PODIUM OU COMUM?
nos USA, existe a gasolina de competição, que tem octnagem alta, semelhante ao alcool e q tem um lado muito negativo que é o de formar goma dentro do motor.
como motores de competição são abertos com muita frequencia, o problema da goma se resolve, mas pra quem usa a moto de forma amadora e demora pra abrir o motor, se torna um problema.
dai muita gente relaciona textos onde se fala dos fatores negativos da gasolina de competição (q nada tem a ver com as Premium ou Racing brasileiras), com algum problema que poderia ser causada por usar gasolina aditivada, sendo que na prática ocorre exatamento o contrário.
como motores de competição são abertos com muita frequencia, o problema da goma se resolve, mas pra quem usa a moto de forma amadora e demora pra abrir o motor, se torna um problema.
dai muita gente relaciona textos onde se fala dos fatores negativos da gasolina de competição (q nada tem a ver com as Premium ou Racing brasileiras), com algum problema que poderia ser causada por usar gasolina aditivada, sendo que na prática ocorre exatamento o contrário.
-
- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Acredito que quando falam de ressecamento eles referem-se as juntas, mas se isso for possível vai acontecer com qualquer combustível que contenha álcool, salvando só a Avgas que até onde sei é recomendado utilizar meio a meio com gasolina comum.
O que vocês sabem sobre os benefícios da ausência de chumbo na Gasolina Podium e outras?
O que vocês sabem sobre os benefícios da ausência de chumbo na Gasolina Podium e outras?
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
carlos_edu escreveu:A ausência de chumbo significa menos metais pesados nos gases emitidos.
Sobre ressecar borracha, tenho um exemplo prático: só uso Podium no reservatório de partida a frio do meu carro. O plástico está branquinho como original. Vcs já viram como fica com gasolina amarela? O plástico mancha todo.
Exatamente... bem lembrado
Faço isso tb no reservatório da Montana...
Os caras do posto qdo vão conferir querem botar comum e eu nao deixo.. hehehe
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
O chumbo tem malefícios como ser cancerigeno e de entupir se adicionado a esmo na gasosa.
Mas ele aumenta a octanagem, resfria o motor pela troca de caloria.
Tava vendo uma reportagem da StockCar e o carro do cabra consome 1L de avgas a cada 750m!!!!!!!! :shock:
E também num sabia que eles são obrigados a usar 3 tipos de combustível.
A Petrobras vende uma tal de F3 de exatas 100ocatnas e livre de alcool. Nuns galões de 20L.
Mas ele aumenta a octanagem, resfria o motor pela troca de caloria.
Tava vendo uma reportagem da StockCar e o carro do cabra consome 1L de avgas a cada 750m!!!!!!!! :shock:
E também num sabia que eles são obrigados a usar 3 tipos de combustível.
A Petrobras vende uma tal de F3 de exatas 100ocatnas e livre de alcool. Nuns galões de 20L.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
não acredito nessa história da Podium gerar ressecamentopedrohrios escreveu:Mas a questão da Podium gerar ressecamentos, ela sendo misturada meio a meio traria beneficios,nao?
ela é uma gasolina como as outras, apenas com maior octanagem e com aditivos de propriedade detergente.
eu diria q essa história de ressecamento é mais uma lenda urbana, muito util pra justificar qdo alguma coisa na moto não vai bem.
Pode apostar que causa.mfd escreveu:não acredito nessa história da Podium gerar ressecamentopedrohrios escreveu:Mas a questão da Podium gerar ressecamentos, ela sendo misturada meio a meio traria beneficios,nao?
ela é uma gasolina como as outras, apenas com maior octanagem e com aditivos de propriedade detergente.
eu diria q essa história de ressecamento é mais uma lenda urbana, muito util pra justificar qdo alguma coisa na moto não vai bem.
Encatar boia do carbura ela com ela mesmo.
Se a moto tiver partida quente ou descompressor no dedo também trava.
Isso de ser seca, é pq ela queima bem e num sobra nada além do alcool pra corroer.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1965
- Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
-
- Membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25
Em outras palavras existe a desconfiança que a Podium é mais volátil e evapora deixando resíduo de álcool no carburador é isso? Quanto tempo à moto deveria ficar sem uso para isso acontecer?
Acho que se a moto for ficar muito tempo parada, seja qual for o combustível, é recomendado sangrar o carburador.
Acredito que a Podium ainda leva vantagem por ser mais confiável que uma comum que pode estar adulterada com solventes e álcool excessivo.
Acho que se a moto for ficar muito tempo parada, seja qual for o combustível, é recomendado sangrar o carburador.
Acredito que a Podium ainda leva vantagem por ser mais confiável que uma comum que pode estar adulterada com solventes e álcool excessivo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 3416 Exibições
-
Última mensagem por ale primo
-
- 22 Respostas
- 3605 Exibições
-
Última mensagem por _FonZ_SuperMoto
-
- 6 Respostas
- 1172 Exibições
-
Última mensagem por Treiero
-
- 6 Respostas
- 1340 Exibições
-
Última mensagem por Bruto
-
- 32 Respostas
- 8346 Exibições
-
Última mensagem por APGUELFI