Motor de agrale 27.5
Motor de agrale 27.5
Galera,como estou com sérios problemas com falta de espaco no chassi da minha moto,estou pensando em trocar o motor de xr200 por um de agrale 27.5.
Esse motor de 27.5 foi refeito e segundo o dono todo original.
O cara está me pedindo 400 reais no motor e consigo levar o radiador de 0800 .E se não me engano ele tem um bura precisando de reparos que também levaria de 0800.
O que precisa para fazer a parte elétrica dela?
Escapamento é caro?
O motor da muito problema?
Valeu galera.
Esse motor de 27.5 foi refeito e segundo o dono todo original.
O cara está me pedindo 400 reais no motor e consigo levar o radiador de 0800 .E se não me engano ele tem um bura precisando de reparos que também levaria de 0800.
O que precisa para fazer a parte elétrica dela?
Escapamento é caro?
O motor da muito problema?
Valeu galera.
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- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Cara, não manjo nada das agrales, mas tem um conhecido meu q pegou uma Husq WR 360 1994 e colocou o motor de uma 27,5. Quando eu perguntei, ele comentou q acha tudo quanto é peça pras agrales, é só saber procurar. Acho q vai de vc verificar se vc consegue essas peças q precisa com relativa facilidade, se não vai ser muito empenho colocar esse motor funcionando na tua moto...
E se quiseres saber mais das agralosas, tem o fórum do pessoal q é viciado nelas: www.clubedasmotocas.com.br
Boa sorte!
E se quiseres saber mais das agralosas, tem o fórum do pessoal q é viciado nelas: www.clubedasmotocas.com.br
Boa sorte!
O problema é que o eixo do pinhão está mais baixo que o eixo da balanca e falta espaco para o bura.Tá complicado posicionar ele direito no quadro da 125.
Pensei em pegar esse agrale ou um de dt 200 do cross.
Não sei o que fasso...
Quanto à pecas,numa cidade aqui do lado consigo achar de um tudo pra agrale.
Tá froids.
Aceito opnões.
Abracos.
Pensei em pegar esse agrale ou um de dt 200 do cross.
Não sei o que fasso...
Quanto à pecas,numa cidade aqui do lado consigo achar de um tudo pra agrale.
Tá froids.
Aceito opnões.
Abracos.
GUGA
As pecas por aqui consigo muita coisa,acho que com isso não terei muitos problemas.
Conversei com um lojista primo meu e diz ele que consegue quase tudo que eu precisar (pra não dizer tudo).
Só não sei se consegue mesmo.
O que me preocupa e se ele vai ficar mais tempo rodando ou arrumando.
Valeu.
As pecas por aqui consigo muita coisa,acho que com isso não terei muitos problemas.
Conversei com um lojista primo meu e diz ele que consegue quase tudo que eu precisar (pra não dizer tudo).
Só não sei se consegue mesmo.
O que me preocupa e se ele vai ficar mais tempo rodando ou arrumando.
Valeu.
Como todo mundo já falou, o motor da 27.5 é muito forte, na minha opnião mais forte que a DT200 - enche mais rápido - , mas o câmbio não presta e é uma velha senhora.
Cara, se quiser deixar a sua moto 2T, parte pra um motor de DT200! Agora não pense que vai ser Plug & Play - você terá os mesmos problemas que está encontrando com o motor de XR.
Se você pesquizar na net, aliás, já colocaram fotos em outros posts seus, você vai encontrar muita CR com motor de XR200. Tenta entrar em contato com os donos, troca e-mail tirando as suas dúvidas, medidas, etc. Acho que a melhor opção é o seu motor de XR...
Cara, se quiser deixar a sua moto 2T, parte pra um motor de DT200! Agora não pense que vai ser Plug & Play - você terá os mesmos problemas que está encontrando com o motor de XR.
Se você pesquizar na net, aliás, já colocaram fotos em outros posts seus, você vai encontrar muita CR com motor de XR200. Tenta entrar em contato com os donos, troca e-mail tirando as suas dúvidas, medidas, etc. Acho que a melhor opção é o seu motor de XR...
O problema de câmbio das Agrales se deve:
- a engrenagem da 3ª é fácil de quebrar.
- Pois bem...com a quebra, o pessoal abre e não marca a posição das arruelas de encosto que estão montadas naquele motor...ai já era...nunca mais o câmbio dela volta a ser o mesmo, pois essas famigeradas arruelas de encosto eram montadas para compensar pequeníssimas folgas decorrentes de um processo de usinagem grosseiro feito na fábrica em Caxias do Sul...ou seja....cada motor, tinha a posição correta dessas arruelas de encosto... :mrgreen: :roll: #-o
Então, se conseguir acertar essas arruelas de encosto, vai ter um cÃmbio sem neutro entre as marchas....mas o problema de quebra da 3ª marcha irá ocorrer sempre... #-o
Quanto ao motor em si, dá até pena de DT 200...e se estiver com um conjunto de escape e ponteira dimensionados WACS (+/- R$ 280,00) + vela NGK B9EVG (R$ 60,00) + Um clik de regulagem de agulha mais abaixo que o original...dai não não dá pena de comparar com a DT 200...fica covardia... :mrgreen: :lol: :lol: =D>
Ela fazia umas curvas +/- assim no MX....Putz...saudade dessa motoca...era o capeta em pessoa... :mrgreen: :lol:
No resto, é aquilo....as peças dela estão cada vez mais raras (peças originais)...e invariavelmente tender a ficar mais e mais difíceis de encontrar...
Mais uma dica....se o cilindro não for feito em cromo duro, com pistão original ou Rocatti premium e anéis originais com banho de cromo.....chuta que é macumba....esse motor até aceita camisa de ferro...mas rende uns 30% menos que o cromo e funde com muita facilidade...
A parte elétrica do motor tem que ser "Motoplat" ou "Kokusan"...atualmente sei que a Magnetron fabrica a parte elétrica desse motor....mas não sei te dizer se funfa legal ou não... :oops:
Por fim...se o motor é de ano 1985/86/87 série 1 = troca de biela a cada 2.000km....
Se é 1988 para cima (Série 2) não anda igual aos série 1, mas a biela e arredores duram no mínimo 15.000km com um bom óleo lubrificante.
- a engrenagem da 3ª é fácil de quebrar.
- Pois bem...com a quebra, o pessoal abre e não marca a posição das arruelas de encosto que estão montadas naquele motor...ai já era...nunca mais o câmbio dela volta a ser o mesmo, pois essas famigeradas arruelas de encosto eram montadas para compensar pequeníssimas folgas decorrentes de um processo de usinagem grosseiro feito na fábrica em Caxias do Sul...ou seja....cada motor, tinha a posição correta dessas arruelas de encosto... :mrgreen: :roll: #-o
Então, se conseguir acertar essas arruelas de encosto, vai ter um cÃmbio sem neutro entre as marchas....mas o problema de quebra da 3ª marcha irá ocorrer sempre... #-o
Quanto ao motor em si, dá até pena de DT 200...e se estiver com um conjunto de escape e ponteira dimensionados WACS (+/- R$ 280,00) + vela NGK B9EVG (R$ 60,00) + Um clik de regulagem de agulha mais abaixo que o original...dai não não dá pena de comparar com a DT 200...fica covardia... :mrgreen: :lol: :lol: =D>
Ela fazia umas curvas +/- assim no MX....Putz...saudade dessa motoca...era o capeta em pessoa... :mrgreen: :lol:
No resto, é aquilo....as peças dela estão cada vez mais raras (peças originais)...e invariavelmente tender a ficar mais e mais difíceis de encontrar...
Mais uma dica....se o cilindro não for feito em cromo duro, com pistão original ou Rocatti premium e anéis originais com banho de cromo.....chuta que é macumba....esse motor até aceita camisa de ferro...mas rende uns 30% menos que o cromo e funde com muita facilidade...
