Tornado x Lander (na cidade)
-
- Membro
- Mensagens: 339
- Registrado em: 25 Julho 2005 à33 10:50
ja andou de lander ?:?? a I.E. compensa isso ..Stealth escreveu:A minha não engasga. Esquentar ? Pô, só de sair da minha garagem já está pronta para andar. Mais força ? Em que sentido ? A Tornado tem mais potência (cv). Agora consumo realmente ela é animal. A minha só faz 25Km/l.murilo_cb escreveu:Lander, a bixa nam engasga, nao precisa esquentar de manha, faz 30km/l e tem mais força !
anda mais que a tornado facil ..
tive tornado por 5 anos ... e agora to de lander
-
- Membro
- Mensagens: 36
- Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25
hehehehe!!Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:
E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!
Abraço!
Liga não Bruno, esse pessoal que só conhece Honda, ainda nem sabe o que é injeção eletrônica. hehehehehehbruno_nortecicle escreveu:hehehehe!!Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:
E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!
Abraço!
Talvez em 2009 qdo a legislação obrigar a ter, ai eles vao ver o que é bom, e econômico.
Agora, sem sacanagem com ninguem, Fiz nova media com a Lander, e fez 29Km/l.
Moro em Floripa, Cidade até que sem morros e com ruas boas, que dá pra andar tranquilamente a 100 ou 110Km/h.
Motinho show de economica. Se tivesse a sexta marcha acho que seria mais economica ainda, e reduziria o giro pra andar em 110 120 com mais conformto. Mas moto trail é assim mesmo.
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 12 Agosto 2007 à24 01:17
Acho que o maior problema é que o velocímetro da Lander é bem calibrado, já os da toni já vi dar 150 km!!! mais quanto faz uma toni? as duas estavam com a mesma relação? pelo menos por aqui as tonis originais não dão nem pro cheiro!!! mais essa briga vai longe e eu quero ficar de fora, esse fds tinha uns 08 tornadeiros no riachinho, coloquei todos pra andar de lander, a única reclamação foi a do paralama pequeno "de SM !!!"
-
- Membro
- Mensagens: 52
- Registrado em: 08 Julho 2007 à14 12:24
galera e finalmente sai a tornado 2008 e com seu exclusivo lançamento inovador! cores e adesivos novos! e pronto! heehheheehehheheeehehe
vou de i.e e com ctz muitos q estavam na duvida vao de i.e, é so andar e sentir o prazer q lhe proporciona...fazer 30 km/l numa 250 nao tem preço!
fuiiiiiiiiiii de Lander SM :twisted:
vou de i.e e com ctz muitos q estavam na duvida vao de i.e, é so andar e sentir o prazer q lhe proporciona...fazer 30 km/l numa 250 nao tem preço!
fuiiiiiiiiiii de Lander SM :twisted:
-
- Membro
- Mensagens: 36
- Registrado em: 14 Março 2007 à49 10:25
Pois é cara, eu não ligo muito para marca não, tento ver o modelo que oferece maiores vantagens independente se for Yamaha, honda, suzuki, etc. Tanto que se a tornado com IE (quando lançarem) for melhor que a Lander, não vou pensar duas vezes em trocar.DMSB escreveu:Liga não Bruno, esse pessoal que só conhece Honda, ainda nem sabe o que é injeção eletrônica. hehehehehehbruno_nortecicle escreveu:hehehehe!!Ricardo Skolaude escreveu:Acho que não hein murilo, a Lander é mais fraca que a tornado em qualquer faixa de giro :roll: :roll:
E 30km/l? Estamos falando de uma Lander e não de uma CG 150!
É meu amigo, parece brincadeira, mas é verdade! Tenho uma Lander e ela faz 32 km/l numa boa!
Abraço!
Talvez em 2009 qdo a legislação obrigar a ter, ai eles vao ver o que é bom, e econômico.
Agora, sem sacanagem com ninguem, Fiz nova media com a Lander, e fez 29Km/l.
Moro em Floripa, Cidade até que sem morros e com ruas boas, que dá pra andar tranquilamente a 100 ou 110Km/h.
Motinho show de economica. Se tivesse a sexta marcha acho que seria mais economica ainda, e reduziria o giro pra andar em 110 120 com mais conformto. Mas moto trail é assim mesmo.
Quanto a Lander é uma excelente moto, mas para mim, o ideal é que ela tivesse um motor de, pelo menos, 350cc IE, pois teria um preço mais em conta que a 660 (que é um absurdo de caro!) com um motor um pouco mais forte, mais apropriado para viagens longas.
Abraço!
Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:
- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!
Boa sorte!
- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!
Boa sorte!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Agora eu fiquei curioso: como é andar como piloto de terceiro ou primeiro mundo? :roll:zensurf escreveu:Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:
- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!
Boa sorte!
No terceiro vc anda no pau no primeiro você guia a moto civilizadamente.GELOUS escreveu:Agora eu fiquei curioso: como é andar como piloto de terceiro ou primeiro mundo? :roll:zensurf escreveu:Vai de Lander simplesmente por ter I.E. ela:
- Polui menos
- Tem retomadas melhores
- Economica! 30km/l andando como um piloto de terceiro-mundo e faz uns 33 (ou mais) se tocar como um piloto de primeiro-mundo.
- A Tornado será obrigada a ter I.E. pra 2009 devido as novas leis anti poluição logo comprar uma agora terá uma boa desvalorização!
Boa sorte!
Pamplona, o tópico se refere "na cidade" e por isso fiz o comentário da maneira que fiz. Morei 4 anos na Holanda e também andava de moto lá. No perímetro urbano a velocidade máxima permitida é de 60km/h e o motociclista deve ocupar o espaço de um carro não fazendo ultrapassagens pelo meio como fazemos naturalmente. Fazer isto lá é quase garantir a perda da carteira além de multas pesadas. Fui uma vez parado pela polícia por ter feito uma freada brusca e tomei um esporro.Pamplona escreveu:zensurf, daonde são a maioria os videos dos caras decendo lenha nas motocas??? europa, onde grande parte é primeiro mundo...
não concordo nem umpouco com essa teoria de primeiro mundo e terceiro mundo, acho mais facil falar que é um piloto civilizado e um piloto irresponsavel
Andar na cidade lá é mais ou menos comparável como andar com uma mobilete ocupando o mesmo espaço de um carro. Parece ser e é realmente um pouco chato porém ultra-seguro e imposto pela propria sociedade. Claro que quando possível você sai pra dar suas esticadas mas nunca o faz dentro da cidade!
Aqui no Brasil infelizmente o transito é complicado o q torna quase impossível guiar da mesma maneira e como você bem colocou ainda por cima você tem os irresponsáveis.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Só pengando um gancho no seu ótimo comentário zensurf, a diferença entre Europa e Brasil é q lá dão valor a vida e aqui, 2 motoboy morto por dia não sensibiliza ninguém!
A diferença é o valor à vida! A qual é colocada em primeiro lugar implantando-se duras regras e penas aos infratores. Vai falar em endurecer regra por aqui...
A diferença é o valor à vida! A qual é colocada em primeiro lugar implantando-se duras regras e penas aos infratores. Vai falar em endurecer regra por aqui...
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 14 Dezembro 2007 à55 12:38
galera estive a pouco com esse dilema, Lander ou Toni, qual comprar.
O tópico principal na minha escolha pela Tornado foi que minha primeira moto foi uma XTZ 125 na qual usei por 5 anos, em fim.
As peças da yamaha são um absurdo de caras e ñ tinha p/ onde correr por ñ existir paralelas.
Aqui em Brasilia as autorizadas são em Tagua ou Ceilandia e eu moro em Sobradinho.quer dizer, no minimo 45km de distancia.
e sempre que eu precisava de uma peça alem de cara, eles nunca tinham em estoque, eu tinha que ficar com a moto parada por 15 dias ou + esperando a peça chegar.
O serviço depois de feito, a moto ñ ficava a mesma coisa.
Tambem tive o pensamento de que peças p/ customisar iam melhorar, + sempre foi uma dificuldade atraz da outra, ou ñ existia ou ñ tinha no mercado.
as motos da honda são + valorizadas, qualquer concessianoria faz negocio com moto honda, a yamaha só é aceita na propria.
Resultado, vendi minha XTZ e entrei num consocio honda.
se ano que vem a honda lançar uma moto 250 com IE eu entrego a minha na honda e saio de outra nova.
simples, e sem dor de cabeça.
quero ver quem tem Lander e depois de um bom tempo de uso quando ela precisar de manutenção,
ou é rico ou vai mudar p/ honda como eu
E uma moto com IE vir de balança e aros de aço é o cumulo, alem do pneu dianteiro ser bem menor.
O tópico principal na minha escolha pela Tornado foi que minha primeira moto foi uma XTZ 125 na qual usei por 5 anos, em fim.
As peças da yamaha são um absurdo de caras e ñ tinha p/ onde correr por ñ existir paralelas.
Aqui em Brasilia as autorizadas são em Tagua ou Ceilandia e eu moro em Sobradinho.quer dizer, no minimo 45km de distancia.
e sempre que eu precisava de uma peça alem de cara, eles nunca tinham em estoque, eu tinha que ficar com a moto parada por 15 dias ou + esperando a peça chegar.
O serviço depois de feito, a moto ñ ficava a mesma coisa.
Tambem tive o pensamento de que peças p/ customisar iam melhorar, + sempre foi uma dificuldade atraz da outra, ou ñ existia ou ñ tinha no mercado.
as motos da honda são + valorizadas, qualquer concessianoria faz negocio com moto honda, a yamaha só é aceita na propria.
Resultado, vendi minha XTZ e entrei num consocio honda.
se ano que vem a honda lançar uma moto 250 com IE eu entrego a minha na honda e saio de outra nova.
simples, e sem dor de cabeça.
quero ver quem tem Lander e depois de um bom tempo de uso quando ela precisar de manutenção,
ou é rico ou vai mudar p/ honda como eu
E uma moto com IE vir de balança e aros de aço é o cumulo, alem do pneu dianteiro ser bem menor.
Interessante o seu ponto de vista...Se todos analisassem a coisa por essa ótica, evitariam diversos desgostos....Rodney Souza escreveu:galera estive a pouco com esse dilema, Lander ou Toni, qual comprar.
O tópico principal na minha escolha pela Tornado foi que minha primeira moto foi uma XTZ 125 na qual usei por 5 anos, em fim.
As peças da yamaha são um absurdo de caras e ñ tinha p/ onde correr por ñ existir paralelas.
Aqui em Brasilia as autorizadas são em Tagua ou Ceilandia e eu moro em Sobradinho.quer dizer, no minimo 45km de distancia.
e sempre que eu precisava de uma peça alem de cara, eles nunca tinham em estoque, eu tinha que ficar com a moto parada por 15 dias ou + esperando a peça chegar.
O serviço depois de feito, a moto ñ ficava a mesma coisa.
Tambem tive o pensamento de que peças p/ customisar iam melhorar, + sempre foi uma dificuldade atraz da outra, ou ñ existia ou ñ tinha no mercado.
as motos da honda são + valorizadas, qualquer concessianoria faz negocio com moto honda, a yamaha só é aceita na propria.
Resultado, vendi minha XTZ e entrei num consocio honda.
se ano que vem a honda lançar uma moto 250 com IE eu entrego a minha na honda e saio de outra nova.
simples, e sem dor de cabeça.
quero ver quem tem Lander e depois de um bom tempo de uso quando ela precisar de manutenção,
ou é rico ou vai mudar p/ honda como eu
E uma moto com IE vir de balança e aros de aço é o cumulo, alem do pneu dianteiro ser bem menor.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Membro
- Mensagens: 5
- Registrado em: 14 Dezembro 2007 à55 12:38
Galera Lander também é uma uma baita moto,
é preciso saber qual atende melhor a individualidade de cada um.
no meu caso foi a Tornado.
é muito bom poder contar com duas opções tão boas,
isso movimenta o mercado.
Tomara que Yamaha e Honda sempre troquem alfinetadas como essas, de melhoria de equipamentos e motos.
Quem tem a ganhar somos nós. :)
é preciso saber qual atende melhor a individualidade de cada um.
no meu caso foi a Tornado.
é muito bom poder contar com duas opções tão boas,
isso movimenta o mercado.
Tomara que Yamaha e Honda sempre troquem alfinetadas como essas, de melhoria de equipamentos e motos.
Quem tem a ganhar somos nós. :)
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 2001 Exibições
-
Última mensagem por Mário
-
- 8 Respostas
- 1130 Exibições
-
Última mensagem por ruan.zanella
-
- 37 Respostas
- 22144 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 12 Respostas
- 22340 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 9 Respostas
- 4429 Exibições
-
Última mensagem por Ravi Moser