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Carburador da Toni na Xr 200 [Duvidas]

Enviado: 02 Setembro 2008 à53 14:20
por Trilha.Moto
Ola Amigos...

Seguinte gostaria de saber qual os pros e contra do carburador da tornado na Xr-200, pois consegui um por um preço legal.
Se vale a pena se tenho que fazer alguma modificação para a instalação do mesmo.

Abs.

Enviado: 02 Setembro 2008 à00 19:41
por enio
Cara, se é pra trocar, troque pelo da XL 250 que fica show.

Abração

Enviado: 02 Setembro 2008 à23 19:47
por PERUCH
Acho q se sua moto nao tem preparação, vc não vai notar ou nem vai fazer alguma diferença significativa...
Mas se vc der uma preparada na moto, com certeza ela vai querer mais "comida" ai o carburador da Tornado poder ser útil.

Sua moto tem preparação ?

Abraços

Enviado: 02 Setembro 2008 à09 19:57
por Trilha.Moto
PERUCH escreveu:Acho q se sua moto nao tem preparação, vc não vai notar ou nem vai fazer alguma diferença significativa...
Mas se vc der uma preparada na moto, com certeza ela vai querer mais "comida" ai o carburador da Tornado poder ser útil.

Sua moto tem preparação ?

Abraços
Não meu amigo.

O motor dela continua 200.

abs.

Enviado: 02 Setembro 2008 à56 19:59
por PERUCH
Hum...
Creio q nao vai mudar mta coisa.
Mas, se vc consegue a um bom preço, tente colocar uma ponteira e curva BRC (akela gordinha), um bom filtro de ar... e o carburador bem regulado, claro q alguma coisa ela vai melhorar..
Com certeza as respostas ficarão melhores e tal.

Abração

Enviado: 02 Setembro 2008 à53 20:08
por Trilha.Moto
Joia...

Muito obrigado pela ajuda...

Abs

Enviado: 02 Setembro 2008 à49 22:35
por APGUELFI
perfeito a resposta do PERUCA! nada a acrescentar! :mrgreen:

Enviado: 02 Setembro 2008 à14 23:39
por Gustavo/PR
PERUCH escreveu:Hum...
Creio q nao vai mudar mta coisa.
Mas, se vc consegue a um bom preço, tente colocar uma ponteira e curva BRC (akela gordinha), um bom filtro de ar... e o carburador bem regulado, claro q alguma coisa ela vai melhorar..
Com certeza as respostas ficarão melhores e tal.

Abração
Olha que discordo Peruchones... o bura da XR é mecanico, da toni não... Acho que nosso amigo vai conseguir é um buraco na aceleração.

Não seria melhor preparar o bura da XR200 mesmo?

Enviado: 03 Setembro 2008 à30 09:37
por Ricardo
Na verdade eu concordo com o Siqui, ao invés de melhorar vai é piorar!


O carburador da Tornado por ser mecanico a resposta dele é bem mais lenta que o da XR... Deixe o original bem reguladinho que sua moto vai render mais!! :wink:

Enviado: 03 Setembro 2008 à14 10:00
por APGUELFI
soh por curiosidade: o bura da crf 230 eh mecanico ou a vacuo? :|

Enviado: 03 Setembro 2008 à04 12:06
por Marcio Juliano
da crf230 é mecânico
pra melhorar coloca o da xlx350 :evil: :evil: :evil:

Enviado: 03 Setembro 2008 à28 14:33
por Ricardo
Porém o da XLX é superdimensionado pra uma Xr 200 originais, ele teria que diminuir a giclagem, na minha opinião tem muito a se fazer antes de trocar o bura da XRinha! :roll:

Enviado: 14 Outubro 2008 à00 11:41
por Trilha.Moto
Olá Amigos...

Comprei o Carburador da Toni do meu Amigo por uma "banana", pois o meu da Xr estava na hora de uma manutenção reparos e etc...

E no final do ano vou colocar um kit de 230cc, ou dependendo do custo um 245cc.

Como comprei o carburador da Tornado gostaria da ajuda dos amigos como eu faço com o gigle do bura da tornado posso deixar o msm ou tenho q comprar um menor.

Gostaria eu msm de instalar o carburador pra ir aprendendo alguma coisa.

Abs.

Enviado: 14 Outubro 2008 à40 19:55
por Trilha.Moto
Alguem poderia me ajudar...

Obrigado.

Abs.

Enviado: 14 Outubro 2008 à21 20:27
por joaogabriel
Cara, vai ter que mecher no giclê sim, tanto no de baixa como no de alta.. Ñ querendo te desanimar, mas pra vc acertar ele na tua XR ñ vai ser nada fácil, os dois buras tem mecanismos de funcionamento totalmente diferentes e tem que ter uma certa experiência pra deixar ele redondinho..... Mas já pra te adiantar, provavelmente vais ter que usar os giclês pouca coisa maior do que o que vc usa no bura da XR e menor do que o original do bura da tony, tenta primeiro acertar a lenta da moto, pq aí fica beeeem mais fácil pra depois acertar a média/alta rotação

Enviado: 14 Outubro 2008 à09 20:56
por Trilha.Moto
joaogabriel escreveu:Cara, vai ter que mecher no giclê sim, tanto no de baixa como no de alta.. Ñ querendo te desanimar, mas pra vc acertar ele na tua XR ñ vai ser nada fácil, os dois buras tem mecanismos de funcionamento totalmente diferentes e tem que ter uma certa experiência pra deixar ele redondinho..... Mas já pra te adiantar, provavelmente vais ter que usar os giclês pouca coisa maior do que o que vc usa no bura da XR e menor do que o original do bura da tony, tenta primeiro acertar a lenta da moto, pq aí fica beeeem mais fácil pra depois acertar a média/alta rotação
Joia meu amigo, fico muito grato

Abs...

Enviado: 15 Outubro 2008 à28 13:46
por APGUELFI
pode ser q tenha q usar maior... pode ser q tenha q usar menor... vai depende dum monte de coisa... com certeza tu vai te q desmontar um monte de vez ate achar uma regulagem legal!

Enviado: 16 Outubro 2008 à27 08:13
por Ivan Luiz
Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!

Enviado: 16 Outubro 2008 à14 13:18
por Ricardo
Ivan Luiz escreveu:Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!
Mas a 450 é 2 bura e 2 cilindros né? Portanto daria +/- 225cc pra cada bura... aí fecha com o motor da Strada... eu 'acho'

Enviado: 17 Outubro 2008 à19 00:01
por APGUELFI
Ricardo Skolaude escreveu:
Ivan Luiz escreveu:Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!
Mas a 450 é 2 bura e 2 cilindros né? Portanto daria +/- 225cc pra cada bura... aí fecha com o motor da Strada... eu 'acho'
na verdade o q tem q ver eh o diametro da borboleta desse carburador... se for 30mm fica na msm do bura da toni!