Página 1 de 1

CDI vale a pena ?

Enviado: 11 Setembro 2008 à46 09:33
por brunopalm
Pessoal um cdi programavel vale a pena tendo em vista que as curvas de potencia da tornado são melhores entre 6 e 8 il rpms ?? Adianta de que a moto cortar em 11mil e não em nove ? serve apenas para poder esticar um pouco mais a moto ? realmente faz diferença em trilhas ? rallys ? ou so vale a pena para motocross ??
agradeço sugestão de quem usa ou ja usou....abraços

Enviado: 11 Setembro 2008 à46 09:41
por apalareti
Em um motor original acho que serve só para estragar o motor.

Enviado: 11 Setembro 2008 à45 09:42
por Valcanaia
Amigo, pra mim que faco enduro, a diferenca foi bem grande....principalmente em subidas ingremes onde existia a possibilidade do corte de giro.

Mas vai da tocada de cada pilotp.

abracos

Enviado: 11 Setembro 2008 à43 09:43
por Ricardo
Concordo com o pala, se for pra trilha/rally deixe o original que é melhor...

Mx talvez precise, mas eu não colocaria mesmo que praticasse

Enviado: 11 Setembro 2008 à58 10:27
por ale primo
Minha tornado era original e o CDI de 11mil funcionava bem. Ficava bem mais na mão a ratoeira.
Só usava o filtro de ar de espuma de DR350, Curva+Ponteira e CDI.

Enviado: 11 Setembro 2008 à16 12:50
por thelito
eu coloquei e gostei muito, o meu é sem limite

Enviado: 11 Setembro 2008 à55 13:42
por brunopalm
minha moto quando tá no limite de cortar com o cdi original ...ela já ta sufocada....digo a marcha nao tem mais força....tem que mandar uma 2ª....entao pra que aumentar mais ainda o giro....as melhores respostas nao sao em um giro mais baixo ?
reparem nessa tabela no caso da crf

http://trailclubemoc.files.wordpress.co ... torque.jpg

verifiquem que o melhor torque foi com 5700rpm
com 7000rpm foi o melhor potencia cv

vejam que com 7800rpm o cv e o torque são menores então nao adianta meter 11000rpms........

essa é minha duvida...seria apenas para esticar mais a moto sem cortar...mas em relação a potencia nao vai ter ganho nenhum..pelo contrario perda..

Enviado: 11 Setembro 2008 à34 14:24
por ale primo
Não se trata de ganho e sim de fazer o giro subir mais rápido.
O que vai mudar é a curva.

Enviado: 11 Setembro 2008 à39 14:36
por brunopalm
que eu saiba o cdi nao faz o giro subir mais rapido nao....so se vc mudar a marcha com o giro mais alto ...qnd vc trocar ela vai estar na proxima marca ja com giro + alto...

Enviado: 12 Setembro 2008 à43 01:41
por furia SM
Puts de todas as preparacoes que fiz na minha moto, a que eu senti mais nitida diferenca foi o CDI, vira outra moto com CDI esportivo, pode comprar sem medo :wink: :wink:

Enviado: 12 Setembro 2008 à23 08:12
por Marcio Juliano
Só CDI não faz milagre..... não adiante vc cortar em 11mil giro se seu motor não foi preparado para girar assim, num motor original se vc conseguir girar a 11mil giro só ta perdendo potencia e torque pois a partir de uns 9mil rpm só cai a curva de potencia e torque.

Enviado: 12 Setembro 2008 à24 08:40
por chitola
mas o cdi não apenas aumenta o limite de giro, a curva é mais otimizada, não é a mesma curva que o cdi orignal !!!!

Enviado: 12 Setembro 2008 à40 09:35
por carvalho_leonardo
Com a troca do CDI você consegue alterar o Corte e a Curva de Avanço, em um motor original de Tornado você pode escolher um corte a 9.000RPM com uma curva superior à original, obtendo ganhos consideráveis que serão notados na pilotagem.

Enviado: 12 Setembro 2008 à29 12:25
por thelito
EU COLOQUEI LOGO O SEM LIMITE, MOTOCA VIROU OUTRA, AI COLOQUEI UMA PONTEIRA NOVA E CURSO RÁPIDOOO, FICOU BÃO D++++

Enviado: 12 Setembro 2008 à21 12:44
por apalareti
O ganho perceptível foi quando coloquei o kit 350cc, o CDI foi só um tiquinho de nada num final de reta ou numa subida pra não ter que cambiar.

Ahhh, quase esqueci, em um mês de CDI cortando a 9000RPM mandei uma corrente de comando e um esticador pro espaço. hehehe.

Ai resolvi tirar o CDI e emagrecer uns 5kg, o desempenho foi o mesmo, só que tanto eu quanto a moto ficamos mais saudáveis. hehehehe

Enviado: 12 Setembro 2008 à40 13:33
por Ivan Luiz
Seria bom antes de colocar um CDI com maior giro, se a moto já tiver uma kilometragem razoável, verificar o ponto dos comandos. Se a corrente já estiver um pouco gasta altera a posição original do enquadramento, e isso em alto giro pode ser desastroso! 8)