Desespero , decepção...Falcon SM shimando apos os 130km/h

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Nuss , as respostas rolando e eu num tava recebendo as notificações :cry: .

Bom , vamos lá .

A roda esta balanceada e o pneu é novo , a pessoa que montou é muito competente , só faz isso na vida , não trabalha com mais nada além da montagem de rodas raiadas , por isso eu descarto a possibilidade de ser erro de montagem.
Além disso , não é só a minha que tem o problema , a de um amigo que tbm usa os mesmo aros tbm faz a mesma coisa , a dele foi montada por outra pessoa .
No orkut tem dezenas de relatos de pessoas com o mesmo problema , por isso acredito que num seja um problema de montagem , acredito sim que seja característica da moto.
Pelo jeito que ela balança num boto muita fé nos pesos de guidão , pois a força que eu preciso fazer pra manter a moto estabilizada é enorme .
Qdo começa a balançar , é preciso forçar o guidão pra frente ai ela da uma estabilizada , mas não por muito tempo , conforme aumenta um pouco mais a velocidade ela balança com mais força ainda .
Vou apelar pro amortecedor de guidão , quem sabe ele me ajuda :roll:

Obrigado a todos pelas respostas
Loas
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 18 Maio 2007 à34 12:04

Mensagem por Loas »

Speed Racer, depois que colocar o amortecedor do guidão, nos diga o que deu...
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

Posso estar falando bobagem, mas a suspa traseira pode estar muito dura... ai qdo vc senta, a moto desce mais a parte da frente e deixa a traseira mais alta....
tenta diminuir em 1 nivel a suspa traseira...pra ver se ela nivela e tal...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

AcidGaucho, concordo com vc !
É um teste que pretendo fazer , ainda num consegui soltar aquelas malditas contra porcas do amortecedor trazeiro , vou ter que levar numa oficina, e mandar soltar .
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

SPEED RACER escreveu:AcidGaucho, concordo com vc !
É um teste que pretendo fazer , ainda num consegui soltar aquelas malditas contra porcas do amortecedor trazeiro , vou ter que levar numa oficina, e mandar soltar .
fica mais facil vc colocando ela em cima de um banquinho, tipo akeles suporte de motos trail...
o luigi ja tem um banco proprio pra isso
aiueiuaehaue
olha soh:
Imagem
pq dai ja alivia bastante a pressao na mola, facilitando pra mexer...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

AcidGaucho, bem lembrado =D>
Eu tenho um "elevador" caseiro , vou levantar ela e tentar de novo !

Imagem

Imagem
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

SPEED RACER, Grande engenhoca Speed
Curti esse macaco soldado ficou legal, mas vem cá não tem perigo de ele descer?
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

AcidGaucho, tais me tirando ? Só porque eu tenho um ultra mega ++
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

guilherme_sbc, num desce de jeito nenhum , é aqueles macacos sanfona , suporta mais de 500kg .
A solda é bem reforçada .

Bom , ia comprar o amortecedor de direção segunda-feira , porém fui viajar esse fds e na volta percebi um rachado no disco de freio trazeiro da moto , com ctza defeito no material , pois a moto esta com 10.000km rodados apenas.
Vou ter que comprar um disco novo , e ja vou aproveitar e comprar um daqueles "margarida" .
Mes que vem eu compro o amortecedor .
AcidGaucho
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 18 Fevereiro 2006 à38 08:22

Mensagem por AcidGaucho »

SPEED RACER escreveu:guilherme_sbc, num desce de jeito nenhum , é aqueles macacos sanfona , suporta mais de 500kg .
A solda é bem reforçada .

Bom , ia comprar o amortecedor de direção segunda-feira , porém fui viajar esse fds e na volta percebi um rachado no disco de freio trazeiro da moto , com ctza defeito no material , pois a moto esta com 10.000km rodados apenas.
Vou ter que comprar um disco novo , e ja vou aproveitar e comprar um daqueles "margarida" .
Mes que vem eu compro o amortecedor .
aproveita q vao mexer na roda traseira, e pede pra ajusta a suspa ;)
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

nofa vai colocar uma margarida na sua rodinha traseira SPEED RACER, :?:


:shock: :shock: :shock:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Luigi, não perde a oportunidade né???? hahaa

Speed, eu tava pensando em fazer um banco pra colocar a motoca, mas vou tentar essa sua idéia, achei muito legal e assim não tem esforço nenhuma pra levantar a danada, outro dia fui colocar a moto numa cadeira, pelo amor de Deus, uma semana com dor nas costas...hahha.

E aproveita como o AcidGaucho disse, dá uma endurecida na suspa dela, pra ver se melhora.
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

Mas isso é uma BICHONA mesmo né!guilherme_sbc, eu coloco a falcon SOZINHO todo final de semana neste banquinho pra lavar e lubrificar a danada!
A XRinha é muito mais leve!

Mas eu não usaria a idéia do speed, por ser uma macaco sanfona, é dificil tirar as 2 rodas do chão, pois ele pende!
Use um macaco garrafa, (eu vou usar um, só falta tempo$$) ele funciona com um pistão e levanta 2t (o mais simples que custa 30 pila) :D
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Fala galera!!!
Aproveitando o tópico....
Eu montei a roda dianteira esses dias, o cara que montou faz esse tipo de serviço(montagem) há muito tempo +- 20anos e ele disse que meu aro está com defeito no lugar da solda e que é o segundo aro TH com esse problema que passa na mão dele, ou seja, na hora de centrar a roda ali na solda ñ dá pra ficar 100%.
O balanceamento dá jeito ou é caso de pedir garantia por defeito de fabricação???
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Que pena hein Speed, meu amigo montou uma 660 SM e depois de tentar muitas modificações acabou ficando desgostoso com a moto e ja vendeu, a pessoa q comprou vai montar as originais pq não sabe mais o q fazer, infelizmente, foram alteradas, suspensão dianteira, baixou um pouco depois alinhou as rodas e infelizmente eu passava de tornado ele na pista pq a moto começa a balançar e não tem como, tem q tirar a mão.
Abraço e sorte aew.
=)
Luigi
Membro
Mensagens: 907
Registrado em: 26 Setembro 2006 à08 07:43

Mensagem por Luigi »

aag, que tipo de defeito ?

SuperIcePower, pareçe que tem motos que não tem jeito!

A minha Falcon tá perfeita, não balança nada, já a do speed não
Isso que só montei os aros e boa, não balanciei, não mechi em suspensõa nem nada!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Poiis é pessoal , como o LUIGAYBICHA falou , esse macaco tem umas folgas então ele acaba pendendo pros lados , mas é uma boa opção , gastei uns R$60,00 pra fazer tudo .

Decidi que vou aceitar esse problema da moto por mais um tempo , eu adoro a moto , num queria ter que vender , então vou dar mais um tempo e tentar algumas modificações na suspa trazeira.


Valeu !!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

aag, então cara, eu acredito que vc terá qeu trocar esse aro, eu sei que defeito o cara tá falando, tipo nasolda ele fica mais saltado, quando ele monta na máquina, a parede do aro tá vindo alinhada ai quando chega na solda ele pega.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Pelo visto todos os aros TH são um verdadeiro lixo , pois os meus e de um amigo aqui tbm vieram meio empenados na solda e eles colam aqueles adesivos justamente pra disfarçar isso .
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

SPEED RACER, Na realidade os adesivos são pra justamente esconder o ponto de solda pois mesmo com a anodização ele fica aparecendo, isso é normal, quanto ao problema apresentado no aro do AAG é que na parede lateral ele fica mais largo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem