Decidi pelas 250 e zero, mas as trocas de peças CRF X KXF ?
Decidi pelas 250 e zero, mas as trocas de peças CRF X KXF ?
Pessoal,
andei numa cfr450 e crf 250, achei a 450 muito bruta, acelerei pouco mais da metado do acelerador hehehehe.
depois que vi algumas coisas em motos usadas(gambiarras nos motores), decidi também comprar uma motoca nova.
Pensei: minha moto deve ta valendo uns 10k e fim do ano tem 13º e PL, vou juntar tudo mais uma graninha que estou poupando e comprar uma moto zero.
mas o X da questao, ou melhor o R da questao( já que a moto é pra motocross) é o seguinte.
vi no manual da kxf que troca de pistao é com 20horas
no manual da crf a troca de pistao é com 15 horas
alguem sabe o tempo de troca do pistao da YZF???
pelos meus calculos, ando de 1 a 1,5horas por fim de semana.
que da uma media de 5 horas por mês.
ai se for pegar a crf vou trocar o pistao a cada 3 meses
e se for pegar a kxf vou trocar o pistao a cada 4 meses
o que dizem dessas horas???
e a corrente de comando, guenta quantas horas?
e as valvulas, quantas horas?
tem mais alguma peça do motor 4t que necessita troca periódica?
pra trocar o pistão, o que tem a mais de gastos???
obrigado
andei numa cfr450 e crf 250, achei a 450 muito bruta, acelerei pouco mais da metado do acelerador hehehehe.
depois que vi algumas coisas em motos usadas(gambiarras nos motores), decidi também comprar uma motoca nova.
Pensei: minha moto deve ta valendo uns 10k e fim do ano tem 13º e PL, vou juntar tudo mais uma graninha que estou poupando e comprar uma moto zero.
mas o X da questao, ou melhor o R da questao( já que a moto é pra motocross) é o seguinte.
vi no manual da kxf que troca de pistao é com 20horas
no manual da crf a troca de pistao é com 15 horas
alguem sabe o tempo de troca do pistao da YZF???
pelos meus calculos, ando de 1 a 1,5horas por fim de semana.
que da uma media de 5 horas por mês.
ai se for pegar a crf vou trocar o pistao a cada 3 meses
e se for pegar a kxf vou trocar o pistao a cada 4 meses
o que dizem dessas horas???
e a corrente de comando, guenta quantas horas?
e as valvulas, quantas horas?
tem mais alguma peça do motor 4t que necessita troca periódica?
pra trocar o pistão, o que tem a mais de gastos???
obrigado
GELOUS,
Por isso que estou decidindo comprar uma moto zero, ninguem cuida do motor como manda o manual.
ai muitos mecanicos falam assim: isso é marketing das concessionárias, nao precisa trocar com esse tanto de horas e tal. em termos eu até concordo pois minha tocada é muito menos agressiva que pilotos profissionais, mas vamos colocar uma margem de uns 20%
manual da kxf manda 20horas + 20% e arrendodando = 25horas.
se eu fizer, isso estarei jogando dinheiiro fora ou tendo a certeza de um motor sempre 100% novo?
pois um pistao é 130 dolares, mas se quebrar, ai vai valvula, comando, pistao, camisa, isso sem contar que pode sobrar pra biela e pra carcaça...
estava convesando com um otimo preparador aki em BH, que inclusive ja foi mecanico de pista la nos EUA e que hoje meche com suspensão. ele me falow o seguinte: essas motos vão ficando mais soltas, e mais soltas, e elas nao perdem potencia nem rendimento, ela simplesmente quebra de uma vez...
e ai? o que pensar disso?
ESTOU COM MUITAS DUVIDAS EM RELAÇAO AS 4T, AGRADECO DESDE JÁ A PACIENCIA COM MINHA PERGUNTAÇAO HEHEHEHEHE...
Por isso que estou decidindo comprar uma moto zero, ninguem cuida do motor como manda o manual.
ai muitos mecanicos falam assim: isso é marketing das concessionárias, nao precisa trocar com esse tanto de horas e tal. em termos eu até concordo pois minha tocada é muito menos agressiva que pilotos profissionais, mas vamos colocar uma margem de uns 20%
manual da kxf manda 20horas + 20% e arrendodando = 25horas.
se eu fizer, isso estarei jogando dinheiiro fora ou tendo a certeza de um motor sempre 100% novo?
pois um pistao é 130 dolares, mas se quebrar, ai vai valvula, comando, pistao, camisa, isso sem contar que pode sobrar pra biela e pra carcaça...
estava convesando com um otimo preparador aki em BH, que inclusive ja foi mecanico de pista la nos EUA e que hoje meche com suspensão. ele me falow o seguinte: essas motos vão ficando mais soltas, e mais soltas, e elas nao perdem potencia nem rendimento, ela simplesmente quebra de uma vez...
e ai? o que pensar disso?
ESTOU COM MUITAS DUVIDAS EM RELAÇAO AS 4T, AGRADECO DESDE JÁ A PACIENCIA COM MINHA PERGUNTAÇAO HEHEHEHEHE...
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- Super Membro
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- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
O manual da CRF recomenda a troca de anéis e pistão com 25hs.
Pode abrir o motor e verificar o estado do pistão quando fizer 50 hs sem medo.
Caso necessite, você troca pistão, anéis e corrente de comando, senão somente os anéis e a corrente de comando.
As válvulas dão sinal de desgaste sim, isso em qualquer motor, como por exemplo, dificuldade de pegar quando quente e perda de rendimento.
Já vi CRF 250R com mais de 80hs de uso sem trocar nada, e não estou falando de moto pra brincadeira não, isso é na mão de piloto que treina durante a semana e corre todo final de semana.
A troca de óleo e filtro (óleo e ar)o uso de um de qualidade comprovada e dentro da especificação da fábrica, vai contribuir para uma longa vida útil do motor.
Pode abrir o motor e verificar o estado do pistão quando fizer 50 hs sem medo.
Caso necessite, você troca pistão, anéis e corrente de comando, senão somente os anéis e a corrente de comando.
As válvulas dão sinal de desgaste sim, isso em qualquer motor, como por exemplo, dificuldade de pegar quando quente e perda de rendimento.
Já vi CRF 250R com mais de 80hs de uso sem trocar nada, e não estou falando de moto pra brincadeira não, isso é na mão de piloto que treina durante a semana e corre todo final de semana.
A troca de óleo e filtro (óleo e ar)o uso de um de qualidade comprovada e dentro da especificação da fábrica, vai contribuir para uma longa vida útil do motor.
jah vi alguns artigos que referem esta quantidade de hrs, sem levar en conta os treinos... oque facilmente triplicaria está margem para umas 60 hrs de uso SEM NENHUM RISCO DE QUEBRA!!!
Isto, na mão de quem usa o acelerador!!!! se for somente diversão... pode colocar mais umas hrs encima disso....
ÓTIMA escolha!!! moto nova, sempre vai ser moto nova... não tem comparação!!!
Isto, na mão de quem usa o acelerador!!!! se for somente diversão... pode colocar mais umas hrs encima disso....
ÓTIMA escolha!!! moto nova, sempre vai ser moto nova... não tem comparação!!!
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- Super Membro
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Whos, acho q essas horas "extremas" são indicadas para competição. Ao menos na X há distinção entre manutenção p/ lazer e p/ competição.
Mas como citou o Gelous, ninguem é tão fiel ao manual assim. Mas isso não quer dizer q os donos sejam desleichados com a moto. Eu levei a minha pra rever folga de valvulas já passadas das 50hs de uso. 1 válvula estava fora de especificação e foi trocado pastilha. Meu mec recomendou voltar lá com mais 20hs pra ver se de novo sairá de espec. Aí poderá ser valvula gasta. De resto, eu sou mais criterioso com troca de óleos - como a maioria é - e principalmente com lavagem de filtro (toda trilha!).
Não fique com receio de pegar moto por causa de horas de manutenção de manual. Seja cuidadoso e não terá problemas! Afinal, os manuais são assim mais rigosos pois se trata de um modelo puramente de competição! Isso é q separa as especiais das demais motos! Mesmo sendo a DRZ uma especial, não é de alta performance como as CRF, YZF etc.
E como vc mesmo disse, não aceleramos como se fosse final de campeonato!
Boa sorte!
cadu
Mas como citou o Gelous, ninguem é tão fiel ao manual assim. Mas isso não quer dizer q os donos sejam desleichados com a moto. Eu levei a minha pra rever folga de valvulas já passadas das 50hs de uso. 1 válvula estava fora de especificação e foi trocado pastilha. Meu mec recomendou voltar lá com mais 20hs pra ver se de novo sairá de espec. Aí poderá ser valvula gasta. De resto, eu sou mais criterioso com troca de óleos - como a maioria é - e principalmente com lavagem de filtro (toda trilha!).
Não fique com receio de pegar moto por causa de horas de manutenção de manual. Seja cuidadoso e não terá problemas! Afinal, os manuais são assim mais rigosos pois se trata de um modelo puramente de competição! Isso é q separa as especiais das demais motos! Mesmo sendo a DRZ uma especial, não é de alta performance como as CRF, YZF etc.
E como vc mesmo disse, não aceleramos como se fosse final de campeonato!
Boa sorte!
cadu
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Hum, interessante.
obrigado galera, fiquei bem mais aliviado com meus gastos com relação ao motor:-)
estou pensando em pegar uma moto nova, ficar com ela 1ano e meio no maximo e passar pra frente, ai nunca vou ter problemas e demais gastos com ela.
agora em relação ao oleo, como é a troca???
outra coisa, fiquei sabendo que motores 4t nao é igual 2t que abre pra ver e fecha sem trocar nada. se abrir o motor, pelo menos os aneis tem que trocar, pois os aneis não dão o mesmo ajuste de como era antes e pode ficar fumando isso é verdade ????
robertovarela, onde vc comprou e quanto voce pagou na sua moto, ela é oficial? ela veio com kit de pistao para reposição?
obrigado galera, fiquei bem mais aliviado com meus gastos com relação ao motor:-)
estou pensando em pegar uma moto nova, ficar com ela 1ano e meio no maximo e passar pra frente, ai nunca vou ter problemas e demais gastos com ela.
agora em relação ao oleo, como é a troca???
outra coisa, fiquei sabendo que motores 4t nao é igual 2t que abre pra ver e fecha sem trocar nada. se abrir o motor, pelo menos os aneis tem que trocar, pois os aneis não dão o mesmo ajuste de como era antes e pode ficar fumando isso é verdade ????
robertovarela, onde vc comprou e quanto voce pagou na sua moto, ela é oficial? ela veio com kit de pistao para reposição?
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A minha foi comprada no Tonin Bala(www.toninbala.com.br) e é oficial sim, nota honda com kit de peças, custou R$ 24.500,00
Troco o óleo a cada 6hs de uso, utilizo ELF 10w 40 no motor e motul transoil 10w30(vou passar a usar o Repsol gear 10w 30).
Sim, as 4 tempos ao abrir o motor tem que trocar os anéis e junta do cabeçote.
Troco o óleo a cada 6hs de uso, utilizo ELF 10w 40 no motor e motul transoil 10w30(vou passar a usar o Repsol gear 10w 30).
Sim, as 4 tempos ao abrir o motor tem que trocar os anéis e junta do cabeçote.
Essas questões são complicadas.
Não são fixas. Não há fórmula mágica.
Motos não são iguais. Mesmo da mesma marca e série.
Tem inúmeras variantes (combustível, uso, clima, terreno, altitude, vícios de pilotagem, etc e tal).
Todos citaram motos com décadas de uso e nada. E é verdade.
Ninguém falou de conhecer uma com menos que o manual recomenda que deu pau. E tem aos montes.
Cuidado.
Off Road sempre vai ser uso extremo do equipo. Quem pilota muito desgasta tanto quanto quem pilota menos.
Motor de alta performance é frágio.
Moto de alta performance por conta de levesa dos materiais é frágil.
Folga de mm (as vezes até a falta dela) em qualquer lugar que leve a torção ou pancadinhas (em aluminio principalmente) causa fadiga, mais folga, o que leva, invariavelmente à quebra.
Amortecedor desregulado trinca quadro, balança e links.
Enfim, qualquer coisa desregulada causa desgaste, e num conjunto -como é a moto - o desgaste de um leva ao desgaste de outros.
Até pneu em mal estado faz gastar mais relação, cilindro e anéis do pistão.
Não acelerar muito, ou um retentorzinho de "M" danificado ou mal colocado, causa "carbonização" acima do esperado o que significa, peças com camadas duras de "carvão" desgastando umas as outras (lembre-se que elas foram projetadas pra trabalharem sem essa crosta).
Tenha sempre em mente que manutenção e moderação nunca vai ser demais.
Moto especial tem de ta afinadinha, redonda. Escutou qualquer nhec nhec pode parar que já é tarde.
Parece até que sou pessimista, mas quem cuida é recompensado.
Não são fixas. Não há fórmula mágica.
Motos não são iguais. Mesmo da mesma marca e série.
Tem inúmeras variantes (combustível, uso, clima, terreno, altitude, vícios de pilotagem, etc e tal).
Todos citaram motos com décadas de uso e nada. E é verdade.
Ninguém falou de conhecer uma com menos que o manual recomenda que deu pau. E tem aos montes.
Cuidado.
Off Road sempre vai ser uso extremo do equipo. Quem pilota muito desgasta tanto quanto quem pilota menos.
Motor de alta performance é frágio.
Moto de alta performance por conta de levesa dos materiais é frágil.
Folga de mm (as vezes até a falta dela) em qualquer lugar que leve a torção ou pancadinhas (em aluminio principalmente) causa fadiga, mais folga, o que leva, invariavelmente à quebra.
Amortecedor desregulado trinca quadro, balança e links.
Enfim, qualquer coisa desregulada causa desgaste, e num conjunto -como é a moto - o desgaste de um leva ao desgaste de outros.
Até pneu em mal estado faz gastar mais relação, cilindro e anéis do pistão.
Não acelerar muito, ou um retentorzinho de "M" danificado ou mal colocado, causa "carbonização" acima do esperado o que significa, peças com camadas duras de "carvão" desgastando umas as outras (lembre-se que elas foram projetadas pra trabalharem sem essa crosta).
Tenha sempre em mente que manutenção e moderação nunca vai ser demais.
Moto especial tem de ta afinadinha, redonda. Escutou qualquer nhec nhec pode parar que já é tarde.
Parece até que sou pessimista, mas quem cuida é recompensado.
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caso o cabra conseguiu acabar com o cilindro inteiro eh 2 pau dro saco das nacionais 800 a 1000 reais
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=26219
caso for so uma troca de aneis e pistao 550reais
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=29405
mais pessoal vamos pela logica quem tem dinheiro pra pagar 24 pau ou ateh mesmo 18 ou 20 mil reais em uma moto pra lazer tem que ter algum dinheiro sobrando pra manutençao da moto OK? ou nao? uahsuahsua
flw
http://www.hparts.com.br/index.asp?loja ... 0&id=26219
caso for so uma troca de aneis e pistao 550reais
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mais pessoal vamos pela logica quem tem dinheiro pra pagar 24 pau ou ateh mesmo 18 ou 20 mil reais em uma moto pra lazer tem que ter algum dinheiro sobrando pra manutençao da moto OK? ou nao? uahsuahsua
flw
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