Página 1 de 1

quantos quilometros para amaciar motor?

Enviado: 26 Agosto 2007 à32 19:08
por mikesurf
Vou colocar um kit 171cc na minha xtz essa semana e gostaria de saber quantos km preciso rodar p amaciar o motor. qual o melhor trajeto, cidade com anda e para ou pegar a br, aqui tem a br 230 de joao pessoa a cabedelo sao 70km de ida e volta uma reta só, 5ª marcha e tal. Essa moto vai ser usada apenas para rally e cerapio 2008.

abraço

Enviado: 26 Agosto 2007 à18 19:59
por Ivan
bom falam pr não desce o kcet de cara pelo menos usn 3 tanque meio sussa !
mais sie lá !

Enviado: 26 Agosto 2007 à15 22:15
por PEBINHA
Uns 500 Km já tá pra acentar bem a peças e depois é só alegria.

Abraços !

Enviado: 26 Agosto 2007 à33 22:42
por xaxim
velocidades constantes e altas não são recomendadas, como disseram, uns 3 tanques depois use e abuse.

Enviado: 27 Agosto 2007 à24 00:19
por murilo_cb
Não é recomendavel pegar BR nao heim !

Enviado: 27 Agosto 2007 à21 08:57
por carara
putz...isso é a mesma coisa que dar um doce pra criança e não deixar ela comer!!! :?

Enviado: 27 Agosto 2007 à11 12:10
por mikesurf
Então andar na cidade amaciar melhor?

Enviado: 27 Agosto 2007 à14 12:14
por F_Barata
Vc não pode acelerar até o talo, e nem manter constante o RPM, deve sempre oscilar e nada de forçar, troca a marcha com pouco giro.

Ahh, quanto ao local, independe vc só não pode manter por muito tempo a mesma RPM.

Quanto mais ventilar o motor melhor ainda.

Enviado: 27 Agosto 2007 à52 17:54
por APGUELFI
F_Barata escreveu:Vc não pode acelerar até o talo, e nem manter constante o RPM, deve sempre oscilar e nada de forçar, troca a marcha com pouco giro.

Ahh, quanto ao local, independe vc só não pode manter por muito tempo a mesma RPM.

Quanto mais ventilar o motor melhor ainda.

e isso ai mesmo!

falou e disse!

Enviado: 11 Maio 2008 à11 10:19
por fábio
Opa, ouvi alguém falar que rodovia não é bom para amaciar o motor?
pera ai, na verdade só não pode ficar esticando muito as marchas para trocar o bom é deixar ir até uns 6 ou 7 mil rpm e com certeza é ótimo pegar rodovia porque o motor vai trabalhar com as mesmas faixas de giro que na cidade e vai refrigerar 6 vezes mais que o normal ou seja o motor trabalha numa temperatura ideal, lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas nas faixas de giro, deixe o giro cair em 6º e coloque um 5º e de uma esticada até uns 7.5 e coloque 6º denovo.
Sem contar que se amacear desse jeito o motor vai ficar ótimo de final.

Enviado: 11 Maio 2008 à06 10:51
por gnochi
e após esse período (+/- 500km) de cuidado, eh válido trocar o óleo!! :idea:

Enviado: 11 Maio 2008 à06 10:57
por xaxim
fábio escreveu:Opa, ouvi alguém falar que rodovia não é bom para amaciar o motor?
pera ai, na verdade só não pode ficar esticando muito as marchas para trocar o bom é deixar ir até uns 6 ou 7 mil rpm e com certeza é ótimo pegar rodovia porque o motor vai trabalhar com as mesmas faixas de giro que na cidade e vai refrigerar 6 vezes mais que o normal ou seja o motor trabalha numa temperatura ideal, lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas nas faixas de giro, deixe o giro cair em 6º e coloque um 5º e de uma esticada até uns 7.5 e coloque 6º denovo.
Sem contar que se amacear desse jeito o motor vai ficar ótimo de final.
Não é bom manter velocidades constantes no motor em fase de amaciamento. As chances dos aneis girarem é mto grande e ninguém quer um motor com menos de 1000 km queimando oleo né?

Enviado: 11 Maio 2008 à16 13:29
por fábio
xaxim,
lógico que vc não vai lacrar a mão e deixar pra ver o que da de final, procure dar umas variadas

Enviado: 11 Maio 2008 à05 16:49
por mikesurf
Essa moto rodei uns 1000km e vendi. agora to com uma stx 0km, em 2 meses ja rodei 3.000km, ja esta amaciada !!

Enviado: 19 Maio 2008 à03 22:22
por MachineAccelerator
uns 300 - 500km alternando rotação, sem exagerar no giro, deixar o motor funcionar leve. Não esqueça de trocar o óleo depois.

fui..........