Trail Track - Banco de dados com tracklogs (gps) de trilhas

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Vai com fá Barata! O vendedor é recomendado.

Outra coisa boa dessa capa é que ela, pela fixação no guidão não ser rígida, transmite menos vibração por aparelho.

Já vi relatos de que, nos suportes rígidos, com o tempo a vibração acabada gerando mal contato nas pilhas e desligando o aparelho na trilha.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

ia pergunto justamente isso, quanto aos rolas e afins :mrgreen:

ele já soltou do guidão alguma vez?

Abraço
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Nuca. Fica bem firme mesmo. O velcro é daqueles bão mesmo.

E olha que já tomei um capotaço no asfalto :cry: onde o guidão batel forte no chão e o gps nem se abalou. Aliás, depois eu vi no tracklog que eu estava a mais 50 km/h na hora do tombo. :P

Graças a Deus que comigo, e tb com a moto, não pegou nada.
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Giordano escreveu:Vai com fá Barata! O vendedor é recomendado.

Outra coisa boa dessa capa é que ela, pela fixação no guidão não ser rígida, transmite menos vibração por aparelho.

Já vi relatos de que, nos suportes rígidos, com o tempo a vibração acabada gerando mal contato nas pilhas e desligando o aparelho na trilha.
Isso é verdade....acaba dando mau contato no display. Mas no forum PortalGPS tem um tutorial explicando como reparar esse mau contato na série Etrex da garmin
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Eu sou totalmente leigo nesse assunto de gps, Tem algum programa q eu comsiga executar esse tracklog no meu pc?
Algum programa q leia o arquivo .gtm?
Pois eu nao tenho gps, e por enquanto nao tenho a $$$intenção de comprar... ehehehe
valeu...
e desculpa por minha ignorancia... hahaha
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

tazbh, quando eu comecei com esse lance de gps eu tb ficava mais perdido do que cachorro que caiu do caminhão da mudança. :P

Mas à medida que vamos fuçando na coisa, percebemos que ela não é tão complicada assim não.

O programa que abre os arquvos gtm é o TrackMaker. Ele é gratuito e pode ser baixado nesse endereço aqui: http://www.gpstm.com/index.php?lang=port .

Qualquer dúvida é só falar, ok?

Ah, estou reformulando o site do Trail Track. E na nova versão as trilhas vão poder ser visializadas diretamente no Google Maps, além de poderm ser baixada para Google Earth, justamente pra facilitar a vida de quem não tem familiaridade com o gps. :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Giordano meu brow, vai colocando avisos pra nego fechar porteira e tal, algumas dicas pra preservar as trilhas.

Aqui tem um povo que vem de fora, que ta zuando deixando porteiras abertas, até perdemos o direito de andar em algumas trilhas. :roll:
tazbh
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 29 Julho 2007 à19 23:35

Mensagem por tazbh »

Valeu pela dica Giordano...
Com certeza com o tempo as coisas vao clariando...
Boa... Essa reformulação no site vai ficar bacana!

Valeu!
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Giordano

Pq voce nao registra um dominio proprio, ao inves de usar o CJB.NET. É coisa de 30 reais por ano
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Já tá registrado Nuca! www.trailtrack.com.br :mrgreen:

Agora é terminar de montar o novo site (tô usando Joomla), e carregá-lo pra o serviço de hospedagem paga que tb já contratei (KingHost).

Espero que no feriado ele já esteja no ar. 8)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera, Giordano...parabéns pela iniciativa...
Tenho q procurar alguns arquivos q tenho aqui...Depois mando para o seu e-mail..

Show de bola... =D>
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Aeee Giordano o troço ta funfando mesmo. Legal. Por acaso vc chegou a gravar a trilha de Piracema?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Fabrício escreveu:Muito fera, Giordano...parabéns pela iniciativa...
Tenho q procurar alguns arquivos q tenho aqui...Depois mando para o seu e-mail..

Show de bola... =D>
Valeu Fabrício! Conto com a sua colaboração. :wink:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Edu1 escreveu:Aeee Giordano o troço ta funfando mesmo. Legal. Por acaso vc chegou a gravar a trilha de Piracema?
Gravei sim Edu. Tá disponívle lá no site. 8)
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Pra galera do GPS, não sei se já é conhecido, mas encontrei um site onde é possivel converter todo tipo de arquivo de GPS/Localização( Mapsource, Trackmaker, Google Earth) em qualquer outro tipo. É é de graça

http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Boa dica, Nuca! Não conhecia o site não. :wink:
alstr
Membro
Mensagens: 150
Registrado em: 19 Abril 2006 à32 20:59

Mensagem por alstr »

Giordano
estou querendo iniciar no mundo gps, mas tenho algumas dúvidas.
qual gps vc utiliza? ele funcina mesmo em mata bem fechada, pois estive pesquisando e os modelos garmin etrex dizem não funcionar bem em locais fechados, sendo mais indicados os série map 60, isto é verdade? ou posso comprar trnaquilo a série etrex? estou de olho no venture cx, é um bom gps?
obrigado
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

alstr, gps é o tipo de coisa que depois que vc começa a usar, nunca mais fica sem! :-)

Sua dúvida é muito comum e quando colocar a versão definitiva do Trail Track no ar, vou criar uma seção específica com informações quanto a escolha do aparelho.

Eu tenho um Legend C (bastante similar aos Venture) que me atende perfeitamente. Principalmente quanto ao tamanho e facilidade de fixação no guidão da moto.

Entretanto, em comparação com com o Map 60 e o os novos eTrex HCX ele tem um sistema inferior de recpção. Mas, nada que compromenta; à menos que vc vá trilhar dentro da floresta amazônica. :P

Qualquer dúvida, etamos aí.
erangel
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Maio 2007 à42 14:03

Mensagem por erangel »

Oi pessoal!

Também estou muito interessado em comprar um GPS para fazer trilhas aqui em SP. Tem algumas que são bem distantes, que chegam até o litoral, mas eu não tenho a manha de faze-las sem um GPS.

Tenho um amigo que manja muito de GPS, inclusive o mesmo faz parte do tracksource.org.br. Conversando com ele me indicou um GPS da Garmin ( segundo ele a melhor marca ), o modelo é: 60CSx. Dei uma olhada nos sites é bem salgado o valor. Lá fora é mais em conta.

Minha grande dúvida... Será que preciso realmente de um GPS fodão que nem este ai para fazer trilhas, alimentar com mapas e etc... Alguem pode me ajudar :D

Tks.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

erangel, precisar mesmo vc não precisa. Pra trilhar, basta um gps que tenha suporte para mapas. Aí vc tem como opção desde o eTrex Legend (monocromático) até o Map 60, com tudo quanto é recurso.

Fica então a critério do seu saldo bancário. :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem