Tornado x Lander (na cidade)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

A minha esta com apenas 780Km e também não passa disso. Mas eu sou pesado e sinto que a cada tanque de gasolina a moto se solta mais um pouco. Tenho fé que melhore. Pouca coisa, mas melhore.
bernardonerd
Membro
Mensagens: 339
Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50

Mensagem por bernardonerd »

Stealth escreveu:
murilo_cb escreveu:Lander, a bixa nam engasga, nao precisa esquentar de manha, faz 30km/l e tem mais força !
A minha não engasga. Esquentar ? Pô, só de sair da minha garagem já está pronta para andar. Mais força ? Em que sentido ? A Tornado tem mais potência (cv). Agora consumo realmente ela é animal. A minha só faz 25Km/l.
ja andou de lander ?:?? a I.E. compensa isso ..
anda mais que a tornado facil ..
tive tornado por 5 anos ... e agora to de lander
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
hehehehe!!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!

Abraço!
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

bruno_nortecicle escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
hehehehe!!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!

Abraço!
Liga não Bruno, esse pessoal que só conhece Honda, ainda nem sabe o que é injeção eletrônica. heheheheheh

Talvez em 2009 qdo a legislação obrigar a ter, ai eles vao ver o que é bom, e econômico.

Agora, sem sacanagem com ninguem, Fiz nova media com a Lander, e fez 29Km/l.

Moro em Floripa, Cidade até que sem morros e com ruas boas, que dá pra andar tranquilamente a 100 ou 110Km/h.

Motinho show de economica. Se tivesse a sexta marcha acho que seria mais economica ainda, e reduziria o giro pra andar em 110 120 com mais conformto. Mas moto trail é assim mesmo.
wilson r crefta
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Agosto 2007 à24 01:17

Mensagem por wilson r crefta »

ter uma moto 250 pra andar 100 120km/h sera que compensa imagine essa IE daqui mais uns dois anos o BO que vai dar não confio na yamaha ela igual a fiat quando o produto vai pegar ela tira de mercado. #-o
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

A Lander pode até sair do mercado, mas a IE veio pra ficar.
Pode até ser que a vida da Lander ñ seja longa, mas eu acredito no seu potencial.....
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Acho que o maior problema é que o velocímetro da Lander é bem calibrado, já os da toni já vi dar 150 km!!! mais quanto faz uma toni? as duas estavam com a mesma relação? pelo menos por aqui as tonis originais não dão nem pro cheiro!!! mais essa briga vai longe e eu quero ficar de fora, esse fds tinha uns 08 tornadeiros no riachinho, coloquei todos pra andar de lander, a única reclamação foi a do paralama pequeno "de SM !!!" :wink:
lucasblacklander
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Julho 2007 à14 12:24

Mensagem por lucasblacklander »

galera e finalmente sai a tornado 2008 e com seu exclusivo lançamento inovador! cores e adesivos novos! e pronto! heehheheehehheheeehehe
vou de i.e e com ctz muitos q estavam na duvida vao de i.e, é so andar e sentir o prazer q lhe proporciona...fazer 30 km/l numa 250 nao tem preço!
fuiiiiiiiiiii de Lander SM :twisted:
bruno_nortecicle
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25

Mensagem por bruno_nortecicle »

DMSB escreveu:
bruno_nortecicle escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:

E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
hehehehe!!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!

Abraço!
Liga não Bruno, esse pessoal que só conhece Honda, ainda nem sabe o que é injeção eletrônica. heheheheheh

Talvez em 2009 qdo a legislação obrigar a ter, ai eles vao ver o que é bom, e econômico.

Agora, sem sacanagem com ninguem, Fiz nova media com a Lander, e fez 29Km/l.

Moro em Floripa, Cidade até que sem morros e com ruas boas, que dá pra andar tranquilamente a 100 ou 110Km/h.

Motinho show de economica. Se tivesse a sexta marcha acho que seria mais economica ainda, e reduziria o giro pra andar em 110 120 com mais conformto. Mas moto trail é assim mesmo.
Pois é cara, eu não ligo muito para marca não, tento ver o modelo que oferece maiores vantagens independente se for Yamaha, honda, suzuki, etc. Tanto que se a tornado com IE (quando lançarem) for melhor que a Lander, não vou pensar duas vezes em trocar.

Quanto a Lander é uma excelente moto, mas para mim, o ideal é que ela tivesse um motor de, pelo menos, 350cc IE, pois teria um preço mais em conta que a 660 (que é um absurdo de caro!) com um motor um pouco mais forte, mais apropriado para viagens longas.

Abraço!
zensurf
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à51 15:55

Mensagem por zensurf »

Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:

- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!

Boa sorte!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Pra mim, que sou proprietario de uma Lander, o que mata nela e a porr@ do cambio mal escalonado e sem a sexta marcha...nunca peguei estrada com ela, mas da pra perceber que ela deve ser uma óstra nas rodovias..mas da para minimizar o problema mudando a relacao final... :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

zensurf escreveu:Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:

- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!

Boa sorte!
Agora eu fiquei curioso: como é andar como piloto de terceiro ou primeiro mundo? :roll:
zensurf
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à51 15:55

Mensagem por zensurf »

GELOUS escreveu:
zensurf escreveu:Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:

- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!

Boa sorte!
Agora eu fiquei curioso: como é andar como piloto de terceiro ou primeiro mundo? :roll:
No terceiro vc anda no pau no primeiro você guia a moto civilizadamente.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

zensurf, daonde são a maioria os videos dos caras decendo lenha nas motocas??? europa, onde grande parte é primeiro mundo...

não concordo nem umpouco com essa teoria de primeiro mundo e terceiro mundo, acho mais facil falar que é um piloto civilizado e um piloto irresponsavel
zensurf
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à51 15:55

Mensagem por zensurf »

Pamplona escreveu:zensurf, daonde são a maioria os videos dos caras decendo lenha nas motocas??? europa, onde grande parte é primeiro mundo...

não concordo nem umpouco com essa teoria de primeiro mundo e terceiro mundo, acho mais facil falar que é um piloto civilizado e um piloto irresponsavel
Pamplona, o tópico se refere "na cidade" e por isso fiz o comentário da maneira que fiz. Morei 4 anos na Holanda e também andava de moto lá. No perímetro urbano a velocidade máxima permitida é de 60km/h e o motociclista deve ocupar o espaço de um carro não fazendo ultrapassagens pelo meio como fazemos naturalmente. Fazer isto lá é quase garantir a perda da carteira além de multas pesadas. Fui uma vez parado pela polícia por ter feito uma freada brusca e tomei um esporro.

Andar na cidade lá é mais ou menos comparável como andar com uma mobilete ocupando o mesmo espaço de um carro. Parece ser e é realmente um pouco chato porém ultra-seguro e imposto pela propria sociedade. Claro que quando possível você sai pra dar suas esticadas mas nunca o faz dentro da cidade!

Aqui no Brasil infelizmente o transito é complicado o q torna quase impossível guiar da mesma maneira e como você bem colocou ainda por cima você tem os irresponsáveis.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Só pengando um gancho no seu ótimo comentário zensurf, a diferença entre Europa e Brasil é q lá dão valor a vida e aqui, 2 motoboy morto por dia não sensibiliza ninguém!

A diferença é o valor à vida! A qual é colocada em primeiro lugar implantando-se duras regras e penas aos infratores. Vai falar em endurecer regra por aqui...
Rodney Souza
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à55 12:38

Mensagem por Rodney Souza »

galera estive a pouco com esse dilema, Lander ou Toni, qual comprar.
O tópico principal na minha escolha pela Tornado foi que minha primeira moto foi uma XTZ 125 na qual usei por 5 anos, em fim.
As peças da yamaha são um absurdo de caras e ñ tinha p/ onde correr por ñ existir paralelas.
Aqui em Brasilia as autorizadas são em Tagua ou Ceilandia e eu moro em Sobradinho.quer dizer, no minimo 45km de distancia.
e sempre que eu precisava de uma peça alem de cara, eles nunca tinham em estoque, eu tinha que ficar com a moto parada por 15 dias ou + esperando a peça chegar.
O serviço depois de feito, a moto ñ ficava a mesma coisa.
Tambem tive o pensamento de que peças p/ customisar iam melhorar, + sempre foi uma dificuldade atraz da outra, ou ñ existia ou ñ tinha no mercado.
as motos da honda são + valorizadas, qualquer concessianoria faz negocio com moto honda, a yamaha só é aceita na propria.
Resultado, vendi minha XTZ e entrei num consocio honda.
se ano que vem a honda lançar uma moto 250 com IE eu entrego a minha na honda e saio de outra nova.
simples, e sem dor de cabeça.
quero ver quem tem Lander e depois de um bom tempo de uso quando ela precisar de manutenção,
ou é rico ou vai mudar p/ honda como eu
E uma moto com IE vir de balança e aros de aço é o cumulo, alem do pneu dianteiro ser bem menor.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Rodney Souza escreveu:galera estive a pouco com esse dilema, Lander ou Toni, qual comprar.
O tópico principal na minha escolha pela Tornado foi que minha primeira moto foi uma XTZ 125 na qual usei por 5 anos, em fim.
As peças da yamaha são um absurdo de caras e ñ tinha p/ onde correr por ñ existir paralelas.
Aqui em Brasilia as autorizadas são em Tagua ou Ceilandia e eu moro em Sobradinho.quer dizer, no minimo 45km de distancia.
e sempre que eu precisava de uma peça alem de cara, eles nunca tinham em estoque, eu tinha que ficar com a moto parada por 15 dias ou + esperando a peça chegar.
O serviço depois de feito, a moto ñ ficava a mesma coisa.
Tambem tive o pensamento de que peças p/ customisar iam melhorar, + sempre foi uma dificuldade atraz da outra, ou ñ existia ou ñ tinha no mercado.
as motos da honda são + valorizadas, qualquer concessianoria faz negocio com moto honda, a yamaha só é aceita na propria.
Resultado, vendi minha XTZ e entrei num consocio honda.
se ano que vem a honda lançar uma moto 250 com IE eu entrego a minha na honda e saio de outra nova.
simples, e sem dor de cabeça.
quero ver quem tem Lander e depois de um bom tempo de uso quando ela precisar de manutenção,
ou é rico ou vai mudar p/ honda como eu
E uma moto com IE vir de balança e aros de aço é o cumulo, alem do pneu dianteiro ser bem menor.
Interessante o seu ponto de vista...Se todos analisassem a coisa por essa ótica, evitariam diversos desgostos.... :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que não da para colocar so razão na compra de uma moto, a emoção tambem conta e muito... :lol:

Rodney Souza, concordo com o que vc falou, mas hoje com internet achar peças geralmente não é um bicho de 7 cabeças assim... :lol:
Rodney Souza
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Dezembro 2007 à55 12:38

Mensagem por Rodney Souza »

Galera Lander também é uma uma baita moto,
é preciso saber qual atende melhor a individualidade de cada um.
no meu caso foi a Tornado.
é muito bom poder contar com duas opções tão boas,
isso movimenta o mercado.
Tomara que Yamaha e Honda sempre troquem alfinetadas como essas, de melhoria de equipamentos e motos.
Quem tem a ganhar somos nós. :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem