Carrapatos...

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Carrapatos...

Mensagem por TopsMan »

Vi isso no site do Beco Corvo: http://www.ripatrilha.com.br


Carrapatos
Texto: Debora Manzano

Em atividades junto a natureza, sempre existe algumas adversidades, e uma delas é a presença de carrapatos. A infestação ocorre geralmente em pastos, campos e matas, são mais freqüente no outono e inverno.

Esses "bichinhos" são parasitas externos (artrópodes e ectoparasitas), que se alimentam de sangue, não só de animais vertebrados, como do próprio homem. Se adaptam com facilidade a diferentes regiões e o tipo de hospedeiro que ataca. Mas o grande problema mesmo está nos vários tipos de agentes contagiosos que esse "pequenino" pode transmitir.

Para se livrar deles, utilize medicamentos específicos a base de Deltametrina (Escbinâ), Tiabendazol (Foldanâ), Monossulfiran (Tetmosolâ), que são comercializados em farmácia em forma de loção e sabonetes.

Já os repelentes comuns não surtem efeito algum sobre o carrapato, e os repelentes para bovinos, são altamente tóxicos para o homem.

Mas se você já foi atacado, não se desespere. A melhor coisa a fazer é não arrancá-lo, pois em sua boca tem duas pinças e elas podem ficar presas a pele e depois provocar uma reação alérgica. Também não esmague-os porque as bactérias que há dentro dele pode entrar em contato com sua pele e também pode provocar doenças.

Algumas dicas

• Para evitar infeções, não coce o local, não provoque feridas.

• Passe cremes e pomadas a base de Aloe Vera, Propolenoglicolm Prometazina (Fernengã), que auxiliam na cicatrização.

Se aparecerem os sintomas abaixo, procure imediatamente um médico.

• Náuseas

• Febre

• Cansaço

• Dores de cabeça, nuca, juntas e músculos
marcão serra cantareira
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 05 Outubro 2006 à41 16:23

Mensagem por marcão serra cantareira »

pra tirar um carrapato sem machucar (ele vai desgrudar) é só encostar um cigarro aceso,ele solta as garras na hora.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O fróids é que pra isso tem que ser fumante e corre-se o risco de queimar a pele né? rsrsrs

Mas aí, WD-40 é "repelente" de carrapato. Sabiam? :P
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

No texto não ensina como tirar o carrapato ;-(
Será que se fizer cosquinhas nele sai? :mrgreen:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

tem uma amigo meu, q compro um shampoo pra cachorro, toda vez depois da trilha ele toma banho com ele esfrega bem e dexa por 5 minutos depois enchagua...diz ele q sai tudo, num sobra um...e ainda fika com cheirinho gostozo d mel!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


diz ele q foi no veterinario, e pediu um shampoo pra carrapato, a mulher pergunto "qual tamanho do animal", ele disse q era ele, a mulher disse q ele naum podia usa....mais ele e temoso, falou pra mulher "pode dexa q o animal aki aguenta"....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

já faz tempo q ele usa isso, e ainda num deu problema naum...xD :mrgreen:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

TopsMan, vc deve conhecer ele...vc conhece um pessoal aki d araguari né????

ele chama Rogeiro Leite, eles chama ele d rogerim espuma...conhece?? :mrgreen:
flws
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

danilobueno27 escreveu:TopsMan, vc deve conhecer ele...vc conhece um pessoal aki d araguari né????

ele chama Rogeiro Leite, eles chama ele d rogerim espuma...conhece?? :mrgreen:
flws
conheço sim... já conversei com ele algumas vezes.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

tem uma amigo meu, q compro um shampoo pra cachorro, toda vez depois da trilha ele toma banho com ele esfrega bem e dexa por 5 minutos depois enchagua...diz ele q sai tudo, num sobra um...e ainda fika com cheirinho gostozo d mel!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu santinho... isso é piada né?

