Módulo ECU programável pra Lander

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Módulo ECU programável pra Lander

Mensagem por Guga Ramone »

Já está disponível o módulo ECU programável para as Yamaha Lander e Fazer.

Segue o link: http://www.servitecmoto.com.br/ecu.htm

Quero só ver o preço da "brincadeira"...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Uhm....muito legal....Vou avisar na loja, assim fazemos o pedido e jogamos no shopping virtual....

Muito fera o esquema da Servitec...aff...os caras tão mandando muito... :mrgreen:
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Alguem chuta o valor ?

eu digo uns 250 pila!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu chuto q eh mais! principalmente sendo lancamento!
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu chuto perto dos 1000 reais.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

se for isso eh melhor por um bura de falcon! huaauhauhauhauhauh

to brincando!
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Se for totalmente programavel.. aleluia..!!!! chegamos a um nivel mais elevado no mundo das preparaçoes..!!!........ possivel adptar isso em qualquer moto... e construir TBI´s de qulquer diametro..!

mais ainda naum axei uma injeção com mais funçoes do que a mega Squirt..! e com 400 reais vc monta uma.! 8)
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Chuto uns 600 700 conto :wink: :wink: :wink: nossa o manual de servico é coisa de 1° mundo, parabens pra servitec =D> =D> =D>
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pelo que me disseram, vai sair por uns 700 paus o modelo pro, que é o que permite alterações em todas as variáveis. Não vejo utilidade em colocar os outros modelos, que não permitem alterações mais radicais...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

put* q pariu!! tava olhando o manual, ate que nao conhece nada de mecanica consegue dar umas fucadas, explica tintin por tintin! igaul o furia falou, coisa de primeiro mundo, se bem que nao sei se ate em 1o mundo os caras fazem manual com conceitos basicos, acho q quem compra um negocio desse jah teria que ter os conceitos basicos!!!

muito chic!

deu ate vontade de comprar uma FAZER!

kkkkk

to brincando!
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Alguém já sabe o preço da brincadeira?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Desculpem minha ignorância, mas pelo o que entendi este módulo só pode ser utilizado na Lander que possuí injeção, portanto o sujeito que utilizar um kit de aumento de CC pode melhorar mais ainda a moto com este equipamento não é?
O produto também pode ser utilizado em outras motos ou somente nas lander?
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

o modulo é esse,para colocar na landar é só trocar o modulo,para colocar em outra moto teria que colocar bico injetor no lugar do carburador,colocar sonda etc...dai daria um baita trabalho!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Pessoal, me desculpem, mas injeção eletrônica hoje em dia é coisa simples!

Não acredito que ninguém tá usando os ANTIGOS "HIS" ou os "Digipulse" nas motos injetadas.

Um HIS malha aberta custa uns $300 conto. Em motor aspirado, tem que programar somente a curva de RPM, até a minha filha que vai fazer 6 anos mês que vem consegue programar :mrgreen:

Eu usava isso na minha saveiro em 1.998 - dez anos atrás (a danada era aspirada, 170HP e eu só tinha 19 anos - foi parar debaixo do caminhão....)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

katabrok escreveu:o modulo é esse,para colocar na landar é só trocar o modulo,para colocar em outra moto teria que colocar bico injetor no lugar do carburador,colocar sonda etc...dai daria um baita trabalho!!!
No começo da injeção nos carros, todo mundo tirava o TBI e colocava um carburador - falavam que era mais simples de mexer.

Com o tempo esses paradigmas foram sendo quebrados e o pessoal começou a dominar o assunto. Resultado: hoje não se coloca carburador em carro preparado. Tem Passat e Opala 1.976 com injeção Multiponto.

O mesmo vai acontecer com as motos. Daqui um tempo ninguém vai querer preparar um motor com um sistema ANTIGO e MECÂNICO - vai colocar uma bomba de combustível e um TBI. Daí é só ajustar de acordo com o perfil desejado.

Facilmente você pode ter uma seletora para o tipo de mistura: mais rica ou mais probre. A mesma moto poderá ter uns 5 ajustes - cross, trail, enduro, etc.

As especiais de superbike já têm. E nos carros de rua isso é "carne de vaca".
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Juliano escreveu:
katabrok escreveu:o modulo é esse,para colocar na landar é só trocar o modulo,para colocar em outra moto teria que colocar bico injetor no lugar do carburador,colocar sonda etc...dai daria um baita trabalho!!!
No começo da injeção nos carros, todo mundo tirava o TBI e colocava um carburador - falavam que era mais simples de mexer.

Com o tempo esses paradigmas foram sendo quebrados e o pessoal começou a dominar o assunto. Resultado: hoje não se coloca carburador em carro preparado. Tem Passat e Opala 1.976 com injeção Multiponto.

O mesmo vai acontecer com as motos. Daqui um tempo ninguém vai querer preparar um motor com um sistema ANTIGO e MECÂNICO - vai colocar uma bomba de combustível e um TBI. Daí é só ajustar de acordo com o perfil desejado.

Facilmente você pode ter uma seletora para o tipo de mistura: mais rica ou mais probre. A mesma moto poderá ter uns 5 ajustes - cross, trail, enduro, etc.

As especiais de superbike já têm. E nos carros de rua isso é "carne de vaca".
esperamos chegar num nivel desses um dia!!! acho q nao vai demorar muito mesmo!!!!
o problema maior vai ser o preco!!!
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

eu falei que daria um baita trabalho para adaptar tudo,para uma moto comum,por exemplo tirar o carburador de uma tornado e colocar injeção nela,agora se for para mexer mesmo,dai vale a pena!!!

sendo que a injeção,se for preparada por um profissional da area(eletronica,mecatronica,programadores em geral etc..)da para fazer muita coisa!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

andre pasi Guelfi escreveu:
Juliano escreveu:
katabrok escreveu:o modulo é esse,para colocar na landar é só trocar o modulo,para colocar em outra moto teria que colocar bico injetor no lugar do carburador,colocar sonda etc...dai daria um baita trabalho!!!
No começo da injeção nos carros, todo mundo tirava o TBI e colocava um carburador - falavam que era mais simples de mexer.

Com o tempo esses paradigmas foram sendo quebrados e o pessoal começou a dominar o assunto. Resultado: hoje não se coloca carburador em carro preparado. Tem Passat e Opala 1.976 com injeção Multiponto.

O mesmo vai acontecer com as motos. Daqui um tempo ninguém vai querer preparar um motor com um sistema ANTIGO e MECÂNICO - vai colocar uma bomba de combustível e um TBI. Daí é só ajustar de acordo com o perfil desejado.

Facilmente você pode ter uma seletora para o tipo de mistura: mais rica ou mais probre. A mesma moto poderá ter uns 5 ajustes - cross, trail, enduro, etc.

As especiais de superbike já têm. E nos carros de rua isso é "carne de vaca".
esperamos chegar num nivel desses um dia!!! acho q nao vai demorar muito mesmo!!!!
o problema maior vai ser o preco!!!

Estou dizendo que isso já existe!!!!!!! Não custa tão caro.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

To com o juliano.... existe no mercado a HIS, FT, Hardware.. e a que vc mesmo faz e tem muiiiiiitaaaaaaaaaaaaaasss funcoes.... a mega squirt. só naum monto uma monto injetada por falta de grana.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Estamos acertando uma Lander aqui na oficina com esta central da Servitec! Tem muito recurso! Tanto q um mecânico vai na fábrica amanha pra poder aprender tudo sobre ela! Mas tras bons resultados! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem