Gas Gas SM 450

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Gas Gas SM 450

Mensagem por Giordano »

Pessoal,

Apesar de estar afastado a um ano das trilhas (e do FLM), infelizmente, agente que gosta de moto não consegue ficar longe das danadas...

Por isso estou pensando em pegar uma SM pra uso diário.

Visitando o site da Gas Gas, consta na linha 2009 a SM 450:

Imagem

http://www.gasgas.com.br/linha2009/sm450

Alguém sabe mais detalhes sobre este modelo???


Uma alternativa interessante está sendo a Husqvarna SM 510, que na promoção de fim de ano é vendida por R$ 25k (incluso o frete). Mas aí meu medo é a (falta de) assistência do Grupo Izzo...
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

E a assistência da gas gas, é mais fácil :?: :?: :?: Muito linda viu mano, qnts. cv´s tem essa 450 :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

tenho a msm duvida do FURIA!!!! e a revenda?? deve ser bem dificil tb neh?????


mas eu achei a moto linda!! mais bonita q HUSQ 510! =D> =D>
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Quanto custa essa feiura..??? Pode emplacar..???? Sou mais ela do que a Husq tambem.. pelo menos no item beleza..
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Não sei como é a revenda dela. Se bem que ultimamente não tá fácil vender nenhuma moto usada...

Mas quanto a manutenção é mais traqnuilo sim. Além de existir a Gas Gas do Brasil, existe representação aqui em BH. O pessoal que usa a marca nas trilhas não reclama nem da disposnibilidade de peças, nem do preço, que é no mesmo nível das importadas da Honda, se não for até melhor.

Como o modelo é lançamento, mandei um email pro representante pedindo informação sobre o preço e condições de pagamento. E, claro, confirmando se ela pode ser emplacada, o que eu praticamente tenho certeza.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Giordano escreveu:Não sei como é a revenda dela. Se bem que ultimamente não tá fácil vender nenhuma moto usada...

Mas quanto a manutenção é mais traqnuilo sim. Além de existir a Gas Gas do Brasil, existe representação aqui em BH. O pessoal que usa a marca nas trilhas não reclama nem da disposnibilidade de peças, nem do preço, que é no mesmo nível das importadas da Honda, se não for até melhor.

Como o modelo é lançamento, mandei um email pro representante pedindo informação sobre o preço e condições de pagamento. E, claro, confirmando se ela pode ser emplacada, o que eu praticamente tenho certeza.
com certeza giordano pode ser emplacada sim ate as enduro pode ser!!!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Deve custar uns R$ 35.00,00 ... :roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Giordano, posso te dar umas dicas?

Primeiramente, 450 da GasGas eu não quero nem de graça. Tenho preconceito mesmo, desde o tempo das bicheiras FSE 450 (será que esse motor/injeção são completamente novos? :roll: ).

Husqvarna SMR 510 eu acho um tesão. Mas, tenho medo de ficar na mão do grupo Rizzo.

DRZ... é bacana, tá num preço legal, é robusta, mas já denuncia a idade né?

Pra uso diário, acho que nenhuma dessas motos devem ser muito "amigáveis". Banquinho fino, consumo alto, motores que costumam gostar de altas rotações, manutenção mais constante e cara.

Não curte a idéia de catar uma XT660 usada (acha-se XT 660/2005, pouco rodadas, por 16,5-17k) e montar um joguinho de rodas SM?

Acho mais "sensato", embora sensatez e paixão por motos nem sempre caminham de mãos dadas! :lol:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GELOUS escreveu:Giordano, posso te dar umas dicas?

Primeiramente, 450 da GasGas eu não quero nem de graça. Tenho preconceito mesmo, desde o tempo das bicheiras FSE 450 (será que esse motor/injeção são completamente novos? :roll: ).

Husqvarna SMR 510 eu acho um tesão. Mas, tenho medo de ficar na mão do grupo Rizzo.

DRZ... é bacana, tá num preço legal, é robusta, mas já denuncia a idade né?

Pra uso diário, acho que nenhuma dessas motos devem ser muito "amigáveis". Banquinho fino, consumo alto, motores que costumam gostar de altas rotações, manutenção mais constante e cara.

Não curte a idéia de catar uma XT660 usada (acha-se XT 660/2005, pouco rodadas, por 16,5-17k) e montar um joguinho de rodas SM?

Acho mais "sensato", embora sensatez e paixão por motos nem sempre caminham de mãos dadas! :lol:
esa GasGas que vc citou ai eh de uns 4 anos atras estamos em praticamente 2009 e os tempos mudaram.

segundo teste da revista moto verde das 450 de enduro a GasGas ficou na frente da WR 450.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Os tempos mudaram Junior, mas será que os motores Gas Gas também?? Esse FSE ninguém gosta! #-o
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Andre Mello escreveu:Deve custar uns R$ 35.00,00 ... :roll:
Deve ser por ai mesmo. :sad:

Aí que a Husky a 25k fica mais interessante...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

junior30 escreveu:
GELOUS escreveu:Giordano, posso te dar umas dicas?

Primeiramente, 450 da GasGas eu não quero nem de graça. Tenho preconceito mesmo, desde o tempo das bicheiras FSE 450 (será que esse motor/injeção são completamente novos? :roll: ).

Husqvarna SMR 510 eu acho um tesão. Mas, tenho medo de ficar na mão do grupo Rizzo.

DRZ... é bacana, tá num preço legal, é robusta, mas já denuncia a idade né?

Pra uso diário, acho que nenhuma dessas motos devem ser muito "amigáveis". Banquinho fino, consumo alto, motores que costumam gostar de altas rotações, manutenção mais constante e cara.

Não curte a idéia de catar uma XT660 usada (acha-se XT 660/2005, pouco rodadas, por 16,5-17k) e montar um joguinho de rodas SM?

Acho mais "sensato", embora sensatez e paixão por motos nem sempre caminham de mãos dadas! :lol:
esa GasGas que vc citou ai eh de uns 4 anos atras estamos em praticamente 2009 e os tempos mudaram.

segundo teste da revista moto verde das 450 de enduro a GasGas ficou na frente da WR 450.
Junior, o defensor da honra da GasGas. :lol: :lol:

Cara, eu disse claramente que tenho PRECONCEITO com as GasGas 4T. Pode ser que tenham mudado completamente o motor/injeção das suas 450. Mas, eu não sei, então eu continuo achando que deve ser uma bicheira. Se fosse boa, vendia bem. Eu não vejo GG 4T rodando... não vejo ninguém falando bem das GasGas 4T... pelo contrário, as que eu conheço nenhuma presta (FSE)! :wink:

Teste de revista é outra coisa que eu não ligo. Pra mim a 450 de enduro da GG pode estar na frente até de ônibus espacial da Nasa em teste de revista que eu não ligo. Na maioria das vezes eles fazem um apanhado geral (A suspa da Gasgas é melhor, tem injeção eletrônica, bla, bla, bla) e dão a vitória pela ficha técnica. Mas, e quem falou que a moto presta? Quem falou que o motorzinho guenta? Quem falou que a IE não dá pau?

No mais, vá por mim. Eu não entendo de moto... eu entendo apenas de ser chato. Só isso! :lol:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GELOUS escreveu:
junior30 escreveu:
GELOUS escreveu:Giordano, posso te dar umas dicas?

Primeiramente, 450 da GasGas eu não quero nem de graça. Tenho preconceito mesmo, desde o tempo das bicheiras FSE 450 (será que esse motor/injeção são completamente novos? :roll: ).

Husqvarna SMR 510 eu acho um tesão. Mas, tenho medo de ficar na mão do grupo Rizzo.

DRZ... é bacana, tá num preço legal, é robusta, mas já denuncia a idade né?

Pra uso diário, acho que nenhuma dessas motos devem ser muito "amigáveis". Banquinho fino, consumo alto, motores que costumam gostar de altas rotações, manutenção mais constante e cara.

Não curte a idéia de catar uma XT660 usada (acha-se XT 660/2005, pouco rodadas, por 16,5-17k) e montar um joguinho de rodas SM?

Acho mais "sensato", embora sensatez e paixão por motos nem sempre caminham de mãos dadas! :lol:
esa GasGas que vc citou ai eh de uns 4 anos atras estamos em praticamente 2009 e os tempos mudaram.

segundo teste da revista moto verde das 450 de enduro a GasGas ficou na frente da WR 450.
Junior, o defensor da honra da GasGas. :lol: :lol:

Cara, eu disse claramente que tenho PRECONCEITO com as GasGas 4T. Pode ser que tenham mudado completamente o motor/injeção das suas 450. Mas, eu não sei, então eu continuo achando que deve ser uma bicheira. Se fosse boa, vendia bem. Eu não vejo GG 4T rodando... não vejo ninguém falando bem das GasGas 4T... pelo contrário, as que eu conheço nenhuma presta (FSE)! :wink:

Teste de revista é outra coisa que eu não ligo. Pra mim a 450 de enduro da GG pode estar na frente até de ônibus espacial da Nasa em teste de revista que eu não ligo. Na maioria das vezes eles fazem um apanhado geral (A suspa da Gasgas é melhor, tem injeção eletrônica, bla, bla, bla) e dão a vitória pela ficha técnica. Mas, e quem falou que a moto presta? Quem falou que o motorzinho guenta? Quem falou que a IE não dá pau?

