Melhorando a velocidade de resposta em carburadores CV

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

E ae.. abriu mais o furo para 4mm ?
Jsimbalista
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Setembro 2005 à05 20:28

Re: Melhorando a velocidade de resposta em carburadores CV

Mensagem por Jsimbalista »

spode escreveu:Ou popular carburador a vacuo.

cortar mola altera as caracteristicas dela, deixando-a mais dura. Sou totalmente contra o corte de molas, seja de carros ou de carburadores...

Mas eu nunca estou satisfeito, sempre procuro melhorias. Entao, conversando com um amigo engenheiro(1) que possui uma XR650L, um tratorzão... Ele desenvolveu uma alteração que deu muito resultado na moto dele: Se vc observar o pistonete, vc vai ver que ele tem dois furos embaixo, ao lado da agulha(2). O que o cara fez foi alargar esse buraco. Aí eu peguei o meu carburador e medi o unico buraco que ele tem, e ele tinha exatos 2mm de diametro. Usando aquela velha formula de area (2.pi.raio^2) e regra de tres comparando minha 250 com a 650 do cara, cheguei a conclusao que precisava de um buraco de quase 3mm, como nao existe broca de quase 3mm usei a de 3mm mesmo hehehehe. Não é um método muito científico, mas deu certo... ;-)

resultado: a aceleração está muito, repito, muito mais rápida. Recomendo imensamente... Inclusive acho que vou abrir pra 4mm e ver o que acontece...


-- spode

(1) o cara quase enfarta qdo falei de cortar molas, ele veio com uns papos estranhos de coeficiente de elasticidade, sei nao, esse povo engenheiro é tudo doido mesmo :-)

(2) na tornado, um dos buracos é "tampado"
Coloca algumas fotos do pistonete ai...

at+
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Alguma novidade no trabalho do carburador CV, Spode??? :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Nao mexi... É um saco tirar o carburador da tornado, parece que a moto foi montada ao redor dele, tem que tirar o quadro para poder o carburador sair... Tenho um grande amigo que anda de Sahara nas trilhas, eu animei ele a fazer o furo, vamos ver... Além disso, tem uma XLX350 para consertar caixa de marcha aqui em casa (renda extra sempre bem vinda!) essa XLona tem o carburador da Sahara... hehehehe, já convenci o dono a fazer o furo, vamos ver como ela fica...

quanto a foto, nao tenho, mas se vc desmontar o carburador e olhar o pistonete vc vai ver o furo, nao tem erro...

-- spode
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Qual o diametro maximo desse furo que chegaram sem estragar o pistonete?????
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Tenho um carburador de falcon na minha tornado, o que eu fiz pra melhorar a resposta foi o seguinte, coloquei a mola do pistonete do carburador da toni no bura de falcon, almentei os dois buracos (o bura de falcon tem dois buracos perto da agulha) e calcei a agulha pra mistura ficar um pouco mais rica, o resultado foi ooooootimo :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem