e depois sim o barulho , portando tuido leva a crer que é a corrente de comando mesmo .
Agora vou tentar fazer uma "gambi" no acionador , pra ver se ele avança um pouco mais , e caso naum de vou ter que colocar uma junta grossa no cilindro pra compensar a diferença.
Abraços.
Volume da camera de combustão
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Fala TopsZoiúdo !
Fiz um dispositivo pra acionar a corrente de comando aqui em casa e consegui tensioná-la até o limite maximo e naum resolveu o barulho em alta.
To voltando a achar que o motor tá grilando , pois a taxa ficou muito alta , mais de 11:1
Vou colocar a junta grossa semana que vem , ela tem 2,5mm , com odesconto de 0,9 é como se eu estivese colocando uma junta de 1,6mm .
Como o motor ja ta usando uma junta de 0,5mm , vou retirá-la (vou usar somente a junta grossa) aí será como se eu estivesse usando uma junta de 1,1mm .
Normalmente essa junta grossa sede um pouco , coisa de 0,3 aí o resultado final será de uma junta 0,8mm ou seja um pouco menos taxado do que antes de eu inventar essa"moda" toda , hiuahaiuhuaihuaihuauaihai
Agora to doido pra espetar um 330cc .
Flws.
Fiz um dispositivo pra acionar a corrente de comando aqui em casa e consegui tensioná-la até o limite maximo e naum resolveu o barulho em alta.
To voltando a achar que o motor tá grilando , pois a taxa ficou muito alta , mais de 11:1
Vou colocar a junta grossa semana que vem , ela tem 2,5mm , com odesconto de 0,9 é como se eu estivese colocando uma junta de 1,6mm .
Como o motor ja ta usando uma junta de 0,5mm , vou retirá-la (vou usar somente a junta grossa) aí será como se eu estivesse usando uma junta de 1,1mm .
Normalmente essa junta grossa sede um pouco , coisa de 0,3 aí o resultado final será de uma junta 0,8mm ou seja um pouco menos taxado do que antes de eu inventar essa"moda" toda , hiuahaiuhuaihuaihuauaihai
Agora to doido pra espetar um 330cc .
Flws.
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- Registrado em: 25 Abril 2019 à47 21:51
Re: Volume da camera de combustão
Antes de colocar o motor pra trabalhar, gire ele na mao primeiro pra testar se as válvulas não paguem no pistao , se pegar vai precisar ter um trabalho no comando para permanecer a mesma taxa
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