XR 200 ou DT 200
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XR 200 ou DT 200
Olá amigos estou para comprar uma dt 200 , porém me falaram que a xr 200 tambem é muito boa para trilhas leves , sefor possívelme deêm algumas dicas com relação a isso .....valeu.!!!!!!!!
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Eu tive uma 200r.... rapaiz, pensa numa moto que me deu dor de cabeça!!! Por culpa dela quase desisti do esporte. Ai troquei por uma xr 200 e nao tive mais dor de cabeça! No entanto isso não é regra! Sempre fui fã das dt200 e sou até hoje. A motiinha e braba, leve... ta para brincar muito com ela! E se o dono ajudar, nao tem onde ela nao va eheheheElton escreveu:um monte de gente odeia dt 200, mas esses não tiveram ela
a moto é excepcional, vale a pena, ja tive pra trilha e era animal
valeu!
Mas como qualquer moto, as 2t tem que estar bem afinadinha e com tudo em ordem.
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Elton, já ouviu falar em TDB, então, a minha dt era TDR (tudo de ruim) ruim de embreagem, ruim de amortecedor, ruim de freio, só era boa de motor, ainda assim a carcaça do motor era empenada e vasava bastante...
talves hoje que entendo um pouco mais, eu arruma-se e ficava com ela. Mas na epoca, eu fiquei com raiva da moto. Uma vez por culpa de uma bobina queimada eu empurrei a moto sozinho alguns kilometros até conseguir um telefone! Foi a gota d´água! nunca mais funcionei aquela moto na vida! ehehehe
Mas foi minha experiência ruim, vamos voltar ao tópico ;)
talves hoje que entendo um pouco mais, eu arruma-se e ficava com ela. Mas na epoca, eu fiquei com raiva da moto. Uma vez por culpa de uma bobina queimada eu empurrei a moto sozinho alguns kilometros até conseguir um telefone! Foi a gota d´água! nunca mais funcionei aquela moto na vida! ehehehe
Mas foi minha experiência ruim, vamos voltar ao tópico ;)
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Caras, sou um pessimo dono de dt, estou com a minha vai fazer um ano agora em agosto e nunca fiz uma revisão, estou adiando isso a meses, e outra, a moto leva sol e chuva direto pq minha garagem é aberta e num tow nem aew. :roll:
Adoro minha moto mas não consigo cuidar bem dela o quanto ela merece, ando diariamente com ela sempre exigindo o maximo desse motor bruto nas BRS e acreditem se quizer mas essa moto tah aguentando firme e forte. Acho que o Gustavo não teve muita sorte com a dele, acontece... #-o
Tow feliz e tb não troco minha DT por uma XR200
Quiz so deixar meu relato pq não sou um bom dono e minha DT é uma guerreira... hehehE :mrgreen:
detalhe: 16 anos de uso!!! :shock:
vlw
Adoro minha moto mas não consigo cuidar bem dela o quanto ela merece, ando diariamente com ela sempre exigindo o maximo desse motor bruto nas BRS e acreditem se quizer mas essa moto tah aguentando firme e forte. Acho que o Gustavo não teve muita sorte com a dele, acontece... #-o
Tow feliz e tb não troco minha DT por uma XR200
Quiz so deixar meu relato pq não sou um bom dono e minha DT é uma guerreira... hehehE :mrgreen:
detalhe: 16 anos de uso!!! :shock:
vlw
Se fosse uma "DT200r" conservadinha com aquela susp a gás na trazeira, bem reguladinha, motor bom i tal eu nao trocaria por xr200 nenhuma !!
Agora só se fosse uma DT muitoooo consevada mesmo, pq DT da muito problema mesmo sao 2T e sao antigas é fróids, se nao for assim, eu iria de XR200 que da muito menos dor de cabeça por ser 4T
DT200r = 25cv e 112kg
XR200 = 17,2 cv e 124,3 kg
Agora só se fosse uma DT muitoooo consevada mesmo, pq DT da muito problema mesmo sao 2T e sao antigas é fróids, se nao for assim, eu iria de XR200 que da muito menos dor de cabeça por ser 4T
DT200r = 25cv e 112kg
XR200 = 17,2 cv e 124,3 kg
Editado pela última vez por murilo_cb em 31 Julho 2007 à10 16:58, em um total de 1 vez.
Opa, vou aproveitar o tópico do Nabucodonosor X,
To pra comprar uma moto (minha primeira) e estou na mesma dúvida!
Mas além da XR200 e da Dt200, tem também as Xt225 que tão com um preço parecido (um pouco mais caras).
Qual vocês recomendam? Ainda tenho que ir atrás de uma inteira para trilha (quero gastar uns R$3.000 - R$3.500 :roll: ).
Valeu!!! :D
To pra comprar uma moto (minha primeira) e estou na mesma dúvida!
Mas além da XR200 e da Dt200, tem também as Xt225 que tão com um preço parecido (um pouco mais caras).
Qual vocês recomendam? Ainda tenho que ir atrás de uma inteira para trilha (quero gastar uns R$3.000 - R$3.500 :roll: ).
Valeu!!! :D
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Bom, DT200 eu piro nas R o motinha linda, e forte.
Tenho uma XR200 ano 98 estou com ela desde agosto de 2005. Até hj com relação a motor não me deu trabalho.
Quanto aos amigos que citaram a 225 eu tb na hora que fui comprar fiquei louco pra pegar uma XT225 aquela prata, linda a motoca, muito nova, porém nem o vendedor da loja aconselhou. Todos me falaram mal de corrent de comando, valvulas.
Tenho uma XR200 ano 98 estou com ela desde agosto de 2005. Até hj com relação a motor não me deu trabalho.
Quanto aos amigos que citaram a 225 eu tb na hora que fui comprar fiquei louco pra pegar uma XT225 aquela prata, linda a motoca, muito nova, porém nem o vendedor da loja aconselhou. Todos me falaram mal de corrent de comando, valvulas.
Falaí Nabuco...
Eu peguei uma XR 200 agora há pouco e estou gostando muito.
Tenho um vizinho que tem uma tbem faz 5 anos e não troca por nada... tenho um outro vizinho (mecânico, olha aí...) que quase doou a DT200 dele pq incomodava muito.
A manutenção da DT é muito cara... se tem bolso vai em frente...
De resto é a velha e boa briga 2T x 4T... tocada braba X tocada mansa...
Vai da preferência do caboclo.. É como diz o "velho deitado": gosto e c... cada um tem o seu... :lol:
Eu peguei uma XR 200 agora há pouco e estou gostando muito.
Tenho um vizinho que tem uma tbem faz 5 anos e não troca por nada... tenho um outro vizinho (mecânico, olha aí...) que quase doou a DT200 dele pq incomodava muito.
A manutenção da DT é muito cara... se tem bolso vai em frente...
De resto é a velha e boa briga 2T x 4T... tocada braba X tocada mansa...
Vai da preferência do caboclo.. É como diz o "velho deitado": gosto e c... cada um tem o seu... :lol:
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Eu só sei d uma coisa, xr pode cai no vacuo só vai comer poeira...
Paguei quase o preço de uma tornado em uma Dt200R 1999, a moto só me da alegria....
O problema e que neguim quer pagar R$3,500 em uma moto e ñ quer gastar nada ai e froides, moto desse preço já levou couro até...Paguei R$6,000 em uma moto zero, ypvs mecanico, suspensao trabalhada, motor stander, quadro perfeito s/ falar em doc. ...
PODE COMPRAR UMA DT 200R QUE Ñ VAI SE ARREPENDER
Paguei quase o preço de uma tornado em uma Dt200R 1999, a moto só me da alegria....
O problema e que neguim quer pagar R$3,500 em uma moto e ñ quer gastar nada ai e froides, moto desse preço já levou couro até...Paguei R$6,000 em uma moto zero, ypvs mecanico, suspensao trabalhada, motor stander, quadro perfeito s/ falar em doc. ...
PODE COMPRAR UMA DT 200R QUE Ñ VAI SE ARREPENDER
Opa, valeu a resposta!Elton escreveu:Fendrich, a serie 225 4t da yamaha é uma bomba! vai de xr 200 entao.
a yamaha tem engrenagens do cambio que quebram! eu tinha uma e quebrou a engrenagem da 3a, como a de muitos conhecidos.
Fora que as peças dessas yamahas q são caríssimas, qualquer peça.
Como a manutenção é caríssima, vo ficar longe então.
A DT200 também é cara para manutenção? Eu quero aprender a mexer em motor 2T, tenho algum conhecimento em mecânica (meu pai é eng. mecânico, pode me dar uma ajuda :D )... então muita coisa podemos fazer mesmo... o maior problema seria o preço e a dificuldade de encontrar peças!
Vou ficar de olho nas XR200 e nas DT200, e pegar quando aparecer uma com mecânica boa!
Valeu :D
eahueahueh, mas R$3.500 é o que eu quero gastar!!!! :lol: :lol:rmo escreveu:Eu só sei d uma coisa, xr pode cai no vacuo só vai comer poeira...
Paguei quase o preço de uma tornado em uma Dt200R 1999, a moto só me da alegria....
O problema e que neguim quer pagar R$3,500 em uma moto e ñ quer gastar nada ai e froides, moto desse preço já levou couro até...Paguei R$6,000 em uma moto zero, ypvs mecanico, suspensao trabalhada, motor stander, quadro perfeito s/ falar em doc. ...
PODE COMPRAR UMA DT 200R QUE Ñ VAI SE ARREPENDER
Só que não precisa ter documento em dia, vou usar só pra andar pelos interiores e trilhas!
Editado pela última vez por Fendrich em 01 Agosto 2007 à25 09:31, em um total de 1 vez.
Vai d DT!!!!!!!!
E melhor juntar mas um pouco e ñ ter pressa, no futuro vc irá entender oque eu estou falando... DT E DT!!!!!!!
Sobre manutenção: Depende d vc, eu ñ acho caro ñ... Ao ligar uma DT vc já sente que alguma coisa mudou em seu corpo(adrenalina), isso já paga o combustivel que a motoca bebe e o trabalho que ALGUMAS dão ao seu dono que ñ e o meu caso, e olha que eu ñ aliso...
Mas tudo depende do seu jeito d pilotar e oque vc quer, isso foi oque eu mas escultei antes d adquirir a minha...
E melhor juntar mas um pouco e ñ ter pressa, no futuro vc irá entender oque eu estou falando... DT E DT!!!!!!!
Sobre manutenção: Depende d vc, eu ñ acho caro ñ... Ao ligar uma DT vc já sente que alguma coisa mudou em seu corpo(adrenalina), isso já paga o combustivel que a motoca bebe e o trabalho que ALGUMAS dão ao seu dono que ñ e o meu caso, e olha que eu ñ aliso...
Mas tudo depende do seu jeito d pilotar e oque vc quer, isso foi oque eu mas escultei antes d adquirir a minha...
Quem usa peças paralelas passa mas raiva. Se optar por uma DT só use peças originais isso vai fazer uma diferença a longo prazo, seja no cambio ou ñ, aqui na região onde moro quem eu vejo reclamar geralmente são aqueles que estão c/ a moto bem surrada e ainda por cima usa peças paralelas...
DT tem um motor enjoado, só use oleo d boa qualidade e gasolina da melhor, se vc ajudar vai ver que maquina...
Pra mim ñ tem comparação a performace de uma DT bem trabalhada e demais...
DT tem um motor enjoado, só use oleo d boa qualidade e gasolina da melhor, se vc ajudar vai ver que maquina...
Pra mim ñ tem comparação a performace de uma DT bem trabalhada e demais...
aeww
bom eu ainda não troquei minha motoca porque quando fui pra compra uma outra fiquei numa duvida dessas e tipo tenho uma grana mais queria compra a moto tipo no caso dt200r mais que ficasse um tmepo sem da dor de cabeça pra compra os equipamentos sabe,pq se eles nem vira não !
dai beleza é tanta opinião que acabei ficando sme nada até agora e vo nisso aprendendo com o pessoal do forum talz!
mais uma cois aue sei, se que motor e DT200R não tem erro agora se tu quer uma moto pra brinca então a xr200 está bom demais e te garanto a bia é guerreira mesmo !
hiahaihaia
mais nos meu ver a DT200r é simplesmente demais, seguraaaaaaaaaa!
haihaiaa
boa !
bom eu ainda não troquei minha motoca porque quando fui pra compra uma outra fiquei numa duvida dessas e tipo tenho uma grana mais queria compra a moto tipo no caso dt200r mais que ficasse um tmepo sem da dor de cabeça pra compra os equipamentos sabe,pq se eles nem vira não !
dai beleza é tanta opinião que acabei ficando sme nada até agora e vo nisso aprendendo com o pessoal do forum talz!
mais uma cois aue sei, se que motor e DT200R não tem erro agora se tu quer uma moto pra brinca então a xr200 está bom demais e te garanto a bia é guerreira mesmo !
hiahaihaia
mais nos meu ver a DT200r é simplesmente demais, seguraaaaaaaaaa!
haihaiaa
boa !
ja tive DT180, DT200 (CR250 peguei pra pra negócio e passei pra frente) e hj tenho uma XR200
eu não pensaria 2 vezes antes de optar pela XR, tanto que levei um bom tempo pra conseguir alguem que comprasse a minha DT, no dia q consegui me livrar dela, peguei um a XR.
a DT realmente anda na frente da XR, mas vc vai perceber isso se tiver andando em estradão e caminho de barbie, pois em trilhas travadas a XR apesar de ser mais pesada se sobressai, pois tem muito mais suspensaão e uma curva de toque favoravel.
vc pode até encontrar uma DT200 boa, mas vão te pedir mais de 5 pilas por uma moto do tempo dos dinossauros, por um pouco mais vc pega uma 2T importada ou uma Tornado.
uma DT200 ferrada vai sair na faixa dos 3 mil e nesta mesma faixa vc pega uma XR200 que não vai te dar dor de cabeça.
o que pesa contra as DT200 é a fragilidade, tudo nela quebra facil e é caro pra arrumar. Não são resistentes como as DT180
muito dono de DT200 diz q a moto é canhão, q anda muito e tal, mas na pratica não é bem assim, pois pra uma moto 2T ela é muito fraca.
mas a DT200 tem um ponto positivo (acho q o único): é uma moto muito leve.
eu não pensaria 2 vezes antes de optar pela XR, tanto que levei um bom tempo pra conseguir alguem que comprasse a minha DT, no dia q consegui me livrar dela, peguei um a XR.
a DT realmente anda na frente da XR, mas vc vai perceber isso se tiver andando em estradão e caminho de barbie, pois em trilhas travadas a XR apesar de ser mais pesada se sobressai, pois tem muito mais suspensaão e uma curva de toque favoravel.
vc pode até encontrar uma DT200 boa, mas vão te pedir mais de 5 pilas por uma moto do tempo dos dinossauros, por um pouco mais vc pega uma 2T importada ou uma Tornado.
uma DT200 ferrada vai sair na faixa dos 3 mil e nesta mesma faixa vc pega uma XR200 que não vai te dar dor de cabeça.
o que pesa contra as DT200 é a fragilidade, tudo nela quebra facil e é caro pra arrumar. Não são resistentes como as DT180
muito dono de DT200 diz q a moto é canhão, q anda muito e tal, mas na pratica não é bem assim, pois pra uma moto 2T ela é muito fraca.
mas a DT200 tem um ponto positivo (acho q o único): é uma moto muito leve.