Página 2 de 2

Enviado: 27 Junho 2008 à50 00:12
por APGUELFI
o aluminio resiste mais ao alcool do o antimonio?

provavelmente neh! deve ser por isso que o bura de carro a alcool vem com banho de niquel, e o bura de moto aguenta alcool na boa!

Enviado: 27 Junho 2008 à29 19:29
por @@l@@n
acho qe aqi nao vou ter muitas dificuldes com o clima.
a temperatura aqui no verão fica em torno de 28° a 33°. se eu colocar usar o motor original e usar gicles 150 e 45 ficará bom?e no caso de taxar como fasso isso?

Enviado: 27 Junho 2008 à09 21:37
por Ivan Luiz
150 e 45 não são os originais?????
Tem que aumentar lá seus 30 a 35% de area de vazão dos gicles! Pra taxar voce vai ter que mandar rebaixar o cabeçote ou o cilindro, ou os dois. Mas se a sua Toni é 360cc como está no seu post, voce vai ter que começar descobrindo a taxa atual! De repente nem precisa. Dá uma usada na busca que voce vai achar um pouco sobre tudo que voce tá procurando!

Enviado: 28 Junho 2008 à34 18:20
por APGUELFI
Ivan Luiz escreveu:150 e 45 não são os originais?????
Tem que aumentar lá seus 30 a 35% de area de vazão dos gicles! Pra taxar voce vai ter que mandar rebaixar o cabeçote ou o cilindro, ou os dois. Mas se a sua Toni é 360cc como está no seu post, voce vai ter que começar descobrindo a taxa atual! De repente nem precisa. Dá uma usada na busca que voce vai achar um pouco sobre tudo que voce tá procurando!
jah disse tudo!

mas se precisar tamos ai pra ajudar!

Enviado: 28 Junho 2008 à50 19:59
por @@l@@n
mas minha toni é origial...
os gicles originais soa 142 e 40 o q vc acha ivam?

Enviado: 28 Junho 2008 à38 21:34
por Ivan Luiz
O melhor é começar com excesso e vir diminuindo, do que começar com falta.
Tornado 03/04 360cc EEE Machine
Tua tornado é original ou é 360?????
150 e 45 são os originais da twister! Se voce não for taxar então os gicles vão ser ligeiramente maiores, do que se fosse taxado! Quais recursos que voce tem em mãos: vai reabrir os gicles ou tem maiores para usar?
Voce vai fazer vc mesmo?
Tem alguma noção?

Enviado: 29 Junho 2008 à07 02:34
por APGUELFI
realmente... tua moto eh 360cc e vc tah usando gicle original?!?!?!

Enviado: 29 Junho 2008 à10 11:07
por @@l@@n
Não minha toni é ''original'' 360 é só fantásia.
A minha veio com 142 e 40 esses são os originais...
sé for o caso vou comprar gicles maiores..
Eu mesmo vou fazer o serviço pelo menos o bura da toni eu domino perfeitamente :D

Enviado: 29 Junho 2008 à26 13:15
por APGUELFI
tem certeza q o de baixa eh 40?? o da tw original eh 45, eu achava q da toni pra tw soh mudava o de alta!!!

bom mesmo assim, acho q tu pode comecar testando baixa 55/58, e alta 180, calca a agulha em uns 1,5mm, acho q vai precisar subir mais a agulha, mas talvez nao seja possivel... ai tem q aumentar um pouco o diametro da sede ou afinar a agulha, com preferencia pra o primeiro!

Enviado: 30 Junho 2008 à56 17:56
por @@l@@n
Agora me responde essa?
calça a agulha em uns 1,5mm
como fasso isso?

Enviado: 30 Junho 2008 à48 18:24
por Ivan Luiz
Tira ela do pistonete e coloca uma arruelinha por baixo!
Tambem da pra tirar a sede da agulha e afundar um pouco com uma broca, dá o mesmo efeito de subir a agulha só que irreversivel!

Enviado: 01 Julho 2008 à33 00:39
por APGUELFI
olha soh, nao sou muito experiente, pra falar verdade nao entendo quase nada de mecanica de motos, mas jah ralei muito (devido a falta de experiencia!) pra ajustar minha tw com alcool, mas o q posso dizer eh q eh interessante abrir um pouco, mas bem pouco a sede (como o IVAN falou) e calcar a agulha, pois se abrir demais a sede fica oscilando (mistura rica) com o acelerador pouco aberto em velocidade constante e dah falta na media quando abre o acelerador duma vez! ou seja, abre bem pouco a sede e termina de acertar a falta q dah na media calcando a agulha!

nao sei se consegui me explicar bem!?!?!

Enviado: 01 Julho 2008 à21 08:05
por Ivan Luiz
Bom dia, André.
Acho que estamos falando de coisas parecidas mas diferentes!
Coloquei um desenho aí pra ver se é isso mesmo!
:wink: Imagem

Enviado: 01 Julho 2008 à11 13:57
por APGUELFI
puts!! eh verdade, vc tem razao! eu nao tinha pensado nisso, eh uma boa ideia! =D>

Enviado: 02 Julho 2008 à00 18:18
por @@l@@n
ainda não
entendi :-?

Enviado: 02 Julho 2008 à06 22:56
por APGUELFI
a sede de agulha eh uma pecinha bem pequena, em torno de 1cm, digamos q ele fica por cima do gicle de alta, eh uma peca cilindrica com um furo no meio, a agulha entra dentro dela! ok!?!? entao, ao invez de calcar a agulha vc pode "afundar" ela... tipo assim, digamos q o furo da sede tem 3mm, ai vc pega uma broca de 4mm e comecar furar a sede, mas nao passa a broca toda, entra com a broca soh uns milimetros, por exemplo, eu falei pra vc calcar a agulha em 1,5mm, entao ao invez de calar a agulha vc afunda a sede em 1,5mm! percebeu q no desenho q o ivan fez tem dois diametros diferentes no furo? :wink:

Enviado: 28 Julho 2008 à23 17:25
por Ivan Luiz
E aí @@l@@n, consegui acertar essa motoca no alcool?

Enviado: 30 Julho 2008 à29 10:44
por APGUELFI
:?: :?: :?: :?: