Gas Gas EC 250 [2006 incomoda? enduro?]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Gas Gas EC 250 [2006 incomoda? enduro?]

Mensagem por arenhart »

Opaaa
gostaria da opiniao d vcs...surgiu uma oportunidad para eu comprar uma ec250 ano 2006,foi retirada em novembro d 06, tem controle d traçao e td mais....o q vcs axam da moto????
incomoda mto???
boa para enduro d regularidade???
dificil d tocar?

VAleuuuu

[Editado por moderação. Título confuso]
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Um amigo trilheiro tem uma destas e só fala bem da moto. Suspenção TOP , leve como uma pluma e feita para enduro....vai sem medo!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Gosto pra kct da EC................eu nao teria 2T, pois ja passei da idade..........

Mas cara, a moto eh leve, forte, tem muita baixa.........

Na verdade ela nao tem controle de tracao, oque ela tem eh no guidon 2 mapas de ignicao pre-definidos...........um com baixas e outro com enfase nas altas rotacoes...........

Moto freia muiiiiiiiiiiito e fazer muita curva. Enduro de regularidade ela supera de boa..........

unica coisa eh k em 2007 ela mudou toda, ou seja, essa eh a ultima do modelo antigo, oque pode causar um pouco de desvalorizacao :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Bessa, posso estar enganado mas as grandes mudanças da EC foram em 2004 ou 2005.

O modelo 2005 e/ou 2006 é praticamente igual ao 2007.

Andei numa 2003 em pista de XC e achei "a" moto. Ali começou me dar vontade de ter uma 2t.

Depois andei numa 2006 zerada e apaixonei. Achei mais progressiva e dócil. E é uma moto muito leve, põe em qualquer lugar e se precisar despejar potência uma queimadinha de embreagem já torna a tonka encapetada.

Já sobre ser confiável e ter peças desconheço.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Já dei uma volta em uma... Apesar de andar muito pouco gostei demais!
O dono antes tinha uma CRF250, foi para ela e adorou a moto!
Aqui na região tem muita moto dessa rodando (nas trilhas e nos enduros)... sinal que ruim não deve ser.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

ow, bessa27, tenho amigos com mais de 60 anos que só andam de 2 tempos justamente por causa da idade! Nao precisam carregar aquele monte de peça "inutil" no cabecote como valvulas e comandos... Fora que a 2T afiada é mole de ligar no pedal, dispensando peças pesadas como aquela caixa de chumbo tambem conhecida como bateria e aquele tubinho cheio de fio de cobre enrolado tambem conhecido como motor de partida...

Andei numa XC250 ano 2000, quase com certeza, a melhor moto que já andei. Tambem andei numa EC300 2004, mas tava desregulada, morria direto, fez a trilha ficar bem cansativa... Mas a XC nao, tava afiadíssima, nao negava fogo momento nenhum, muita potencia e facílima de ligar no pedal.

Eu, se tivesse $$, teria uma GasGas sem duvidas.

-- spode
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

spode escreveu:ow, bessa27, tenho amigos com mais de 60 anos que só andam de 2 tempos justamente por causa da idade! Nao precisam carregar aquele monte de peça "inutil" no cabecote como valvulas e comandos... Fora que a 2T afiada é mole de ligar no pedal, dispensando peças pesadas como aquela caixa de chumbo tambem conhecida como bateria e aquele tubinho cheio de fio de cobre enrolado tambem conhecido como motor de partida...

Andei numa XC250 ano 2000, quase com certeza, a melhor moto que já andei. Tambem andei numa EC300 2004, mas tava desregulada, morria direto, fez a trilha ficar bem cansativa... Mas a XC nao, tava afiadíssima, nao negava fogo momento nenhum, muita potencia e facílima de ligar no pedal.

Eu, se tivesse $$, teria uma GasGas sem duvidas.

-- spode

Digo, que nao tenho mais paciencia pra ter k ir comprar oleo 2T de R$60 o litro, tbm nao tenho mais paciencia de ter k levar o oleo na mochila (e deixar a mochila toda suja de oleo) e tbm nao tenho mais paciencia de nao ter uma partida eletrica numa moto................soh isso.........

O problema nao eh ser facil ou dificil de ligar no pedal.............somente o ato de seu corpo estar a 60°, vc esta suando feito um porco, e ter k tirar o pedal, e bater........eh um inferno..............falando aki, agora eh muito facil, agora no meio da trilha, depois de 6 horas de cabo enrolado, quero ver vc falar que eh a mesma coisa...............ja tive umas 5 motos 2T, incluindo 2 YZ...........



= = = = =


Ale, vc esta enganado.......... em 2007 que foi uma grande mudanca.............nao sei extamente (acho que eh 1998 ateh 2001) eh praticamente a mesma moto (unica mudança eh que em 2001 ela recebeu suspenca invertida na frente) de 2002 ateh 2006 eh praticamnete a mesma moto, somente recebendo um mapa de ingição nas 2006. Ja em 2007 houve mudança no motor freios e as principais sao na esteticas (reparem nas aletas, paralamas e etc) mudando ateh o filtro de ar.........com certeza foi o ano que mais houve mudanças desde 2000........

Porem acho k o motor da 2006 eh igual as das 2007.............isso somente um mecanico pra informar..........




EC 2001
Imagem


EC 2002
Imagem


EC 2003
Imagem


EC 2004
Imagem

EC 2005
Imagem


EC 2006
Imagem


EC 2007
Imagem
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Cara ja andei com uma 2002 , um tesao de moto muita baixa e era leve como minha yz 125 , gostei tanto da bichinha que um dia se desistir do MX , e resolver fazer umas trilhas espero poder comprar uma , pois a posicao de pilotagem e otima , vem com ohlins !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

zambapower escreveu:Cara ja andei com uma 2002 , um tesao de moto muita baixa e era leve como minha yz 125 , gostei tanto da bichinha que um dia se desistir do MX , e resolver fazer umas trilhas espero poder comprar uma , pois a posicao de pilotagem e otima , vem com ohlins !

Na verdade nao eh verdade.............rsrsrs


Ela vem com Sach atras e Marzocchi Shiver de segunda linha na frente. Ela tem opcinaol Ohlins atras e na frente..............mas custa um tanto a mais..........creio que de 15 a 20% a mais na moto............
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

tezão de moto! sempre que via as gas gas ali na jp a venda quando eu era mulek ficava sonhando com uma hehe
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Ja fiz algumas trilhas com um cara que tem uma, ele é meio roia mas a moto compensa a falta de habilidade, as suspensões são otima, e o motor tem baixa muito boa.
RCR
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Junho 2006 à26 19:22

Mensagem por RCR »

Cara tenho uma 2005 e posso dizer com experiencia é um tesão de moto, leve, motor potência show, embreagen hidraulica, baixa de dar inveja a muita 4t,suspensão ótima, não quebra, pau para toda obra , manuntenção barata.

estou vendendo a minha GG para adquirir a 2008.

se interessar meu fone é 041-8834-8660 estou em Curitiba perto de vc.

[email protected]


SDS
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

qnt q ta custando $$$ ela zero???
com a suspensao Sach atras e Marzocchi Shiver de segunda linha na frente

i com Ohlins ?????
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Pamplona escreveu:tezão de moto! sempre que via as gas gas ali na jp a venda quando eu era mulek ficava sonhando com uma hehe
vix...nem me fale, já passei algumas vezes ali e fiquei babando :roll:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Gas Gas é uma excelente moto na minha opnião
Ja tive uma EC 250 2001... e hj se fosse vender a minha DR400 eu compraria outra Gas Gas.

Abração
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Boa Bessa boa, excelente comentario, passei da idade das 2ts , eu então passei da idade de morrer já huahuahua :lol: :lol: :lol: ...

falando serio , GG é maravilhosa , mas eu tentei entrar em contato com a Gasgas do Brasil e não consequi , tenho medo em um futuro proximo a marca sair do pais ou coisa parecida, ta muito apagada por aqui..

Faltou a 2008 , ta linda ate aquele farol horrivel da gg eles arrumaram, e o que eu adoro nestas motos o peso 98 kg, meu sonho de consumo.

Imagem
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

andei junto de um cara com uma gg, en um enduro, moto boa d+
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

bessa27 escreveu:
zambapower escreveu:Cara ja andei com uma 2002 , um tesao de moto muita baixa e era leve como minha yz 125 , gostei tanto da bichinha que um dia se desistir do MX , e resolver fazer umas trilhas espero poder comprar uma , pois a posicao de pilotagem e otima , vem com ohlins !

Na verdade nao eh verdade.............rsrsrs


Ela vem com Sach atras e Marzocchi Shiver de segunda linha na frente. Ela tem opcinaol Ohlins atras e na frente..............mas custa um tanto a mais..........creio que de 15 a 20% a mais na moto............

Cara a gas gas que eu andei a traseira era ohlins , a moto foi comprada usada mas ja vi muita gas gas com ohlins na traseira , e a dianteira era marzochi , achei a moto muito boa de baixa mesmo pra ser uma 250 achei superior as 250 de cross , ate pensei na bobeira de andar no cross com ela pois e leve demais !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu comprei uma 2007 questão de oportunidade , vou dar um tempo de KTM , vamos ver se ainda consigo andar de 2 tempos
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Zenha escreveu:Eu comprei uma 2007 questão de oportunidade , vou dar um tempo de KTM , vamos ver se ainda consigo andar de 2 tempos
Opa, posta umas fotinhas ae pra nois Zenha! :P
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem