A Saga voltou! rs

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

A Saga voltou! rs

Mensagem por chicones »

Galera me perdoem estar falando novamente no assunto mas é uma questão que realmente deve ser olhada com cuidado para nao fazer cagada.

Faço trilhas com um cara chamado Vírgilio, já anda de moto há bastante tempo, já teve Agrale 27.5 , pulou para uma Tornado , depois para a RMX , continuando na suzuki pulou para uma DR 400 e hoje está com uma WR 250.

Conversando com ele ontem, ele me falou que a moto indiscutivelmente tem um motorzão mas que infelizmente o peso e o tamanho deixam a desejar, é uma moto que nao tem uma performance boa em trilhas parece um "trator" segundo ele rs.

Ele bateu forte na tecla da WR250 está com a moto tem 1 ano já, que comprou usada e até hoje nao abriu motor e nem nada, apenas trocando óleo e limpando filtro, parece que esse papo de abrir motor é para uso extremos em cross, não?
Pois todos que conheço com WR nunca abriram o motor.

Infelizmente nao tenho a oportunidade de andar em uma DR mas a WR é uma moto gostosa, macia e tal alguns dizem que é xoxa, mas não achei....

Queria ter uma opnião mais técnica suas já que se trata da compra de uma moto que nao quero ficar menos de 2 anos com ela.

MUITO OBRIGADO MESMO GALERA...

Abraço Chicones! 8)


Curiosidades:

- Quais foram as mudanças da DR de 2002 para cá? f
- DR-Z 400E = DR 400 NÉ? fiquei na duvida se esse "E" era de 2008
- DR 450 vs DR 400 vi algumas fotos da 450, isso já tem no brasil?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

chicones, pelo que eu entdendi, você está querendo comparar uma DR x uma WR250.

Essa WR250 é Yamaha ou Husk? 2T ou 4T???

Dá uma olhada nos tópicos abaixo:


http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=20138

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=dr400

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=dr400

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=dr400

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ight=dr400`



Em tempo, se está pensando em pegar uma DR400 0km, a hora é essa.

Aquela 450 ainda é mito.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Parceiro, nada contra a DRZ, mas pelo valor dela tu pega uma ESPECIAL em muito bom estado.
Por mais que seja um motão, a DRZ num passa de uma ON/OFF como a tornado, lander, falcon e xt.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Amigo, eu abro o motor da minha moto todo ano para verifiar folgas e descarbonizar...mera questão de manutenção.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Betioli escreveu:Amigo, eu abro o motor da minha moto todo ano para verifiar folgas e descarbonizar...mera questão de manutenção.
É nada Betioli, tu faz mais que certo. Fiz isso na 2T em periodos até menores e dava até nojo de ver como ficam certas peças.
Arrisco a dizer que triplica a vida delas.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Juliano, WR 250 DA YAMAHA.

Batioli, os motores 4 tempos são bem diferentes dos 2 tempos neste aspecto , como já li aqui, muito falam que no manual consta a troca de não sei o que de 20 em 20 horas etc..etc...Os 2 tempos realmente são mais "vuneráveis" neste aspecto até pela qualidade do óleo 2t que se usa.

Como citei, tenho esse amigo da WR 250 Ano 2005 que nunca foi mexida, apenas troca de oleo e limpeza de filtro, a moto está uma luva, muito boa!! se fosse seguir o manual já tinha comprado outra nova.

Gostaria de saber mais informações a respeito disso, até aonde é importante este tipo de cuidado, por qual motivo tantos foram a favor da DRZ. e por ai vai.

Motor de uma e de outra, explosão, torque..etc..etc..

Valeu!
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Andei lendo muitos tópicos a respeito da DR-Z 400 e com toda sinceridade nao consegui chegar a uma conclusão.

Como já falei tenho umas 230, que não está mais me suportando, tenho 1,90 92 kg.

A galera elogia muito a DR-Z mas não compraria por se conseguir pelo mesmo preço uma CRF 250 de ano quase equivalente...

Me ajudem nessa ai..pois em janeiro agora vou comprar a motoca nova e a dúvida ainda é grande WR 250? CRF 250? DR-Z 400E?

Por outro lado fui em um brother que vende motos usadas aqui em BH e a maioria nao aconselhou comprar CRF 250 usada por ser uma moto mais vuneravel e o mesmo nao foi dito na DR-Z....

As opniões se divergem muito hehehe...alguem ai já teve as duas?

Aguardo esclaracimentos :roll:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Vc com 92 kg andando com uma 250F de MX nao acho uma boa nao, nao que a moto nao te leve mas eh que essas motos sao projetadas pra caras leves assim como as 125... vc ira forcar em demasia o motor dela ainda mais se vc anda todo findi ai eh preju na certa!!!! sem contar que achar uma 250F 2005 ou 2006 que nunca tenha feito o motor pelo menos umas 2X eh raridade.

melhor ir numa de Enduro.

Ja que definiu entre as 4T pense numa DR-Z ou uma WR 250 mesmo e compre a que estiver mais zera!!!!!!!

A DR-Z eh pesada pra caboloco fraco se vc tem uma certa forca isso nao vai ser problema.


nao existe almoco gratis a DRZ ta barata por causa do projeto antigo realmente ela eh mais pesada que as outras mas lembre-se eh mais leve que a tornado.


se voce nao quer se incomodar com manutencao e comprar uma moto barata com ano bom vai de DRZ.

Minha opiniao particular.

250F de mx eu so compraria se fosse zero!!!!

250 4T de enduro ja da pra pegar uma 2007 em diante ( mas tem que olhar bem)

DRZ 400 a unica 4T que eu compraria abaixo de 2007.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Junior 30..eu estava seguindo justamente essa linha de raciocinio também....

Com toda sinceridade nao me incomodo nem um pouco com o peso dessa moto, oque me deixa na indecisão é se realmente tem boas suspenções e outra...quadro de aluminio? resistente? aguenta o pau? ou são necessárias adaptações?

Eu queria mesmo era andar em uma para ter certeza de bom negócio.

Quanto à 250X todos falam muito bem da motoca o que me deixou cabrero foi justamente a maioria afirmar que é uma moto que querendo ou não necessita de revisão mais periodica e nao "aguenta" caras mais pesados. Perguntei para alguns que possuem a X e nenhum até hoje com 2 anos de moto abriu o motor mas são realmente caras mais leves e baixos.

Mas beleza, em se falando de susp a DR perde de muito para as WR's CRF's?
É uma moto que tem boa baixa? Consumo?
Uma boa pergunta pro PERUCH responder, voce mexeu muito na susp da sua para colocar na pista PERUCH? o que mais voce alterou na moto?
Além do peso e design mais ultrapassado voces identificam mais algum "problema" na moto?


Abraços!!! desculpe a insistencia

8)
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Junior 30..eu estava seguindo justamente essa linha de raciocinio também....

Com toda sinceridade nao me incomodo nem um pouco com o peso dessa moto, oque me deixa na indecisão é se realmente tem boas suspenções e outra...quadro de aluminio? resistente? aguenta o pau? ou são necessárias adaptações?

Eu queria mesmo era andar em uma para ter certeza de bom negócio.

Quanto à 250X todos falam muito bem da motoca o que me deixou cabrero foi justamente a maioria afirmar que é uma moto que querendo ou não necessita de revisão mais periodica e nao "aguenta" caras mais pesados. Perguntei para alguns que possuem a X e nenhum até hoje com 2 anos de moto abriu o motor mas são realmente caras mais leves e baixos.

Mas beleza, em se falando de susp a DR perde de muito para as WR's CRF's?
É uma moto que tem boa baixa? Consumo?
Uma boa pergunta pro PERUCH responder, voce mexeu muito na susp da sua para colocar na pista PERUCH? o que mais voce alterou na moto?
Além do peso e design mais ultrapassado voces identificam mais algum "problema" na moto?


Abraços!!! desculpe a insistencia

8)
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

chicones escreveu:Junior 30..eu estava seguindo justamente essa linha de raciocinio também....

Com toda sinceridade nao me incomodo nem um pouco com o peso dessa moto, oque me deixa na indecisão é se realmente tem boas suspenções e outra...quadro de aluminio? resistente? aguenta o pau? ou são necessárias adaptações?

Eu queria mesmo era andar em uma para ter certeza de bom negócio.

Quanto à 250X todos falam muito bem da motoca o que me deixou cabrero foi justamente a maioria afirmar que é uma moto que querendo ou não necessita de revisão mais periodica e nao "aguenta" caras mais pesados. Perguntei para alguns que possuem a X e nenhum até hoje com 2 anos de moto abriu o motor mas são realmente caras mais leves e baixos.

Mas beleza, em se falando de susp a DR perde de muito para as WR's CRF's?
É uma moto que tem boa baixa? Consumo?
Uma boa pergunta pro PERUCH responder, voce mexeu muito na susp da sua para colocar na pista PERUCH? o que mais voce alterou na moto?
Além do peso e design mais ultrapassado voces identificam mais algum "problema" na moto?


Abraços!!! desculpe a insistencia

8)
A moto aguenta o pau, é bruta!! Suspensao dela pra trilha dizem que é exelente. Se o peso da DR não é problema pra vc, pega ela!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cara a suspa da DR todo mundo fala que é pior em relação as 250 importadas, mas comparada com as nacionais hauhauhau..

A moto é top comparada com nossas nacionais, que nem o Jr falou, o projeto da DR é de 2000 lá na gringa ... o da CRF 230 é de 1980 quando inventaram o motor da turuna, ou então em 1990 quando inventaram as suspensões da XR 200 que foram 'melhoradas'

A DR é comprar e ser feliz, não precisa fazer nada não! :wink:
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Estou com o junior30, nessa parada, pelo que sempre ouço falar, as CRF, mesmo as X, dão muita manutenção. Se você pensa em uma moto pra fazer trilha, vai de DR!

As suspas dela não são "piores" que as demais motos. É que como ela não é invertida, o pessoal chega à essa conclusão.

Na verdade as demais (CRF, WR) possuem suspas de Cross adaptadas, enquanto a DR foi projetada para enduro.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Suspensao/ciclistica/peso da CRFX e WR sao bem melhor que da DR.

E se as 250 nao andarem mais que a DR400 andam igual (so nao tem a mesma velocidade final)

Agora na durabilidade a DR é mais resistente mesmo
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

murilo_cb escreveu:Suspensao/ciclistica/peso da CRFX e WR sao bem melhor que da DR.

E se as 250 nao andarem mais que a DR400 andam igual (so nao tem a mesma velocidade final)

Agora na durabilidade a DR é mais resistente mesmo
murilo realmente tudo que voce falou eh verdade.

so que olha o tamanho do cara!!!!

pelo jeito ele so vai fazer trilhas praticamente.

nao ta querendo gastar muita grana e peso nao eh problema.

diante destes fatos a DRZ nao seria a melhor pedida????
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

junior30 escreveu:
murilo_cb escreveu:Suspensao/ciclistica/peso da CRFX e WR sao bem melhor que da DR.

E se as 250 nao andarem mais que a DR400 andam igual (so nao tem a mesma velocidade final)

Agora na durabilidade a DR é mais resistente mesmo
murilo realmente tudo que voce falou eh verdade.

so que olha o tamanho do cara!!!!

pelo jeito ele so vai fazer trilhas praticamente.

nao ta querendo gastar muita grana e peso nao eh problema.

diante destes fatos a DRZ nao seria a melhor pedida????
Exatamente ai que queria chegar Junior, em relação ao meu peso/tamanho e ao uso da moto ela é a melhor em relação custo/benefício quando comparada a WR E CRF 250?

Li em alguns tópicos a galera reclamando do reator da moto, estava dando problema e nao estava aguentando recarregar a bateria, este foi um problema geral em certo ano ou apenas individual do membro que postou será?

Posso comprar uma DR-Z de ano inferior a 2007 "sem problema"? 05/06/07? devido ao seu motor ser este "trator" que todos falam????

VALEU MOÇADA!!! 8)

Abraços

Fernando Chicones!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

chicones escreveu: ...Li em alguns tópicos a galera reclamando do reator da moto, estava dando problema e nao estava aguentando recarregar a bateria, este foi um problema geral em certo ano ou apenas individual do membro que postou será?
Abraços

Fernando Chicones!
O Peruch já postou aqui que resolveu esse problema instalando um regulador da Tornado, mais barato, meio que Plug and Play e nunca mais teve problemas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

chicones escreveu:Junior 30..eu estava seguindo justamente essa linha de raciocinio também....

Com toda sinceridade nao me incomodo nem um pouco com o peso dessa moto, oque me deixa na indecisão é se realmente tem boas suspenções e outra...quadro de aluminio? resistente? aguenta o pau? ou são necessárias adaptações?

Eu queria mesmo era andar em uma para ter certeza de bom negócio.

Quanto à 250X todos falam muito bem da motoca o que me deixou cabrero foi justamente a maioria afirmar que é uma moto que querendo ou não necessita de revisão mais periodica e nao "aguenta" caras mais pesados. Perguntei para alguns que possuem a X e nenhum até hoje com 2 anos de moto abriu o motor mas são realmente caras mais leves e baixos.

Mas beleza, em se falando de susp a DR perde de muito para as WR's CRF's?
É uma moto que tem boa baixa? Consumo?
Uma boa pergunta pro PERUCH responder, voce mexeu muito na susp da sua para colocar na pista PERUCH? o que mais voce alterou na moto?
Além do peso e design mais ultrapassado voces identificam mais algum "problema" na moto?


Abraços!!! desculpe a insistencia

8)
Nossa, não tinha visto esse tópico.. aheuhae
Desculpa pela viajada.

Seguinte, qdo comprei minha DR eu mandei acertar ela p/ o meu gosto.. a suspa estava toda desregulada, ai troquei óleo meu mecanico fez os acertos... e ficou 100% p/ o meu peso e tocada... gosto de uma suspa macia q trabalhe suavemente, mas volta e meia gosto de pular uns barrancos, dar uma voltinha em pista (claro q não fico saltando mesas e tal.. só p/ brincar mesmo) e eu consegui deixar a suspa confortável, afinal ela já é muito confortável.. só fiz a adequação p/ o meu peso (1,81 de altura x 115 Kg)... hehehe..
Se comparado com as suspas invertidas de WR e CRF a suspensão da DRZ é mais macia, mais confortável... Qdo andei com uma CRF 250X eu estranhei logo de cara a suspa mais dura... senti ela transmitindo as vibrações nos braços... mas mesmo assim gostei, claro.

Sobre consumo, ja fiz 110 Km com um tanque (10 Litros) gira nessa faixa mesmo 10 a 11 Km/l dependendo da trilha...

Sobre a baixa dela... hehehehe.. pensa num trator.... vc subindo morros lisos e ingremes só na manha... a roda traseira nem patina... isso a DR é fodástica... por isso q adoro enduros em dia de chuva... se ela ta com pneu novo... tchau.. vc não fica em lugar algum... outra coisa, apesar de todos falarem q 250-x anda junto com DRZ400, eu discordo... a 250 pode até arrancar na frente... nas 3 primeiras marchas... da akela explosão.. mas é só isso... a DR é mais progressiva... qdo andei com a 250-X senti falta de motor de média p/ alta em subidas... akelas subidas q com a DR eu vinha digamos de 3ª marcha... e ela ia empurrando legal.. até pedindo marcha... a 250-x já fica berrando o motor e parece q falta elasticidade nele.... pior qdo tentei subir uns morros q tem na minha região, tipo akeles so Erzberg... um morro, um pekeno espaço p/ acelerar na reta e outro morro colado, tipo uma escadinha... a DR eu vinha de 2ª marcha, no torque.. ela subia tranquilo, mantendo a rotação.. com a 250-x nao consegui subir... apanhei umas 3 vezes....ela ia, depois começava a perder força... e ficava pelo caminho...

Já pensei em pegar uma 250-x p/ mim ou uma WR 250.. mas tenho medo de sentir falta de motor am alguns casos... mas, é questão de acostumar...

Na minha opnião, mesmo com o projeto antiquado da DRZ400, mesmo ela não tendo suspas invertidas... e ser 400cc e não 450... eu acho ela uma excelente moto p/ o off road. É grande, sim, ela é... pesada... talvez, eu não tenho problemas com isso... mas é uma moto q depois q vc pega a tocada dela... vc não pensa em outra moto.

Era isso

Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

chicones escreveu:
junior30 escreveu:
murilo_cb escreveu:Suspensao/ciclistica/peso da CRFX e WR sao bem melhor que da DR.

E se as 250 nao andarem mais que a DR400 andam igual (so nao tem a mesma velocidade final)

Agora na durabilidade a DR é mais resistente mesmo
murilo realmente tudo que voce falou eh verdade.

so que olha o tamanho do cara!!!!

pelo jeito ele so vai fazer trilhas praticamente.

nao ta querendo gastar muita grana e peso nao eh problema.

diante destes fatos a DRZ nao seria a melhor pedida????
Exatamente ai que queria chegar Junior, em relação ao meu peso/tamanho e ao uso da moto ela é a melhor em relação custo/benefício quando comparada a WR E CRF 250?

Li em alguns tópicos a galera reclamando do reator da moto, estava dando problema e nao estava aguentando recarregar a bateria, este foi um problema geral em certo ano ou apenas individual do membro que postou será?

Posso comprar uma DR-Z de ano inferior a 2007 "sem problema"? 05/06/07? devido ao seu motor ser este "trator" que todos falam????

VALEU MOÇADA!!! 8)

Abraços

Fernando Chicones!
O problema era no RETIFICADOR da bateria, não era um problema comum, porém sei de umas 3 DRZ aki na região q deram problema... o retificador ia perdendo a capacidade de carregar e queimava... Custa uns 580,00 o original... depois de alguns testes meu mecanico colocou um de Tornado, original por 120,00 e tá até hj na minha moto, já tem 3 anos.. hehehe. Uso lampada cool blue de 55W, andamos muito até a noite aki e nunca mais tive problemas com bateria.

Sobre comprar moto sem medo... depende..

A minha moto eu sei das condições dela, o qto sou chato com a manutenção dela, é uma 2004 mas dá inveja em muitas 2006 ou 2007 por aí... Exemplo disso era meu ex-sogro q pegou uma 2005 zerada... ele só andava, lavava em casa mesmo, revisava o básico do básico e pronto... em 1 ano a moto dele parecia uma carniça.. feia, enferrujada, e logo começou a incomodar, rolamentos, caixa de direção, bucha de balança... aí veio disco de embreagem... q ao invés de ele colocar os originais... custa uns 500 a 600,00, ele optou por colocar um paralelo da FLYYN por 140,00... durou exatamente 3 trilhas.. aehuaehuae...

Então tudo é mto relativo, se a moto estiver boa de mecânica, motor certinho... vc pode comprar sem medo...

De peças de motor, mecanica mais pesadas na minha eu ja fiz:

Retificador - da Tornado - (2005)
Kit de embreagem - original - 620,00 (em 2006)
Anéis - originais - 250,00 (em 2006)
Descompressor - quebrou só a ponta - torneiro fez - 200,00 (2006 junto com os anéis)
Motor de arranque (escovas, rolamento, etc) - 250,00
Caixa de direção - depois fiz graxeira e nunca mais incomoda, esse ano pedi p/ desmontar e estava tudo zeradinho ainda

De resto só peças de manutenção básica... somente agora no final de 2008 q estou trocando (peças chegaram semana passada dos EUA)
- Biela, pino, gaiola - original USA -
- Engrenagens de partida - original USA -
Tudo saiu por U$ 320,00


Agora tenho moto p/ mais uns 2 anos .. eheheheh
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Peruch, só um adendo: A suspensão da DRZ400 não é invertida, porém o funcionamento dela é cartuchado, ou seja, funciona igualzinho à uma suspa invertida. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem