KLX 300 x CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

KLX 300 x CRF 230

Mensagem por Sergio UTI »

Pessoal do FLM, vendi minha magrela, uma XR 200, e estou procurando outra moto para comprar, só que estou na dúvida, tenho simpatia pela CRF 230, só que pelo preço cobrado por uma, ela deveria ao menos vir com uma suspensão dianteira melhorzinha, um freio a disco traseiro, e um guidão decente com protetores de mão. Por outro lado vi o anúncio de uma KLX 300 2002 com motor de tornado 330 e fiquei fissurado pois o preço é o mesmo. Que fazer?
Eu sou rôia, não preciso de um motorzão, mas eu queria muito, mais muito mesmo, uma moto com suspensão top.

Conto com a opinião de vcs!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois... :wink:
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

crosschão escreveu:entre as duas crf
pelo preço fica com minha yzf tem motor e suspa a vontade pelo preço da crf


abraço
cross
Olá cross, tem o lance da partida (elétrica), sem falar que a yzf é um animal, não vou para em cima dela, de todo modo obrigado pela sua opinião.
abraço Sergio.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Andre Mello escreveu:Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois... :wink:
Pois é.. vender a KLX depois é mais dificil! E ver direitinho os documento dela e do motor, as duas sao boas com manutenção barata, anda nas duas antes de comprar !

Prefiro a 230, to com uma to loco pela moto !
Editado pela última vez por murilo_cb em 12 Agosto 2007 à29 20:49, em um total de 1 vez.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Andre Mello escreveu:Toda a adaptação tem um certo risco, tem que ver e andar na moto para ver como ficou. Essa KLX tem documentação..??? O motor tem nota fiscal original..??? Eu particularmente não compraria uma moto com motor de outra moto. Mas tem gente que gosta. Se vc gostava de XR 200 vai gostar mais ainda da CRF 230.. fora que é mais facil de vende-la depois... :wink:
A moto tem N.F. o motor eu não sei, mas não compro de jeito nenhum se não tiver, o cara tem o motor original e não foi necessário modificar o quadro, o peso da moto é igual a de uma CRF, que tem uma suspa dianteira ruim( já experimentei), justamente o que eu menos gostava da XR.
Imagem
Olha o tamanho do motorzão, parece até o da Toni.
Obrigado pela opinião,
Abraço Sergio.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sergio UTI, Quanto as suspas serem ruim nada que um bom preparador nao resolva, já o freio a disco traseiro é um pouco mais complicado resolver. Tem o lance também da altura e peso do piloto, uma vez que pilotos grandes sentem dificuldade em pilotar a CRF 230.. :roll:

Vc vai usar a moto só para trilha...?? :roll:
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Andre Mello escreveu:Sergio UTI. :roll:

Vc vai usar a moto só para trilha...?? :roll:
Sou baixo, tenho 1,71 m, 74 kg, portanto peso e altura não é problema, se bem que temos um colega, que tem 1,90 m e mais de 100 kg, tem uma 230 e está feliz da vida(já teve crf 450, e tornado), e o cara é forte.
Vou usar a moto 100% em trilha. Eu só acho que pelo preço cobrado a moto deveria vir melhor equipada.
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

aew
cara sinceramente eu ia de crf230!
nem curto esses negocios de motor de uma quadro de outra etc.. !
Gustavo.M
Membro
Mensagens: 462
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à24 07:05

Mensagem por Gustavo.M »

Eu ia de 230.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Cara, como recente proprietário da CRF, te digo uma coisa: quanto mais ando na moto, mais gosto.

Não acho a suspa dela tão ruim. Mas mesmo assim, isso é fácil de melhorar.

Particularmente, eu não trocaria uma moto zero, por uma importada "frankeinstein" com cinco anos de uso.

Mas essa é a MINHA opinião. Boa sorte na sua escolha. :wink:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

acho q como tu falo q nao tem mta experiência, e nao é tao gordo.. (rsrsr) vai de CRF 230.. aí depois q fika filézao.. são outros 500, da pra i p/ uma moto mais forte, quem sabe uma importada..
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

KLX com motor de tornado sem dúvidas.
Pode ir tranquilo que num tem nem o que se comparar. Suspensões com 300mm a dianteira e 325 a traseira e um motor que num vai te dar problemas com partida elétrica e o peso em torno de 115 kg.
Pode ir sem dó.
A CRF230 por mais que vc prepare nunca vai chegar sequer perto de suspensão duma KLX.
Pode notar a infinidade de tópicos que existem no FLM sobre adaptar frente invertida e freio a disco traseiro na crf230. E todos dizem que ela leva vantagem na toni sobre o peso e a ciclística, deste modo vc teria uma toni leve , freio a disco na traseira, ciclística boa e suspensões tops.
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

diabo2 escreveu:KLX com motor de tornado sem dúvidas.
Pode ir tranquilo que num tem nem o que se comparar. Suspensões com 300mm a dianteira e 325 a traseira e um motor que num vai te dar problemas com partida elétrica e o peso em torno de 115 kg.
Pode ir sem dó.
A CRF230 por mais que vc prepare nunca vai chegar sequer perto de suspensão duma KLX.
Pode notar a infinidade de tópicos que existem no FLM sobre adaptar frente invertida e freio a disco traseiro na crf230. E todos dizem que ela leva vantagem na toni sobre o peso e a ciclística, deste modo vc teria uma toni leve , freio a disco na traseira, ciclística boa e suspensões tops.
Interessante a sua colocação, diabo2, e por enquanto a única em favor da verde, porém gostaria de fazer algumas considerações sobre os comentários dos amigos, muito se falou da revenda difícil da Kawa, mas devo lembrar que estarei adquirindo uma moto para andar nas trilhas, ato que pretendo repertir muitas vezes nos próximos anos, quanto a vender a moto será uma vez apenas e sem data prevista, tenho a opinião que qualquer coisa é fácil ou difícil de vender, depende do preço.
Já uma CRF 230 0 KM, será 0 até a primeira trilha que eu fizer, e dos +- R$ 10.500,00 que eu pagaria na mesma passaria a valer +-R$ 9.000,00, como muita gente que anuncia no motoX. Portanto esse argumento não é determinante.
Mas tô gostando das opiniões, por favor continuem! quando eu decidir eu aviso.

P.S. esse negócio de modificar motos não é só no Brasil, dêem uma olhada:
Imagem
Imagem
Imagem
Valeu!!!!!!!
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Eh na realidade nao sao modificacoes , a BBR fabrica quadros de aluminio para a XR 400 e para a CRF 230 tambem
Emfim la a Crf 230 tem muitos kits para preparacao por que ela e uma fun bike , off road mas nao e racing , entao pra competir com ela so com kit mesmo !
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

zambapower escreveu:Eh na realidade nao sao modificacoes , a BBR fabrica quadros de aluminio para a XR 400 e para a CRF 230 tambem
Emfim la a Crf 230 tem muitos kits para preparacao por que ela e uma fun bike , off road mas nao e racing , entao pra competir com ela so com kit mesmo !
Discordo, quando fala que não são modificações dê uma olhada:
Imagem
Esse é um quadro em plena transformação, e vc pode olhar nas fotos anteriores e compara-las com a de motos originais, onde a diferença estará basicamente no berço inferior.
Já esses são quadros BBR, note o logotipo na lateral:
Imagem
Notou a diferença existem outros exemplos no site.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Sergio UTI, sem dúvida ambas as motos têm suas vantagens e desvantages.

Sobre a KLX modificada eu não posso falar nada e recolho à minha insignificância. :oops: Passo a bola pro povo que conhece de mecânica.

Agora sobre a CRF, tenho reafirmar minha contentação. Acho que pro meu (des)nível de pilotagem não poderia ter feito uma escolha melhor. A moto realmente é muuuito fácil de pilotar. Parece que ela tem um "concerta roíce automático". Tá sempre na mão. Por causa desse conjuto, fun-bike total, o prazer de pilotar aumenta de mais! É impressionante como agora tenho andado por muito mais tempo e cansando menos do que com a XT 225.

Concluíndo, se vc é inciante e quer uma moto-escola, pra ir aprendendo a andar mais e melhor, ou então que uma moto apenas pra curtir sem pretenções competitivas, com baixo custo de manutenção, acho que a 230 é a melhor opção que existe atualmente no mercado.

Fora isso é melhor mesmo partir pras especiais importadas, que sem dúvida é ouuuutro esporte.

:wink:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

KLX..,!!1 :wink:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

já vi adaptação, era uma kawasaki com motor de tornado, não tinha uma solda, ficou perfeito, todo mundo tá gostando da crf mas acho que a klx é sem dúvida melhor
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

eu ia de kawasaki, motor da toni e bom e conjunto de importada + freio a disco traseiro
Sergio UTI
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Julho 2007 à35 15:02

Mensagem por Sergio UTI »

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a opinião de todos, depois de muito ponderar, eu estava me decidindo pela KLX, porém desisti da mesma por ela não ter a N.F. do motor de toni, paralelo a esse fato surgiu uma CRF 2007, pouco rodada, por 8.500,00 dinheiros, posso ser indeciso mas não sou doido, não tive dúvidas peguei a barbie, e ainda ganhei de brinde um escape V PRO, mais um pneu pirelli novo, amanhã é a estreia. Depois eu posto umas fotos.

Abraços Sergio.
Responder