Tamaho dos avatares (Adequação automatica)

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Tamaho dos avatares (Adequação automatica)

Mensagem por Andre Mello »

Acredito que boa parte dos usuarios do FLM ja teve algum problema com tamaho dos avatares. Já observei em outros forum que existem por aí a possibilidade do proprio forum adequar o tamanho da foto no qual o usuario quer colocar. Ex: coloco uma foto como avatar 300px X 300px e o forum passa "automaticamente" para 150px X 150px... (tamanho limite permitido)

Isso padronizaria de vez o tamanho dos avatares e resolveria rapidamente o problema de alguns usuarios que não sabem ou não conseguem diminuir o tamanho de fotos e videos no qual querem postar como avatar.

Eu não sou web design e não sei a complexidade de colocar esse up grate no FLM, Mas a idéia ta aí, o que vcs acham..???? :roll:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Eu sei que o Fórum novo tem essa padronização automática para fotos nos tóicos e assinaturas, mas pra avatares eu não sei!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw pela dica André.

Nós pensamos em instalar essa modificação.
Aqui vc verá um fórum q tem essa mod instalada.
www.tucunazul.com.br/forum

Bem, incialmente é muito interessante essa automatização...mas aí, a maioria dos usuários, com preguiça de editarem os seus avatares, colocam fotos de qualquer tamanho, ou seja, se a foto tem 1024x7?? o fórum terá q abrir toda a foto...e só depois de aberta é q ela cai para os 150x150 setados nas configuração. Entendeu??? Ou seja...tem q carregar tudo. :shock:
Em um tópico com 10 posts...e 10 avatares grandes...demora uma data para abrir completamente até carregar tudo.

Vlw...a dica...e sinta-se a vontade em dar mais e mais sugestões...O fórum é nosso.. :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Fabrício, tem alguns icones de emoção que eu não estou conseguindo visualizar (Os mais novos das ultimas fileiras) é só comigo ou ta ruim mesmo...???

Quanto a padronização automatica se não da tudo bém.. teriamos 2 auternativas:

1- Vc poderia colocar um limite máximo apenas um pouco acima do permitido e depois o softwear o reequadaria.

2- criar um tutorial fixo ensinando de maneira bem simples ao usuário do FLM como adequar fotos e videos para 150 x 150 como avatar...

Acho que iria ajudar muita gente. Talvez o Siquinelli possa dar uma força nisso... :roll:
Responder