RETIFICA/KIT MASTER/PAULISTA 330CC - DESAPROVADO, LIXO
Enviado: 21 Novembro 2007 à25 12:27
A 15 dias montamos um motor de twister com um kit 330cc da master, o pistão ficou bem menos taxado que o antigo 293cc que ela tinha (athena fundido).. ou seja, ficava 1mm para baixo da face do cilindro, ao contrário dos pistões originais e 293cc athena (que ficam coincidentes a face do cilindro).
A moto funcionou, andou.. e perdia para as outras 293cc com pistão athena, perdia feio.. o motor ficou um lixo. Até aí tudo bem, sabíamos o porquê de tudo isso. Abrimos o motor e baixamos 1mm no cilindro, deixando o motor como os outros, dessa forma a taxa de compressão subiu de 9,3:1 para 12,6:1. Funcionando no álcool a moto ficou um canhão.. forte, motor quieto, redondo..
Foi para o dina.. primeira puxada 29cv na roda.. segunda puxada 27cv.... terceira puxada.. 22cv e fumaça adoidado.... depois disso a moto começou a patinar no rolo.. não saía mais fumaça e o motor continuava quieto.. olhamos o pneu traseiro, estava encharcado de óleo.. tiramos a mangueira do respiro e parecia um chafariz de óleo.. o motor quebrou.. isso no sábado.
Na segunda feira, sem abrir esse motor ainda, outra moto com o mesmo kit, um pouco menos de taxa (12:1).. também quebrou, tinham sido montados juntos, e tínhamos mais um esperando para ser montado.
Desmontamos toda a porcaria.. os dois quebraram saia, canaletas e o pistão estava todo trincado. Aproveitamos para nos certificar da montagem, altura de pistão, taxa.. tudo. Tínhamos 0.75mm da espessura da junta para o pistão não pegar no cabeçote, como os motores originais tem e como o 293cc antigo também tinha.. então isso estava certo, impossível um pistão dilatar e pegar no cabeçote.. aliás, meu antigo 293cc da minha twister tinha 0,4mm para não atropelar tudo..
Mandamos os 3 pistões de volta para o que chamam de retífica ou fabricante dessas porcarias.. 2 quebrados e um novo, que nem montado foi.
Liguei para lá e alegaram que o pistão bateu no cabeçote, o que é impossível nesse caso. Falei da taxa de compressão e o propósito de deixarem o pistão mais baixo... falaram que era para o motor durar mais.. aí disse que isso comprova a má qualidade do material (R$250,00 só o pistão), se comparado ainda a um pistão 293cc (R$80,00 na época) que aguentava tudo isso e já tinha rodado assim 15000km, e está rodando ainda, roda a álcool, a gasolina, a metanol..
Hj obtivemos resposta, não darão garantia, disseram que a taxa de 12,6:1 é muito alta para um motor, que para rodar no álcool a taxa tem que ser 11:1 como ideal.
Então, aqui está minha indignação com a enganação e a conversa para boi dormir que foi dada a mim, ao cliente e ao mecânico...
Vou refazer meu curso de engenharia, para aprender a trabalhar com taxa de compressão ideal e a medir corretamente a altura do pistão com o cilindro montado no lugar..
Não recomendo a ninguém essa "M" de kit 330cc ou até o 350cc da master.. por isso muitos corredores por aí dizem que com um 293cc cagadinho andam na frente das 330cc.. pois é um kit grande amansado para poder aguentar.. não tem taxa de compressão boa, é fraco, tem defeito de material (não é liga hipereutética), é pesado.. é um lixo.
E a partir de hoje vou fazer todo o tipo de propaganda ideal para eles, vou mostrar o lixo verdadeiro que é esse pistão.. além de que, com a taxa usada nele, dava um menor resultado no dinamometro do que um 293cc de 80 reais.
Por isso que uma parte desse país é uma "M".. trabalhamos com pessoas que não sabem trabalhar, que fazem para ganhar dinheiro, mas não merecem ganhá-lo.
A master para mim morreu, apesar de já termos kits em ybr dela com alta taxa, como a montagem desse motor, aguentando, rodando no álcool e metanol.. não recomendo mais, não compro mais.. não merecem confiança.
A moto funcionou, andou.. e perdia para as outras 293cc com pistão athena, perdia feio.. o motor ficou um lixo. Até aí tudo bem, sabíamos o porquê de tudo isso. Abrimos o motor e baixamos 1mm no cilindro, deixando o motor como os outros, dessa forma a taxa de compressão subiu de 9,3:1 para 12,6:1. Funcionando no álcool a moto ficou um canhão.. forte, motor quieto, redondo..
Foi para o dina.. primeira puxada 29cv na roda.. segunda puxada 27cv.... terceira puxada.. 22cv e fumaça adoidado.... depois disso a moto começou a patinar no rolo.. não saía mais fumaça e o motor continuava quieto.. olhamos o pneu traseiro, estava encharcado de óleo.. tiramos a mangueira do respiro e parecia um chafariz de óleo.. o motor quebrou.. isso no sábado.
Na segunda feira, sem abrir esse motor ainda, outra moto com o mesmo kit, um pouco menos de taxa (12:1).. também quebrou, tinham sido montados juntos, e tínhamos mais um esperando para ser montado.
Desmontamos toda a porcaria.. os dois quebraram saia, canaletas e o pistão estava todo trincado. Aproveitamos para nos certificar da montagem, altura de pistão, taxa.. tudo. Tínhamos 0.75mm da espessura da junta para o pistão não pegar no cabeçote, como os motores originais tem e como o 293cc antigo também tinha.. então isso estava certo, impossível um pistão dilatar e pegar no cabeçote.. aliás, meu antigo 293cc da minha twister tinha 0,4mm para não atropelar tudo..
Mandamos os 3 pistões de volta para o que chamam de retífica ou fabricante dessas porcarias.. 2 quebrados e um novo, que nem montado foi.
Liguei para lá e alegaram que o pistão bateu no cabeçote, o que é impossível nesse caso. Falei da taxa de compressão e o propósito de deixarem o pistão mais baixo... falaram que era para o motor durar mais.. aí disse que isso comprova a má qualidade do material (R$250,00 só o pistão), se comparado ainda a um pistão 293cc (R$80,00 na época) que aguentava tudo isso e já tinha rodado assim 15000km, e está rodando ainda, roda a álcool, a gasolina, a metanol..
Hj obtivemos resposta, não darão garantia, disseram que a taxa de 12,6:1 é muito alta para um motor, que para rodar no álcool a taxa tem que ser 11:1 como ideal.
Então, aqui está minha indignação com a enganação e a conversa para boi dormir que foi dada a mim, ao cliente e ao mecânico...
Vou refazer meu curso de engenharia, para aprender a trabalhar com taxa de compressão ideal e a medir corretamente a altura do pistão com o cilindro montado no lugar..
Não recomendo a ninguém essa "M" de kit 330cc ou até o 350cc da master.. por isso muitos corredores por aí dizem que com um 293cc cagadinho andam na frente das 330cc.. pois é um kit grande amansado para poder aguentar.. não tem taxa de compressão boa, é fraco, tem defeito de material (não é liga hipereutética), é pesado.. é um lixo.
E a partir de hoje vou fazer todo o tipo de propaganda ideal para eles, vou mostrar o lixo verdadeiro que é esse pistão.. além de que, com a taxa usada nele, dava um menor resultado no dinamometro do que um 293cc de 80 reais.
Por isso que uma parte desse país é uma "M".. trabalhamos com pessoas que não sabem trabalhar, que fazem para ganhar dinheiro, mas não merecem ganhá-lo.
A master para mim morreu, apesar de já termos kits em ybr dela com alta taxa, como a montagem desse motor, aguentando, rodando no álcool e metanol.. não recomendo mais, não compro mais.. não merecem confiança.