Em subidas muito inclinadas a tornado falha muito!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
André Marrone
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Setembro 2004 à52 16:56

Em subidas muito inclinadas a tornado falha muito!!

Mensagem por André Marrone »

Em subidas muito ingrimes ou serras inclinadas a minha tornado falha bastante e em alguns casos tenho até de dar uma "queimadinha" na embreagem para que ela desenvolva. o que será que está acontecendo?isso já aconteceu com algum de vocês?será que é regulagem de carburação?obrigado.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Em subidas muito inclinadas a tornado falha muito!!

Mensagem por tornado_tinkerer »

André Marrone escreveu:será que é regulagem de carburação?obrigado.
Pode apostar! Vc botou ponteira aberta barulhenta na sua moto? Mexeu na giclagem? Respondendo "sim" e "não" indica: mistura pobre. "sim" e "sim", mistura rica demais, mexeram errado... "nao" e "nao" é mistura pobre tb, a Honda usa um gicle de baixa, que na minha opinião, é pobre demais mesmo para a moto toda original. Deve ser o lance do controle de emissões...

Eu uso gicle de baixa #45, #148 de alta e agulha do carbura da Twister. É quase a perfeição na minha moto! Digo quase pq ela fica meio que rica demais qdo ando em lugares + altos (tradução: serras no interior do estado), dando umas falhadinhas, mas é coisa pouca e mesmo assim não é o tempo todo, só as vezes q ela falha, depende do dia... É difícil explicar... Tentei o gicle #145 de alta mas o #148, no meu caso, foi o que deu melhores resultados... Hmmm, na verdade, a moto só ficou boa qdo eu botei a agulha da Twister, que é "um ponto" mais pobre do que a original da Tornado...

Pode ser tb o tal do CDI original limitando o giro....

TT - Em Recife! Pena que Petrolina é mto longe... Tava vendo o site do caatingadentro, parece divertido!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

acredito ser o CDI original...
experimente troca-lo por um preparado e faça o teste antes de mexer na carburação.
cadu
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 14 Outubro 2004 à05 17:22

Carburação

Mensagem por cadu »

Caro andré, algum tempo atrás passei pelo mesmo problema com certeza deve ser carburação que deve estar precisando de alguns ajustes e limpreza!
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Re: Em subidas muito inclinadas a tornado falha muito!!

Mensagem por DuF »

[quote="André Marrone"]Em subidas muito ingrimes ou serras inclinadas a minha tornado falha bastante e em alguns casos tenho até de dar uma "queimadinha" quote]
blz cara ..
meu amigo tinha to mesmo problema ...passa pra podium a bixinha
q vai fica melhorzinha....so q tem um problema 4t eh 4t ehehe brincadeira .....jah penso numa dt200r
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem