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RETIFICA/KIT MASTER/PAULISTA 330CC - DESAPROVADO, LIXO

Enviado: 21 Novembro 2007 à25 12:27
por Fernando PF
A 15 dias montamos um motor de twister com um kit 330cc da master, o pistão ficou bem menos taxado que o antigo 293cc que ela tinha (athena fundido).. ou seja, ficava 1mm para baixo da face do cilindro, ao contrário dos pistões originais e 293cc athena (que ficam coincidentes a face do cilindro).

A moto funcionou, andou.. e perdia para as outras 293cc com pistão athena, perdia feio.. o motor ficou um lixo. Até aí tudo bem, sabíamos o porquê de tudo isso. Abrimos o motor e baixamos 1mm no cilindro, deixando o motor como os outros, dessa forma a taxa de compressão subiu de 9,3:1 para 12,6:1. Funcionando no álcool a moto ficou um canhão.. forte, motor quieto, redondo..

Foi para o dina.. primeira puxada 29cv na roda.. segunda puxada 27cv.... terceira puxada.. 22cv e fumaça adoidado.... depois disso a moto começou a patinar no rolo.. não saía mais fumaça e o motor continuava quieto.. olhamos o pneu traseiro, estava encharcado de óleo.. tiramos a mangueira do respiro e parecia um chafariz de óleo.. o motor quebrou.. isso no sábado.

Na segunda feira, sem abrir esse motor ainda, outra moto com o mesmo kit, um pouco menos de taxa (12:1).. também quebrou, tinham sido montados juntos, e tínhamos mais um esperando para ser montado.

Desmontamos toda a porcaria.. os dois quebraram saia, canaletas e o pistão estava todo trincado. Aproveitamos para nos certificar da montagem, altura de pistão, taxa.. tudo. Tínhamos 0.75mm da espessura da junta para o pistão não pegar no cabeçote, como os motores originais tem e como o 293cc antigo também tinha.. então isso estava certo, impossível um pistão dilatar e pegar no cabeçote.. aliás, meu antigo 293cc da minha twister tinha 0,4mm para não atropelar tudo..

Mandamos os 3 pistões de volta para o que chamam de retífica ou fabricante dessas porcarias.. 2 quebrados e um novo, que nem montado foi.
Liguei para lá e alegaram que o pistão bateu no cabeçote, o que é impossível nesse caso. Falei da taxa de compressão e o propósito de deixarem o pistão mais baixo... falaram que era para o motor durar mais.. aí disse que isso comprova a má qualidade do material (R$250,00 só o pistão), se comparado ainda a um pistão 293cc (R$80,00 na época) que aguentava tudo isso e já tinha rodado assim 15000km, e está rodando ainda, roda a álcool, a gasolina, a metanol..

Hj obtivemos resposta, não darão garantia, disseram que a taxa de 12,6:1 é muito alta para um motor, que para rodar no álcool a taxa tem que ser 11:1 como ideal.

Então, aqui está minha indignação com a enganação e a conversa para boi dormir que foi dada a mim, ao cliente e ao mecânico...

Vou refazer meu curso de engenharia, para aprender a trabalhar com taxa de compressão ideal e a medir corretamente a altura do pistão com o cilindro montado no lugar..

Não recomendo a ninguém essa "M" de kit 330cc ou até o 350cc da master.. por isso muitos corredores por aí dizem que com um 293cc cagadinho andam na frente das 330cc.. pois é um kit grande amansado para poder aguentar.. não tem taxa de compressão boa, é fraco, tem defeito de material (não é liga hipereutética), é pesado.. é um lixo.
E a partir de hoje vou fazer todo o tipo de propaganda ideal para eles, vou mostrar o lixo verdadeiro que é esse pistão.. além de que, com a taxa usada nele, dava um menor resultado no dinamometro do que um 293cc de 80 reais.

Por isso que uma parte desse país é uma "M".. trabalhamos com pessoas que não sabem trabalhar, que fazem para ganhar dinheiro, mas não merecem ganhá-lo.

A master para mim morreu, apesar de já termos kits em ybr dela com alta taxa, como a montagem desse motor, aguentando, rodando no álcool e metanol.. não recomendo mais, não compro mais.. não merecem confiança.

Enviado: 21 Novembro 2007 à22 12:40
por GELOUS
Realmente... essa aí foi de lascar! #-o #-o #-o

Parabéns pelo relato! É dureza mesmo pagar caro (sim, porque esses kits, pelo material que utilizam são uma fortuna!) e não ser atendido a contento.

Também estou com um problema com um kit (não é da Master), mas enviei para a fabrica para analisarem. Veremos se eu também terei que desabafar aqui.

Valeu!

Enviado: 21 Novembro 2007 à30 12:41
por GELOUS
Ah, só uma dúvida: é Master ou é da Paulista?

Enviado: 21 Novembro 2007 à56 12:45
por Fernando PF
As duas trabalham em conjunto, não sei como funciona, mas vira e mexe é tudo a mesma coisa, os kit´s são os mesmos, liguei em uma e me deram o telefone da outra..

Enviado: 21 Novembro 2007 à15 12:54
por Marcio Juliano
#-o #-o #-o #-o
da raiva....

Enviado: 21 Novembro 2007 à03 14:44
por GELOUS
:? :? :?

Sem comentários! E o pior que o prejú é acharem que a gente é otário, não é? PQP!

Enviado: 21 Novembro 2007 à36 15:03
por F_Barata
Se fosse vc ainda mandava o link desse topico pra eles, pra ver se eles aprendem algo em relação a Marketing

Enviado: 21 Novembro 2007 à54 15:09
por NESTOR/RS
Não é fácil ser brasileiro mesmo....a toda hora tem alguém querendo fazer a gente engulir gato de ré..... :evil: :evil: :evil:

PF..aproveita e te cadastra até em fórum de submarino furado e posta este relato.... =D> =D> =D> =D> =D>

Enviado: 21 Novembro 2007 à02 16:57
por jjacob
O lance é quando tu comprou o kit dizia em algun lugar a taxa máxima de compressão que poderia ser usada? Acho que não, então tu tem todo o direito de querer teu dinheiro devolta.

Enviado: 21 Novembro 2007 à08 17:20
por Ricardo
São uns batas filhos da futa mesmo... p.q.p.


É decepcionante esse tipo de coisa!! #-o


Tô com o Barata, manda esse tópico pra eles tomarem noção da "M" que tão fazendo! :wink:

Enviado: 21 Novembro 2007 à22 23:48
por furia SM
Puts PF, desabafou heim, aposto que tu esta ate aliviado hehehehe

MAS É ISSO AI MSM TEM QUE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE PRA TODO MUNDO VE O QUE ESTA ACONTECENDO, QNT A VC RETORNA PRA FACU, PRECISA NAO VIU, O RESULTADO DO SEU ESFORCO ESTA NA GARAGEM DA SUA CASA :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Enviado: 08 Março 2008 à59 10:16
por Ivan Luiz
EDITADO

Olá Sr. Usuário FLM.

Apenas observando uma das regras de utilização do fórum Lider Motos:

"1.5 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc."

Contamos com sua compreensão.

Equipe de Moderadores FLM.


Agora já posso, certo?
Foto do pistão do kit 220 Retifica Paulista/Master após algumas horas de uso!
Imagem

Enviado: 10 Março 2008 à57 13:00
por jjacob
O lance é que o pessoal que vende sempre arruma uma desculpa para não dizer que a garantia não cobre.

Enviado: 14 Março 2008 à43 09:14
por derysantiago
EDITADO

Olá Sr. Usuário FLM.

Apenas observando uma das regras de utilização do fórum Lider Motos:

"1.5 - Só poderão postar na categoria APROVADO/DESAPROVADO, usuários que tenham mais de 50 (cinquenta) mensagens postadas no fórum (exceção aos q tem direito de resposta). Tal medida visa a não especulação (positiva ou negativa) em torno de produtos, empresas, marcas, lojas, lojistas, negócios, etc."

Contamos com sua compreensão.

Equipe de Moderadores FLM.

Enviado: 17 Março 2008 à11 08:11
por chitola
jjacob_xt225 escreveu:O lance é quando tu comprou o kit dizia em algun lugar a taxa máxima de compressão que poderia ser usada? Acho que não, então tu tem todo o direito de querer teu dinheiro devolta.
tbm penso com o jjacob, se não dizia em lugar algum a taxa, nem eles te falaram, mete a faca neles, se não resolver por conta vai no Procon.

pô vcs montam milhares de motos, como q não vão saber sobre taxa neh, é pura enrolação pra não devolverem o dinheiro.