CRF230 2007 / CR250 97

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Olha eu sai de uma CRF 230 para uma GasGas 250 e nao senti falta de forca em baixa, a moto tem muita forca em baixa, sem contar que tem um botao que controla o mapeamento do CDI pra dar mais forca em baixa ainda so que dai vc vai perder na alta eh bom usar so quando precisa mesmo, sem contar que bebe bem mais com o botao pra chuva vc pode mudar hora que bem desejar!!!!!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Se vc nao gosto das 2 Tempos... negocio é ir de 4 Tempos mesmo.

Com uns 15 mil vc encontra varias motos

Crf 250X 2004/2005

DRZ400E - essa mesmo tá bom de comprar, tem mta gente torrando por um preço baixo (devido akele skema da Suzuki vender moto p/ pilotos credenciados com um baita desconto)

Eu tenho uma DRZ 400-E e não posso reclamar da moto, é boa em tudo a unica coisa (q o pessoal reclama) mas q eu nao vejo problema é o peso... é mais leve q a Tornado, tem o doboro de motor e umas 10 vezes de suspa... então nao sinto problemas qto esse quesito.
Claro q é uma moto com desenho ja antigo, mas ainda oferece muita coisa p/ vc se divertir nas trilhas e em competições.

Manutenção é mesma coisa de Tornado, CRF, porém qdo é peça de motor aí ja é mais caro um pouco (mas aidna menos q algumas motos q sei, como CRF-X e WR 250) então é uma moto excelente.

Por uns R$ 15.000,00 vc acha DR400 de ano 2006. basta procurar.

Abraço
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

PERUCH..Aí que mora o perigo...

CRFX - WR250F - DR-Z 400 São motos que se batem de frente?

Ciclistica , Revisão , Mercado , Peças.

Quais são os motivos que levariam um cara a comprar uma DR-Z 400 E 2006 ao invés de uma WR 250F 2004?...OU CRF?? A dúvida está aí hehe!...

ABRAÇO
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

chicones o motivo eh que normalmente as CRFX 250 e as WRs sao motos frias, nao todas mas a maioria.

outro motivo eh a durabilidade o motor da DRZ dura muito mais do que o de uma WR ou CRFX alem de ser mais forte.

em contrapartida eh mais pesada e talz.

apesar de eu tbm achar que vc pegou a moto 2T errada pra experimentar eu acho que vc deve continuar nas 4T, pra que comprar uma 2T se vc esta satisfeito nas 4T ne????
Editado pela última vez por junior30 em 09 Dezembro 2008 à49 15:07, em um total de 1 vez.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

http://www.motobrexo.com.br/motodetalhe.asp?c=1173
http://www.motobrexo.com.br/motodetalhe.asp?c=1139
http://www.motobrexo.com.br/motodetalhe.asp?c=1242


Nessas horas a gente fica perdido...

CRF 450 2006 - 16.500
CRF450 2004 - 14.500
DR 400 2006 - 14.500
WR250F 2005 = 15.500

OQ FAZER? complicado :-?
IoDa
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 06 Novembro 2008 à46 08:45

Mensagem por IoDa »

Eu iria de WR250F.

A CRF450 é a R e não a X. Ou seja, é moto de pista e não de trilha. Você vai querer se livrar dela assim que tiver que ficar batendo kick num motorzão 450 no meio duma cava! :D

A DR 400 é uma boa moto mas tem um projeto mais antigo. Além do peso, como o peruch já falou.

Pra trilha de final de semana eu iria mesmo com a WR. :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

quando eu estava querendo trocar a minha 230 eu tinha descartado a 250 4T porque quando eu experimentei a moto achei fantastica mas... nao era o que eu buscava de uma moto eu queria sentir medo da moto eu queria acelerar e o negocio vir pra cima sair espanando em saida de curva enfim ter medo de enrolar o cabo.

as 250 4T sao motos que voce anda muito rapido com ela acompanha qualquer moto so que voce perde o respeito por elas muito rapido, nao que eu seja bom pelo contrario sou roia mas isso eu senti de fato. vejam bem esta eh a minha opiniao pessoal e do que eu queria com uma moto, nao compito e nao penso em ganhar nada apenas me divertir.

ja uma 450 ou uma 250 2T o buraco eh mais embaixo, ja que eu ia por a grana de 2 x 230 teria que ser animal!!!!

eu desisti das 450 devido ao peso da moto e tbm por nao achar uma moto que me satisfizesse em todos os sentido inclusive preco e ser quente.

aki em curitiba chove muito e no barro as 450 na trilha se tornam um transtorno pois com o barro a moto fica pesando uns 140 kg auehauehaueha experiencia de amigos que tem.

optei entao pela GasGas.

o conselho que eu posso te dar eh que vc sobe com ela morros muito mais facil que com a 230 isso eu te garanto alem do motor, a suspensao e o seu peso sao fatores que ajudam a tracionar a moto.

agora se vc busca apenas uma CRF 230 com suspensoes excelentes ciclistica aperfeicoada motor forte na medida certa onde nao faltara nada
vai de 250 4T de enduro e seja feliz!!!!!!!!!!!!
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

IoDa quanto ao projeto antigo e peso nao creio que irá influenciar muito já que sou alto e nao sofro com uma forcinha a mais na moto.

Nunca pilotei uma DR mas pelo que escurtei da moto é muito boa...motorzão de trator mesmo...dura uma eternidade!!!

Vou comprar uma dessas 3 ...DR400/WR250/CRF250 , nao querendo ser chato mas gostaria muito de saber quais são os pontos fracos de uma em relação a outra, mercado, custos com manutenção etc...qual aguenta mais o tranco!! trilhas pesadas e longas...

Abraços!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

A WRF eu acho uma nhaca. Pelo menos originalzinha, é uma motinha muito xôxa. Mas, tem um tal de tira fio daqui, liga fio não sei onde, que dizem que fica legal. Mas, eu não compraria uma WR250F.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu iria de DR 400, as outras motos são tão boas ou até melhores que ela, mas tem um detalhe, as outras a manutenção é em horas, toda hora tem isso ou aquilo pra fazer, todo ano tem que trocar pistão anéis valvula etc blablabla e a DR 400 é um cavalo, dura a vida toda se você cuidar dela!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GELOUS escreveu:A WRF eu acho uma nhaca. Pelo menos originalzinha, é uma motinha muito xôxa. Mas, tem um tal de tira fio daqui, liga fio não sei onde, que dizem que fica legal. Mas, eu não compraria uma WR250F.
tem que cortar o tal do fio cinza no cdi!!!!!!!!

derrepente colocar o comando da YZF

Eu andei numa tbm e achei xoxa entre "" como eu disse eh relativo consegue-se andar forte e acompanhar todas as importadas depende do piloto mas falta pimenta!!!!!!!!!!

tem que ver o que o cara quer de uma moto!!!!!!!!!!
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Ricardo Skolaude escreveu:Eu iria de DR 400, as outras motos são tão boas ou até melhores que ela, mas tem um detalhe, as outras a manutenção é em horas, toda hora tem isso ou aquilo pra fazer, todo ano tem que trocar pistão anéis valvula etc blablabla e a DR 400 é um cavalo, dura a vida toda se você cuidar dela!!!
É mais ou menos isso mesmo que eu estava pensando Ricardo...e é justamente esse "CAVALO" que me interessa, pouca manutenção e motorzão!!...dizem que é uma moto muito boa, mas nao vou pegar uma zero!

Quanto ao ano..quais foram os "UPGRADES" da DR 400 de 2004 até hoje? Led traseiro, design , motor?

Qual ano voces recomendam?

Quantos cavalos tem uma DR 400? As 3 andam juntinhas?

Obrigado mesmo pela atenção!!
Abraço

Chicones!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

NA realidade o unico "upgrade" da DRZ400 de 2004 pra de hoje em dia foi a cor da capa de banco e a cor da carenagem do farol, tirando isso é exatamente a mesma moto !!

Sem dúvidas é uma moto muito boa e muito resistente !!

Em relação a potencia, a DRZ tem 49cv !!

abraços
Leo
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

chicones escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Eu iria de DR 400, as outras motos são tão boas ou até melhores que ela, mas tem um detalhe, as outras a manutenção é em horas, toda hora tem isso ou aquilo pra fazer, todo ano tem que trocar pistão anéis valvula etc blablabla e a DR 400 é um cavalo, dura a vida toda se você cuidar dela!!!
É mais ou menos isso mesmo que eu estava pensando Ricardo...e é justamente esse "CAVALO" que me interessa, pouca manutenção e motorzão!!...dizem que é uma moto muito boa, mas nao vou pegar uma zero!

Quanto ao ano..quais foram os "UPGRADES" da DR 400 de 2004 até hoje? Led traseiro, design , motor?

Qual ano voces recomendam?

Quantos cavalos tem uma DR 400? As 3 andam juntinhas?

Obrigado mesmo pela atenção!!
Abraço

Chicones!
nenhuma mudanca que nao fosse os adesivos e a cor da capa de banco.

otima escolha se fosse comprar uma 4T de 2007 pra baixo seria uma dessa... moto confiavel forte com as suspensoes feitas pra enduro, preco excelente das usadas.

ela tem 49 cavalos e abastecida pode por ai uns 130 kg mais ou menos

ela parece mais pesada devido a altura da moto mas se vc eh alto tbm nao notara o tamanho da moto nao nem o peso.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Pois é JUNIOR nao creio que peso e tamanho vão influencia muito..até prefiro hehehe...

Espero ter feito uma boa escolha..postarei fotos o mais breve!!

Valeu pela atenção de todos
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem