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Enviado: 17 Setembro 2007 à09 08:54
por Luciano_rn
Olá
Faz pouco tempo que entrei aqui no forum e sou iniciante!!!
Comprei uma dt 180 e comecei !!!!
Ja na primeira trilha beijei um barranco!!!! Deve ser normal né??
Mais o problema maior foi outro ...voltando da trilha minha a caixa da moto começou a fazer um barulho e quando acelerava parecia que pulava a corrente, mais não pulava !!!! era dentro da caixa!!! Quando acelero a moto e freio a roda dianteira da moto da pra notar que dentro da caixa gira em falso e a moto não anda...se for devagar ele anda na boa!!!
Oq fazer agora?
Dae o pq entrei aqui ...será que tem alguem que tem o manual de serviço da dt 180?
Obrigado
OBS:postei no lugar certo?

Enviado: 17 Setembro 2007 à08 14:56
por NESTOR/RS
movido para o técnicas... :wink:

Enviado: 17 Setembro 2007 à43 15:19
por PEBINHA
Tbm pode ser a fricção que foi pro saco, acontece isso tbm, mais só desmontando pra ver, se for fricção é barato agora se for o cambio aí vc vai gastar um pouco mais, vai depender do que estragou, mais é fácil achar peça pra DT e não é caro não.

Abraços !

Enviado: 17 Setembro 2007 à22 18:19
por Luciano_rn
Será que tento abrir sozinho?
Alguem tem um manual de como desmontar a caixa ou qualquer coisa que poderia me ajudar? Abraços

Enviado: 17 Setembro 2007 à06 18:33
por Ricardo
Melhor levar num mecanico :mrgreen: #-o

Enviado: 17 Setembro 2007 à00 18:52
por Predador
pra quem não tem experiência é melhor levar num mecânico, já desmontei várias vezes caixa de 180, algumas com esse mesmo problema

esse problema é nas engrenagens / garfos, o que aconteçe é o seguinte

Existem várias arruelas de encosto, que tem que estar no lugar certo, caso contrário mesmo a engrenagem estando boa pode quebrar a caixa ou escapar a marcha, e isso pode entortar o garfo

O encaixe de uma engrenagem na outra gasta com o tempo, em vez de puxar uma contra a outra quando faz força ocorre o contrário, também escapa marcha e pode entortar os garfos

Os gafos podem estar tortos e as engrenagens podem estar boas

Normalmente dá pra fresar a engrenagem e ela fica boa, também dá pra comprar, as peças paralelas não são tão boas mas aguentam sem problema

Enviado: 18 Setembro 2007 à51 17:36
por Luciano_rn
Predador escreveu:pra quem não tem experiência é melhor levar num mecânico, já desmontei várias vezes caixa de 180, algumas com esse mesmo problema

esse problema é nas engrenagens / garfos, o que aconteçe é o seguinte

Existem várias arruelas de encosto, que tem que estar no lugar certo, caso contrário mesmo a engrenagem estando boa pode quebrar a caixa ou escapar a marcha, e isso pode entortar o garfo

O encaixe de uma engrenagem na outra gasta com o tempo, em vez de puxar uma contra a outra quando faz força ocorre o contrário, também escapa marcha e pode entortar os garfos

Os gafos podem estar tortos e as engrenagens podem estar boas

Normalmente dá pra fresar a engrenagem e ela fica boa, também dá pra comprar, as peças paralelas não são tão boas mas aguentam sem problema
Opa !!! Valeu pela dica..vou no mecanico mesmo...mais logo quero fazer meio que sozinho isso!!!
Mais obrigado assim mesmo
Abraços