Regras para acesso a sala dos manuais.

A maior coletânea de manuais de peças e serviços de motos off-road da internet brasileira. Descubra tudo sobre a sua moto.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Olá pessoal. Minha opinião é que 200 msg é um pouco alto.

Veja o meu caso. Faziam 4 anos q não tinha mais moto. Agora comprei uma lander. Antes de comprar qquer coisa sempre vou na internet pesquisar para me ajudar.

Em função da Lander, acabei me cadastrando nos foruns
Pequenas Notáveis e BrasilMotard
e agora por último aqui no FLM. Por último aqui apenas porque tive varias dificuldades em me cadastrar, até que enviei um e-mail pro Fabricio que em minutos resolveu a parada (impressionante a agilidade dele - valeu).

Por enquanto já "chupei" muitas informações (sem compromisso) nos 3 foruns e estou me preparando pra transformar a minha Lander em SM. - já tenho algumas peças e estou basicamente esperando a 1º revisao da bixinha pra começar pra valer.

Felizmente não precisei de nada que está seção de manuais do FLM. Nem sabia dessa restrição. Inclusive já visitava o FLM mesmo antes de me cadastrar pra contribuir.

Descobri essa regra sobre os manuais aqui, lendo os novos post de hoje, para ver aonde eu poderia ajudar e/ou aprender algo novo.

Agora imagine eu, um "novato" em foruns, sem 200 msg, precisando de um manual. Basicamente eu teria 2 opções:

1 - Esquecer o FLM e procurar em outro forum.
Esta é a graça da internet. compartilhar. Se alguem aqui já
conseguiu este arquivo, a chance é grande dele estar também
em outro forum.

2 - Postar um monte de M nos foruns pra chegar rapidinho em
200 msg, pegar o manual que eu precisava, postar ele em outros foruns para "popularizar" o arquivo e abandonar de vez o FLM.

Ou seja, em nenhuma das duas opções eu deixaria de ter acesso ao que precisava e não teria nada pra me "fidelizar" no FLM. Muito pelo contrário.

Eu acho que pode sim exigir algum comprometimento para ter acesso ao setor de manuais, mas se for algo muito complicado, ou DEMORADO pra se conseguir, corre o risco de quem precisar acabar não compreendendo o objetivo e não contribuindo mais com o forum.

Em foruns sei que tem muita gente que "chupa" as informações e não dá nada em troca. Mas felizmente não são todos.

Isto é apenas minha opnião hoje. Talvez vcs com mais tempo de forum tenham seus motivos apra terem feito assim.

Um abraço a todos.

PS: podem aguardar. Quando a transformação da Lander começar eu vou postar pra galera.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

DMSB.....blz...pode ter a certeza de que respeitamos sua opinião... :wink: e ela é muito importante para nós do FLM... :wink:
Apenas recordando....o usuário tbém poderá ter acesso aos manuais, enviando ao FLM algum manual que possua.... :wink:
Mas, é isso aí....esta regra foi aprovada, após várias reuniões com os moderadores do fórum...pode não ser a melhor idéia, como vc diz..mas sem dúvida, é a melhor para o FLM, até que se mostre o contrário, para o espírito a que o FLM se propõe... :wink:
Um grande abraço, e aguardamos noticias suas como usuário , e notícias da motoca, que sem dúvida, ficará show de bola... :wink: =D>
TRUCKsp
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Outubro 2006 à40 09:41

Mensagem por TRUCKsp »

Olá Fabrício

Existe alguma orienta ção para enviar algum manual!!!
..prá que endereço enviar?
Manual sobre carburador em ingles, vale?
Tutoriais sobre parte eletrica?

Abraços
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá DMSB...seja muito bem vindo no FLM. Pra nós é um prazer tê-lo aqui. :wink:

Ouvi a sua sugestão e respeito...Ela está anotada e a equipe de moderação sempre analisa todas as sugestões com muito "carinho". Quem sabe futuramente não abrimos a sala aos q tem menos de 200 mensagens?!?!?!

Tal regra foi criada no intuito de afastar os "sanguessugas", e fazer com q os usuários q mais contribuem terem um, diferencial, digamos assim, em relação aos q contribuem menos.
Se o cara já não posta....é indiferente ele se ausentar do fórum, ou não.
E caso o usuário queira mmuuuiiiitttooooo um manual, basta ele dar uma pesquisadinha no Google, no E-Mule, no Limeware, etc...q rapidamente ele consegue algum manual q não temos. Esse é o espírito da coisa", fazer com q os usuários queiram trocar informações.
Caso eu a sala dos manuais fique sem restrições,....pq um usuário iria perder tempo na net atrás de algum novo manual?!?!? Concorda q a sala nasceria morta??? Com essa restrição de mensagens ela continuará viva... :wink:

....mas vamos nos falando...

TRUCKsp...seja muito bem vindo...Quanto a sua pergunta...aqui vai um quote das regras de acesso a sala.
Pensando na participação dos q postam menos, até mesmo por timidez, e falta de assunto, resolvemos criar uma brecha para o acesso dos q tenham menos de 200 mensagens. Como?
Basta enviarem um manual de motos para o e-mail [email protected]
Lembrando q só valerá manuais q ainda não existam na sala, e esses manuais devam ser de motos off-road ou SM (q na verdade são as mesmas ). Outros estilos de motos poderão ser analisados, mas correm 95% de chances de não serem aceitos.
Caso o arquivo do manual seja muito grande (acima de 5Mb) por gentileza entre em contato com o e-mail [email protected] q lhe informaremos outra forma de envio.
E vamos nos falando...
Abs.

Fabrício
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Galera!!! preciso com urgência do manual de serviço das YZF 450, aqui tem o da 03, mais tive me informando e a suspa diant (onde quero mexer) é diferente epreciso dar uma fuçada!!!
TRUCKsp
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 31 Outubro 2006 à40 09:41

Mensagem por TRUCKsp »

Fabrício já enviei um manual e 02 tutoriais, mas o intuito é colaborar
e assim que eu instalar o hd velho envio os outros.
Acredito que servira para os frequentadores e membros do forum.


abraço
lumabra
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 30 Outubro 2006 à31 10:24

Mensagem por lumabra »

Amigo, mandei um guia de serviços da XTZ Lander.

Avise sobre o resultado.

Obrigado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TRUCKsp escreveu:Fabrício já enviei um manual e 02 tutoriais, mas o intuito é colaborar
e assim que eu instalar o hd velho envio os outros.
Acredito que servira para os frequentadores e membros do forum.


abraço
Puts..Truck...e eu nem sei se liberei a sala pra vc...QUais foram os manuais q vc me enviou??? :oops:
lumabra escreveu:Amigo, mandei um guia de serviços da XTZ Lander.

Avise sobre o resultado.

Obrigado.
Prontinho lumabra...dá uma olhadinha e veja se a sala ficou visível pra vc???

E muitíssimo obrigado...Tenho certeza q esse guia vai dar o q falar.
Abs.
Fabrício
LUCK2000
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Agosto 2007 à15 10:43

Acesso a sala

Mensagem por LUCK2000 »

Fabrício

Já enviei o Manual de Serviço da XT600Z Ténéré, gostaria de colaborar com outros manuais de serviço e peças que tenho que a sala ainda não possua.
Gostaria de saber se já é possível ter acesso a sala de manuais.

abraços

Luciano
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

democracia e acesso a informação

Mensagem por mfd »

Eu não tenho um manual para contribuir, também não tenho 200 mensagens.
Sendo assim eu não posso conseguir uma cópia de um manual que me interessa ?

Queria entender somente a finalidade deste regime de castas.
Que mau eu poderia causar se um manual destes for disponibilizado a mim ?

O conhecimento não deveria ser distribuído ao invés de concentrado ?

É claro que este forum é de natureza privada, nao tendo nenhuma obrigação de ser justo ou democrático, mas penso que estas qualidades não seriam ruins.
Greg
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Setembro 2007 à15 01:26

Mensagem por Greg »

poxa, eu entrei aqui pra ver se havia a possibilidade de conseguir o manual da xr 200
isso é possivel?

obrigado!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

eu queria muito o manual da NX/XR200, como nào encontei, tentei aqui.

não podendo ter acesso aos manuais daqui, fui atras de outros manuais, pra poder trocar por 5 minutos dentro da fabuloza sala dos manuais.

acabei achando muitos manuais técnicos, catalogos de peças, manuais de manutenção e outros tipos de publicações oficiais e não oficiais de motos KTM, Suzuki, Honda, Yamaha, Huskvarna, Cagiva e alguns sobre pneus, carburadores, etc... q somados a uns que tenho de Totem, Compass, GPS's Garmim, etc... deram até uma oa biblioteca.

eu tentei mandar tudo isso pro moderador desse forum, mas não deu certo, pois os arquivos são sempre muito grandes.

continuei procurando e acabei achando os manuais da NX/XR200, oficiais das concecion;arias Honda.
se quizer, me mande um e-mail q retorno pra ti com o manual da XR200.

[email protected]
LUCK2000
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Agosto 2007 à15 10:43

Mensagem por LUCK2000 »

Marcos

Também já enviei um manual de serviços da XT600 Téneré para enriquecer o acervo, possuo vários outros também, e ainda não fui liberado para acesso à sala, estou precisando do manual de serviço e peças da DT180, você tem estes manuais ?

abraço

Luciano
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

da DT eu não tenho.

das Yamaha eu consegui o da WR250, YZ125, YZ250 (tenho q confirmar os anos)
nacionai eu só achei de modelos street.

se vc tiver algum contato em concecionária, eles podem te conseguir, pois estes arqivos são utilizados no balcão de peças.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pessoal...deixa eu expor aqui a finalidade de se bloquear o acesso de quem tem menos de 200 mensagens a sala de manuais.

Tá certo, e eu entendo a "chateação" de vcs...mas é q essa é uma forma de fazer com q a nossa sala não "morra" por falta de acesso ou novidades...Imaginem se todos pudessem ter acesso livre??? Será q o mfg, ou qualquer outro usuário, teria a preocupação de pesquisar novos manuais e contribuir para o nosso fórum???
Duvido...ele pegaria o manual q lhe interessasse e nem ao luxo de postar aqui a sua indignação, o faria. Ou será q estou errado???
Não se trata de uma casta ou de uma sala fabuloza...é uma sala comum fruto do esforço de vários usuários/amigos.
Outra coisa...se o acesso é liberado...basta alguém pegar todos os manuais do nosso fórum...salvar em um host...e depois criar um site dele contendo todos "nossos" manuais...q foram doados depois de muita pesquisa...
Esse é o diferencial do nosso fórum...Se for fácil, todos os outros fazem a mesma coisa.

Vc está pensando como usuário final...Afinal, q mal teria em eu ter acesso a esse manual??? Vc uma pessoa honesta, idônea, e q utilizará esse manual em proveito próprio...mas vc já pensou se todos os outros 1.500 usuários diários que frequentam o FLM são iguais a vc??? e se realmente eles irão utilizar esses manuais em proveito próprio???
Eu entendi o seu lado....e vc, entendeu o lado da administração do fórum q busca um atrativo para que o fórum seja diferente dos outros 1000 q existem semelhantes???

Pense nisso... :wink:

Concordo q a informação deva ser compartilhada...e por isso demos a opção de acesso aos que tem menos de 200 mensagens...assim, valorizamos as centenas de usuários q passam horas e mais horas no nosso fórum compartilhando informações, e ao mesmo tempo, forçamos os "novatos", ou os que postam menos, a pesquisarem e contribuírem com a sala.
E-mule e outra centena de compartilhadores de arquivos disponibilizam milhares de manuais...Pesquise e contribua...é muito mais fácil que apenas reclaramar... :mrgreen:

Quanto ao envio do manual serviço da XT600Z (Tenéré) que nosso amigo LUCK2000...informa...infelizmente eu não recebi aqui...mas por gentileza o faça novamente q terei o prazer jogá-lo na sala, e em liberar a vc o acesso... :wink:

E estamos sempre preocupados em manter o bom funcionamento do fórum...Só isso... :wink:

Me coloco a disposição para sanar qualquer dúvida.

Abs.
Fabrício
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Fabricio,

eu discordo de alguns pontos sobre o que vc disse;

o fato de eu ter o manual em mãos, nao diminui ou muda o meu interesse pelo forum e por outros assuntos tratados aqui.
prova disso é q mesmo tendo conseguido, por outras forntes, o manual que me interessava, eu continuei postanto aqui, inclusive pra falar de um assunto que não me afeita mais, como os tais manuais.

eu tentei mais de uma vez mandar os manuais que consegui, pro email [email protected], mas como os emails são muito grandes, todos voltaram e alguns nem puderam sair da minha caixa.
mesmo não sendo aceito na sala, eu tentei contribuir, embora eu acredito que só vou estar contribuindo de verdade, se a minha contribuição puder ser disponibilizada a todos.

se houver alguma forma mais facil de eu te enviar estes arquivos, envio com prazer, sem esperar algo em troca.

o atrativo pra que cada usuário contribua com o forum, é a qualidade técnica do mesmo.
este forum é o melhor forum nacional sobre motos off-road, não sendo necessário nenhum mecanismo de fidelização.

se alguem acha informações uteis aqui, este alguem volta.
mas se é complicado ter acesso as informações, o usuário não vai se prender a isso, ele busca informações em outro lugar e esquece essa fonte.

essa é a minha opinião pessoal, é claro q é estritamente pessoal.
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Mensagem por robincs »

Fabrício, estou mandando 2 manuais para o e-mail indicado no início do tópico. Por gentileza confirme o recebimento dos mesmos.

[]´s
almata
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 16 Agosto 2004 à48 13:51

Mensagem por almata »

Tambem mandei um manual de peças da Fazer 250. Favor confirmar o recebimento.
robincs
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Agosto 2005 à59 13:09

Mensagem por robincs »

Ah esqueci de perguntar, esse e-mail aí aceita até quantos mb de anexo? Os manuais que tenho são meio grandinhos, tem que dividir em 4 ou 5 e-mails com anexo de 5~6mb cada.

[]´s
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito obrigado a todos, novamente...

Mfd...muitíssimo obrigado pelas críticas construtivas...Precisamos de usuários q nos dê esse retorno...vlw, mesmo... :wink:

Como eu disse...entendo perfeitamente a sua opinião...mas para resumir a coisa... :mrgreen:
Vc é um cara gente fina...inteligente...e q valoriza o nosso fórum...mas será q todos pensam como vc???

Eu queria q fosse assim, juro...mas vc sabe q não é.

Todos os usuários q me mandarem um manual de motos off-road, ou SM, ou de como apertar os raios da moto, ou de como colar um jogo de adesivos corretamente...e etc..etc..etc...não importando o tamanho ou quantidade de manuais...terão acesso a sala...Todos são importantes.
Não é uma questão de troca...é uma questão de restrição, mesmo...
Grande parte do acervo de manuais q nós disponibilizamos nos foram enviados por usuários q tem mais de 200 mensagens, ou seja, assim como vc, eles querem apenas contribuir, e valorizar o espaço...Pra nós será um prazer receber os manuais q vc tem...e disponibilizá-lo no fórum...Isso fará com que novos usuários pesquisem cada vez mais atrás de "pelos de cobra"...o q deixará o nosso fórum ainda melhor, e de qualidade. :wink:

Enquanto teclavamos aqui...o nosso amigo Luck2000 me mandou novamente o manual da XT600Z, eu já joguei ele na sala...e já dei o acesso a ele..hehee...É rápido... :wink:

Robincs a minha caixa de e-mail suporta até 10Mb...mas se vc tem algum manual ainda maior dá um toque q te explico com me mandar...
Qualquer problema tente me mandar tb no [email protected]

E já recebi o da Fazer aqui...Obrigado e estou providenciando o seu acesso e a disponibilidade do manual no fórum... :wink:

Vlw..turma... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem