tornado x importada

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

...não estou em casa, fui comprar uma TORNADO.....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

..voltei com minha Tornado.....vrummmm........vrummm......

Deixa eu entrar na conversa....O nosso amigo Guilherme esclareceu o seu ponto de vista como poucos q já vi postarem em um fórum...Foi sensato em tudo, do início ao fim dos seus posts...

Quanto a Tornado não ser nunca uma especial, isso já é ponto passivo pra todos do fórum..

Quanto a questão da compra de peças de ferro velhos, ele tb está correto..como coloquei no Tópico exclusivo para assunto de motos com chassis raspado/leilão, o Guilherme está correto...existem sim, empresas idôneas, q compram as verdadeiras motos q foram baixadas no Detran...
Se repararem no tópico e seus artigos, se o ferro velho "legal", comprar veículos sucatas "legais", podem vendê-los ao público em geral. NÃO EXISTE NADA DE ILEGAL...Está tudo correto...Entendi perfeitamente o q ele quis dizer...

Quanto a moto do Sandro, ele gastou R$ 15.000,00 entre moto e preparação...são os dois...exempro 7500,00 moto + 7500,00 preparação..
.......e não R$ 15.000,00 de preparação + R$10.000,00 da moto...Aqui dá R$ 25.000,00... aff, até eu compraria uma especial...
Outra coisa, sem dúvida nenhuma o marketing está presente..mas a competência do piloto é q fez com q as empresas investissem nele...

Outra coisa, já comprei a Tornado, agora não tem jeito de devolver...kia kia kia... :lol:

Abraços :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Tb entendi o q vc quer dizer...vc está correto na intenção, e não na aplicação. Se não tivesse nenhum ferro velho, veículos furtados e roubados diminuiriam em uns 90%... É uma medida excelente, mas muito drástica...Mais uma vez falo q esse país nosso não é sério...a culpa de tudo isso é dos órgãos q deveriam fiscalizar os ferros velhos... se no primeiro ilegal, mandasse o dono pra cadeia, e apreendesse toda a mercadoria da loja dele, e não devolvesse nunca mais...a loja vizinha ficaria "pianinho"...
Se pela lei vc ao ter um carro capotado, batido, e q não tenha mais condições de rodar novamente, dar baixa no Detran corretamente, pegar o documento de baixa, e tals....pq não pode vender as poucas peças q sobraram?

Imagine-se na seguinte situação....Vc está numa estrada com seu carro trafegando corretamente...vem um fdp bêbado e bate no seu carro q vira uma DT 200 :twisted: ....o bêbado morre, ou havia "furtado" o carro no bar onde estava bebendo, e deixado o dele no estacionamento de tão bêbado q estava....mas resumindo, ele morre...não tem família...etc.... O seu carro teve PT (perda total)....Até q a Justiça ache alguém para lhe ressarcir o seu prejuízo, vc não pode dar baixa no seu carro, e vendê-lo ao ferro velho?
Não temos auto formo aqui...e aí?, vc ficaria com o carro só os pedaços em casa, por 5-10 anos, enquanto poderia vendê-lo legalmente para o ferro velho, ao invés de comprar uma DT para não ficar a pé?


Por isso acho a medida muito drástica...

Se bem q preferia ficar 50 anos andando á pé... q comprar uma DT... kia kia kia kia...sacanagem.....

Abraços... :wink:
Gabriel
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 17 Setembro 2004 à07 13:05

Mensagem por Gabriel »

Camaradas, depois que conheci este forum fico ancioso para chegar no trabalho :lol: :lol: :lol: , só para ver as novas.
Altíssimo nível
Ale_rp
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Setembro 2004 à19 23:14

Mensagem por Ale_rp »

Não vou nem opinar pq sou suspeita, tenho uma WR 250 (husqvarna) e adoro minha moto! :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Galera... gostei de ver. Serio mesmo.
Eu vi esse tópico com apenas algumas respostas, dei minha opnião e como ela tinha saido do ar parei de acompanhar, meio q já sabendo q seria uma baixaria.
Bem... hoje eu olhei vi q o fabricio colou meu post de volta e por isso acabei de ler.... muito séria a discussão aqui, ainda bem q não virou a baixaria.

Acho q a questào está resolvidíssima, é preciso ver o que cabe no orçamento de cada um, e por falar nisso:

oooo Zenha, Eu sei que vendem peças pela net, ok? Conheço o tal do SEDEX e já até usei, viu... O que eu quis dizer qdo dei minha opnião é o q tá lá escrito: se o cara acha q consegue tratar da husq... PÔÔÔÔ... a husq é muito mais moto, quem vai discordar disso ???

Eu acho q n consigo tratar de uma importada e pronto, to de Tornado....

Tenho um amigo aqui em Monte Carmelo q está com uma DRZ-400 2002... uma PUT@ moto... filézona... só tem 1 DR mais zera q essa pq o cara tirou 0 da loja a uns 3 meses... bem o cara, q segundo ele mesmo n gasta quase nada no trato da moto, vioru pra mim e disse: "Tops, to pensando seriamente em vender minha moto e pegar uma Tornado.... porque ??? porque os 16.000 que tão parados na DR é muito pro meu bolso, com eles ganho mais dinheiro investindo no meu comércio..."

E alguém ai deu, na minha opnião, a melhor dica:
Pega uma Tornado novinha e judie dela .... depois com experiência, pegue uma iimportada, ai sim o benefício vai compensar o custo.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:Eu vi esse tópico com apenas algumas respostas, dei minha opnião e como ela tinha saido do ar parei de acompanhar, meio q já sabendo q seria uma baixaria.
Não foi retirado não Topman, é q ele estava repetido....Eu peguei o seu post e copiei no 8º post da 1ª página...Pode dar uma olhada lá.....
eu ando de tronado pq eu moro numa roça.... aqui n tem con$$ecionária importada e toda vez q precisasse de uma peça teria q pagar frete.... bem, se tu tem condição de tratar de uma importada, ainda mais q vc tá no rio e ai deve ser fácil encontrar peças, uma husq é sem dúvida muito mais moto q uma tornado.
Eu transcrevi o seu, e o do Zenha.....

Abraços... :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

TopsMan escreveu:Bem... hoje eu olhei vi q o fabricio colou meu post de volta e por isso acabei de ler.... muito séria a discussão aqui, ainda bem q não virou a baixaria.
Isso q eu quis dizer.... :o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:
TopsMan escreveu:Bem... hoje eu olhei vi q o fabricio colou meu post de volta e por isso acabei de ler.... muito séria a discussão aqui, ainda bem q não virou a baixaria.
quote]

Isso q eu quis dizer.... :o
Blz...sem problems.....Tb não achei ruim...rsrsrsrs....é q quando eu posto algo legal em outro fórum, e o Mod vem bloqueia o meu post,....tb fico puto....mas para q isso não ocorresse, eu coloquei o seu comentário imediatamente no outro tópico repetido (com + respostas)...

Blz....contamos com os seus conhecimentos....

Abraços... :wink:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu tenho de rir, o cara quando defende seu peixe defende de unhas e dentes mesmo, especial fazendo 5KM/L? kia, kia, kia, kia... deixa para lá , andem de Tornado é uma otima moto, alias é a melhor moto do mundo para pratica do off-road, inclusive no Paris - Dakar deve ter umas 50 este ano...Se me permitem continuarei com a minha horrivel, de caríssima manutenção, gastadeira, quebradeira, enfim pessima moto especial, estou deixando minhas filhas gastarem menos com escola e alimentação aí dá para sustentar minha moto ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem