TT-R Vs CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Deywisson. »

Boa tarde estou em duvida na compra de uma moto para trilha, sobre a CRF 230 e a nova TT-R 230 (yamaha).
Gostaria de saber qual dessas moto é a melhor para trilha qual as vantagem e as desvantagem.

Se tiver alguem q possa me ajudar ficaria grato
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Deywisson...seja muito bem vindo ao FLM...prazer tê-lo aqui.

Quanto essa sua pergunta digo q a resposta será difícil.
Saiu um comparativo entre essas duas motos em uma revista recente, q não me lembro o nome, q mostra detalhes interessantes entre os dois modelos.

Elas são muito parecidas...sendo q a CRF230 levou uma pequena vantagem na pontuação final.

Verei se consigo uma cópia dessa matéria pra postar aqui... :wink:
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Cara, achei o chassi da TTR aparentemente mais fraco que o da CRF... O da CRF tem uma parte bem interessante das pedaleiras até debaixo do banco, onde o chassi dá um suporte tambem aparentemente mais forte... Ao meu ponto de vista, compraria uma CRF...

Em relação ao motor, dizem que o motor da TTR (semelhante a XT225), tem mais opções de preparação... Mas por enquanto, não ví nada...

Se fosse você, ficaria com a CRF... Espero ter ajudado... Abraço !
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

Mensagem por Deywisson. »

Ok frabicio ve ai se vc consegue essa comparação ai p min cara ..

Então Jean estou com o planfeto da CRF e da TTR em mãos, sobre o quadro olha as espesificação:

CRF > Berço semiduplo

TTR > Semiberço duplo

Nao intendo muito + parece ser igual os quadro, comprando aqui as cilindrada das 2 são 223cc a TTR é 10cm + baixa q a CRF, e o comprimento da TTR é 10 cm maior q a CRF o peso das 2 são 107 Kg
sei la + acho q são quase td igual ela saiu p competir com a crf ne ????

Abraços
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

Sim, não tinha lido ainda o folder delas... Interessante essa diferenças... Com isso a CRF deve ser melhor de curva, pois é mais curta... Vai iniciar no MOTOCROSS ou TRILHA ?

As diferenças dos dois chassi, não sei na teoria, mas visualmente o da CRF parece ser mais rígido e forte... Só isso... Eu ficaria com a Honda...

Abraço !
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

cara sao muito parecidas...
iria na que tivesse preço melhor

se eu fosse vc andava nas 2 antes de fazer a compra
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

o lance do quadro é importante, os berços duplos são mais resistentes pros gordinhos e saltos.

A coroa da TTR é menor, ela fica xoxa de baixa, por isso dizem que ela tem uma alta melhor e tal. Aqui já tem 2, um o cara teve a CRF230 07 e uma CRF230 08, não entendi até hoje pq ele mudou pra TTR, acho que ele nao curte vermelho, pq nas especificações técnicas a TTR perde quase em tudo.

Se for pensar em preço, não esqueça que Honda é Honda na hora da revenda.
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

Mensagem por Deywisson. »

* Então Jean eu tenho um Dt 200 e faço trilha e gostaria de pasar p uma moto 4tempo ne é melhor por isso estou em duvida entra as 2 marcas....

*Caro murilo a TTR esta bem mas barato q a CRF, eu ja andei em uma CRF sei la eu to acostumado com uma DT 200 ne tem bem + torque + a CRf nao é ruim ñ ela é boa sim, agora nao sei a TTR ne ainda nao tive opotunidade de andar em uma.

* Caro F_Barata nomeu caso eu sou alto, então o pobrema é a comercializção depois ne Honda sempre pega preço ja a Yamaha é ruim de comercialização.

Abraço a todos q estão me ajudando aqui
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

São duas motos bem parecidas... Em tudo, até no preço!

A que você gostar mais, é essa mesmo! :wink:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Vidigal escreveu:São duas motos bem parecidas... Em tudo, até no preço!

A que você gostar mais, é essa mesmo! :wink:
Tenho o mesmo pensamento que voçê, tenho uma CRF há quase 1 ano, e semana passada andei numa TTR, achei as duas bem parecidas !! Aqui no RJ a TTR tá quase R$ 1.000,00 mais barato que a CRF, se fosse comprar uma das duas hoje iria na TTR pelo preço, com a diferença da pra fazer uns up´s de suspensão que dá uma melhorada muito boa na motoca !!!!
Espero ter ajudado

abracos
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

Mensagem por Deywisson. »

Vidigal escreveu:Tenho o mesmo pensamento que voçê, tenho uma CRF há quase 1 ano, e semana passada andei numa TTR, achei as duas bem parecidas !! Aqui no RJ a TTR tá quase R$ 1.000,00 mais barato que a CRF, se fosse comprar uma das duas hoje iria na TTR pelo preço, com a diferença da pra fazer uns up´s de suspensão que dá uma melhorada muito boa na motoca !!!!
Espero ter ajudado

abracos

Bom dia leobalster aqui em minas gerais a TTR na em 11,500 e a CRF esta na faixa de 13,300 por ai a diferança é muita....
Mas pela diferença de preço p eu mexer muito na moto ne ???

Abraços
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Eu penso que é questão de tempo para aparecerem adaptações e modificações na TTR, o gosto é seu, como disseram são duas motos bem parecidas. A CRF 230 hoje tem mais opções pra você dar um up nela, logo logo sai também pra TTR. Escolhe uma e mete ficha. :lol:
Ferewell
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Outubro 2007 à44 19:52

Mensagem por Ferewell »

a melhor é a que vc gostar mais.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Deywisson., caramba muito caro as moto ai, se nao me engano a CRF eh uns 10 e poco aqui 0km.. TTR mais barata um poco.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

murilo_cb escreveu:Deywisson., caramba muito caro as moto ai, se nao me engano a CRF eh uns 10 e poco aqui 0km.. TTR mais barata um poco.
Aqui tambem!
A ultima vez que eu vi o preço da CRF, estava em 10.500,00, e a TTR um pouco menos...
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

Mensagem por Deywisson. »

Murilo Intão cara aqui é caro msm vi falar q pra fora de minas ela ta mas barata msm, quando a TTR 230 saiu eu fiquei sabendo q ela era bem + barata q a CRF fiquei sabendo q ela ia ser 8,500 ai fui procurar saber ela 10,500 a 11 mil


Abraços
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Deywisson. escreveu:
Vidigal escreveu:Tenho o mesmo pensamento que voçê, tenho uma CRF há quase 1 ano, e semana passada andei numa TTR, achei as duas bem parecidas !! Aqui no RJ a TTR tá quase R$ 1.000,00 mais barato que a CRF, se fosse comprar uma das duas hoje iria na TTR pelo preço, com a diferença da pra fazer uns up´s de suspensão que dá uma melhorada muito boa na motoca !!!!
Espero ter ajudado

abracos

Bom dia leobalster aqui em minas gerais a TTR na em 11,500 e a CRF esta na faixa de 13,300 por ai a diferança é muita....
Mas pela diferença de preço p eu mexer muito na moto ne ???

Abraços
Que isso Deywisson essa CRF esta muito cara. Sem cabimento! Compensa vc vir a BH que por aqui vc acha na faixa dos 10500,00 a 2008. Se quiser te indico uma loja em Ibirite que que é capaz de achar mais barato ainda. A TTR quando olhei era 9700,00 + frete de nao sei quanto, ou seja, praticamente o mesmo preço da CRF. Eu so optaria pela TTR so se o preco fosse bem menor.
Deywisson.
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Janeiro 2008 à24 14:09

Mensagem por Deywisson. »

Bom dia EDU intão ai ela é mas barata msm
quero sim se vc poder me indicar essa loja eu ficaria grato
ai tb é mas facil p min eu tenho uma tia q mora em BH ai fica + facil ne ????

Abraços
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Deywisson. escreveu: Bom dia EDU intão ai ela é mas barata msm
quero sim se vc poder me indicar essa loja eu ficaria grato
ai tb é mas facil p min eu tenho uma tia q mora em BH ai fica + facil ne ????

Abraços
Compra fora da sua cidade mesmo, eu comprei a minha em SP, frete ficou em 340,00.

Aqui ela custava 11.500, acabei pagando 10.340 com frete e tudo.

Abraço
kbelu
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 08 Julho 2007 à26 22:48

Mensagem por kbelu »

Aqui em Floripa tá 10.200 a crf, mas conversando com o gerente acho que sai 10.000 à vista. A ttr não sei o preço.
Meu tio tá afim de pegar uma zero tbm e está na dúvida.

Uma pergunta....a balança das duas são de alumínio?
Responder