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Dicas pra Tornado na trilha !!!

Enviado: 16 Agosto 2004 à20 14:27
por TopsMan
Galera, é o seguinte:

Uso minha Tornado em trilhas de fim de semana e alguns enduros, gostaria de compartilhar om vc algumas dicas:

Freio
Para o Freio traseiro da Tornado ficar bem melhor, é só trocar a lona traseira original pela da NX 350 Sahara (que é mais larga, mas encaixa exatamente no local). O freio melhora bastante, mas nem se compara a um freio a disco, né :?

Embreagem
Já para a embreagem, os discos da XLX 250 ficam ótimos e custam em média R$75,00, enquanto os originais custam R$230,00. Já se precisar trocar os separadores, os da CB 400 são iguais e muito mais baratos

Enviado: 16 Agosto 2004 à54 14:44
por Fabiano
Caraca, não sabia disso...

Dicas muito boas essas suas, pode ter certeza q vou esperimentar aqui na loja....

Outra coisa, acessei o seu site e achei fera... Para quem ainda não viu, vai o link http://www.terranozoio.cjb.net/...

Poste um novo tópico ai, convidando a galera, q aumenta bastante o acesso do seu site....


ABS....

Fabiano

Enviado: 17 Agosto 2004 à51 09:42
por TopsMan
E ae Fabiano....

Pode por fé nessas dicas ai, a do freio é muito boa, as da embreagem eu ainda n conferi mas quem me passou é bom entendedor da coisa :)


Fico satisfeito por vc ter gostado do Terra no Zoio... e já aproveito e convido a galera ai pra conhecer... confiram muitas dicas pra quem está começando nas trilhas e pra quem quer começar nos enduros de Regularidade tem uma seção especial sobre como entender a planilha.

Fico esperando a todos...

http://www.terranozoio.cjb.net

Aquele aperto de mão,

Vallérium Tops

Enviado: 15 Setembro 2004 à11 21:30
por Roni
Eu já uso as lonas da Sahara e realmente fica show e agradeço a dica da embreagem...

Enviado: 16 Setembro 2004 à18 10:26
por bessa27
Essa dica da lona, serve na XR200 tbm?

Enviado: 16 Setembro 2004 à31 14:08
por tornado_tinkerer
bessa27 escreveu:Essa dica da lona, serve na XR200 tbm?
O cubo da XR200 é menor. Não serve a lona da Sahada/Strada.

Eu tb uso a lona da Strada/Sahara...

Enviado: 16 Setembro 2004 à06 16:55
por GuilhermeVAT
Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!

Enviado: 24 Outubro 2004 à36 21:16
por ypiranga junior
GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!
tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.

Enviado: 28 Outubro 2004 à10 12:09
por TopsMan
ypiranga junior escreveu:
GuilhermeVAT escreveu:Muito boa essas dicas, é coisa de quem entende mesmo de moto. Quando tinha uma Husq, lembro que as pastilhas de freio trazeiro originais custavam uns $50, mas eu colocava a da CG ML que era a mesma coisa e custava $5.

Essa da lona da Sahara é boa!!!!
tem que ser a lona original ou pode ser paralela tbm.

Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).

Eu prefiro as Fischer.

Enviado: 28 Outubro 2004 à32 13:04
por fabiobiker
Caracas, legal estas dicas, valeu por elas ai TopsMan, estive vendo a lona da Sahara, ela é mais larga, porém mais curta confirma???
Abraços.
Fabio.

Enviado: 28 Outubro 2004 à21 13:57
por tornado_tinkerer
TopsMan escreveu: Pode ser paralela.... mas evite as COBREC... o composto é muito duro, faz o cubo "espelhar" (ficar liso d+).

Eu prefiro as Fischer.
Tb. Cobreq é uma porcaria. Já vi quebrar.

Fischer é boua. Pena que tá cada vez + dificil achar aqui. Dura menos tb.

Fabiobiker, a lona da Sahara não é mais curta naum! é mais larga e do mesmo comprimento! Encaixa certinho!

Enviado: 28 Outubro 2004 à34 14:22
por TopsMan
bem... como o Tinkerer disse: A diferença tá na largura, comprimento são iguais, pelo menos as que eu VI, talvez por ser paralela exista alguma diferença, vou ver algumas na loja do meu mecânico e depois conto.

Quanto q marca... tirando as cobreq, acho q todas são boas ou pelo menos razoáveis.

As Fisher duram menos por causa do composto ser mais macio... composto duro é melhor pra motos de asfalto.

Enviado: 28 Outubro 2004 à57 20:13
por ypiranga junior
:cry: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:

ypiranga junior...........

Enviado: 28 Outubro 2004 à04 22:44
por TopsMan
ypiranga junior escreveu::cry: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:

ypiranga junior...........

Pq no asfalto nao tem nada(terra, barro, areia) pra ficar entre o cubo e a fibra entende??? isso funciona como uma lixa que fica esfregando o cubo a cada freiada, acaba por deixa-lo liso (sem aderência)

Pode acontecer de vc ficar sem uma boa freagem... tipo, demorar muito pra parar naqueeeela descida encardida.... já aconteceu isso comigo, eu podia literalmente MONTAR no pedal de freio que por nada a moto parava quando eu queria... mas é só.
Pra remediar é só desmontar o cubo e lavar as fibras tirando a terra e esfregando o cubo com palha de aço (daquelas compradas em lojas de material de construção) ou lixa d'agua pro cubo ficar aderente novamente... em suma, o composto duro vai ter mais é trabalho, pois vc vai dar mais manutenção no cubo trazeiro.

A longo prazo ( e poe loooooongo nisso) se vc continuar com o composto duro vc vai acabar por acelerar o desgaste do cubo e um dia vai ter que trocar... hipotéticamente falando, n acho q precise se preocupar com isso.

Enviado: 01 Agosto 2007 à45 14:00
por marco antonio da cruz
Vou testar as lonas !!! Valew

Enviado: 04 Agosto 2007 à20 22:33
por Ivan
Da hora as dicas !
muito boas memso
site muito bom tambem !

Enviado: 10 Agosto 2007 à53 08:19
por brunopalm
Uma dica. Nunca liguei pra isso. Fazendo trilhas tirar as pedaleiras do passageiro porque se vc cair pode empenar o quadro(caso deixe as pedaleiras) ja vi duas com quadro empenado por causa disso. Tirei as minhas na hora. 2parafusos de cada.Fica a dica!

Enviado: 10 Agosto 2007 à23 12:13
por Fabrício
Aff...só tem coveiro aqui...

O tópico ferá 3 anos semana q vem... :mrgreen:

E ainda é útil... =D>

Enviado: 29 Maio 2008 à14 12:53
por Stealth
Gostei das dicas para a lona traseira. Vou colocar da Sahara para ver como fica.

Abração
Stealth

Enviado: 29 Maio 2008 à43 13:22
por AuaTT
Tópico Pré-histórico

Stealth pegou pesado heim!