A parte elétrica do motor tem que ser "Motoplat" ou "Kokusan"...atualmente sei que a Magnetron fabrica a parte elétrica desse motor....mas não sei te dizer se funfa legal ou não... :oops:
Por fim...se o motor é de ano 1985/86/87 série 1 = troca de biela a cada 2.000km....
Se é 1988 para cima (Série 2) não anda igual aos série 1, mas a biela e arredores duram no mínimo 15.000km com um bom óleo lubrificante.
Com todos esses problemas não vou arriscar.
As cr s das fotos naquele tópico são 250 se não me engano,as quais tem o berço maior que o da 125.
Vou ver quanto o cross vai pedir pelo motor de dt200 dele,se não ficar fora do meu orçamento pego ele.
Aceito mais sugestões galera.
Valeu pela ajuda que estão me dando.
Abraços.
As cr s das fotos naquele tópico são 250 se não me engano,as quais tem o berço maior que o da 125.
Vou ver quanto o cross vai pedir pelo motor de dt200 dele,se não ficar fora do meu orçamento pego ele.
Aceito mais sugestões galera.
Valeu pela ajuda que estão me dando.
Abraços.
Isso é verdade!loko200 escreveu:A primeira vez que vi um cilindro de agrale 27.5 fiquei muito surpreso!!
tem dois furos adicionais tanto na admissão, quanto no escape...
acabamento bem melhor que o da dt, parece até cilindro de especial...
só faltou o "ypvs"...
deve ser por isso que quebra tanto, é muito forte!!!
Até me passou pela cabeça uma vez, pegar a parte de cima completa da 27.5, adaptar no bloco da RDZ e fabricar uma bomba dágua usando o eixo da bomba do AutoLub. Mas minha esposa me fez desistir das arrancadas e eu tive que abandonar o projeto!
E esse motorsinho de rd 135?
Quantos cvs?
Muito problematico?
Achei uns legaisinhos por um preço legal.
E achei também um kit 180 com biela,cilindro,virabrequim e pistão.
Segundo o dono a moto vai pra 27 cvs,será?
Mas acho também que o motor de rd 135 deva ser quase do tamanho do da xr,dai não vou fazer vantagem alguma...
Valeu
Quantos cvs?
Muito problematico?
Achei uns legaisinhos por um preço legal.
E achei também um kit 180 com biela,cilindro,virabrequim e pistão.
Segundo o dono a moto vai pra 27 cvs,será?
Mas acho também que o motor de rd 135 deva ser quase do tamanho do da xr,dai não vou fazer vantagem alguma...
Valeu
Qual será o uso dessa moto???anjinho escreveu:E esse motorsinho de rd 135?
Quantos cvs?
Muito problematico?
Achei uns legaisinhos por um preço legal.
E achei também um kit 180 com biela,cilindro,virabrequim e pistão.
Segundo o dono a moto vai pra 27 cvs,será?
Mas acho também que o motor de rd 135 deva ser quase do tamanho do da xr,dai não vou fazer vantagem alguma...
Valeu
Pista e mais nada,nao tenho tempo de fazer trilha.
Ralo a semana inteira no sitio incluindo sabado e o domingo e da namo...
A pista ainda da pra mim levar a namorada.
Por que o motor da rd seria tao complicado de pilotar como o da cr
E nervosinho o bicho
Nao estou em casa,dai posso demorar pra responder aqui galera.
Valeu abracos.
PS estou no not da minha sogra e ele esta todo desconfigurado,por isso a falta de acentuacao.
Ralo a semana inteira no sitio incluindo sabado e o domingo e da namo...
A pista ainda da pra mim levar a namorada.
Por que o motor da rd seria tao complicado de pilotar como o da cr
E nervosinho o bicho
Nao estou em casa,dai posso demorar pra responder aqui galera.
Valeu abracos.
PS estou no not da minha sogra e ele esta todo desconfigurado,por isso a falta de acentuacao.
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