Tornado ou KLX 250, duvidas?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Tornado ou KLX 250, duvidas?

Mensagem por Alexandre »

Galera tenho uma tornado 2002 com apenas escape e filtro e estava pensando em trocar em uma KLX 250 ano 95.

O que vcs acham? Nunca andei em uma.

Será que é boa?

Não vou me arrepender?

Já lí um topico aqui sobre ele, mas se tiver alguem que possa dar mais detalhes, agradeço.
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

fica com a tornado fio... mais nova.. motor mais novo..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que se a KLX tiver zeradinha vale muito a pena. Essa motinha deve ter um motorzinho manso e ciclística excelente. Só que já ouvi algumas pessoas que já tiveram essa moto falar que a partida dela é algo complicado... coisa de cansar o peão mesmo!

Só por curiosidade, sairia por quanto pra vc?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu tenho a opinião de antes uma nacional nova do que uma especial velha, se possível comprar uma especial nova, então taca ficha, mas com 12 anos levando pau, sei não! #-o

Mas se é isso que queres, apesar de velha é especial, nem se compara com tornado, não vai se arrepender em termos de moto não, só não sei como é a disponibilidade de peças!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

A moto sai por 8,500,00 pelo menos nas fotos parece novinha
está com doc em dia 2007

O meu medo realmente é a partida e a dificuldade de peças.

Mas como é uma especial tenho que pensar no assunto e conto com vcs
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Alexandre as vezes pode tah bunita por fora ms por dentro...
c n me engano o msm pistaum da wiseco ki eh usado nas tornados saum usados nas KLX sem problemas..mas n tenhu ctz i em relação a partida,realmente eh verdad,qnd ela eskenta p pegar eh osso,axa pedalada!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

crosschão escreveu:
Alexandre escreveu:
O meu medo realmente é a partida e a dificuldade de peças.

disse tudo essa moto não encontra peça de reposição vc vai ficar com um abaxi na mão eu ficaria de tornado mesmo , e olha que sou contra nacionais mas nesse caso a toni eh trocentos anos luz melhor .


cross
Olha, se o cross tá dizendo que toni é anos luz melhor, é por que tem que pular fora mesmo, fique com a toni mesmo!! :wink:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

OK, então está descidido vou ficar de toni mesno.

Já estão me apelidando de mentira por ter aperna curta, já pensou tendo que pedalar.

Mas as vezes a gente se empolga, ainda bem que posso contar com vcs para por juiso na cabeça.

Valeu
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

pega uma Suzuki Rmx250 que é esquema....meia pedalada e a moto liga e peça tem no mercado à vontade e tem cara querendo trocar por Tornado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A KLX é uma excelente moto....como disseram aí pra cima....a motoca tem uma ciclística invejável. O motorzinho é meio fraco de arrancada...mas de final é um canhão.
Um amigo teve uma por uns 2 anos....e depois q a barbie esquentava para fazer pegar era um martírio....Certa feita o meu colega ficou 1 hora tentando fazer a moto pegar em uma trilha... :evil: ...e quando a moto pegou ele queria ir pra casa descançar...kkkk....

E como o AuaTT disse....pistão não é problema pra ela...Vc encontra fácil no mercado...agora, o resto das peças....vc está enrolado... :lol:
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Alexandre escreveu:OK, então está descidido vou ficar de toni mesno.

Já estão me apelidando de mentira por ter aperna curta, já pensou tendo que pedalar.

Mas as vezes a gente se empolga, ainda bem que posso contar com vcs para por juiso na cabeça.

Valeu
Alexandre, se tu vai ficar mais um tempo com a toni, talvez no fim do ano vou vender minha moto...Tenho uma Yamaha WR 250 ano 95 oficial zerada...Pergunta p crosschão da minha moto ai....mandei o motor p ele trocar um garfo da transmissão que tava começando a ficar gasto.
Cara comprei ela por 8 mil e ja gastei mais de 3 mil só trocando as peças (algumas sem necessidade) só pra deixar a moto zera...Mandei o motor p Motorey pra colocar nikassil,pistao,anel e gaiola tudo zero, troquei todas as peças do bura, a moto é linda, mas só vou vender no fim do ano pra pegar uma WR 2008.
Duvido se existe uma moto nova por dentro e por fora igual a minha ano 95.Se vcê ver ela diz que é 2005.Em breve vou colocar fotos dela aki. Se acaso ate lá você não tiver trocado de moto e quiser pegar uma importada nova e muito bem cuidada.
Abraços

OBS: editei pq havia colocado cross e não crosschão.
Editado pela última vez por Eliton Souza em 27 Junho 2007 à19 00:42, em um total de 1 vez.
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Esqueci de citar que aq moto é muito forte, anda muito de baixa,média e alta.A ciclistica é otima.
Lembrando que comprei todas peças para minha moto direto dos EUA..Tudo original yamaha.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

eu tenho uma KLX 250 ano 95.

é uma otima moto pra quem faz trilha d fim de semana...

motor bao e confiavel! nao dá pau!
mas qdo estraga meui fí! (calço hidarulico... meu caso) pod rezá!!!
nao acha peça nem por reza braba!!!
e se acha, é uma facada !! eehhehe

tanto que eu tirei o motor dela e coloquei o motor de uma tornado...
aí meu fí!
fico filet!!!
show de bola!!!
dú pirú!!!!
Editado pela última vez por guiaracar em 27 Junho 2007 à04 20:16, em um total de 1 vez.
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Alexandre,a KLX 250 pesa 104 kgs.e tem 30 HP,suspensões super atuais, excelentes se estiverem bem reguladas ,uma ciclística maravilhosa,inclusive bem melhor do que as KDX,e é uma moto quase indestrutível(quase),mas,como foram importadas muito poucas,as peças pra ela são meio difíceis de se encontrar por falta de interesse comercial,e quando se encontra costumam ser bem carinhas,com relação à má fama de serem ruins para ligar ,seja quente ou fria ou depois de uma queda ( uma partida elétrica faria ela ser perfeita),o que ocorre é que bem poucos mecânicos nesse país merecem esse título,te digo isso porque a minha KLX pegava invariavelmente até na segunda pedalada e em qualquer circunstância,é só estar bem regulada de carburação e válvulas,posteriormente troquei o carburador dela por um de XLX 350 e ela passou a ficar mais rápida nas retomadas e beber um pouco mais também,rsrsrs...,mas achei ótima!
Caso voce tenha a oportunidade de testar uma ,evite fazer comparações com a bigornado .abrs.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

OK, então está descidido vou ficar de toni mesno.
Sábia decisão....sábia...... :wink: =D> =D>
A hora que der no jeito, compra uma especial nova ou semi-nova...... :wink:
Importada com 12 anos de chão???? De um modelo que veio pouco para o Brasil?? =; [-X [-X
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Moto importada velha tem que ser 2T se não a possibilidade de vc estrar numa fria é muito grande.. :roll:

A XR 250 gringa talvez seja uma opcao 4T para moto velha..., já que ela aceita algumas peças da Tornado...

A KLX 250 é muito fraca de motor se não me falhe a memoria ela tem 25 jumentos de força..., #-o sinceramente acho que essa moto não vale a pena.

Fique com a TONi ou parta para uma KDX/RMX.... :roll:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Tem uma cara aqui na cidade que tem uma RMX250 97 muito boa, ele troca de moto comigo.

Já fiz trilha com ela várias vezes, o froids é a autonimia se andar de boa um tanque faz 110 a 120 Km.

Mas abotuando a coisa, comigo ela fez 65km com um tanque.

É a unica coisa que me dezanima ficar com ela

Se ele me desse uma boa parcelada nela, comprava sem vender a toni e assim era só alegria

De boa ia de toni, com sangue no soio ia de RMX

Mas como isso não acontece vou ficar quitinho de toni.

Meu amigo fez um bom negocio comprando DRZ zero, quem sabe mais a frente consigo fazer o mesmo.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Alexandre eu n consigo entender essa de algumas RMX fazer 50,60km por litro...tem algo errado,soh pode!
essa moto tb fazer o dobro do consumo soh pq anda de cabo enrolado,tan n acredito,diferença de andar c a maum no canto i c a mao folgada da,agora n desse jeito!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Confirmando:

Se andar de cabo enrolado, com sangue no soio é 60 a 65 km com um tanque ou seja 10 litrinhos.

Quando isso aconteceu eu não acreditei, achei que tinha queimado vela. Quando fui trocar a vela um colega disse passe para o rezerva.

Fiz e a moto pegou e como tinha muita trilha ainda, os tornadeiros contribuiram com um pouco cada um e enchi o tanque novamente.

E dalhe mão embaixo e novamente 60 km, mas já estava chegando em casa. blz

Bom, na semana seguinte fiz trilha com ela novamente, mas dessa vez andei boa sem abotuar fui normal e ai rendeu 110 km com um tanque, acredite se quizer.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Nada a ver com especial....mas Agrale 27.5 (200cc.) na trilha.....9 a 11 km/litro..... :roll: :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem