pneu rinaldi...essa eu naum sabia

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

pneu rinaldi...essa eu naum sabia

Mensagem por luciano »

Tradução resumida do teste realizado pela revista Motocross Action com um par de pneus Rinaldi, modelo RW33.
Um pneu de motocross brasileiro que não é um Pirelli e que custa nos Estados Unidos US$ 54.95 o dianteiro, e US$ 64.95 o traseiro.
Existem algumas partes da moto que inevitavelmente se desgastam quando você corre. Numa ordem não especifica são: manopla, pastilha de freio, embreagem, pistão e anel, relação e pneu. Dependendo de como você anda, algumas se desgastam mais rápido do que outras. Mas na verdade, nenhuma delas se desgasta tão rápido quanto os pneus.
E se nós disséssemos a você que nós encontramos um par de pneus que dura muito mais do que os outros encontrados no mercado? Você provavelmente não acreditaria. Ok, tudo bem, também não acreditaríamos em nós mesmos. Mas quer saber? Nós encontramos esse pneu. E o mais espantoso, é que não é um Dunlop, Michelin, Bridgestone, Maxxis, Pirelli ou Kenda. Ele é um Rinaldi. Nós nunca tínhamos ouvido falar em pneus Rinaldi até que o importador Pete Vetrano nos entregou alguns pares há poucos meses atrás.
O que destacamos no pneu Rinaldi RW33:
1- Com gomos altos e espaçosos ele se parece mais com um pneu para areia, mas não tão preciso. Embora ele desempenhe melhor na areia, o Rinaldi também foi surpreendente em piso intermediário.
2- Você até pode encontrar um par de pneus mais barato, mas não que desempenhe tão bem por um preço tão baixo.
3- Quando Pete Vetrano nos deu o primeiro par de pneus Rinaldi, jurou que eles nunca se desgastariam. Ele estava errado, mas nem tanto. Eles se desgastaram sim, mas até isso acontecer levou um bom tempo.
4- Nós comparamos o Rinaldi com o Dunlop 756 e ficamos surpresos. Não, ele não é melhor que o Dunlop, mas compensa pelo preço. Em piso macio o desempenho foi de um campeão. Quanto mais duro ou pior o piso, o seu desempenho foi piorando, mas nunca chegou a ser tão ruim (com exceção nos gates de largada de concreto). A borracha dura do Rinaldi patina no concreto, e não importa o quanto aquecemos o pneu. Controle na aceleração é a chave para uma boa largada com o Rinaldi.
5- Os pneus Rinaldi são produzidos no Brasil.
Qual o ponto negativo? Largada em gate de concreto é o seu calcanhar de Aquiles.
Nossa cotação: Três Estrelas = vale o preço que é cobrado (a cotação máxima da revista para um produto é de cinco estrelas = Supremo; e a cotação mínima é de apenas uma estrela = péssimo).


tirado do infozaca...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vou ligar la no Fabricio agora !!
Bota um desses na minha magrela !!!
Pra Rinaldi : =D> =D> =D>
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

AS vezes o que falta é valorizarmos e darmos um voto de confiança pro que é nosso, mesmo correndo certo risco, eu sempre vejo falar muito mal do Rinaldi e do Levorin, tem gente que não coloca um Levorin na moto nem morto, eu coloquei um Levorin na minha, com o Pirelli eu andei 15.000 km até ele acabar, este eu vou ver, ai posto aqui, mas a principio to gostando dele, principalmente no asfalto.
Abraços.
Fabio.
ps. parabéns a Rinaldi =D> =D> =D>
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

eu uso rinaldi sempre .... mas naum sabia que era bom em comparação com os outros...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é! O negócio é que realmente a gente só valoriza um produto nacional quando ele consegue "fama"! Taí o começo da "fama" da Rinaldi! Parabéns! =D> =D>
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Gosto particularmente do Rinaldi dianteiro...

Pena estar usando um xing-ling, tenho saudades do Rinaldi, que na minha opinião, foi melhor do que o Michelin e o velho Pirelli Garacross, que usei antes.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Pneu dianteiro Rinald tbem gosto muito, to só esperando o pirelli q veio na minha toni acabar pra colocar um rinald na frente.... o garracross é uma mer!@$, quebra os gomos, e n dá grip legal não...
Já o rinald traseiro pelo preço até q compensa, dá pra andar de pneu novo sempre....
Editado pela última vez por TopsMan em 08 Maio 2005 à38 23:32, em um total de 1 vez.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu uso o rinaldi rw33 na trazeira e pra mim o unico contra dele eh que dura pouco, mas da um grip mto bom, naum tenho do que reclamar

abracos
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

cross o maguila tem uma crf e ele acelera !!!! ele usa um metzeler mas a bixa moi ele rapidim mesmo
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Mensagem por DuF »

ola galera
pneu na minha opinião eh lagunacross soh aki pro sul eh dificil de axar soh tem no 19... e eh caro q o bixo botei soh uma vez na minha moto durou um monte.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Sempre uso o Rinaldi, ótimo grip mas não guenta muito, mas pelo preço (custo beneficio) para usar em competição, acho que é um dos melhores, outro que uso e recomendo é o Pirelli MT320, show de pneu :wink:
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

comprei um par de rinaldi e estou satisfeito..já fiz varias trilhas e eles tao como novos ainda....
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Sempre usei Rinaldi, mas confesso q foi pelo fator PREÇO, e não por qualidade, agora comprei um Pirelli . Acho q os Rinaldi´s duram muito pouco, mas aí é que está a polêmica : O que é pouco pra vc ?
Pouco pra mim, que faço trilhas nos finais de semana, é menos de 4 meses . Mas tem pessoas que trocam de pneu a cada prova q participa ou a cada mês, é tudo relativo. Pergunta pro seu mecânico oque ele acha dos pneus Rinaldi, provavelmente ele vai falar q é um pneu pra iniciante q quer gastar pouco e considerado um " meia-boca" , abaixo dos fabricados por marcas tradicionais. Muito me admira esta informação pois a fama q o Rinaldi tem não é de ser grande coisa....
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Betioli, pois eu tirei isso do infozaca eu tb assustei com a informação viu ...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
eu to fazendo assim uso o peneu um pouco , tipo meia vida e depois eu vendo para os caras os iniciantes que estao querendo economizar ... eu sempre ando de pneu novo...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Luciano, realmente é de se assustar.
Acho q o pessoal do marketing da Rinaldi está marcando toca e deveria fazer alguma coisa pra mudar a imagem do produto deles no mercado, já q o pneu deles é tão bom assim e a reputação não é aquela " Brastemp" .
Ah! Vc está fazendo certo usando pneu novo, pois faz a diferença.
A melhor marca de pneu q existe é " Pneu 0Km" !

Abraço,

Betioli
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

o Pneu traseiro no aslfalto eu usei o Pirelli que ja saia original da Honda e durou +- 18.000KM.
Os posteriores foram Rinaldi. Duraram em media 22.000KM.
Mas acho o Pirelli mais macio e da impressao que da mais aderencia.
Na trilha ja usei um Rinaldi. Achei que durou pouco. Sabado vou colocar um Pirelli MT16 p/ ver no que da.
Em competicao... nao tenho a minima ideia... :(
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Resumindo: Já li diversas matérias e comparativos sobre pneus, e o Rinaldi sempre ganhou no quesito quesito custo x benefício.

Logo, para quem gosta uma trilhazinha de fim de semana, ou corre esporadicamente uma provinha de enduro pela região, vai ter o Pneu Rinaldi como amigo do peito. Barato e Resitente, o Rinaldi "topa qualquer terreno". Mas para quem faz grandes investimentos para correr na ponta, o custo do pneu acaba sendo muito pouco importante, dando preferência então para pneus importados, especiais para o terreno predominante na prova!

OBS: Eu sempre usei Rinaldi! E para minha tocadinha leve dos finais de semana, eu não tenho doque reclamar.


um abraço
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

mandou bem o ciccareli, em resumo rinaldi = pneu de roia, logo luciano usa rinaldi hehe...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Atualmente o custo x benefício é fundamental para um esporte caro como o Off Road...

Eu, particularmente, não sou fã de Rinaldi...O Fabiano já usou muito...testou...e não gostou da durabilidade do pneu...Quanto a aderência..não tenho o q reclamar....
De qualquer forma...o custo x benefício está presente nos pneus tb....
Com essa notícia a Rinaldi tem tudo para aperfeiçoar ainda mais os seus pneus...e todos temos a ganhar com isso...

Vamos aguardar... :wink:
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

caras estou na duvida sobre pneu

Mensagem por laercio »

to querendo trocar meus pneus, quero fazer pequenas tilhas + ando com a moto na cidade e aqui em fortaleza tem varios locais que sao perto para andar to na duvida, os locais sao de terra solta e praia :?: :idea: :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem