Tornado ou KLX 250, duvidas?
Tornado ou KLX 250, duvidas?
Galera tenho uma tornado 2002 com apenas escape e filtro e estava pensando em trocar em uma KLX 250 ano 95.
O que vcs acham? Nunca andei em uma.
Será que é boa?
Não vou me arrepender?
Já lí um topico aqui sobre ele, mas se tiver alguem que possa dar mais detalhes, agradeço.
O que vcs acham? Nunca andei em uma.
Será que é boa?
Não vou me arrepender?
Já lí um topico aqui sobre ele, mas se tiver alguem que possa dar mais detalhes, agradeço.
Eu tenho a opinião de antes uma nacional nova do que uma especial velha, se possível comprar uma especial nova, então taca ficha, mas com 12 anos levando pau, sei não! #-o
Mas se é isso que queres, apesar de velha é especial, nem se compara com tornado, não vai se arrepender em termos de moto não, só não sei como é a disponibilidade de peças!
Mas se é isso que queres, apesar de velha é especial, nem se compara com tornado, não vai se arrepender em termos de moto não, só não sei como é a disponibilidade de peças!
Olha, se o cross tá dizendo que toni é anos luz melhor, é por que tem que pular fora mesmo, fique com a toni mesmo!!crosschão escreveu:Alexandre escreveu:
O meu medo realmente é a partida e a dificuldade de peças.
disse tudo essa moto não encontra peça de reposição vc vai ficar com um abaxi na mão eu ficaria de tornado mesmo , e olha que sou contra nacionais mas nesse caso a toni eh trocentos anos luz melhor .
cross
A KLX é uma excelente moto....como disseram aí pra cima....a motoca tem uma ciclística invejável. O motorzinho é meio fraco de arrancada...mas de final é um canhão.
Um amigo teve uma por uns 2 anos....e depois q a barbie esquentava para fazer pegar era um martírio....Certa feita o meu colega ficou 1 hora tentando fazer a moto pegar em uma trilha... :evil: ...e quando a moto pegou ele queria ir pra casa descançar...kkkk....
E como o AuaTT disse....pistão não é problema pra ela...Vc encontra fácil no mercado...agora, o resto das peças....vc está enrolado... :lol:
Um amigo teve uma por uns 2 anos....e depois q a barbie esquentava para fazer pegar era um martírio....Certa feita o meu colega ficou 1 hora tentando fazer a moto pegar em uma trilha... :evil: ...e quando a moto pegou ele queria ir pra casa descançar...kkkk....
E como o AuaTT disse....pistão não é problema pra ela...Vc encontra fácil no mercado...agora, o resto das peças....vc está enrolado... :lol:
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Alexandre, se tu vai ficar mais um tempo com a toni, talvez no fim do ano vou vender minha moto...Tenho uma Yamaha WR 250 ano 95 oficial zerada...Pergunta p crosschão da minha moto ai....mandei o motor p ele trocar um garfo da transmissão que tava começando a ficar gasto.Alexandre escreveu:OK, então está descidido vou ficar de toni mesno.
Já estão me apelidando de mentira por ter aperna curta, já pensou tendo que pedalar.
Mas as vezes a gente se empolga, ainda bem que posso contar com vcs para por juiso na cabeça.
Valeu
Cara comprei ela por 8 mil e ja gastei mais de 3 mil só trocando as peças (algumas sem necessidade) só pra deixar a moto zera...Mandei o motor p Motorey pra colocar nikassil,pistao,anel e gaiola tudo zero, troquei todas as peças do bura, a moto é linda, mas só vou vender no fim do ano pra pegar uma WR 2008.
Duvido se existe uma moto nova por dentro e por fora igual a minha ano 95.Se vcê ver ela diz que é 2005.Em breve vou colocar fotos dela aki. Se acaso ate lá você não tiver trocado de moto e quiser pegar uma importada nova e muito bem cuidada.
Abraços
OBS: editei pq havia colocado cross e não crosschão.
Editado pela última vez por Eliton Souza em 27 Junho 2007 à19 00:42, em um total de 1 vez.
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eu tenho uma KLX 250 ano 95.
é uma otima moto pra quem faz trilha d fim de semana...
motor bao e confiavel! nao dá pau!
mas qdo estraga meui fí! (calço hidarulico... meu caso) pod rezá!!!
nao acha peça nem por reza braba!!!
e se acha, é uma facada !! eehhehe
tanto que eu tirei o motor dela e coloquei o motor de uma tornado...
aí meu fí!
fico filet!!!
show de bola!!!
dú pirú!!!!
é uma otima moto pra quem faz trilha d fim de semana...
motor bao e confiavel! nao dá pau!
mas qdo estraga meui fí! (calço hidarulico... meu caso) pod rezá!!!
nao acha peça nem por reza braba!!!
e se acha, é uma facada !! eehhehe
tanto que eu tirei o motor dela e coloquei o motor de uma tornado...
aí meu fí!
fico filet!!!
show de bola!!!
dú pirú!!!!
Editado pela última vez por guiaracar em 27 Junho 2007 à04 20:16, em um total de 1 vez.
Alexandre,a KLX 250 pesa 104 kgs.e tem 30 HP,suspensões super atuais, excelentes se estiverem bem reguladas ,uma ciclística maravilhosa,inclusive bem melhor do que as KDX,e é uma moto quase indestrutível(quase),mas,como foram importadas muito poucas,as peças pra ela são meio difíceis de se encontrar por falta de interesse comercial,e quando se encontra costumam ser bem carinhas,com relação à má fama de serem ruins para ligar ,seja quente ou fria ou depois de uma queda ( uma partida elétrica faria ela ser perfeita),o que ocorre é que bem poucos mecânicos nesse país merecem esse título,te digo isso porque a minha KLX pegava invariavelmente até na segunda pedalada e em qualquer circunstância,é só estar bem regulada de carburação e válvulas,posteriormente troquei o carburador dela por um de XLX 350 e ela passou a ficar mais rápida nas retomadas e beber um pouco mais também,rsrsrs...,mas achei ótima!
Caso voce tenha a oportunidade de testar uma ,evite fazer comparações com a bigornado .abrs.
Caso voce tenha a oportunidade de testar uma ,evite fazer comparações com a bigornado .abrs.
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Moto importada velha tem que ser 2T se não a possibilidade de vc estrar numa fria é muito grande.. :roll:
A XR 250 gringa talvez seja uma opcao 4T para moto velha..., já que ela aceita algumas peças da Tornado...
A KLX 250 é muito fraca de motor se não me falhe a memoria ela tem 25 jumentos de força..., #-o sinceramente acho que essa moto não vale a pena.
Fique com a TONi ou parta para uma KDX/RMX.... :roll:
A XR 250 gringa talvez seja uma opcao 4T para moto velha..., já que ela aceita algumas peças da Tornado...
A KLX 250 é muito fraca de motor se não me falhe a memoria ela tem 25 jumentos de força..., #-o sinceramente acho que essa moto não vale a pena.
Fique com a TONi ou parta para uma KDX/RMX.... :roll:
Tem uma cara aqui na cidade que tem uma RMX250 97 muito boa, ele troca de moto comigo.
Já fiz trilha com ela várias vezes, o froids é a autonimia se andar de boa um tanque faz 110 a 120 Km.
Mas abotuando a coisa, comigo ela fez 65km com um tanque.
É a unica coisa que me dezanima ficar com ela
Se ele me desse uma boa parcelada nela, comprava sem vender a toni e assim era só alegria
De boa ia de toni, com sangue no soio ia de RMX
Mas como isso não acontece vou ficar quitinho de toni.
Meu amigo fez um bom negocio comprando DRZ zero, quem sabe mais a frente consigo fazer o mesmo.
Já fiz trilha com ela várias vezes, o froids é a autonimia se andar de boa um tanque faz 110 a 120 Km.
Mas abotuando a coisa, comigo ela fez 65km com um tanque.
É a unica coisa que me dezanima ficar com ela
Se ele me desse uma boa parcelada nela, comprava sem vender a toni e assim era só alegria
De boa ia de toni, com sangue no soio ia de RMX
Mas como isso não acontece vou ficar quitinho de toni.
Meu amigo fez um bom negocio comprando DRZ zero, quem sabe mais a frente consigo fazer o mesmo.
Confirmando:
Se andar de cabo enrolado, com sangue no soio é 60 a 65 km com um tanque ou seja 10 litrinhos.
Quando isso aconteceu eu não acreditei, achei que tinha queimado vela. Quando fui trocar a vela um colega disse passe para o rezerva.
Fiz e a moto pegou e como tinha muita trilha ainda, os tornadeiros contribuiram com um pouco cada um e enchi o tanque novamente.
E dalhe mão embaixo e novamente 60 km, mas já estava chegando em casa. blz
Bom, na semana seguinte fiz trilha com ela novamente, mas dessa vez andei boa sem abotuar fui normal e ai rendeu 110 km com um tanque, acredite se quizer.
Se andar de cabo enrolado, com sangue no soio é 60 a 65 km com um tanque ou seja 10 litrinhos.
Quando isso aconteceu eu não acreditei, achei que tinha queimado vela. Quando fui trocar a vela um colega disse passe para o rezerva.
Fiz e a moto pegou e como tinha muita trilha ainda, os tornadeiros contribuiram com um pouco cada um e enchi o tanque novamente.
E dalhe mão embaixo e novamente 60 km, mas já estava chegando em casa. blz
Bom, na semana seguinte fiz trilha com ela novamente, mas dessa vez andei boa sem abotuar fui normal e ai rendeu 110 km com um tanque, acredite se quizer.
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