Tamanho de Capacetes. Veja aqui o padrão de numeração.

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Tamanho de Capacetes. Veja aqui o padrão de numeração.

Mensagem por Fabrício »

Acho até q já postei no fórum...hehee...só não lembro onde...Aqui vai novamente uma tabela de comparação entre números e modelos de capacetes (modelos norte americanos)....

Espero q seja útil.

Imagem


:wink:
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

Mensagem por Ryller »

Rapaz... esse negócio de tabela com tamanho de capacete, como diria o caipira:

"É um caso de ARVEIZ... ARVEIZ funciona, ARVEIZ nao funciona"

Dxa eu explicar o q aconteceu comigo...

Resolvi comprar um capacete "FOX Pro Pilot". Esse modelo eh fabricado pelo mesmo fabricante da ASW, que detem os direitos de comercializacao da marca FOX no Brasil... (ateh onde eu sei).

O resumo da historia eh: O capacete numero 60, fabricado no Brasil, tem o diametro da entrada MUITO menor que o padrao... resultado: Nem entra na cabeca (soh se cortar as orelhas fora! :? rs)

Fui ate a loja e experimentei outros 60 e entraram na cabeca numa boa. Experimentei um FOX importado e entrou tbm. Minha conclusao foi q esse capacete fabricado no Brasil não esta no padrao, ou foi um erro nesse LOTE fabricado... pq todos estavam assim. A entrada da cabeca MUITO fechada msm... tipo um erro grosseiro de forma... sei lah.

A tabela eh legal... mas nada substitui colocar o capacete na cabeca e ver como ficou... se tah confortavel, justinho... etc.

Comprar capacete pela internet seguindo a numeracao "padrao", nunca mais!

[]'s
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Kkkkkkkkkkkk eu também tenho um Pro Pilot Ryller, e realmente ele é muito mais apertado que os outros capas... o 60 fica apertado que nem o 58 dos outros modelos! :wink:
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

Mensagem por Ryller »

Ricardo Skolaude escreveu:Kkkkkkkkkkkk eu também tenho um Pro Pilot Ryller, e realmente ele é muito mais apertado que os outros capas... o 60 fica apertado que nem o 58 dos outros modelos! :wink:
Eae Ricardo!

Acabou q comprei um capacete NITRO MX-419 (http://www.brms.com.br/modelos.php?prod ... delo=MX419). Soh que o meu eh CINZA com detalhes metalicos.

Nao fiquei com o Pro Pilot nacional... hehe, preferi manter minhas orelhas no lugar.



[]'s
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Ryller escreveu:Rapaz... esse negócio de tabela com tamanho de capacete, como diria o caipira:

"É um caso de ARVEIZ... ARVEIZ funciona, ARVEIZ nao funciona"

Dxa eu explicar o q aconteceu comigo...

Resolvi comprar um capacete "FOX Pro Pilot". Esse modelo eh fabricado pelo mesmo fabricante da ASW, que detem os direitos de comercializacao da marca FOX no Brasil... (ateh onde eu sei).

O resumo da historia eh: O capacete numero 60, fabricado no Brasil, tem o diametro da entrada MUITO menor que o padrao... resultado: Nem entra na cabeca (soh se cortar as orelhas fora! :? rs)

Fui ate a loja e experimentei outros 60 e entraram na cabeca numa boa. Experimentei um FOX importado e entrou tbm. Minha conclusao foi q esse capacete fabricado no Brasil não esta no padrao, ou foi um erro nesse LOTE fabricado... pq todos estavam assim. A entrada da cabeca MUITO fechada msm... tipo um erro grosseiro de forma... sei lah.

A tabela eh legal... mas nada substitui colocar o capacete na cabeca e ver como ficou... se tah confortavel, justinho... etc.

Comprar capacete pela internet seguindo a numeracao "padrao", nunca mais!

[]'s
Cara o brasil e uma porcaria fora de padrao , nos usa o tamanho do casco muda conforme o tamanho , aqui no brasil eles pegam o intermediario e somente mudam as medidas da espuma e isopor , eu nao pago numca 1300 num v3 brasileiro , deve ser tudo vagabundo !
Prefiro importar pois sei que a coisa vem como manda figurino !
Voce paga o mesmo preco com impostos e tal mas pelo menos e garantido que e qualidade !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem