Xr 200 ou Xt 225?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Xr 200 ou Xt 225?

Mensagem por anjinho »

Dai galera,sou iniciante,venho do dh e não entendo muit de moto.
Estou na duvida de qual moto seria melhor pra mim começar,dou preferencia para motos 4 trempos e que não seja muito cara.
Penso em moto na faixa de 3500 4000 reais.
Pretendo pegar pista e trilhas eventualemente.
Tenho 17 anos 1 78 de altura e peso cerca de 85 quilos.
Não ligo pra moto pesada,claro que se for leve melhor.
Valeu galera,abraços.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Sem duvida a XR, eu já tive uma XT225 e não recomendo pra ninguem. Toda vez que precisei de peças só achava na concessionária e era uma facada! A minha era de rua, super conservada, comprei com 11mil km, e vendi com 18. Começou com um vazamento de oleo, que eu achava que era no pedal de cambio, depois de muita luta eu descobri que era a carcaça do motor que tinha trincado, no suporte que vai preso junto com a balança. E não estava solto, se tivesse eu aceitaria a quebra, mas estava perfeitamente apertado. Nunca vi uma Honda quebrar ali! Quando eu quis vender, coloquei no jornal por duas semanas e nunca ninguem me ligou. Fui numa garagem ver se pegavam ela na troca por um opalão 89, o dono da garagem nem quis ir lá fora ver a moto! Fui na concessionária Yamaha ver se eu conseguia trocar numa Honda usada e o dono da concessionária me falou: Rapaz, isso não vende não, se vai ter que pendurar ela na parede e deixar de reliquia!
Por fim troquei numa saveiro mas o cara só pegou porque fizemos um negocio casado, e ele pegou por ela 3 kit´s ar/direção de carro num ferro velho.
Mas se na sua cidade o comercio dela for melhor, boa sorte!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

O comercio dela e fraco sim,peças caras e taus.
Dei uma pesquisada nisso por aqui mesmo.
Estou com uma duvida enorme de qual moto pegar,me apareceu a ideia de montar uma moto com um chassi de xl250 ou ate msm pegar uma xlx 350 e mecher nela.
Fazer algumas modificações como colocar a roupagem da xtz com tanque de plastico pra aliviar o peso,balança e freio traseiro de falcon,suspenções de importada e trocar guidão aros e etc.
Montar uma motoquinha bem em conta porem de qualidade.
Pretendo ficar com essa moto por coisa de um ano e depois partir pra uma importada.
O que voçês acham?
Dicas de configuraçao legal pra uma moto assim?
valeu
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu andei muito tempo com uma xlx250, com motor de Strada! A motinha ficou show! Partida eletrica é outra coisa, principalmente na hora do cançasso! Nunca fiquei na mão, sempre cheguei onde as importadas chegaram e cansei de trazer DTs arrastadas! Mas pra esse tipo de adaptação, tem que pegar um chassi de um caburador só, as xlx 85/86 que são dois carburadores é fod@ porque o carbura sai bem em cima do amortecedor! Uma 350 com motor Sahara tambem fica legal. Só que adaptação se não for bem feita é uma fonte de problemas! Com 4 pila na mão eu procuraria uma xr! :-)
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

desculpem a ignorancia, mas a ttr não é a mesma moto melhorada??????????
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

O problema é que pra arrumar os 4 conto de uma vez ta fróids,vou ter agora no final do mes mais ou menos 2500 na mão,se tivesse os 4 conto pegaria uma cr com motor de xr e suspa dianteira de nacional que tem aqui.
O fróids e que vai vender rapidinho e creio q não vou ta com esses 4 mil na mão ate lá.
Estive pensando em uma xlx 350,porem não sei a faixa de preço de uma moto dessas e tabem não sei se o motor e bom.
Achei uma já com o motor de sahara por 3300,porem não e daqui,achei no ml,e moto pelo ml não sei se seria uma boa.
A o motor da xlx 350 da muito problema?
Penso em pegar uma xlx tacar a roupa da xtz pra tirar peso e deixar mais bonita,colocar o freio traseiro da falcon e derrepente a balança tambem e suspas de importada.
Será que o tanque da xtz daria certo na xlx?
Valeu galera.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

deco 100 tranquera escreveu:desculpem a ignorancia, mas a ttr não é a mesma moto melhorada??????????
nada a ver, somente parte do motor é igual.. a ttr ñ tem o mesmo problema de aquecimento que a xt225 tinha, ela veio com um carburador mecânico que é bem melhor, e a ciclistica é totalmente diferente..

anjinho, fica com a xr que é bem mais negócio, foge da bomba que é a xt.. outra coisa, ñ faz um Xsalada com coisa velha que ñ vale à pena.. se quiser um negocinho mais forte, pegar uma sahara com docs atrazados e prepara pra trilha, é uma moto que agüenta o tranco e o preço das peças são relativamentes baixos - xlx350 "geralmente" é ruim pacas pra dar a partida, e é a pedal
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Minha primeira moto foi ima Xica Loca 350, Show de bola.
Na hora de dar partida o pedal realmente dá uns "coices" no piloto, mas é questão de jeito :mrgreen:

Uma vez quebrou o eixo do pedal de partida($$$) e antes de vender fiz o motor($$$$$)

Você tem mais ou menos a minha altura e peso (daquela época eheh) - se achar uma Sahara não vai se arrepender, mas lembre-se de comprar uma moto de PROCEDÊNCIA, preferencilamente de rua e OBRIGATORIAMENTE COM DOCUMENTOS :!: :!: :!: :!:

Não fique fazendo um X-Salada, a Sahara é praticamente a maesma moto da XLX, as suspensões são excelentes!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Juliano,ficou muito caro arrumar o motor da xlx?
Ele dá muito problema?
Alguns amigos me falaram que ele da muito problema e que e bem caro pra arrumalo.
Me add no msn ai juliano,[email protected]
Valeu e mais ajuda é bem vinda.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

anjinho escreveu:Juliano,ficou muito caro arrumar o motor da xlx?
Ele dá muito problema?
Alguns amigos me falaram que ele da muito problema e que e bem caro pra arrumalo.
Me add no msn ai juliano,[email protected]
Valeu e mais ajuda é bem vinda.

Infelizmente eu não tenho MSN. A moto só me deu alegria.


A única vez que quebrou em dois anos foi o eixo do pedal de partida, daí ficou caro a mão-de-obra, pois teve que abrir o motor no meio, desmontar o câmbio. Me lembro que paguei $150,00 no eixo e $250,00 de mão-deoobra.], mais uns $ em junta, óleo, etc.

Depois eu fiz o motor completo p/ vendê-la para meu cunhado e gastei uns $900,00.

Resumindo, nunca quebra, mas quando quebranão é tãaaaaoo barato :-?

Na época todo munda andava de 2T, e uns colegas me criticaram de comprar a XLX. Resultado: levava corda p/ arrastar as DTs e Agrales morro acima ou quebradas de volta para a casa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Já ia me esquecendo! Tudo isso aconteceu em 2000, 2001, os preços não servem como base. Dá uma passada numa oficina de moto e pergunta quanto fica pra fazer o motor!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Qual seria a melhor opção entre essas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 200708-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
Achei bem interessante a xlx com motor de sahara.
Diz o dono que esta com motor feitinho e que nao precisa de fazer nada.
To doido pra andar ...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

anjinho escreveu:Qual seria a melhor opção entre essas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 200708-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... trilha-_JM
Achei bem interessante a xlx com motor de sahara.
Diz o dono que esta com motor feitinho e que nao precisa de fazer nada.
To doido pra andar ...
1. bagaceira - só o pó da rabiola!!!!

2. muito legal a moto, mas precisa ver de perto esse monte de adaptações, puxar a "capivara" pelo RENAVAN, pelo no. do chassis e no. de motor.

3. essa Xelona tá legal, é só colocar uns pneus e trocar esse paralama.

4. ESQUECE!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

To vendo essa xlx com motor de sahara.
Vamos ver o que vai dar.
Ele quer 2500 mais vou ver se consigo abaixar.
Essa moto seria muito ruim no motocross?
Não ligo pro peso.
Valeu.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Motocross, até as especiais vivem quebrando. Essas motos são ideais para trilhas.

Se você vai começar agora, tem qaue começar nas trilhsa, tudo tem uma seuqência para acontecer!
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

Então,eu já tenho uma certa experiencia em trilhas,brinco de vez em quando com meu amigos na minha xtz e já dei algumas voltinhas em pista.Minha experiencia não e muita,devo ter feito umas 8 ou 9 trilhas até hoje.Creio que se eu começar com caltela e respeitando meus limites e os limites da moto eu não me daria mal.
Achei um xtudão aqui na minha cidade,porem ainda não sei preço.
E uma xlx com motor de tornado,não sei da procedencia do motor,creio que não me custara mais que 1500 reais.
O dono está viajando e chega sexta feira,assim que ele chegar vou na casa dele ver ela e tirar algumas fotos pra voçês verem.
Onde consigo ver se o motor e roubado?
Valeu.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Olha a numeração dele, se estiver lixado ou adulterado com certeza é roubado.. Mesmo que tenha numeração, marca certinho e leva no detran pra eles conferirem, e pra ñ ter problemas futuros pede a nota fiscal de baixa... Obs.: Aqui, só um motor de tornado baixado com nota fiscal certinho sai por $ 1.500,00
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Cara, eu descartaria a XLX 350 e a frank. Ligar a XLX350 dependendo do lugar é quase impossível. A frank parece que tb esta com motor de xlx, é o mesmo problema.

Uma XR200 seria a pedida.
anjinho
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 14 Junho 2008 à13 13:19

Mensagem por anjinho »

A frank tem motor de sahara com partida eletrica.
Me falaram que o motor da sahara e melhor do que o da xlx.
Dá menos problemas e taus.
Estou vendo com um cara daqui,porem acho que o motor da dele (de tronado) é roubado,dai nem animo...
Se for roubado,prefiro pegar essa xtudo ai.
Valeu.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

XR sem pensar........

agora essa duvida tem local certo pra ser postado :roll: :roll: :roll:
Responder