Página 1 de 1

[DÚVIDA] Suspensão Invertida de 125/250 ou 85/150 ???

Enviado: 30 Dezembro 2008 à09 21:22
por jean
Pessoal,

Procurei e procurei de novo no Forum, das 19hs até agora, 22:20hs, e não encontrei minha resposta... Quero colocar uma suspensão invertida na CRF230. Segue abaixo minhas dúvidas :

- Suspensão invertida das especiais 125/250, não vai ficar muito alta ? Estragando a ciclística da moto ? Sendo necessário mecher na traseira ?

- Suspensão invertida das especiais 85/150, não vão entortar no MX ? É necessário também trocar o link para deixar a traseira mais alta para esta suspensão ?

- Molas mais rígidas para suspensão da 85/150, onde posso encontrar ?

Aguardo retorno... (se possível, algumas fotos de suspensões já instaladas)

Abraço !

At.
Jean.

Enviado: 30 Dezembro 2008 à59 21:40
por Rafaeld-_-b
Cara, tira tuas dúvidas com esse vendedor, ele ta com uma suspa de Yamaha YZ 85cc 2008 e diz que serve direitinho na Crf 230:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81126823-_JM

8)

Enviado: 31 Dezembro 2008 à02 06:30
por PERUCH
Ja vi falarem q das 85cc nao aguenta. Fica dando final de curso facil... e fica mto macia...

Ja vi algumas CRF 230 com suspa de 125/250 e não achei q a moto fique desequilibrada quanto à altura...

Eu colocaria de 125/250

Abraço

Enviado: 31 Dezembro 2008 à36 07:18
por Valentin
Sera que das 85cc ou das 150cc entorta facil mesmo?
Jean desistiu da 500???

Enviado: 31 Dezembro 2008 à32 10:53
por Guga Ramone
Tem um site gringo -> www.off-road.com onde eles fizeram várias alterações na CRF 230. Uma delas foi a colocação da suspensão dianteira de uma especial 125cc 2T. Uma das recomendações deles era a de NUNCA usar uma suspa duma 85cc numa 230. Acho q faz sentido, visto q as 85cc são mais leves e visam o uso pelas crianças, q tb são leves.

Enviado: 31 Dezembro 2008 à38 11:31
por Rafaeld-_-b
Olha o que ta rolando na venda da suspa:
PERGUNTA: A suspensão da 150 cc fica melhor na CRF certo ?? vc tem outra pois quando eu ia te comprar ela foi vendida me parce que essa da 85 cc fica pequena ..

RESPOSTA: Olá. O tamanho das suspensões das 85cc e das 150cc são iguais (84cm), e são as mesmas suspensões, inclusive estas motos são da mesma categoria no motocross. Só conhecendo bem para diferenciar uma de CR85 de uma CRF150 por exemplo. Acabei de vender hoje uma de CR85, e só me sobrou esta de YZ85, só que esta está ZERADA, e não vou ter outra tão cedo após vender esta também.
Resumindo ele disse que a suspa da CR85 é idendica a de uma CRF150 (UM EXEMPLO), será que é conversa de vendedor ou a informação procede?

Enviado: 31 Dezembro 2008 à14 14:00
por ale primo
Guga Ramone escreveu: as 85cc são mais leves e visam o uso pelas crianças, q tb são leves.

A 230 é recomendada "antes" da 80tinha. Uma é entry level e a outra já é racing. As duas são então "para crianças".
Dei umas bandas numa 80tinha há um mês atras numa pista de mx e as suspas delas aguentam o tranco. E tenho 80kg, fora o equipo.
O motor dela é que num deve aguentar muito um marmanjo.

Enviado: 31 Dezembro 2008 à12 14:04
por junior30
Rafaeld-_-b escreveu:Olha o que ta rolando na venda da suspa:

Resumindo ele disse que a suspa da CR85 é idendica a de uma CRF150 (UM EXEMPLO), será que é conversa de vendedor ou a informação procede?
eh sim o que muda na motos eh o motor.

a 85 cc eh 2T

a 150 eh 4T

invertida na 230 nao compensa!!!!! logico isso no sentido custo beneficio agora se for realizacao pessoal de ter um 230 diferenciada ai nao tem preco!!!

salvo se vc compete como o Dario Julio e eh obrigado a andar de 230.

Enviado: 31 Dezembro 2008 à11 16:11
por jean
Valentin, ainda não desistí da 500cc 2 tempos, o detalhe que ainda não encontrei alguma a venda, só algumas preparadas para Supermoto... hehehe...

Guga Ramone, pois é, estive lendo o site informado, imagino que a melhor opção seja as de 125/250... Li as preparações feitas na TTR230, eles instalaram com um alongador de "pescoço" no chassi, para colocar as mesas da 125/250 com os rolamentos da especial também, achei também uma boa ideia...

PERUCH, acho que vou escolher as de 125/250 também... hehehe...

junior30, meu problema é outro !!! Quase dormí na pia noite passada, quando falei para a Patroa que gostaria de trocar por uma moto especial... Vou acabar investindo na 230 porque ela não vai notar essas diferenças, hahahaha !

Valeu pessoal ! Feliz Ano Novo, obrigado pelas dicas... Abraço forte !

At.
Jean.

Enviado: 31 Dezembro 2008 à03 19:36
por Juliano
jean,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

http://www.motox.com.br/veiculos/ver.aspx?id=69899

olha essa com frame de alumínio :shock:

Tinha uma há algum tempo na net, não encontrei agora, mas tinha embreagem hidráulica, se eu não me engano 9k.

Enviado: 31 Dezembro 2008 à59 20:15
por Valentin
Barai.. essa 2002 .... putz... sem palavras.. coisa de doido.... =D>

Enviado: 01 Janeiro 2009 à17 13:04
por jean
Juliano, puts.... Já mandei um mail para o proprietário... Acho que vou ter que dormir na pia mesmo, hehehehe... Valeu !!!!

Enviado: 01 Janeiro 2009 à46 13:17
por Valentin
jean escreveu:Juliano, puts.... Já mandei um mail para o proprietário... Acho que vou ter que dormir na pia mesmo, hehehehe... Valeu !!!!
Mandou pra cara da moto com quadro de aluminio??

Enviado: 02 Janeiro 2009 à37 09:27
por zambapower
tenho uma suspa invetida pra vender caso nao compre a CR500 de yz 250

Enviado: 02 Janeiro 2009 à04 10:27
por F_Barata
Cara essa 2002 ta parecendo inteirona e o preço ta bala hein? =D>

Enviado: 02 Janeiro 2009 à41 10:37
por Valentin
Acho que sonhei com essa 2002 essa noite... ta linda d+ ela