Comando de valvula ..
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Comando de valvula ..
:arrow: Comprei um motor de twister pra por numa xr 200...
:arrow: estou preparando o motor da twister kit 285cc wiseco ..
:arrow: filtro de ar
:arrow: max force (Axo ki eh aassim ki se escreve!)
:arrow: curva e escape dimensionado
estou com a pulga atraz do oreia o motor da twister e o msm que o da tornado ?!?!
estou pensando em comprar esse comando de valvula ..mais eh para tornado e ae e o msm para o motor da twister???
http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2950
voceis axam ki vale a pena ??
obs : soh estou colokando peça boa na moto ..
em breve vou postar fotos..
:arrow: estou preparando o motor da twister kit 285cc wiseco ..
:arrow: filtro de ar
:arrow: max force (Axo ki eh aassim ki se escreve!)
:arrow: curva e escape dimensionado
estou com a pulga atraz do oreia o motor da twister e o msm que o da tornado ?!?!
estou pensando em comprar esse comando de valvula ..mais eh para tornado e ae e o msm para o motor da twister???
http://www.webracing.com.br/wrprodutode ... px?id=2950
voceis axam ki vale a pena ??
obs : soh estou colokando peça boa na moto ..
em breve vou postar fotos..
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hehehe... fazendo um canhãozinho hein?!?!?!? o motor das duas é o mesmo, muda o cdi e alguns ajustes no carbura, bom vou ser sincero com vc..... quanto ao kit vc escolheu bem mesmo, eu não teria investido grana no max force nem a pau, nem que fosse a última coisa, é muito caro pelo benefício que traz, se é que traz, quanto aos comandos acho meio salgado tb, se vale a pena ou não dependo do estágio de sua preparação, eu diria que seria uma das últimas prioridades em termos de desempenho e custo benefício, veja bem.... com o valor do max vc poderia dar um toque no cabeçote, válvulas, dutos, enfim, seu ganho com certeza iria aparecer, colocaria um carburador maior, se vc não quer gastar muito em carburação, coloca um de falcon ou de sahara, já nota-se uma boa diferença, aí a utilidade do max force já vai pro pau, não porque ele não servirá no carbura novo, mais pq vc não notará necessidade, a moto vai ficar com um torque incrível e sem buracos na aceleraçao, vai respirar muito melhor, acho interessante os comandos, mas seria bom fazer a instalação em um pessoal bastante entendido do assunto, que não simplesmente monte os comandos e não mexam mais, pode ser que piorem na sua moto e tenha que acertar o ponto de enquadramento correto para obter um desempenho melhor que os originais, como o valor é alto vale a pena prestar atenção nos detalhes para depois não se decepcionar... daqui a pouco o Fabrício passa e te dá um toque...
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Fernando PF escreveu:hehehe... fazendo um canhãozinho hein?!?!?!? o motor das duas é o mesmo, muda o cdi e alguns ajustes no carbura, bom vou ser sincero com vc..... quanto ao kit vc escolheu bem mesmo, eu não teria investido grana no max force nem a pau, nem que fosse a última coisa, é muito caro pelo benefício que traz, se é que traz, quanto aos comandos acho meio salgado tb, se vale a pena ou não dependo do estágio de sua preparação, eu diria que seria uma das últimas prioridades em termos de desempenho e custo benefício, veja bem.... com o valor do max vc poderia dar um toque no cabeçote, válvulas, dutos, enfim, seu ganho com certeza iria aparecer, colocaria um carburador maior, se vc não quer gastar muito em carburação, coloca um de falcon ou de sahara, já nota-se uma boa diferença, aí a utilidade do max force já vai pro pau, não porque ele não servirá no carbura novo, mais pq vc não notará necessidade, a moto vai ficar com um torque incrível e sem buracos na aceleraçao, vai respirar muito melhor, acho interessante os comandos, mas seria bom fazer a instalação em um pessoal bastante entendido do assunto, que não simplesmente monte os comandos e não mexam mais, pode ser que piorem na sua moto e tenha que acertar o ponto de enquadramento correto para obter um desempenho melhor que os originais, como o valor é alto vale a pena prestar atenção nos detalhes para depois não se decepcionar... daqui a pouco o Fabrício passa e te dá um toque...
oks ... eu ainda nao comprei o max force mais esta na lista das proximas compras... eu to pensando bem axo ki vou deixar de fora e com o preço do max force ir atras de um bura de falcon ..
sim este serviço vai ser feito por gente intendida do assunto soh estou pegando masi informaçoes por o meu mecanico ele eh meio cuzao ..
tpw nao vai pesquisar sobre peça e talz.. e ainda ki e o melhor da minha cidade. .. por isso que me cadastrei aki na FLM pq a galera eh show e da atencao pro kra ..
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- Ultra Membro
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nem se compara a troca do max force por um bura maior... vale a pena mesmo...
- EU AGARANTIIIUUUU!!!!!! :D
o pessoal da LM faz o reenquadramento dos comandos se vc quiser, dá uma boa melhorada também, senão me engano o Fabiano testou no dina estes comandos que vc quer comprar, com o enquadramento original não deu resultado, aí o home mexeu, mexeu, virou e remexeu e conseguiu algo mais.... a LM tb tem os comandos para vender... quem sabe se vc falar com o Fabiano ou o Fabrício podem negociar, é uma garantia maior que o treco funciona, pois foi testado né...
A galera aqui é gente fina, realmente é um fórum que vale a pena participar.
- EU AGARANTIIIUUUU!!!!!! :D
o pessoal da LM faz o reenquadramento dos comandos se vc quiser, dá uma boa melhorada também, senão me engano o Fabiano testou no dina estes comandos que vc quer comprar, com o enquadramento original não deu resultado, aí o home mexeu, mexeu, virou e remexeu e conseguiu algo mais.... a LM tb tem os comandos para vender... quem sabe se vc falar com o Fabiano ou o Fabrício podem negociar, é uma garantia maior que o treco funciona, pois foi testado né...
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concordo d+ com o Fernando... max force n rola. Apesar de existir sim uma melhora, na minha humilde opnião.... é cosmética: 1 - só ajuda até meia aceleração e 2 - ajuda só na meia aceleração.... entenderam ??? rs*
e o comando... bom, sabemos que o comando skatena ajudou em algumas coisinhas no teste no dyno, mas eu tbem acho muuuita grana pra pouca melhora.
No mais... as sugestões do Fernando estão ótimas e fazem muito sentido.
Mas um detalhe: se fosse eu, investiria num freio traseiro a disco... conheço bem aquele freio traseiro (andei de xr200 por 8 meses) e te digo que vai fazer muuuuuita falta um bom freio traseiro.
e o comando... bom, sabemos que o comando skatena ajudou em algumas coisinhas no teste no dyno, mas eu tbem acho muuuita grana pra pouca melhora.
No mais... as sugestões do Fernando estão ótimas e fazem muito sentido.
Mas um detalhe: se fosse eu, investiria num freio traseiro a disco... conheço bem aquele freio traseiro (andei de xr200 por 8 meses) e te digo que vai fazer muuuuuita falta um bom freio traseiro.
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TopsMan escreveu:concordo d+ com o Fernando... max force n rola. Apesar de existir sim uma melhora, na minha humilde opnião.... é cosmética: 1 - só ajuda até meia aceleração e 2 - ajuda só na meia aceleração.... entenderam ??? rs*
e o comando... bom, sabemos que o comando skatena ajudou em algumas coisinhas no teste no dyno, mas eu tbem acho muuuita grana pra pouca melhora.
No mais... as sugestões do Fernando estão ótimas e fazem muito sentido.
Mas um detalhe: se fosse eu, investiria num freio traseiro a disco... conheço bem aquele freio traseiro (andei de xr200 por 8 meses) e te digo que vai fazer muuuuuita falta um bom freio traseiro.
euu vc jah viu alguma xr 200 com freio a disco atras??
qual freio de moto foi usado..
de uma passada aki
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1939
de umas dicas lah
Esse Fernando mata a pau...Sempre responde as coisas q eu responderia, e de uma forma melhor...kia kia kia...
:arrow: O chassi da XR não aguenta o tranco...Se vc forçá-lo, ele irá trincar...mas se for para fazer trilha, tudo bem....
:arrow: Kit Wiseco...nem vou falar nada...hehehehe.. =D>
:arrow: Filtro de ar. Twin Ar...nota 10... =D>
:arrow: Max Force??? Ele é o primo mais novo do Gás Max...hehheee 8)
:arrow: Curva + Escape....10 =D>
Como o Fernando falou...um bura mecânico, um cabeçote preparado, os comandos reenquadrados...dão muito mais resultado...O motor fica bem mais solto...
Ontem eu tive a oportunidade de andar em uma Toni totalmente original, em outra com o motor original + carburador + filtro Twin + Escape 788, e de andar na nossa moto...
Não tem nem como comparar a original com as fuçadas...Eu achei a do ... forte...boa a motoca...mas a diferença eu vou deixar ele, ou o Ivan, comentar...hehehehee :twisted:
Quanto aos comandos disponíveis no mercado....mesmo deixando as válvulas mais tempo aberta, eles não aumentam a potência da moto...Até eles tem q ser reenquadrados...
Digo isso pq fizemos vários testes, e atualmente estamos usando um reenquadrado na nossa moto..
Qualquer coisa é só falar... ou dar uma ligadinha lá na loja e falar com o Fabiano...Ele é saca legal...
:arrow: O chassi da XR não aguenta o tranco...Se vc forçá-lo, ele irá trincar...mas se for para fazer trilha, tudo bem....
:arrow: Kit Wiseco...nem vou falar nada...hehehehe.. =D>
:arrow: Filtro de ar. Twin Ar...nota 10... =D>
:arrow: Max Force??? Ele é o primo mais novo do Gás Max...hehheee 8)
:arrow: Curva + Escape....10 =D>
Como o Fernando falou...um bura mecânico, um cabeçote preparado, os comandos reenquadrados...dão muito mais resultado...O motor fica bem mais solto...
Ontem eu tive a oportunidade de andar em uma Toni totalmente original, em outra com o motor original + carburador + filtro Twin + Escape 788, e de andar na nossa moto...
Não tem nem como comparar a original com as fuçadas...Eu achei a do ... forte...boa a motoca...mas a diferença eu vou deixar ele, ou o Ivan, comentar...hehehehee :twisted:
Quanto aos comandos disponíveis no mercado....mesmo deixando as válvulas mais tempo aberta, eles não aumentam a potência da moto...Até eles tem q ser reenquadrados...
Digo isso pq fizemos vários testes, e atualmente estamos usando um reenquadrado na nossa moto..
Qualquer coisa é só falar... ou dar uma ligadinha lá na loja e falar com o Fabiano...Ele é saca legal...
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Fabrício escreveu:Esse Fernando mata a pau...Sempre responde as coisas q eu responderia, e de uma forma melhor...kia kia kia...
:arrow: O chassi da XR não aguenta o tranco...Se vc forçá-lo, ele irá trincar...mas se for para fazer trilha, tudo bem....
:arrow: Kit Wiseco...nem vou falar nada...hehehehe.. =D>
:arrow: Filtro de ar. Twin Ar...nota 10... =D>
:arrow: Max Force??? Ele é o primo mais novo do Gás Max...hehheee 8)
:arrow: Curva + Escape....10 =D>
Como o Fernando falou...um bura mecânico, um cabeçote preparado, os comandos reenquadrados...dão muito mais resultado...O motor fica bem mais solto...
Ontem eu tive a oportunidade de andar em uma Toni totalmente original, em outra com o motor original + carburador + filtro Twin + Escape 788, e de andar na nossa moto...
Não tem nem como comparar a original com as fuçadas...Eu achei a do ... forte...boa a motoca...mas a diferença eu vou deixar ele, ou o Ivan, comentar...hehehehee :twisted:
Quanto aos comandos disponíveis no mercado....mesmo deixando as válvulas mais tempo aberta, eles não aumentam a potência da moto...Até eles tem q ser reenquadrados...
Digo isso pq fizemos vários testes, e atualmente estamos usando um reenquadrado na nossa moto..
Qualquer coisa é só falar... ou dar uma ligadinha lá na loja e falar com o Fabiano...Ele é saca legal...
hmmm axo ki tbm vou descartar esses comandos ...
vo fika soh com o filtro de ar.. curva e a ponteira e o kit !!!
a moto eh para cidade msm que reforce o quadro a risco de quebra ??
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O chassi da XRinha é o ponto fraco da motoca...Ela é muito boa de se tocar...é zilhões de vezes melhor q a Tornado....mas o quadro racha...e se vc solda, etc...ele começa a rachar em outros locais...skolzerahh escreveu:Fabrício escreveu:Boas escolhas...
vc axa que tem mtu risco de quebra o quadro original ?
e se reforçar ele serah ki da de guenta o tranco ??
Se vc der uma boa reforçada pode ser q segure a onda...
Tem q tentar..
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seria bom colocar reforços triangulares, tipo mão francesa, em todas as unioes dos tubos do quadro, pois se rachar com certeza vai rachar nas soldas, ou do lado delas, seria bom soldar esses reforços com solda mig, ela tem mais elasticidade e mais qualidade, não precisa usar chapas grossas e não precisam ser reforços exagerados, tem que ser coisinha simples, discreta e funcional...
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o de sahara tem funcionamento mecânico se não me engano e o de falcon é a vácuo, eu prefiro os mecânicos para acertar, é bem mais fácil e evita certos buracos na aceleração.... o de falcon deve ser mais caro, mas também se tem o benefício de uma carburação mais nova... acho que em termos de rendimento não muda muito entre os dois.. sendo maior que o original já tá bão!!!!
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