Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Sahara com roupa de crf230 na trilha!! FOTOS 27-01

Mensagem por joaogabriel »

Como o assunto da sahara no mato resurgiu no outro tópico e já ouvi muito bem dela, fiquei empolgado em preparar uma pra correr fim e xc na nacional, e por conhecidência surgiu uma oportunidade aqui e abracei!
Peguei essa daqui, uma 1992 com doc e quitada (mas tem multas e está atrazado).
Acredito que botando o roupa da crf230 + aros de aluminio (tenho um par meia boca guardado aqui) + cortar tudo quanto é ponta de ferro desnecessária + arrancar chicote original e deixar só o que precisa, ela deve ficar do mesmo peso ou até mais leve que minha antiga tornado, provavelmente vou fazer tudo isso só ano que vem pouco antes de começar a temporada off

aqui ela como peguei na segunda feira:

Imagem


Já botei alguns acessórios que eram da minha antiga tornado como protetores de mão da cor azul, farol de enduro, alongador de guidão e pedaleiras oxxy, fora isso já troquei os rolamentos da roda traseira, óleo/filtro, e sapata de freio, também comprei pra susp. um par de válvulas emuladoras + óleo bom, que vou por amanhã.

atual:

Imagem

Imagem

Imagem


Legal é que tá chovendo direto aqui, então vou poder inaugurar ela com as trilhas bem molhadas! segunda eu posto umas fotos de como ela está e de como ela se comportou
Editado pela última vez por joaogabriel em 27 Janeiro 2009 à07 16:01, em um total de 6 vezes.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Parabens pelo trator..!!
que te traga muitas trilhas e alegrias.!!
Motão
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Alegria, alegria !!!

:wink: =D>
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Tem um colega meu que faz trilha de sahara a anos, a moto é um trator mesmo, tem um otimo motor.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Sahara é um tanque de guerra.

Se o motor já foi feito, e usado sempre peças originais, ela aguenta muito tempo.

Meu amigo tinha uma e dizia q gastava menos com a Sahara do q gasta hoje com a Tornado.. aheauehae
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Peruch, ja ouviu o ditado que "panela veia é que faz comida boa?" mais novo, mais fresca ficam as motos hehehhehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Parabéns pela motoca João, que lhe traga muitas felicidades!!!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Parabéns pela moto, parece bem inteira!

As pedaleiras da tornado serviram nela?
joaolfarinon
Membro
Mensagens: 131
Registrado em: 17 Março 2008 à34 14:53

Mensagem por joaolfarinon »

e o bom é que tem partida elétrica
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

=D> Parabens!!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

vivanzin escreveu:Parabéns pela moto, parece bem inteira!

As pedaleiras da tornado serviram nela?
Eu botei nela as da oxy que eu tinha comprado pra tornado, serviu perfeitamente! sem contar que ficou melhor pq ela ficou mais pra fora do que a original da sahara
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Sucesso com a motoca...

agora a DUKE??? vai vender ou vai deixar pra andar somente co cross de vez enquando???

abs
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

gnochi escreveu:Sucesso com a motoca...

agora a DUKE??? vai vender ou vai deixar pra andar somente co cross de vez enquando???

abs
A DUKE agora tá só pra pista cara, é bom d+ andar com ela lá! (e tu sabe né.. ;D). A princípio eu ñ quero e nem penso em vender, isso pq dei toda essa geral nela e tbm pq to gostando muito da moto, mas pode ser que se concretize um negócio aí pela frente e eu tenha que levantar um $$ rápido, aí vou ser obrigado a torrar a DUKE
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Nesse sábado fiz uma trilha bem molhada com a sahara pra ver como ela se saía, aí vão as minhas impressões.:

Positivas:
_ Ñ cheguei a andar com a susp. original, antes de inaugurar já coloquei a válvula e um óleo bom, deve ser por isso que achei as suspenções ótimas pra uma nacional!

_ Os freios são muito bons! O disco na dianteira segura muito bem, e na trazeira que é a tambor eu troquei a sapata + aquele eixo que entra no espelho e aciona a sapata (esse eixo manda bastante) e coloquei a haste da YBR (é bem mais comprida e faz o freio ficar bem leve), ficou 100%.

_ Moto muito boa pra descer morro molhado com o cabo enrolado, diferente da minha ex tornado que saia a frente do nada, a sahara ia sempre estável mesmo com bastante lama.

_ Partida elétrica é ótimo na trilha, tava com saudade..

_ Moto bastante econômica, tbm tava com saudade disso... :)

_ Motor com um ótimo torque, gostei.


Negativas:
_ Como ela ainda tá com a roupa original eu achei a moto muito ruim pra se pilotar tecnicamente, o banco é muito largo e agente anda com a perna esgassada direto, o tanque gigante ñ deixou eu ter confiança em deitar a moto e meter uns curvões, moto totalmente sem agilidade.

_ Ñ gostei do motor! =/ ele tem bastante torquer estilo tratorzão, mas ñ abre giro, parece ser limitado.. ñ que seja fraco, mas prefiro um motor estilo ao de uma tornado preparada, que pode ñ ter o mesmo torque que a sahara, mas que vai abrindo e rasgando direto (a minha era assim). Será que a relação influência muito nisso? ela tá com 14x48

_ Realmente ela é bem pesada pra trilha molhada, só ñ tive muitos problemas pq o pneu está bom e pq conseguia ir direto embalado. Mas acho que colocando os aros de aluminio e uma roupa da crf230 já se tira bastante peso, dá tbm pra cortar um monte de ferro desnecessário e etc...


Resumindo: Acho que pelo custo/benefício vale muito apena ter uma moto dessa pra fazer uma trilhinha de fim de semana e ir pros passeios, só tenho que ver agora se vai dar certo pra xc/enduro fim.. espero que ajude os futuros indecisos!
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Mensagem por Leandro-m »

Excelentes comentários =D>

Sobre a moto: só depois de colocar a roupa da CRF pra saber o quanto vai melhorar, mas olhando é praticamente certeza pq além do banco ser largo a parte funda dele joga pra cima do tanque (q tb é largo) q deixa as pernas abertas. E o tanque da CRF vai ficar bem mais baixo tb.

Um pinhão de 13 dentes talvez ajude bem pra esticar as marchas.

Que óleo e válvulas vc colocou na suspa?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu to falando que relação muito curta tira a elasticididade do motor, fica uma nhaca... mas ninguém me ouve! :lol:

Bota um 13x48 aí que tu vai ver a moto melhorar João, mas não espere grandes mudanças, o motor da tornado é mais giro, o da sahara é mais torque mesmo...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Na Sahara ou XLX 350, bastam o pinhão original 14D e uma coroa 44D original da XL 250R... :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Leandro, Skol, se a moto tá sem final com o pinhão 14, colocar um de 13 vai piorar. Tem é que diminuir a coroa, com esse mesmo pinhão.

Mas esse motor é ruim pra andar rápido mesmo... vc troca as marchas e parece que tá sempre na mesma.. hehe Tem muita força, mas pouca velocidade.

João Gabriel, ela tá sem aquele suporte que vai no cabeçote né? A galera diz que tira ele pra moto ficar menos rígida. Mas aumenta a possibilidade de quebrar o quadro. No meu xizelão eu fiz o suporte com duas chapas de ferro, facinho.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

É verdade vivan viajei, foi mals... kkk não sei o que eu li, realmente ela não tá tão curta assim, acho que eu entendi 12x48 sei lá viu???


:oops:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Sim vivanzin, ela veio sem esse suporte.. mas será que quebra ou empena fácil?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem