Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de trilhas

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por Leo Racing »

UP!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por tomazte »

Ow, velho, esses dias escrevi umas dez linhas aqui, só que pelo celular...
Ná hora de mandar apagou tudo... Conada

Mas eu disse que tendo um Nokia com GP, I-phone, ou Android com GPS, vc se vira bem , usando um programa que eu peguei, chamado View Ranger! É show de bola!

Tenho gravado todos os rolês que faço de moto, e depois posso acompanhar com o GPS...
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por tomazte »

Pra não tumultuar tópicos que tratam de outros assuntos, vou responder a uma dúvida do Guga aqui:
guga_elo escreveu:O viewranger eh um sw soh para gravar as trilhas ou pode ser usada para negevar tb?
Olha, se ele serve pra "negevar", sinceramente não sei... rindo2:: rindo2:: rindo2::

Mas serve pra navegar sim! É show esse SW! Comprei um suporte de celular pra guidão no E-Bay, e pretendo levar o celular pra ir navegando por ele. praia::

Basicamente paguei 4~5 reais no sw. e mais uns 30~40 no suporte... O celular eu tenho um N97 da Nokia.

Mas tbm serve pra I-phone e pra Android...

Abraço! joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por tomazte »

tomazte escreveu:[...]

Bom, é isso... Adicionem material aí galera!

Se tiverem tracklogs para dividir conosco, postem aqui... Tenho um arquivo com várias trilhas de SP que baixei num site... Depois posto pra vcs...

Seria legal postar detalhes básicos da trilha, junto com o tracklog, tipo:
Localização: Cidade/Estado
Distância percorrida: "x" km
Nível da trilha: básica caveira:: /moderada caveira:: caveira:: /pesada caveira:: caveira:: caveira::
Veículos na trilha: motos/jeeps/atv


Abração a todos!!! ;) joia:::
Sobre o compartilhamento, eu tenho usado o site Wikiloc:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do" onclick="window.open(this.href);return false;

O legal dele é que já tem esse negócio de classificar a trilha como fácil, moderada, difícil, etc...
Classifica se é de Jeep, Moto, Bike, etc...

Se quiserem ver, tenho três trilhas públicas no meu usuário:
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=tomazte" onclick="window.open(this.href);return false;

Algumas outras ainda não adicionei lá...

Usem tbm o Wikiloc, que ajuda bastante! E quando forem pra algum lugar novo, procurem lá no site se não tem tracklog...

Abração a todos!!! joia:::
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: [GPS] Tracklogs / Aparelhos / Smartphones / etc

Mensagem por ZEROOP »

Legal isso, tenho um 5800 e um amigo um I-phone e conversamos sobre isso, se tiver mais informações isso muito me interessa.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por girinnu »

Olá, e ai como ficou a situação de criar um tópico para esta função? (Track de trilhas)
seila::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por tomazte »

girinnu escreveu:Olá, e ai como ficou a situação de criar um tópico para esta função? (Track de trilhas)
seila::
Girinu, eu criei um:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=27346" onclick="window.open(this.href);return false;

Colabora lá com seus tracklogs...

Abração!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

dfpf escreveu:Alguns arquivos que ele tinha, eu devo ter, mas são arquivos velhos que nem sei se ainda tem validade, pois algumas trilhas aqui da região foram fechadas. Mas eram arquivos mais da região de BH.
Dalton,

Você tem os tracklogs das trilhas de BH?

Eu estava querendo sair um pouco do quintal e andar mais para longe, como em Rio Acima e Honorio Bicalho, mas acho que as trilhas que eu conhecia já foram fechadas.

Se tiver como ajudar, eu ficaria muito grato.

Abs
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por girinnu »

tomazte escreveu:
girinnu escreveu:Olá, e ai como ficou a situação de criar um tópico para esta função? (Track de trilhas)
seila::
Girinu, eu criei um:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=27346" onclick="window.open(this.href);return false;

Colabora lá com seus tracklogs...

Abração!
Pode deixar amigo, asism que eu aprender e me equipar vou fazer isso.
Aqui em Gravatai, RS - Temos a chamada Trilha da Santa Tecla, vou tentar mapear algo por lá doeu::
A trilha é super fechada lacou:: rindo2:: legal::

abraços
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Rushdb »

Fernando (SEGBEG) escreveu:
dfpf escreveu:Alguns arquivos que ele tinha, eu devo ter, mas são arquivos velhos que nem sei se ainda tem validade, pois algumas trilhas aqui da região foram fechadas. Mas eram arquivos mais da região de BH.
Dalton,

Você tem os tracklogs das trilhas de BH?

Eu estava querendo sair um pouco do quintal e andar mais para longe, como em Rio Acima e Honorio Bicalho, mas acho que as trilhas que eu conhecia já foram fechadas.

Se tiver como ajudar, eu ficaria muito grato.

Abs
Cara, não recomendo ir longe só com tracklog...
Esses dias inventei de sair do morro do careca por um caminho que eu conhecia, cai num bosteiro lotado de raizes, com aquele aspecto abandonado...
Ainda mais com as "surpresas" plantadas, como os cabos de aço e vergalhoes enterrados na trilha Rogerinho, os dormentes concretados na trilha da MBR... Dependendo da trilha, a dificuldade pra ir é grau 2, e pra voltar piora muito (vide trilha 50 metros e 100 metros). Então se vc for e encontrar uma "surpresinha" intransponível, a volta pode ficar feia...
O negócio é ir até Rio Acima, parar naquele boteco que uma tia gorda vende misto quente hidraulico (oleo puro), e enturmar com algum "macaco veio" e aprender o caminho...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Rushdb escreveu: Cara, não recomendo ir longe só com tracklog...
Esses dias inventei de sair do morro do careca por um caminho que eu conhecia, cai num bosteiro lotado de raizes, com aquele aspecto abandonado...
Ainda mais com as "surpresas" plantadas, como os cabos de aço e vergalhoes enterrados na trilha Rogerinho, os dormentes concretados na trilha da MBR... Dependendo da trilha, a dificuldade pra ir é grau 2, e pra voltar piora muito (vide trilha 50 metros e 100 metros). Então se vc for e encontrar uma "surpresinha" intransponível, a volta pode ficar feia...
O negócio é ir até Rio Acima, parar naquele boteco que uma tia gorda vende misto quente hidraulico (oleo puro), e enturmar com algum "macaco veio" e aprender o caminho...
Rushdb,

Obrigado pelas dicas!
Coincidentemente andei os dois últimos finais de semana lá para o lado do Careca.
A turma que me levou conhece muito bem aqueles lados, mas o caminho ate Rio Acima e Honório que é fróids, muito estradão, mesmo passando por Salame, Peixe, etc.
Seus relatos são muito pertinentes, pois no final de semana retrasado um conhecido lá do hotel de motos trombou em um arame farpado esticado entre duas arvores na trilha.
Abs
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por tomazte »

tomazte escreveu:
girinnu escreveu:Olá, e ai como ficou a situação de criar um tópico para esta função? (Track de trilhas)
seila::
Girinu, eu criei um:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=27346" onclick="window.open(this.href);return false;

Colabora lá com seus tracklogs...

Abração!
Deletaram meu tópico? negativo::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por girinnu »

Deletaram o tópico! putz!!!

Mapeamentos de trilhas: waipoints, tracklogs, e blábláblá temos que ter um tópico SUPER ATIVO no FLM.
Sempre é bom compartilhar com o próximo rindo3::
e o bom seria estar sempre atualizadas estas informações.

Eu andei verificando o site http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do" onclick="window.open(this.href);return false; e curti bastante.
Achei até a famosa "Trilha das Grotas" de Glorinha, RS danca::

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1985839" onclick="window.open(this.href);return false;
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Rushdb »

Pra quem quer um case resistente pra levar o iPhone pra trilha:
http://www.dealextreme.com/p/ultra-thin ... -4s-120230" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu pago pau pra levar smartphone pra trilha pq já vi inúmeros quebrando...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por Juliano »

girinnu escreveu:...Mapeamentos de trilhas: waipoints, tracklogs, e blábláblá temos que ter um tópico SUPER ATIVO no FLM...

Girino, preste um pouco mais de atencao e veras que estas a postar exatamente nesse topico.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por girinnu »

Sim sim percebi caro amigo Juliano.
Mas existia outro tópico referente a isso e já tinha alguns links,
mas pelo que percebi foi deletado.

Mas seria legal que a galera participasse mais com dicas e links para downloads de suas trilhas....
Eu estou me equipando aos poucos para poder iniciar as marcações de algumas trilhas por aqui, sou novato, mas devagar se vai ao longe legal::

e meu nome/apelido é GIRINNU com 2 N e U kkkkkk doeu:: rindo3::

obs.: Ao infinito e Além! sempre de moto joia::: mestre::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por dfpf »

Fernando (SEGBEG) escreveu:
dfpf escreveu:Alguns arquivos que ele tinha, eu devo ter, mas são arquivos velhos que nem sei se ainda tem validade, pois algumas trilhas aqui da região foram fechadas. Mas eram arquivos mais da região de BH.
Dalton,

Você tem os tracklogs das trilhas de BH?

Eu estava querendo sair um pouco do quintal e andar mais para longe, como em Rio Acima e Honorio Bicalho, mas acho que as trilhas que eu conhecia já foram fechadas.

Se tiver como ajudar, eu ficaria muito grato.

Abs
Fernando

Desculpe a demora na resposta. Estou meio na correria com o trabalho e nem sempre estou tendo tempo de acessar o fórum.

Tenho muitos tracks sim, mas muito antigos. Vc acaba usando os tracks quando não conhece. Depois que conhece não usa mais. Conheço muitas trilhas na região de honório e rio acima. Mas muita mesmo. Em vez de te passar um track, podemos depois combinar de fazer uma trilha juntos. Só não combino já porque estou com o pé lenhado. Na terça de carnaval cai em uma erosão da perdidas que tinha cerca de 2,5 metros de altura. Dei muita sorte de ter machucado pouco...

De qualquer forma, me passe o seu e-mail em pvt que te encaminho alguns que tenho.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por ZEROOP »

Quando der uma folga aqui vou começar a marcar os Track aquina região de Ouro Preto, tá faltando tempo de mexer com o SW, fiquei 3 semanas sem o telefone tava trocando a tela.
joia:::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de tril

Mensagem por FernandoGarcia »

Fala pessoal, alguém aí perto de Barbacena? Estreiei o Wikiloc sábado e vou colcoar as trilhas de Santa Bárbara do Tugúrio lá. Quem quiser já tem uma no meu perfil, de sábado agora, Trilha fina essa!

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=Fernando+SBT" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem