TT-R Vs CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Trilha.Moto escreveu:
junior30 escreveu:
hora que realmente faltar motor troca de moto amigo!!!!!
Esse é o problema, vc nao sabe o quanto me custou pra mim conseguir guardar esse dinheiro.
Levando em conta que vou fazer um consorcio, pq tenho somente 50% do valor dela, assim consigo tirar a moto logo nas primeiras parcelas.
E vai demorar muito tempo para mim trocar de moto.
Por isso que gostaria de pegar uma para ficar um bom tempo.

Abs.
faca preparacoes leves entao pra nao ter dor de cabeca em ambas as motos, tera uma moto confiavel durante muito tempo.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

joaogabriel escreveu:A ttr 2009 mudou algo em relação a 2008?
A que o nosso companheiro tem aqui, é 2009, pelas palavras dele a moto é a mesma.

Abs.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Vai um conselho, vai de CRF, tem muito mais peças do que a TTR, além das peça serem muito mais baratas. Sem contar que na hora da revenda a CRF vai muito mais facil do que a TTR !!

abraços
Leo
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

leobalster escreveu:Vai um conselho, vai de CRF, tem muito mais peças do que a TTR, além das peça serem muito mais baratas. Sem contar que na hora da revenda a CRF vai muito mais facil do que a TTR !!

abraços
Leo
Certo Amigo.

Todos que eu comentei que estava em duvida em qual pegar, foram claros a CRF melhor escolha.
Em questao a venda vou ficar um bom tempo com a motinha pois faço trilhas somente.
A unica mudança que vou fazer ''logo'' é freio a disco traseiro, pois tenho um completo guardado, falta somente o cubo e disco.`
CRF na cabeça...

Abração
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

Estou atualmente decidindo entre eles, pretendo iniciar um consórcio de uma dessas duas 230cc

Vamos a algumas informações sobre elas que considero de importância:


..........................................CRF230F // TTR230
Potência..................................19,3cv // 18cv
Torque...............................1,92kgf.m // 1,78kgf.m
Peso.......................................107kg // 107kg
Altura em relação ao solo.............305mm // 295mm
Altura do assento......................872mm // 870mm
Curso da suspensão...................240mm // 240mm
Curso do amortedor...................230mm // 220mm
Diâmetro do disco.....................240mm // 220mm
Diâmetro do tambor..................110mm // 130mm
Combustível..................................7l // 8l
Pinhão x Coroa..........................13x50 // 13x49
Número de marchas..........................6 // 6

* A maior parte dos dados são dos fabricantes. Apenas potência, torque e altura em relação aos solo da TTR230 foi pesquisado na internet.



Analisando apenas os dados, os dois modelos são muito próximos, mas gostaria de pedir que quem tiver alguma das motos (em especial aos donos de TTR ou que ja andaram no modelo) que deixem aqui suas avaliações e opiniões (se possível complementar informando se mudou algo na moto). joia:::


Sobre mim: Tenho 1,73m e 75kg. Usarei a moto apenas para trilhas de final de semana, trilhões, e algumas voltas em uma pista de veloterra. A minha região possui trilhas de todos os tipos (abaixo colocarei links de alguns trechos delas)

Trilhas:
http://www.youtube.com/watch?v=Ungm1w-Re3U" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=IDhvY1xc36Q" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.youtube.com/watch?v=SIOnRO0KaNc" onclick="window.open(this.href);return false;



Obrigado por ler e aguardo repostas!! aplauso::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por mfd »

Recomendo a CRF
o quadro é melhor, de berço duplo, enquanto o da Yamaha é Diamond Box, que empena com certa facilidade no uso extremo.

depois de um bom tempo de mercado, não da pra contar a quantidade de fornecedores e acessórios disponiveis pra CRF, já pra TTR é coisa bem restrita mesmo.

CRF é mais facil de vender do que CG Titan, ja a TTR é fraca de mercado e vc precisa vender por um preço bem camarada, quando isso for necessário.

Nunca tive uma TTR, ja tive uma CRF e ja andei nas duas. Andando elas são bem parecidas, e vc vai encontrar mais diferenças entre duas CRF de donos diferentes do que entre uma CRF e uma TTR, sendo ambas novas e sem ajustes específicos.
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

Nesse video fala de 2 defeitos da TTR... alguem sabe se em condições normais (trilhas leves, médias e pesadas) eles acontecem? ou apenas quando se usa em condições mais extremas (motocross)?
Embreagem original que patina e quadro que trinca fácil.

http://www.youtube.com/watch?v=NpgkNoIyvIA" onclick="window.open(this.href);return false;
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

mfd escreveu:Recomendo a CRF
o quadro é melhor, de berço duplo, enquanto o da Yamaha é Diamond Box, que empena com certa facilidade no uso extremo.

depois de um bom tempo de mercado, não da pra contar a quantidade de fornecedores e acessórios disponiveis pra CRF, já pra TTR é coisa bem restrita mesmo.

CRF é mais facil de vender do que CG Titan, ja a TTR é fraca de mercado e vc precisa vender por um preço bem camarada, quando isso for necessário.

Nunca tive uma TTR, ja tive uma CRF e ja andei nas duas. Andando elas são bem parecidas, e vc vai encontrar mais diferenças entre duas CRF de donos diferentes do que entre uma CRF e uma TTR, sendo ambas novas e sem ajustes específicos.
Obrigado pela dica =D
Realmente, pensando racionalmente.... CRF230F... peças para preparação muito mais fáceis de achar danca::
Mas, algo me faz sempre voltar atrás e colocar denovo a TTR230 na briga surtei::
Afinal uma boa oficina pode deixar os 2 modelos incríveis para trilhas!! e o investimento para preparar elas com um profissional fica bem parecido (sendo a TTR ligeiramente mais cara)

Pesquisa: Polaco Preparações

ah, se puderem me indicar sites de outros preparadores, agradeço! joia:::
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por mfd »

Não leve a sério o que o Polaco faz ou diz fazer.
São motos para serem "olhadas" e não pilotadas.

Ele consegue fazer uma 230 preparada ficar pelo custo de uma importada, e elas ainda será uma 230.

A TTR pode ser um bom negócio sim, pois é facil achar TTR230 boa, usadinha, por um preço lá em baixo.
Aqui uma CRF230 judiada, ano 2007 é facilmente vendida por 7 mil.
Uma TTR do mesmo ano, em excelente estado de conservação sai por 6 pilas ou pouco mais.
Nessa situação, eu iria de TTR, pois seria um equipamento mais novo.

a CRF230 não aceita bem mudança de cilindrada.
a TTR230 pode ser aumentada pra 250, 280 sem maiores complicações.
mas, eu particularmente, não recomendo fazer isso com nenhuma das duas.
se o motor das 230 for um problema, pense em ir pra uma moto importada usada e vc terá um custo beneficio maior.

qdo eu sai da 230 e fui pra uma 250cc, oq me motivou não foi falta de motor, e sim de um conjunto melhor.
e por mais q se mexa em suspensão, freios e etc... de uma 230, ela não muda muita coisa, e vai te tomar muito dinheiro.

230 é moto de entrada, pra andar dentro da proposta da moto.
são ótimas motos, mas elas são o que são.
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

mfd escreveu:Não leve a sério o que o Polaco faz ou diz fazer.
São motos para serem "olhadas" e não pilotadas.

Ele consegue fazer uma 230 preparada ficar pelo custo de uma importada, e elas ainda será uma 230.

A TTR pode ser um bom negócio sim, pois é facil achar TTR230 boa, usadinha, por um preço lá em baixo.
Aqui uma CRF230 judiada, ano 2007 é facilmente vendida por 7 mil.
Uma TTR do mesmo ano, em excelente estado de conservação sai por 6 pilas ou pouco mais.
Nessa situação, eu iria de TTR, pois seria um equipamento mais novo.

a CRF230 não aceita bem mudança de cilindrada.
a TTR230 pode ser aumentada pra 250, 280 sem maiores complicações.
mas, eu particularmente, não recomendo fazer isso com nenhuma das duas.
se o motor das 230 for um problema, pense em ir pra uma moto importada usada e vc terá um custo beneficio maior.

qdo eu sai da 230 e fui pra uma 250cc, oq me motivou não foi falta de motor, e sim de um conjunto melhor.
e por mais q se mexa em suspensão, freios e etc... de uma 230, ela não muda muita coisa, e vai te tomar muito dinheiro.

230 é moto de entrada, pra andar dentro da proposta da moto.
são ótimas motos, mas elas são o que são.

Entendi, bom saber dessas coisas joia:::

Além das 230cc pensei também em esperar a Ajp PR4 240cc (considero as motos da Ajp com excelente na parte de freios, suspensões, etc) e também pensei na Tokens TXR250e.... mas pra essas duas teria que juntar mais dinheiro... afinal as 230cc tem varias facilidades para se comprar, já essas duas....

Conheçe ou indica alguma oficina de preparações para suspensão, freios e motor?

Entre as 230cc fico mais pra TTR230... porém na minha cidade não tem mais Yamaha... apenas na cidade vizinha... será que complica muito as coisas? No sites Adrenalina e Pé no Estribo achei várias peças pra prepração básica e plásticos para repor.

Para a TTR pensei em por: ponteira e curva Bel Parts, cdi Servitec, comando BBR, vela iridium NGK, cabo iBooster F3 e válvula emuladora BBR... com isso já consigo melhorar motor e suspensão? Tem coisas desnecessárias ai? ou que esteja faltando algo? Rsrs

Obrigado pela ajuda!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Leo Racing »

GustavoFS escreveu:
mfd escreveu:Não leve a sério o que o Polaco faz ou diz fazer.
São motos para serem "olhadas" e não pilotadas.

Ele consegue fazer uma 230 preparada ficar pelo custo de uma importada, e elas ainda será uma 230.

A TTR pode ser um bom negócio sim, pois é facil achar TTR230 boa, usadinha, por um preço lá em baixo.
Aqui uma CRF230 judiada, ano 2007 é facilmente vendida por 7 mil.
Uma TTR do mesmo ano, em excelente estado de conservação sai por 6 pilas ou pouco mais.
Nessa situação, eu iria de TTR, pois seria um equipamento mais novo.

a CRF230 não aceita bem mudança de cilindrada.
a TTR230 pode ser aumentada pra 250, 280 sem maiores complicações.
mas, eu particularmente, não recomendo fazer isso com nenhuma das duas.
se o motor das 230 for um problema, pense em ir pra uma moto importada usada e vc terá um custo beneficio maior.

qdo eu sai da 230 e fui pra uma 250cc, oq me motivou não foi falta de motor, e sim de um conjunto melhor.
e por mais q se mexa em suspensão, freios e etc... de uma 230, ela não muda muita coisa, e vai te tomar muito dinheiro.

230 é moto de entrada, pra andar dentro da proposta da moto.
são ótimas motos, mas elas são o que são.

Entendi, bom saber dessas coisas joia:::

Além das 230cc pensei também em esperar a Ajp PR4 240cc (considero as motos da Ajp com excelente na parte de freios, suspensões, etc) e também pensei na Tokens TXR250e.... mas pra essas duas teria que juntar mais dinheiro... afinal as 230cc tem varias facilidades para se comprar, já essas duas....

Conheçe ou indica alguma oficina de preparações para suspensão, freios e motor?

Entre as 230cc fico mais pra TTR230... porém na minha cidade não tem mais Yamaha... apenas na cidade vizinha... será que complica muito as coisas? No sites Adrenalina e Pé no Estribo achei várias peças pra prepração básica e plásticos para repor.

Para a TTR pensei em por: ponteira e curva Bel Parts, cdi Servitec, comando BBR, vela iridium NGK, cabo iBooster F3 e válvula emuladora BBR... com isso já consigo melhorar motor e suspensão? Tem coisas desnecessárias ai? ou que esteja faltando algo? Rsrs

Obrigado pela ajuda!
Plasticos de reposição ttr 230 são só originais , fora o paralama dianteiro.
Se bem que os plasticos da yamaha dificilmente quebram , na maioria das vezes só riscam mesmo.

E sobre a preparação , largue disso curta beeem a motinha antes de modificar algumas coisas , lembrando que ela vem muito bem equilibrada de fabrica , eu só acho necessário um alongador de guidon.


abraço
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por guisnt »

Gustavo, vc ta decidido pela ttr mesmo, não adianta ficar comparando.

Mas não pense em preparar a moto assim de cara, use ela até vc ver que precisa mexer em alguma coisa pra melhorar, aí sim vc vai fazendo joia:::
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

Não pretendo mecher nela de cara não... de cara, so por um guidão fat bar com alongadar e um protetor de mão
Outras coisas so bem mais pra frente mesmo.... mas ja vou sonhando kkkkk
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

Li que um grande problema da TTR é que ela trinca "fácil" o quadro... é verdade?
Mesmo se usada somente para trilhas? Ou isso é apenas no caso de uso extremo, como se usada para o motocross?
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por mfd »

o quadro delas é Diamond Box, semelhante ao de motos de rua como CG, YBR, e outras.
esse ão é um quadro adequado para offroad, seja trilha/enduro ou seja de pista.

nesse tipo de quadro, o motor faz parte da estrutura de torção que não é rigida como em um quadro do tipo "berço" ou "berço duplo"
o resultado é q esse tipo de quadro, mais leve, entorta com mais facilidade.

as primeiras TTR tinham rodas de ferro, contra rodas de aluminio (DID Japan) das CRF.
de forma geral, cuidar de uma TTR vai ser mais caro do que cuidar de uma CRF.

essas diferenças não são absurdas, pois são motos de entrada.
mas se esse fator pesa pra ti, considere estes pontos.

agora, se vc ja fez a sua escolha pela TTR, vá fundo, pois o fator emocional tb conta.
GustavoFS
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Maio 2013 à08 14:51

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por GustavoFS »

Quadro é algo vital... é um ponto que pode me fazer mudar de idéia quanto a ela...
As TTR tem aquele protetor (que pareçe um sub quadro rsrs) sera que minimiza essa falha?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Juliano »

Melhor pegar a TTR.
marcelomt
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 15 Abril 2013 à24 17:53

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por marcelomt »

eu iria de crf ..
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Gabriel DF »

Pessoal,seguinte .. fui na ofinica sabado dar uma olhada nas 230, chegando lá tinha uma CRF 230 2007 com freio a disco traseiro e dianteiro por R$7200,00 e uma TTR 230 2008 linda por R$6500,00(vendedor disse que se falar com o dono sai por 6mil).. tenho 1,88m ,vale a pena pegar a TTR caso saia por 6mil ?vo usar só pra trilha
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: TT-R Vs CRF 230

Mensagem por Matsui »

eu iria de CRF
Responder