No mais, vá por mim. Eu não entendo de moto... eu entendo apenas de ser chato. Só isso! :lol:
entao se chega um cara e te fala que mudou vc nao eh capaz de ser humilde o suficiente pra acatar sem ser arrogante????


nao precisa nem acreditar no que eu disse mas seja humilde uma vez que vc mesmo afirma que eh puro PRECONCEITO!!!! e nao entende nada de motocas
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow eu prefiro muito mais uma Husq, Drz e GG para o dia a dia do que uma xt 660 na moral, xtzao eu usaria pra viajar, agora pra cidade, moto qnt. mais leve melhor, quanto aos gasto da husq e GG eu nao sei, mas fiz uma pequisa de campo ( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) sobre a drz e conclui que a manutencao eh de tornado e consumo de falcon, eu nas minhas condicoes financeira eu ia de DRZ mas se tivece bala na agulha pegaria a husq 510 e se eu tivece uma metralhadora na mao hehehe pegaria uma aprilia sxv 550 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ricardo Skolaude escreveu:Os tempos mudaram Junior, mas será que os motores Gas Gas também?? Esse FSE ninguém gosta! #-o
Ricardo o problema dele era na injecao eletronica nao no motor em si.

o motor eh super duravel. tem um cara aki que colocou carburador na dele e ficou dez!!!!

mas de qualquer forma tem tantas opcoes mais conhecidas no mercado nao precisa mesmo ir de GasGas porque essas 4T sao carissimas.

sem contar que eh casamento, alias acho que este tipo de moto todas sao ate a husq 510 so que eh bem mais barata a husq custa em torno de R$ 23.000,00.

se fosse pegar uma neste estilo pesando em custo benefico teria que ser DRZ 400 agora se eu tivesse andando para o troco ia pegar uma KTM ou BMW
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Acho que essa "feiosa " ae não emplaca não.... falta os "acessorios" ( pisca, espelhos.....) Detalhe que nem pedaleira pra garupa ela tem...Mas pra brincar na pista deve ser coisa de doido!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

junior30 escreveu:
GELOUS escreveu:
junior30 escreveu: esa GasGas que vc citou ai eh de uns 4 anos atras estamos em praticamente 2009 e os tempos mudaram.

segundo teste da revista moto verde das 450 de enduro a GasGas ficou na frente da WR 450.
Junior, o defensor da honra da GasGas. :lol: :lol:

Cara, eu disse claramente que tenho PRECONCEITO com as GasGas 4T. Pode ser que tenham mudado completamente o motor/injeção das suas 450. Mas, eu não sei, então eu continuo achando que deve ser uma bicheira. Se fosse boa, vendia bem. Eu não vejo GG 4T rodando... não vejo ninguém falando bem das GasGas 4T... pelo contrário, as que eu conheço nenhuma presta (FSE)! :wink:

Teste de revista é outra coisa que eu não ligo. Pra mim a 450 de enduro da GG pode estar na frente até de ônibus espacial da Nasa em teste de revista que eu não ligo. Na maioria das vezes eles fazem um apanhado geral (A suspa da Gasgas é melhor, tem injeção eletrônica, bla, bla, bla) e dão a vitória pela ficha técnica. Mas, e quem falou que a moto presta? Quem falou que o motorzinho guenta? Quem falou que a IE não dá pau?

No mais, vá por mim. Eu não entendo de moto... eu entendo apenas de ser chato. Só isso! :lol:
entao se chega um cara e te fala que mudou vc nao eh capaz de ser humilde o suficiente pra acatar sem ser arrogante????


nao precisa nem acreditar no que eu disse mas seja humilde uma vez que vc mesmo afirma que eh puro PRECONCEITO!!!! e nao entende nada de motocas
Junior, não sei onde vc viu arrogância da minha parte. Mas, se viu, paciência.

De fato, eu não entendo de motos. E não sei te dizer se as motos novas ficaram boas. Mas, o que sei é que as antigas eram umas "bostas". Se ficou boa, maravilha. Mas, até que eu veja alguma andando e veja que de fato são boas máquinas, continuo olhando com (muita) desconfiança as 4T da GG.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

furia SM escreveu:Pow eu prefiro muito mais uma Husq, Drz e GG para o dia a dia do que uma xt 660 na moral, xtzao eu usaria pra viajar, agora pra cidade, moto qnt. mais leve melhor, quanto aos gasto da husq e GG eu nao sei, mas fiz uma pequisa de campo ( :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ) sobre a drz e conclui que a manutencao eh de tornado e consumo de falcon, eu nas minhas condicoes financeira eu ia de DRZ mas se tivece bala na agulha pegaria a husq 510 e se eu tivece uma metralhadora na mao hehehe pegaria uma aprilia sxv 550 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É... aí vai do bolso de cada um e do uso que vai fazer. Eu acho DR, GG, Husq, motão demais. Mas, não sei se teria coragem de botar uma pra jogo no dia a dia! :wink:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Relaxa Gelous eu fiquei meio de cara porque vc falou um negocio que era verdade a 5 anos atras ai eu apenas te corrigi dizendo que nao rola mais isso nos dias de hj e tu veio sentado pau falando que eu sou defensor da marca????


Eu tbm nao compraria uma GasGas 4T prefiro as Ktms dai...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Chega de briga meninassss...

Já que se está disposto a gastar, eu acho e quer algo bravo pra cidade, eu cataria uma KTM 450, jogaria uns aros 17, discão, e pronto!

Quer mais confiabilidade do que uma laranjinha?

Antes o certo do que o duvidoso....
Responder