Freios e Suspensão Lander

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Freios e Suspensão Lander

Mensagem por bernardonerd »

Ola pessoal !

Comprei uma lander e estou decepcionado com a suspensão

Alguem sabe como melhorar a suspensão
a dianteira ? aonde compro valvulas ??

a trazeira ... se apertar sera que ela melhora ???o que da pra fazer ???


freios ... Como melhorar o freio da frente ?!?!? ele eh bem ruimzinho ..
o de traz pra mim ta no jeito !
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

postei no lugar errado e nao consigo tirar ..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vou mover p/ o assuntos gerais motos off road.

Abração
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

vixe .. eh tão ruim assim..???

Bom na suspa pode-se clocar as valvulas...... trocar oleo. ou manda de uma vez praprar ela auhuha

o freio dianteiro.... coloca um aeroquip malha de aço fiak bom... ou mete um disco oversize.


a suspa trazeira.... se paerta soh vai fika mais dura :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

bernardonerd a suspa dianteira manda logo preparar i o freio dianteiro troca o fluido i coloka aerokip ki jah dah uma melhorada!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Sei não mas esses aeroequip não fazem milagre não... um freio original 0km tem que freiar tão bem quanto aeroequip!

E se for freio novo, não tem lógica trocar fluido, um DOT maior pode até ajudar mas não faz milagre... se tá achando ruim o freio pôe um disco maior!


Sobre a suspensão, ou coloca uma válvula e põe mais quantidade de óleo para endurecer e dê uns clicks atrás, ou prepare Race Tech ou algo assim!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

amigão....dê uma falada com o Fabrício ou o Fabiano na LiderMotos.... :mrgreen: :wink:
Se não fechar nada, veja (www.proracing.com.br), liga lá e fale om o Willian.. :wink:
São dois serviços que conheço e recomendo de olhos fechados... :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Coloquei na minha Lander aerokip dianteiro da marca RCA e fluido 5.1 Motul. O freio deu uma melhorada, mas ainda não esta como eu gostaria. Acho que se trocar a pastilha original do freio dianteiro por uma Sintetizada resolveria o problema. Mas acho que ainda não existe no mercado pastilha cintetizada pra Lander.. :roll: Quanto a troca do disco dianteiro acho que seria a ultima solucão possivel.. :roll:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Até onde eu sei e conversei com proprietários da Lander, é só ter um pouco de paciência que a pastilha dianteira assenta com o desgaste e o freio fica bom. Só q demora em torno de 200 km pra elas assentarem... :roll:
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Andre Mello escreveu:Coloquei na minha Lander aerokip dianteiro da marca RCA e fluido 5.1 Motul. O freio deu uma melhorada, mas ainda não esta como eu gostaria. Acho que se trocar a pastilha original do freio dianteiro por uma Sintetizada resolveria o problema. Mas acho que ainda não existe no mercado pastilha cintetizada pra Lander.. :roll: Quanto a troca do disco dianteiro acho que seria a ultima solucão possivel.. :roll:

Ae andre... acho q pastilha de yz serve... nao lembro bem... mas na comunidade do orkut da lander tem um cara q ja compro paralela com material diferente falo q melhora mto....

abraço
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

apertei a trazeira ... ficou muito boa !

to olhando agora as valvulas pra frente ...
pra trazeira tem alguma outra preparação ???


o freio dianteiro to me acostumando com ele ..
pode ser que esteja gastando e ficando melhor
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

pra trazeira tem alguma outra preparação ???
bernardo....se vc quer preparação, está aqui a dica....agora, se é apenas regulagem de mola, ou alguma outra "solução caseira", ou está feito (mola) ou não tem muito mais a fazer... :wink:

amigão....dê uma falada com o Fabrício ou o Fabiano na LiderMotos....
Se não fechar nada, veja (www.proracing.com.br), liga lá e fale om o Willian..
São dois serviços que conheço e recomendo de olhos fechados...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

bernardonerd, ta usando na trilha??
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

coloca umas fotos ai!!!!
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

Pamplona escreveu:bernardonerd, ta usando na trilha??
to nao .. ainda to com do dela !

---


fotos vou colocar ja ja !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

AuaTT escreveu:bernardonerd a suspa dianteira manda logo preparar i o freio dianteiro troca o fluido i coloka aerokip ki jah dah uma melhorada!
Trocar fluido = cuidado: São poucas motos que podem ser usados fluidos mais recentes, como o 6.1 e o 5.1. Nem a minha CRFX 250 2007 pode usar o 5.1 (ta no manual) imagina uma lander. Se vc colocar um fluido errado, ele pode aprodrecer a borracha interna do tubo, e ateh deterioralo........

Fluido de freio nao muda em nada. Na verdade se a temperatura de ebulição da agua fosse mais elevada, agente poderia usar agua. A Unica diferença basica entre os fluidos sao suas origens (sintetico e mineral) e sua temperatura de trabalho (temperatura de ebulição), fora isso, a troca do fluido nao acresentara em nada uma melhor freagem.......
fduso
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Abril 2007 à22 16:56

Mensagem por fduso »

eu tb estranhei quando peguei a minha lander mas o freio nos primeiros km vc tem que cuidar mesmo pq se não passa reto nas esquinas.
mas é só rodar uns 300km na cidade ou 100km na trilha, que parece outro freio depois não se assuste pq é normal isso.
a suspensão tb fica um pouco melhor depois de rodar uns 500km ela esta justa como o motor no inicio parece muito dura, a traseira eu peso 75kg eu to usando a regulagem na posição 4 mais dura que se equaliza melhor com a da frente.
a moto toda vai se soltando aos poucos tem que rodar pra ela amaciar e depois se não gostar de algo ai sim trocar oleo da suspensão mas lembrem de não fazer nada ate os primeiros 1000km pra não perder a garantia.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Comprei uma Lander mês passado e gostei muito dela, EXCETO a suspensão que achei um lixo. Principalmente ontem que colocou para moer no barro com ela ontem. A moto não fica no chão. Tem como melhorar a suspensão?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

A Anker tem um kit pra suspensão da Lander, q foi utilizado pelo Juner Rockenbach no último Rally dos Sertões. Dá uma pesquisada sobre isso. :wink:
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Mas isso é para a suspensão dianteira né?

E na traseira o que poderia ser feito?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem