Perfeita !!! Reportagem Motoraid - Motos Velhas
Concordo com muita coisa que foi dita, mas não em tudo. Tem muita moto velha que está em perfeito estado e andando muito ainda. Se o dono é caprichoso ele tem moto por muito tempo. A minha é ano 95 e está exelente. Outro fator importante é o bolso do cara, se tem bala compra moto nova e se não tem busca o melhor que seu bolso pode pagar , simples questão de custoXbenefício.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
penso que aqui no forum a maioria do pessoal gosta demais das motos para deixarem elas as traças. Logo, existem raridades de duas rodas... Como as XL´s do Dr Nestor, que tenho certeza, esta melhor que a maioria das tornados dos treieros por ai! rsrsrsrs
Mais comprar moto velha, escostada, quase sempre, é bucha!
*Eu dei sorte, comprei a minha do crosschão! A moto é tudo que ele me vendeu! Sem reclamações! :D
pena que estou usando pouco demais... alias, ta a venda!
Mais comprar moto velha, escostada, quase sempre, é bucha!
*Eu dei sorte, comprei a minha do crosschão! A moto é tudo que ele me vendeu! Sem reclamações! :D
pena que estou usando pouco demais... alias, ta a venda!
sem querer ofender ninguem acho que nao devemos sair do topico migrando pra assuntos polemicos, uma vez que o topico se refere apenas ao pessimo negocio que eh comprar uma moto velha em virtude do gasto com manutencao, dessa forma conseguiremos manter o nivel da discussao a um patamar sem ofensas ok? discussao, sem comparacoes de motos velhas com novas. pois senao ja viram ne mocada...carara escreveu:eu fico com a minha RMX250-96 e não troco dejeito maneira por nem uma crf230...tornado ou coisas parecidas....
ps: não desmerecendo as 230 e toni!!!!!são motos boas...mas não troca a minha véinha!!!! [-(
valew!!!!
Editado pela última vez por junior30 em 19 Março 2008 à38 16:42, em um total de 1 vez.
não vamos desvirtuar, a questão não é comparar uma moto inferior e nova com uma superior e velha
Quando eu andava de DT180 ano 83, JAMAIS me imaginava de especial, era um sonho distante, "só pra quem pode". Troquei a 180 que me deu muitas alegrias e ensinamentos por uma DT200 96... nossa, pra que ia querer mais, motinho muito boa e é claro, sempre alguma coisa pra fazer. Até que surgiu a chance de trocar ela + R$2.000 por essa CR250 ano 93 ("inteira"), Quando fui dar uma volta só pra ver se fazia negócio eu já sabia no que ia dar, não teve como, negócio feito, comprei minha véinha, loucura como alguns acham, mas tava feliz.
É claro que descobri que não tava tão inteira assim
Suspensão dianteira detonada
Suspensão traseira + detonada ainda
Acelerador tava uma m.
Revisão na válvula de escape
Troca do pedal de partida
Troca das pinças de freio
Troca dos discos de freio
Fiz a parte de cima do motor
Tudo isso fui arrumando com o tempo, é claro que se botar na ponta do lápis saiu o preço de uma moto mais nova (que também poderia ter coisas pra fazer).
Eu tenho a vantagem de fazer tudo em casa e pra mim é uma terapia, em compensação tem gente que não gosta. Se eu não comprasse a moto velha ou estaria de dt ou sem moto.
Tudo depende do caso. Pra minha mulher compramos um pálio 1.0 pelado mas zero km. Pra ela o importante é que o carro seja 100% confiável. Se fosse pra mim seria um carro usado porém mais completo, com mais motor, o que tiver pra arrumar eu arrumo. São situações diferentes. É isso que tem que ser compreendido.
Então é fácil falar, difícil é alguém me dar o dinheiro pra comprar uma moto zero. Alguém se habilita ?
obs: ela nunca me deixou na mão, mesmo quando tava maltratada.
Quando eu andava de DT180 ano 83, JAMAIS me imaginava de especial, era um sonho distante, "só pra quem pode". Troquei a 180 que me deu muitas alegrias e ensinamentos por uma DT200 96... nossa, pra que ia querer mais, motinho muito boa e é claro, sempre alguma coisa pra fazer. Até que surgiu a chance de trocar ela + R$2.000 por essa CR250 ano 93 ("inteira"), Quando fui dar uma volta só pra ver se fazia negócio eu já sabia no que ia dar, não teve como, negócio feito, comprei minha véinha, loucura como alguns acham, mas tava feliz.
É claro que descobri que não tava tão inteira assim
Suspensão dianteira detonada
Suspensão traseira + detonada ainda
Acelerador tava uma m.
Revisão na válvula de escape
Troca do pedal de partida
Troca das pinças de freio
Troca dos discos de freio
Fiz a parte de cima do motor
Tudo isso fui arrumando com o tempo, é claro que se botar na ponta do lápis saiu o preço de uma moto mais nova (que também poderia ter coisas pra fazer).
Eu tenho a vantagem de fazer tudo em casa e pra mim é uma terapia, em compensação tem gente que não gosta. Se eu não comprasse a moto velha ou estaria de dt ou sem moto.
Tudo depende do caso. Pra minha mulher compramos um pálio 1.0 pelado mas zero km. Pra ela o importante é que o carro seja 100% confiável. Se fosse pra mim seria um carro usado porém mais completo, com mais motor, o que tiver pra arrumar eu arrumo. São situações diferentes. É isso que tem que ser compreendido.
Então é fácil falar, difícil é alguém me dar o dinheiro pra comprar uma moto zero. Alguém se habilita ?
obs: ela nunca me deixou na mão, mesmo quando tava maltratada.
ta certo!!!!carara escreveu:junior30...justamente....foi isso que quis passar para o pessoal....que o que eu gasto com manutenção muitas vezes é a mesma coisa que uma moto nacional....até pode ser um pouco mais caro....mas posso lhe garantir que não é muito....e pelo prazer que uma véinha lhe proporciona...não tem preço!
Eu aprendi uma coisa bem simples.......se cabe no BOLSO e pronto.
Quem já teve a oportunidade de ter uma moto de cross 0Km sabe q é chique no urtimo.
Eu tive um XR-400 " tudo mundo falava q não quebarava..rs " não terminava uma corridinha...estava começando a fazer umas provinhas nessa epoca...na trilha ia q era uma beleza.
Aí o troxa aqui foi fazer a besteira de reformar a moto...ranca tudo, pinta o quadro, motor, partida eletrica....com tudo....gastei uns 5.000,00...tinha pago 10.000,00....e o pior continuou quebrando....como um amigo disse antes....arruma uma coisa quebra outra....e depois de dois meses da reforma acabei vendendo a motoca p/ R$ 11.000,00...q bica q tomei.
Depois disso procuro comprar moto nova ou semi-nova.
Valeu,
Abs.
Quem já teve a oportunidade de ter uma moto de cross 0Km sabe q é chique no urtimo.
Eu tive um XR-400 " tudo mundo falava q não quebarava..rs " não terminava uma corridinha...estava começando a fazer umas provinhas nessa epoca...na trilha ia q era uma beleza.
Aí o troxa aqui foi fazer a besteira de reformar a moto...ranca tudo, pinta o quadro, motor, partida eletrica....com tudo....gastei uns 5.000,00...tinha pago 10.000,00....e o pior continuou quebrando....como um amigo disse antes....arruma uma coisa quebra outra....e depois de dois meses da reforma acabei vendendo a motoca p/ R$ 11.000,00...q bica q tomei.
Depois disso procuro comprar moto nova ou semi-nova.
Valeu,
Abs.
Oia o fim da ratuiera!!!!!!!!!!!!kiakiakiakiakiakiakia
O Cross vai amar!!!!!!!!
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=18516
O Cross vai amar!!!!!!!!
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=18516
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
Justamente o q disse o Bessa: no tópico dele, a maioria preferiu uma DR650 ao invés de uma Falcon zero. Inclusive eu!
Moto velha não é sinônimo de tralha!
Não dá pra ter uma moto que precisa vir um guincho com imã atrás recolhendo as peças!
Qualquer veículo precisa de manutenção! E quando ela é bem-feita tem q se tirar o chapéu! Se não, eu não quero nem de graça!
O problema é esse: ter conhecimento o bastante para identificar os filés dentre as carnes de 2a. podres...
Moto velha não é sinônimo de tralha!
Não dá pra ter uma moto que precisa vir um guincho com imã atrás recolhendo as peças!
Qualquer veículo precisa de manutenção! E quando ela é bem-feita tem q se tirar o chapéu! Se não, eu não quero nem de graça!
O problema é esse: ter conhecimento o bastante para identificar os filés dentre as carnes de 2a. podres...
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Meus camaradas...... depende da reforma que se faça!
Tenho uma 360/95 faz 1 ano e meio. Quando comprei ela, já sabia que iria gastar, e gastei. Fiz motor, suspa, relação, plasticos, freios, etc....
Bom.... faz 1 ano e 5 meses que não troco nem a vela, só limpo o filtro, troco o óleo, pastilhas e tal.
Usadinha que não incomoda, e olha que já e´ a 2ª Husq que tenho e não me arrependo.
Tenho uma 360/95 faz 1 ano e meio. Quando comprei ela, já sabia que iria gastar, e gastei. Fiz motor, suspa, relação, plasticos, freios, etc....
Bom.... faz 1 ano e 5 meses que não troco nem a vela, só limpo o filtro, troco o óleo, pastilhas e tal.
Usadinha que não incomoda, e olha que já e´ a 2ª Husq que tenho e não me arrependo.
-
- Membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: 07 Maio 2008 à32 09:31
Minha experiência eh a seguinte: Se vc tiver conhecimentoi de causa.... com certeza vale a pena pegar uma moto velha... c naum tiver... DESISTA!!! vão te passar pra trás.... Qudo comecei a andar um amigo me fez comprar uma dt 200R... fiquei faceiro moto show.... mas sempre com o sonho de uma especial.... em uma semana ele me fez uma proposta indecente: trocar de mano minha dt´s pela rm 125 - 95 dele.... e na BASE DA AMIZADE me deu garantia que estaria pegando uma boa moto..... o que descobri.... ELE NAUM ERA MEU AMIGO!! huieruehuhsuhehusuh merd@#$ me Fu#$%!!! andei uma vez e ela ta encostada aqui na minha ateh hj.... naum vale arrumas... soh gambiarra no motor inteiro.... mas como o mundo da volta... claro, hj naum falo mais com ele... E tive o prazer de encontrar um vendedor sério, e fazer um otimo negócio!!!!Marcelo#383RM250 escreveu:queridos amigos vai do bolso de cada um no meu coube a rm 250 94 com 14 anos esta muito file Prefiro anda forte com uma velhinha do q atras com moto nova tudo vai do gosto de cada um!!!!!!!! :lol:
Comprar moto velha... tem q conhecer da arte!!! eu naum me arrisco mais sem uma grande avaliação de um mecanico de confiança.....
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
diabo2, tu tens uma WXT ??? Tem algum tópico com as fotos dela ??? hehehe...
Outra coisa, comprei minha CRF230 pra escapar da manutenção : Talvez não sei andar ou to fazendo d+ com a moto, mas já troquei 2 vezes os tubos internos da suspa dianteira, uma vez as mesas (superior e inferior) e as pedaleiras entortaram para baixo... Meu peso é 68kg, ando MX, andei em Brasileiros de MX e minha idade é 27 anos...
To pensando em deixar de competir como profissional (sempre tentando), e partir para o Enduro de Regulariedade (meu velho participa na Over)... Depois dos 35 anos, voltar a andar na MX3, hehehe...
Será ?
Outra coisa, comprei minha CRF230 pra escapar da manutenção : Talvez não sei andar ou to fazendo d+ com a moto, mas já troquei 2 vezes os tubos internos da suspa dianteira, uma vez as mesas (superior e inferior) e as pedaleiras entortaram para baixo... Meu peso é 68kg, ando MX, andei em Brasileiros de MX e minha idade é 27 anos...
To pensando em deixar de competir como profissional (sempre tentando), e partir para o Enduro de Regulariedade (meu velho participa na Over)... Depois dos 35 anos, voltar a andar na MX3, hehehe...
Será ?
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Se é dada, pode mandar!!! heheheh Só não me venha com esse negócio de empurrar outras coisa q isso não é comigo! hehehehegnochi escreveu:Empurrar o KC%$#@#.... Eu iria te dar ela!!! e vc sabe muito bem da historia dela!! kkkkkGuga Ramone escreveu:Ô, seu vi@#$... E vc queria me empurrar essa RM!!!! uhauhauhauhauhuha
Essa aí deve ficar legar pra colocar um motorzim de tornado... ;)
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 34 Respostas
- 24260 Exibições
-
Última mensagem por cascao
-
- 12 Respostas
- 5168 Exibições
-
Última mensagem por alemãozinho
-
- 0 Respostas
- 1176 Exibições
-
Última mensagem por Belicoso
-
- 2 Respostas
- 1709 Exibições
-
Última mensagem por Maria Aline
-
- 11 Respostas
- 1053 Exibições
-
Última mensagem por NESTOR/RS