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DT180 falhando muito em alta

Enviado: 18 Junho 2007 à04 23:28
por Sordi
daí gurizada, tdo tranquilo?
bom, minha DT começo a falha em alta logo depois que tirei aquela chapinha da ponteira (tem um tópico aqui sobre isso) e também tirei o filtro de gasolina....tirei esse último pq ele tava trancando a passagem de gasolina...mas o máximo que a moto sem filtro pode ocasionar é sujeira no bura e no motor...

fui no mecânico e ficamos testando a moto, agente trocava cdi e andava, trocava vela e andava, trocamos bobina de pulso e andamos....e nada...até que peguei uma mesa completa da magnetron (só a mesa!) e ela melhorou um pouco! daí trocamos cdi e vela e fico tudo certo! perfeita! afinadíssima!

andei um dia, muito forte a motinha! meu mecânico deu umas voltas nela tbm e disse que tava boa mesmo!
daí chego em casa...tava falhando um pouco em baixa, tirei o filtro, bura, limpei tudo, tirei giclê e talz...daí montei...e ela começo a falha em alta!!!
como pode? de um dia para o outro!! (uns 5 dias, pq não consigo andar em dia da semana)

ela não estica toda a marcha sabe? a minha 1ª,2ª e 3ª duram nem 2 segundos! e o resto deve durar uns 3 até começar a falhar e ter que trocar... daí eu não posso voltar marcha nas retomadas de curvas, pq a rotação daquela marcha que eu to, mesmo sendo baixa, é "muito alta" pra marcha anterior, entendem? daí tenho que espera o motor trabalha em 4ª quanto eu tinha que estar em 3ª pra andar melhor!

daí antes que eu va la no mecânico de novo, queria pedir ajuda aqui!
será que foi só tirar essa "M" de chapinha do meio da ponteira que ela começo a queimar vela/cdi??? (não sei o q q deu)
to afim de comprar uma ponteira sarachú logo pra parar de me encomodar com essa ponteira...pelo menos terei certeza de que não é a ponteira que ta dando problema...

rélpeeee :roll:
abração!!

Enviado: 19 Junho 2007 à00 08:21
por carara
da uma olhada na regulagem da entrada de ar no carburador!!!!! :roll:

Enviado: 19 Junho 2007 à11 11:57
por Sordi
vc ta falando do parafuso da mistura de ar né?
cara, isso não é, porque eu já tentei milhares de vezes..

pra ela andar redondinha, tem q por 1 e 1/2 voltas
no começo já achei que fosse isso, então fui na frente de casa:
andei com 1 e 1/2...falhando....
mudei pra 1 volta..falhando mais ainda....
mudei pra 2 voltas.....falhando mais ainda......
depois resolvi mudar um pouquinho só, então coloquei 1 volta e 3/4.....falhando ainda.....
depois mudei para 1 volta e 1/4....falhando ainda...
então, se nenhuma dessas funcionou, mudei para 1 volta e 4/6 ( um pouquinho mais de meia volta) e depois pra 1 volta e 2/6 ( um pouquinho menos de meia volta)....e ainda ta falhandoooooooooo

então, conclui que não é culpa do tal parafusinho! eheehehhe

Enviado: 19 Junho 2007 à40 12:11
por Predador
Parafuso de ar não pode ser porque ele só atua até 1/8 de aceleração. Sua moto tem aquele reservatório de vácuo? Aposto que não, se não tiver, coloque, Custa menos de R$10,00 na concessionária.

Enviado: 19 Junho 2007 à49 12:24
por Rafa_gamon
nao pode ser o gigle?

Enviado: 19 Junho 2007 à48 12:29
por Sordi
Predador, que que é isso? como posso saber se a minha tem isso? pra que que serve? :roll:
mas não deve ser isso...pq antes ela funcionava perfeita! foi só tirar a chapinha da ponteira e o filtro de gasol que começo a da isso.....

Rafa_gamon, não é cara, eu andei com ela redondinha depois de trocar mesa, cdi e vela.....só que no outro dia foi pro saco de novo...
será que se trocar a ponteira ela fica normal de novo? :roll: normal eu quero dizer, sem ficar queimando vela essas coisas....

Enviado: 19 Junho 2007 à33 13:48
por The_Piston_man
esse al reservatorio.. eh o YEIS (Yamaha energy induction System) ele fika depois do carburador no coletor de admissão e sobe uma mangueira numa caixinha preta.. se naum tiver coloque.

Bom ela ah flando de tipo pegando e morrendo rapido.... ou tah tipo cortando o giro em alta.?? ...90% de chance que seu problema seja carburador mesmu viu... verifique a nivel da boia....pois pode tar dando exesso......... e limpe esse bura direito. uhahuaa... ire os gicles limpe bem... pulverizadores. e pincipalmene os dutos de ar . :wink:

Enviado: 19 Junho 2007 à33 13:50
por jjacob
Eu tambem aposto no carburador, cara faz o seguinte, procura aqui no forum aquele guia de como regular um carburador 2T, depois faz todo o processo que dai tu identifica o erro pela vela.

Enviado: 19 Junho 2007 à22 13:57
por AuaTT
pelo jeito n eh nd de ponteira i nem cdi...coloko minha maum no fogo q eh o carburador,vc tem ctz ki o gicle de alta n tah entupido?

Enviado: 19 Junho 2007 à17 16:10
por Predador
Claro que pode ser outra coisa, mas acreditem no seguinte, experiência de quem teve DT180 por muito tempo e fez de tudo nela:

Mesmo com o carburador certinho e original, sem o YEIS a moto fica totalmente desregulada e muito gorda, falhando e embrulhando principalmente em alta. Eu já tentei colocar um giclê menor, mas não fica bom. Além disso ela deveria funcionar com a medida original, foi feita pra isso.
Para comprovar uma das formas é fechar a gasolina e dar umas esticadas pra ver se ela vai melhorando, se melhorar é excesso mesmo, que pode ocorrer por um ou mais desses motivos: restrição na entrada de ar (filtro), giclê principal arrombado, boia alta, agulha não vedando ou falta do YEIS que TEM QUE TER DE QUALQUER JEITO.

Enviado: 19 Junho 2007 à04 17:45
por Valcanaia
é problema de regulagem do ar

Enviado: 19 Junho 2007 à50 17:57
por Felipe 2Stroke
irmao poe uma mesa original nova, cdi e bobina de faisca se possivel original tbm, coloca o filtro de gas de novo, e de ar tbm, veja se teu escape e sistema de exustão nao estão carbonizados, e limpa o bura, e veja as palhetas, eu to achando que pode ser mistura gorda agulha e sede gastas, e tambem faisca fraca ok, verifica a eletrica e carburação direito, vela tambem, isso se teu motor tiver bala de pistao anel e cilindro ok, tipo isso ae vc pode ver pedalando e sentindo se tem compressao boa no pedal ok, é isso ae, é uma dica mano, t+

Enviado: 19 Junho 2007 à13 18:22
por Sordi
ta mas, gente aí dizendo que é mistura do ar e não sei oq....
me expliquem como ela andou perfeita com o parafuso com 1 e 1/2 voltas :roll:
ela tinha que falhar sempre se fosse isso....não poderia ter andado normal com a mesma regulagem ....

Enviado: 19 Junho 2007 à15 22:17
por educrazy
Bem dt é fróids pra mim isso é falta de gasosa ou gasosa suja.
pega um litro e nem bota no tanque faz um mistura numa garrafa PET faz um furo no meio da tampa e uma manguera nela e liga a motoca (Logico com oleo na gasosa se vc nao usa autolube).quantos % de oleo na gasolina ?
o YEIS se nao tiver ele nao falha tanto assim como vc ta falando so fica meio q um buraco so nao pode entrar ar por alguma parte nela pq falaha bem.

Pode ser falta de gasosa pois quando eu passei a minha a alcool nem mexi no carburador so botei alcool e o M50 usava ele so q é muito caro (o cheirinho bom) nossa a moto so andava em baixa passava de meio acelerador nosssaaaa falhava demais....

Ta queimando Vela ??? como fica o estado da Vela ?

Enviado: 20 Junho 2007 à15 00:21
por Sordi
educrazy, cara, eu vo faze isso mesmo, vo desmonta filtro e bura e vo limpa tudo, giclê e tudo....
depois vo tira o tanque e liga uma mangueira num pet e no bura
vamo ve o que vai da
a vela eu não sei como fica....vo compra outra testa....

Enviado: 20 Junho 2007 à54 08:49
por spode
certifique-se que quando vc montou o carburador, a junção entre o carburador e o coletor de admissao está bem selada, as vezes fica dando entrada de ar por ali, detona tudo quanto é regulagem... Pra testar, borrife white lub no coletor com a moto funcionando, o giro sobe se houver entrada de ar...

-- spode

Enviado: 20 Junho 2007 à26 11:54
por educrazy
quantos % voce usa de oleo na gasolina

Enviado: 20 Junho 2007 à56 11:56
por carara
boa....spode!!!!

Enviado: 20 Junho 2007 à49 12:43
por Sordi
essa de entrar ar pelo coletor de ar tenho certeza de que não é, pq quando montei ele fiz de tudo pra deixa ele certinho e bem encaixado!

quanto custa esse YEIS? como instalo? ninguém tem alguma foto ai?

*Castrol Actevo a 0,2%

outra vez que andei, andei muito mesmo (quantidade, e não qualidade :lol: ) na terra, quando cheguei em casa e fui olhar o filtro ele tava todo sujo, tirei e tinha "poeira de terra" no coletor de ar! o bura tava qse nada sujo, nem dava pra ver
mas como não chegou no bura nem me preocupei (muito, pq passar terra pelo filtro já é de se preocupar)

hj de tarde vo testa tudo que der, mas não sei se vai ajudar, porque na outra vez que ocorreu isso só voltou ao normal depois da troca de cdi, vela e mesa, como citei láá em cima...

tava procurando um tópico sobre a lavagem do tanque (interno), mas não to achando, será que resolve só botar pedras (normais, aquelas que tem uns 2 cm) dentro e chaqualhar?

abração! :wink:

Enviado: 20 Junho 2007 à49 13:02
por educrazy
Pega Diesel eu uso (areia) tem jente q faz com pedra

Diesel e areia e chaqualha o q der tira a toneria e tampa col um pano seila pq se nao vai ter q limpar depois e mais facil pra tirar a areia depois.

pra tirar mete so disel e vai chaqualando demora mas melhora bem
se alguem tiver outra tecnica.


Imagem

essa coisa preta do lado do bura nem repara o estado do bura isso foi no dia q eu comprei ela desmontei toda nao sou loco de anda com oq eu nao sei uahau