Nunca vi nem ouvi falar desse problema aqui pelas trilhas. Sei que no pasto tem muito carrapato. Mas tomar de shampoo de cachorro! ai ai ai...
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

Gustavo/PR escreveu:
tem uma amigo meu, q compro um shampoo pra cachorro, toda vez depois da trilha ele toma banho com ele esfrega bem e dexa por 5 minutos depois enchagua...diz ele q sai tudo, num sobra um...e ainda fika com cheirinho gostozo d mel!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu santinho... isso é piada né?

Nunca vi nem ouvi falar desse problema aqui pelas trilhas. Sei que no pasto tem muito carrapato. Mas tomar de shampoo de cachorro! ai ai ai...
pior q é serio....hahahaha

aki tem umas trilhas q acaba com pião.... mal chega em ksa pra tira toda akela "traia" pra pegar ele carrapatinho na virilha...hahahahah


né só isso naum....depois d lavar bem os equipamentos, ainda rola uma talquinho pra mata carrapato d cachorro na roupa....pra estermina d vez os bixinho! hahaha

tem até uma trilha aki q chama "trilha do carrapato"....xD
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

esqueci d dizer...isso e só em algumas epocas do ano q os bixim fika "atiçado".... :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Deus me livre... o cara cai na trilha ai tem que gastar com ortopedista e veterinário! rsrsrsrsrs to fora.

ja atropelei cobra na trilha sem querer (e sem piadas agradeço), ja sai correndo de abelhas (esse dia foi fróids, as motos ficaram no atoleiro, tivemos que buscar as motos com camisetas enroladas na cabeça!), mas carrapatos assim nunca encarei não... :mrgreen:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

naum Gustavo/PR, eles t pega e justamente hora q se para pra espera um roia ow caiii....se vc fize a trilha todo celerado, sem para...eles num t pega naum....

massa e quando uns novato senta no chão(normalmente na grama) e eles ainda fala "vo senta nessa graminha aki q suja menos a bunda"...num dá 5 minutos eles tah pulano tirano carrapato da calça...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Deus me livre... o cara cai na trilha ai tem que gastar com ortopedista e veterinário! rsrsrsrsrs to fora.

2... :mrgreen: :lol: :lol:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

É só passar álcool no inseto que ele desgruda. O importante é não deixar o ferrão na pele...isso faz uma ferida que demora pra sair e cosa pra kct. Em uma ocasião eu tirei 15 carrapatos das pernas, saco e barriga...foi muito punk!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Pra tirar carrapato eh muito simples...........basta pegar um algodao, e um pouco de algum produto forte (removedor de esmalte de unha, ou benzina ou tinner........eu ja consegui ateh com alcool)........basta colocar um pouco em cima dele, apertar com o algodao e esperar uns 3 a 5 minutos.......sai facil...

Sempre fiz isso, inclusive nosaco, k pego direto........


=================

Minha falecida vo me dizia pa eu engolir um dente de alho.......como se fosse uma capsula (sem mastigar). Ela me contou que funciona, pois o alho tem (não lembro do nome da quimica) e depois de 30 min, ela eh eliminada pelos poros, exalando um cheiro imperceptivel para nos, mas repele alguns tipos de insetos...........nunca testei a veracidade dos fatos, mas a verdade eh que faz um pouco de sentido. Na verdade nunca fui muito de pegar carapactos, mas mesmo assim eu testo isso algum dia desses.......
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Minha falecida vo me dizia pa eu engolir um dente de alho.......como se fosse uma capsula (sem mastigar). Ela me contou que funciona, pois o alho tem (não lembro do nome da quimica) e depois de 30 min, ela eh eliminada pelos poros, exalando um cheiro imperceptivel para nos, mas repele alguns tipos de insetos.........
:idea: Rapaz, eu não tinha me atentado ao fato... Mas tem gente fazendo isso aqui na região comendo alho para repelir o inseto da Dengue!

Deve funcionar também com carrapatos!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

Bessa
Vc coloca algodao com álcool no saco

:shock: :shock: :shock: :shock:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem