Ola galera
Enviado: 08 Dezembro 2008 à01 21:13
Meu nome eh Daniel, sou de Ribeirao Preto -SP, meu interesse eh por trilhas e ja pratico ha 10 anos. Venho acompanhando o forum LM ja ha bastante tempo e sempre rolam ideias legais, inclusive voces me ajudaram muito a deixar minha Tornado comprada no fim do ano passado bem legal com ideias originais, praticas, baratas e possiveis de eu mesmo realiza-las. Agora que estou vendendo-a para comprar e realizar meu sonho, gracas a Deus, que sempre foi ter uma especial, me sinto ate na obrigacao de retribuir e listar todas as coisas que instalei e fiz na moto, acho que vai ajudar a outros, Sao coisas simples, nada que se compara a uma preparacao profissional, mas para quem nao quer ou nao pode gastar muito e quer ter uma moto bem mais prazeirosa que a original vai ai a receita completa:
-Pneus cravudos (obvio) e com camara de ar reforcada na frente e trava a traz.
-Colocacao de guia de corrente, gostei mais dos de plastico flexiveis (marca track) pois ja vi muitos de aluminio quebrarem.
-Relacao 13x46 (acho a coroa 48 muito curta demais), com corrente KMC (muito boa essa corrente).
-Guidao Tag X5 com alongador (melhora muuuiiitttooo).
-Manetes Wirtz curtos (nao gostei daqueles com aplique de borracha, prefiri os lisos)
-Protetores de mao abertos.
-Sag dianteiro com 7 centimetros (Ando a areia e trilhas travadas)conseguido com um calco (rolha de nylon de 4 cm) que mandei fazer num torneiro e suspa mais dura com uso de mistura de oleo um pouco mais grosso, que consegui retirando 100 ml do original e colocando no lugar oleo de motor 20W50.
-Sag trazeiro de 9 centimetros regulado na mola.
-Colocacao de adaptador inr de filtro de ar twin air da dr350.
-Colocacao de curva e ponteira 788 pro tork.
-instalacao do mixturmax (conheci aqui e funciona mesmo).
-Troca da vela por uma de iridium denso (ajuda e compensa)
-Aumento do gicle de alta de 135 para um de 140 ( nesta medida encontrei de carro marca solex), ficou redondinha.
-Troca do CDI original por um Servitec programavel, deixei da curva 10 com limitador original ( cara que diferenca, vale cada centavo).
E eh isso ai, espero ter ajudado alguem, o legal eh que da pra fazer quase tudo em casa tomando uma cerva e brincando de mechanico.
Se alguem tiver alguma curiosidade ou duvida, me perguntem.
So nao coloquei nenhuma foto dela porque nao sei como fazer.
Nossa cara escrevi pra caramba e era so pra apresentar, to loco.
Um abraco a todos, valeu.
-Pneus cravudos (obvio) e com camara de ar reforcada na frente e trava a traz.
-Colocacao de guia de corrente, gostei mais dos de plastico flexiveis (marca track) pois ja vi muitos de aluminio quebrarem.
-Relacao 13x46 (acho a coroa 48 muito curta demais), com corrente KMC (muito boa essa corrente).
-Guidao Tag X5 com alongador (melhora muuuiiitttooo).
-Manetes Wirtz curtos (nao gostei daqueles com aplique de borracha, prefiri os lisos)
-Protetores de mao abertos.
-Sag dianteiro com 7 centimetros (Ando a areia e trilhas travadas)conseguido com um calco (rolha de nylon de 4 cm) que mandei fazer num torneiro e suspa mais dura com uso de mistura de oleo um pouco mais grosso, que consegui retirando 100 ml do original e colocando no lugar oleo de motor 20W50.
-Sag trazeiro de 9 centimetros regulado na mola.
-Colocacao de adaptador inr de filtro de ar twin air da dr350.
-Colocacao de curva e ponteira 788 pro tork.
-instalacao do mixturmax (conheci aqui e funciona mesmo).
-Troca da vela por uma de iridium denso (ajuda e compensa)
-Aumento do gicle de alta de 135 para um de 140 ( nesta medida encontrei de carro marca solex), ficou redondinha.
-Troca do CDI original por um Servitec programavel, deixei da curva 10 com limitador original ( cara que diferenca, vale cada centavo).
E eh isso ai, espero ter ajudado alguem, o legal eh que da pra fazer quase tudo em casa tomando uma cerva e brincando de mechanico.
Se alguem tiver alguma curiosidade ou duvida, me perguntem.
So nao coloquei nenhuma foto dela porque nao sei como fazer.
Nossa cara escrevi pra caramba e era so pra apresentar, to loco.
Um abraco a todos, valeu.