XR 200 ou DT 200

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Nabucodonosor X
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 05 Fevereiro 2007 à49 11:08

XR 200 ou DT 200

Mensagem por Nabucodonosor X »

Olá amigos estou para comprar uma dt 200 , porém me falaram que a xr 200 tambem é muito boa para trilhas leves , sefor possívelme deêm algumas dicas com relação a isso .....valeu.!!!!!!!!
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

AMIGO,
SE QUER MOTOR BRABO VAI DE DT 200 SEM MEDO DE SER FELIZ! :twisted:

SE QUER ECONOMIA E PASSEAR NA TRILHA VAI DE XR 200! :evil:

CURTO E GROSSO.. HEHEHE
SOU SUSPEITO PRA FALAR... :mrgreen:
ABRAÇO
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

4 tempos se encomoda bem menos.. mas como o Rafaeld-_-b falou.. motor bravo vai de DT 200
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Elton escreveu:um monte de gente odeia dt 200, mas esses não tiveram ela

a moto é excepcional, vale a pena, ja tive pra trilha e era animal

valeu!
Eu tive uma 200r.... rapaiz, pensa numa moto que me deu dor de cabeça!!! Por culpa dela quase desisti do esporte. Ai troquei por uma xr 200 e nao tive mais dor de cabeça! No entanto isso não é regra! Sempre fui fã das dt200 e sou até hoje. A motiinha e braba, leve... ta para brincar muito com ela! E se o dono ajudar, nao tem onde ela nao va ehehehe

Mas como qualquer moto, as 2t tem que estar bem afinadinha e com tudo em ordem.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Elton, já ouviu falar em TDB, então, a minha dt era TDR (tudo de ruim) ruim de embreagem, ruim de amortecedor, ruim de freio, só era boa de motor, ainda assim a carcaça do motor era empenada e vasava bastante...

talves hoje que entendo um pouco mais, eu arruma-se e ficava com ela. Mas na epoca, eu fiquei com raiva da moto. Uma vez por culpa de uma bobina queimada eu empurrei a moto sozinho alguns kilometros até conseguir um telefone! Foi a gota d´água! nunca mais funcionei aquela moto na vida! ehehehe

Mas foi minha experiência ruim, vamos voltar ao tópico ;)
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Caras, sou um pessimo dono de dt, estou com a minha vai fazer um ano agora em agosto e nunca fiz uma revisão, estou adiando isso a meses, e outra, a moto leva sol e chuva direto pq minha garagem é aberta e num tow nem aew. :roll:

Adoro minha moto mas não consigo cuidar bem dela o quanto ela merece, ando diariamente com ela sempre exigindo o maximo desse motor bruto nas BRS e acreditem se quizer mas essa moto tah aguentando firme e forte. Acho que o Gustavo não teve muita sorte com a dele, acontece... #-o

Tow feliz e tb não troco minha DT por uma XR200

Quiz so deixar meu relato pq não sou um bom dono e minha DT é uma guerreira... hehehE :mrgreen:
detalhe: 16 anos de uso!!! :shock:
vlw
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Se fosse uma "DT200r" conservadinha com aquela susp a gás na trazeira, bem reguladinha, motor bom i tal eu nao trocaria por xr200 nenhuma !!

Agora só se fosse uma DT muitoooo consevada mesmo, pq DT da muito problema mesmo sao 2T e sao antigas é fróids, se nao for assim, eu iria de XR200 que da muito menos dor de cabeça por ser 4T

DT200r = 25cv e 112kg
XR200 = 17,2 cv e 124,3 kg
Editado pela última vez por murilo_cb em 31 Julho 2007 à10 16:58, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

DT200 é o demonio, pelo menos as daqui da região só dão trabalho, aff
Vivem estourando retentor e mijando leite :mrgreen:

XR200 tb é cheia dos problemas, pra falar a verdade fuja é de moto velha sem manutenção.
Fendrich
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Julho 2007 à43 21:17

Mensagem por Fendrich »

Opa, vou aproveitar o tópico do Nabucodonosor X,

To pra comprar uma moto (minha primeira) e estou na mesma dúvida!
Mas além da XR200 e da Dt200, tem também as Xt225 que tão com um preço parecido (um pouco mais caras).

Qual vocês recomendam? Ainda tenho que ir atrás de uma inteira para trilha (quero gastar uns R$3.000 - R$3.500 :roll: ).

Valeu!!! :D
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Tambem to procurando uma motoca para trilha, tipo uma xr200 xt225 ou se achar muito barata uma xr250.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom, DT200 eu piro nas R o motinha linda, e forte.
Tenho uma XR200 ano 98 estou com ela desde agosto de 2005. Até hj com relação a motor não me deu trabalho.
Quanto aos amigos que citaram a 225 eu tb na hora que fui comprar fiquei louco pra pegar uma XT225 aquela prata, linda a motoca, muito nova, porém nem o vendedor da loja aconselhou. Todos me falaram mal de corrent de comando, valvulas.
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

Falaí Nabuco...

Eu peguei uma XR 200 agora há pouco e estou gostando muito.

Tenho um vizinho que tem uma tbem faz 5 anos e não troca por nada... tenho um outro vizinho (mecânico, olha aí...) que quase doou a DT200 dele pq incomodava muito.

A manutenção da DT é muito cara... se tem bolso vai em frente...

De resto é a velha e boa briga 2T x 4T... tocada braba X tocada mansa...

Vai da preferência do caboclo.. É como diz o "velho deitado": gosto e c... cada um tem o seu... :lol:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

compra a dt 200 msm, isso se vc pensa na categoria pro, e nesse caso nao tem nem comparação, afinal a xr como vc msm falo e acerto, é pra trilhas leves(amador).. e dt200 irmao é outra conversa, t+
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Eu só sei d uma coisa, xr pode cai no vacuo só vai comer poeira...
Paguei quase o preço de uma tornado em uma Dt200R 1999, a moto só me da alegria....
O problema e que neguim quer pagar R$3,500 em uma moto e ñ quer gastar nada ai e froides, moto desse preço já levou couro até...Paguei R$6,000 em uma moto zero, ypvs mecanico, suspensao trabalhada, motor stander, quadro perfeito s/ falar em doc. ...
PODE COMPRAR UMA DT 200R QUE Ñ VAI SE ARREPENDER
Fendrich
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Julho 2007 à43 21:17

Mensagem por Fendrich »

Elton escreveu:Fendrich, a serie 225 4t da yamaha é uma bomba! vai de xr 200 entao.

a yamaha tem engrenagens do cambio que quebram! eu tinha uma e quebrou a engrenagem da 3a, como a de muitos conhecidos.
Fora que as peças dessas yamahas q são caríssimas, qualquer peça.
Opa, valeu a resposta!

Como a manutenção é caríssima, vo ficar longe então.
A DT200 também é cara para manutenção? Eu quero aprender a mexer em motor 2T, tenho algum conhecimento em mecânica (meu pai é eng. mecânico, pode me dar uma ajuda :D )... então muita coisa podemos fazer mesmo... o maior problema seria o preço e a dificuldade de encontrar peças!

Vou ficar de olho nas XR200 e nas DT200, e pegar quando aparecer uma com mecânica boa!
Valeu :D
rmo escreveu:Eu só sei d uma coisa, xr pode cai no vacuo só vai comer poeira...
Paguei quase o preço de uma tornado em uma Dt200R 1999, a moto só me da alegria....
O problema e que neguim quer pagar R$3,500 em uma moto e ñ quer gastar nada ai e froides, moto desse preço já levou couro até...Paguei R$6,000 em uma moto zero, ypvs mecanico, suspensao trabalhada, motor stander, quadro perfeito s/ falar em doc. ...
PODE COMPRAR UMA DT 200R QUE Ñ VAI SE ARREPENDER
eahueahueh, mas R$3.500 é o que eu quero gastar!!!! :lol: :lol:
Só que não precisa ter documento em dia, vou usar só pra andar pelos interiores e trilhas!
Editado pela última vez por Fendrich em 01 Agosto 2007 à25 09:31, em um total de 1 vez.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu voto na XR200....ietá motinho boa!!!! :D
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Vai d DT!!!!!!!!

E melhor juntar mas um pouco e ñ ter pressa, no futuro vc irá entender oque eu estou falando... DT E DT!!!!!!!
Sobre manutenção: Depende d vc, eu ñ acho caro ñ... Ao ligar uma DT vc já sente que alguma coisa mudou em seu corpo(adrenalina), isso já paga o combustivel que a motoca bebe e o trabalho que ALGUMAS dão ao seu dono que ñ e o meu caso, e olha que eu ñ aliso...
Mas tudo depende do seu jeito d pilotar e oque vc quer, isso foi oque eu mas escultei antes d adquirir a minha...
rmo
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 16 Julho 2007 à36 21:00

Mensagem por rmo »

Quem usa peças paralelas passa mas raiva. Se optar por uma DT só use peças originais isso vai fazer uma diferença a longo prazo, seja no cambio ou ñ, aqui na região onde moro quem eu vejo reclamar geralmente são aqueles que estão c/ a moto bem surrada e ainda por cima usa peças paralelas...
DT tem um motor enjoado, só use oleo d boa qualidade e gasolina da melhor, se vc ajudar vai ver que maquina...
Pra mim ñ tem comparação a performace de uma DT bem trabalhada e demais...
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

aeww
bom eu ainda não troquei minha motoca porque quando fui pra compra uma outra fiquei numa duvida dessas e tipo tenho uma grana mais queria compra a moto tipo no caso dt200r mais que ficasse um tmepo sem da dor de cabeça pra compra os equipamentos sabe,pq se eles nem vira não !
dai beleza é tanta opinião que acabei ficando sme nada até agora e vo nisso aprendendo com o pessoal do forum talz!
mais uma cois aue sei, se que motor e DT200R não tem erro agora se tu quer uma moto pra brinca então a xr200 está bom demais e te garanto a bia é guerreira mesmo !
hiahaihaia
mais nos meu ver a DT200r é simplesmente demais, seguraaaaaaaaaa!
haihaiaa
boa !
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

ja tive DT180, DT200 (CR250 peguei pra pra negócio e passei pra frente) e hj tenho uma XR200

eu não pensaria 2 vezes antes de optar pela XR, tanto que levei um bom tempo pra conseguir alguem que comprasse a minha DT, no dia q consegui me livrar dela, peguei um a XR.

a DT realmente anda na frente da XR, mas vc vai perceber isso se tiver andando em estradão e caminho de barbie, pois em trilhas travadas a XR apesar de ser mais pesada se sobressai, pois tem muito mais suspensaão e uma curva de toque favoravel.

vc pode até encontrar uma DT200 boa, mas vão te pedir mais de 5 pilas por uma moto do tempo dos dinossauros, por um pouco mais vc pega uma 2T importada ou uma Tornado.
uma DT200 ferrada vai sair na faixa dos 3 mil e nesta mesma faixa vc pega uma XR200 que não vai te dar dor de cabeça.

o que pesa contra as DT200 é a fragilidade, tudo nela quebra facil e é caro pra arrumar. Não são resistentes como as DT180

muito dono de DT200 diz q a moto é canhão, q anda muito e tal, mas na pratica não é bem assim, pois pra uma moto 2T ela é muito fraca.
mas a DT200 tem um ponto positivo (acho q o único): é uma moto muito leve.
Responder