Tornado esquenta d+?AJUDAA

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Tornado esquenta d+?AJUDAA

Mensagem por TiagoGarcia »

Eu tenhu minha Tornado pra trilha msm,mas quando eu ando nela,msm sendo poco mas principalmente quando passo o dia trilhanu, ela esquenta d+!
Um amigo meu tamem tem uma,mais o menos equipada pra trilha como a minha e pelo q reparei, esse "nivel de aquecimento", ou seja, o qto elas esquentam eh identico, me fazendu acreditar q esse nivel eh o normal das Honda Tornado.

Mas serah q tem alguma coisa q eu posso fazer ou adaptar na minha Tornado pra q ela nao esquente tanto,msm sendo normal essa temperatura q ela chega?

Quem sab um radiador adicional, um cooler(ventoinha) atras do radiador,...?

brigadao!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tiago...os motores com projeto de refrigeração mista ar/óleo tem esta característica de esquentar mesmo....mas sua idéia é boa...um cooler para o radiador de óleo sem dúvida vai ajudar na refrigeração deste.... :wink:
Vc tem que ver o que é aquecer motor, é andar numa xlx 250 no verão, se bobear, queima as pernas só com o ar que sai dali........ :lol: :lol:
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Tiago...os motores com projeto de refrigeração mista ar/óleo tem esta característica de esquentar mesmo....
Eh,tinha ouvido falah nissu msm!
mas sua idéia é boa...um cooler para o radiador de óleo sem dúvida vai ajudar na refrigeração deste....
Pois eh,kkk,vlw!Vo v c corro atras disso ae! :wink:
Vc tem que ver o que é aquecer motor, é andar numa xlx 250 no verão, se bobear, queima as pernas só com o ar que sai dali........
Dev c a msm sensaçao q um peru tem nu dia du natal ne? #-o :mrgreen:

flw,brigadao!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Enriquecer um pouco a mistura pode ajudar no resfriamento da câmara.
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Enriquecer um pouco a mistura pode ajudar no resfriamento da câmara.
mas tem otro "sintoma" q a moto apresente pra eu sab c a mistura realment tah pobre?
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Elton escreveu:sim, se tirar a vela, ela vai estar esbranquiçada na ponta do eletrodo
Ah tah,vo dar uma olhada!
vlw!


Ah,sera q alguem q tenha tornado pode me passar as dimensoes do radiador dela?(pq a minha nao tah aki em ksa)

brigadao
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

Hummm...este aquecimento aí, mesmo considerado como "normal", não pode trazer danos ao motor ?
Como é o arrefecimento da CRF230 ? não é o mesmo sistema da Tornado ?
Outro dia li um companheiro se queixando da Falcon...ele até desconfiava que em Vitória-ES só venta da esquerda para à direita :mrgreen:
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Outro dia li um companheiro se queixando da Falcon...ele até desconfiava que em Vitória-ES só venta da esquerda para à direita
auhauhauhuha,BOA!
Hummm...este aquecimento aí, mesmo considerado como "normal", não pode trazer danos ao motor ?

Pelo que tenho lido por ae,esse aquecimento eh normal pra essas motos da Honda msm!
Como é o arrefecimento da CRF230 ? não é o mesmo sistema da Tornado ?
Nao,o arrefecimento da CRFinha eh a ar e a da Tornado eh a ar+radiador a oleo!
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

Agora tenhu uma pergunta: to quase fazendo o radiador c os coolers.Mas serah q se eles pegarem chuva,agua d rio, ... eles continuam funcionando ou estragam?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

humm boa pergunta, se for de PC eu acho que estragam sim, pq eles estragam só com poeira e maresia, imagina uma aguinha?
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

humm boa pergunta, se for de PC eu acho que estragam sim, pq eles estragam só com poeira e maresia, imagina uma aguinha?
nosss,ai me arrebenta!
vamu esperah mais opinioes ae du pessoal ne?
vlw ae F_Barata!



Agora mais uma pergunta,q cooler eu posso arrumah do tamaninho do radiador da Tornado hein?

flw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem