PREPARAÇÃO FISICA

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

PREPARAÇÃO FISICA

Mensagem por derysantiago »

Caros amigos do FLM será que alguem tem um programa de exercicios mas direcionado pra atividade do motocross???
tenho indo 3x por semana pra academia a +/- 2meses e sempre fico falando para os instrutores que quero fz exercicios que me ajudem a melhorar o desempenho e a resistencia fisica na hora dos treinos e das corridas.
só que a turma não entende bem do assunto. são bons profissionais só que não entendem bem o que acontece com a gente numa prova com a moto. Gostaria de alguem que tenha um programa legal postasse pra gente. Garanto que muita gente iria gostar.

Grande Abraço.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eu tinha raiva da minha academia por isso..
eu falava que nao ia pa pegar peso queria resistencia pra motocross mais os cara num sabe nem oq é isso :mrgreen: :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cara quando eu conversei com um professor decente, a primeira coisa que ele pediu pra eu fazer, é imitar as posições que se faz na moto, com isso ele ve quais musculo precisa criar resistencia, simples rapido e fácil.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ter um excelente preparo físico para andar de MX isso todo mundo sabe q precisa...mas acho q não existe no mercado Personal MX...hehee...
Ser leve e ter o preparo em dia é importantíssimo e vai facilitar muito as coisas...mas na verdade o q vai te dar realmente preparo de corrida.....é a própria corrida. Vc não encontrará em nenhuma academia um aparelho semelhante a uma motocicleta...por tanto, por mais q vc malhe braços, ombros, pescoço, costas e tals...vc irá sair da pista todo moído. :mrgreen:

Agora, não podemos negar q um bom preparo físico irá facilitar as coisas em 80%.... :wink:
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Cara, alem de correr (a pé) eu dou bastante enfase para panturrilha, Adutor da coxa (musculo interno) antebraço e punhos....

Ajuda bastante.


Abraço!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu tbém sou adepto da corrida a pé.

O resto, pega em cima da moto mesmo.

Qdo comparo minha resistência com um recem iniciado no esporte, fica nítida a diferença.

Só de pilotar, vc já está se condicionado.

Na academia, realmente se o instrutor não souber especificar o treino, vc vira um gorila todo duro e perde a flexibilidade na pilotagem.
derysantiago
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Abril 2007 à29 14:13

Mensagem por derysantiago »

é rapazeada quem estiver estudando Educação Fisica ai esta uma area boa pra fz atuação PERSONAL MX...RS.....
É uma pena que poucas pessoas conhecam o espore da gente.
sobre correr a pé tambem gosto muito e faço pedaladas na bike. mas não dá pra fz sempre caso do trabalho ai o negocio é ir na academia pq só da pra andar na moto no final de semana mesmo. no meu caso é complicado pq viajo quase todos os dias e so chego em casa a noite. eu tambem acho que o bom mesmo é andar na moto.
mas é isso ai vamos la. acabei de comprar o POWER BALL to adorando.. acho que ja vai me ajudar bastante... o resto é tomar muita agua e enrrolar o cabo...kkkk
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Fabrício escreveu:Ter um excelente preparo físico para andar de MX isso todo mundo sabe q precisa...mas acho q não existe no mercado Personal MX...hehee...
Ser leve e ter o preparo em dia é importantíssimo e vai facilitar muito as coisas...mas na verdade o q vai te dar realmente preparo de corrida.....é a própria corrida. Vc não encontrará em nenhuma academia um aparelho semelhante a uma motocicleta...por tanto, por mais q vc malhe braços, ombros, pescoço, costas e tals...vc irá sair da pista todo moído. :mrgreen:

Agora, não podemos negar q um bom preparo físico irá facilitar as coisas em 80%.... :wink:
Só tem uma coisa , vc já viu como são desenvolvidos os panceps de Magrafth e Carmichael , avida toda eles foram gordinhos, é minha unic aesperança de andar bem são estes dois :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

força é importante, mais os principais são exercícios aeróbicos... corridas, esteira, bicicleta e um muito importante é Pular Corda (isso mesmo pular corda)... tenho um amigo instrutor e mx, e outro amigo que corre no mx e é dono de academia! Os dois me deram a mesma dica!

No mais, o Fabrício já disse, treinar é oque traz o melhor preparo, no entanto, quem aqui pode treinar 3x por semana? :twisted:


Existem muitas outras dicas, na séria de dvd do Gary Semics tem um que trata esse assunto, vou reassistir quando tiver um tempinho e coloco aqui as principais dicas!

[s]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem